Tóquio escrita por myuu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por lerem ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133757/chapter/1

Inglaterra

Já fazia quatro anos desde que se mudara de Tóquio. Agora, depois de uma oferta de trabalho, voltaria para o lugar onde cresceu.

Não era mais o garoto feio e bobo de que se lembrara, o Toshi-kun não existia mais. Não na frente dela.

~

Yokohama

Foram três noites. Noites desperdiçadas para empacotar suas coisas. Definitivamente, seu senso de organização havia decaído muito nos últimos tempos. No dia seguinte seria transferida oficialmente para a polícia de Tóquio, grande dia seria aquele. Havia mais de oito anos que se mudara de lá.  “Ótimas memórias, com certeza.”

~

Aquela manhã era especial. Afinal, era o primeiro dia de trabalho, ainda mais num lugar como aquele, com limpeza reluzente e pessoas muito, muito bem pagas.

Duas jovens, aparentando a mesma idade cruzaram o grande hall, conversando animadamente sobre alguma banalidade. À medida que caminhavam, muitos pescoços, na maioria de homens, se viravam para admirá-las. Era realmente um caso raro, duas moças tão jovens trabalhando para a polícia de Tóquio?

Foram paradas pela recepcionista, que as cumprimentou e perguntou por suas identificações.

- Começam hoje? – perguntou, solícita.

- Hai! Hajimemashitte, sou Tomioka Hikari

- Hajimemashitte, eu me chamo Murakami Rie – emendou a outra.

Depois de uma breve ligação, a recepcionista, (que depois descobriram se chamar Kawashita Ayumi), as deu as boas-vindas e entregou os crachás.

-Tomioka-san, Murakami-san, quinto andar, por favor.

Agradecidas, Hikari e Rie se dirigiram apressadas aos elevadores, onde várias pessoas corriam para alcançá-los também.  Sem querer, um homem pisou no pé de uma delas e se desculpou, esperando o próximo elevador.

“Eh? Acho que já o conheço, de algum lugar...”

Ela nem conseguiu responder, porque o elevador já fechara as portas. Seus olhares se encontraram por poucos segundos.

-Hikari?

hai: do japonês, sim.

○ hajimemashitte: do japonês, algo próximo a "prazer em conhêce-lo(a)"

○ -san: do japonês, equivalente a "senhor(a)" e "senhorita", usado também quando não há intemidade com a pessoa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? @_@
Muito estranha? Sem nexo?
Ah, sim. Está bem curtinho mesmo.
O que acharam do título? No começo, eu pensei em colocar 'A vida como ela é', mas eu pensei "nãão, parece coisa que minha mãe falaria". Se tiverem outras sugestões, podem mandar!

obrigada por atolarem minhas bobagens,
~myuu ▲o▲



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tóquio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.