A Arqueira escrita por HannahGreyjoy


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

só uma coisa, o nome da Helen se pronuncia Relen, pq ela tinha um pai Nórdico. #SPOILER!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133597/chapter/5

-Você tem certeza Will? – Gilan perguntou olhando para Helen e David pela janela da sala de reuniões.

-Sim Gilan.

-Mas, nunca houve “uma arqueira”. - Guliver, ex aprendiz de Gilan, disse se aproximando dos dois.

-Para tudo tem uma primeira vez... – Will disse descendo com Gilan.

...

O dia já tinha virado noite. Todos olhavam o grupo de quatro pré-adolescentes envoltos em capas pretas. Todos os meninos se encantaram com Helen, a única menina, e com a pele morena clara, seus cabelos cacheados castanho escuros com mechas claras até a cintura e seus olhos âmbares hipnotizantes. Já as meninas suspiravam com David, que possuía olhos cinza esverdeados, pele clara e cabelos castanhos claro até a orelha. Peter não chamava muita atenção pelo fato de ser um pouco gordinho e ter pele escura. E John, que era magrinho com cabelos bagunçados castanhos claros e olhos escuros iguais aos de Peter, Estava encolhido junto ao fogo.   

-Então, a idade dos aprendizes caiu de dezesseis para doze por culpa da grande guerra? – Helen perguntou.

-Sim. Foi para desafogar as casas de protegidos. Meus pais... – André começou a disser, mas suas palavras morreram na garganta.

-Entendo... – Helen disse mexendo na capa. Depois de um tempo, Will e Gilan apareceram e pegaram alguns pôneis.

-Vamos, temos um logo caminho até Readmont.

-Cavalos de arqueiro! – Helen disse dando um salto sobre a pequena fogueira, o que arrancou exclamações dos presentes, menos dos mercenários, é claro. – Posso chegar perto? – Ela perguntou tímida a Will e Gilan.

-Acho que sim. – Will disse pensativo. – Pode ser Gil? – Ele perguntou com o rosto voltado para o chefe dos arqueiros.

-Pode. - Ele disse dando de ombros. Helen se aproximou devagar e o pônei de Will, Puxão, ergueu as orelhas.

-Espere. – Will disse. Ele andou até o pônei e disse algo a ele. O pequeno animal sacudiu a cabeça como se falasse sim. –Pronto, pode vir. –Helen foi andando devagar até Puxão e fez carinho nele, mas rapidamente se afastou.  

-São esplêndidos! Eu capturei alguns filhotes ano passado e os domestiquei. Mas não deu muito certo... – Ela disse olhando para Will.

-Helen, posso falar com você? –Will perguntou. A garota assentiu e eles se afastaram dos outros.

-Você tem habilidades incríveis. Eu pensei que você talvez pudesse se juntar aos arqueiros.

-Mas... Só eu? – Ela perguntou.

-Sim. David e Peter tem um talento que é melhor para a escola de guerra. 

-E Jonh?

-Estávamos pensando em colocá-lo na escola de escribas. 

-Mas quem tacou as flechas foi David. – Ela disse.

-Pensa que eu não vi você tacando uma flecha em uma maçã lá fora? E a maçã estava na mão de um menino. – Will disse erguendo uma sobrancelha.

-Eu... Hum... – Helen disse tentando, sem sucesso, disfarçar o nervoso. Will sorriu.

-Por favor. – ele pediu.

-Certo, mas eles vão ser arqueiros também.    

-Tudo bem... –Will disse derrotado. Helen foi até o bando.

-Vamos! Temos um longo caminho até ReadMont. – Ela disse sorrindo.

Em Montsombre

-QUE DROGA! – Raven disse jogando o vinho em cima do mensageiro. –Como aqueles idiotas perderam para eles?!

-Não sei senhora.

-Eu te perguntei algo? – Ela perguntou. –Eu vou me vingar de Alaruen. – Ela disse se virando para um enorme quadro do pai, que foi morto em um combate por dois alaruenses. – Eu juro pai.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!