Amor escrita por manmanbuu


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133525/chapter/1

Depois de vários dias me perguntando o que é amor, eu descobri! Amor é apenas uma palavra, um vocábulo de duas sílabas, quatro letras, duas vogais e duas consoantes. Mas ao mesmo tempo, é algo maior, é um sentimento que consegue englobar outros sentimentos, é tudo, mas também pode ser nada. Amar pode significar felicidade plena, assim como pode gerar um sofrimento eterno, pode fazer você se sentir flutuando, assim como pode te jogar no chão e pisar em cima.

Amor é algo irônico, ao mesmo tempo em que você se sente a pessoa mais alegre do mundo, se sente a pessoa mais machucada do universo. Ser amado faz você se sentir a pessoa mais feliz de todas, você se sente especial, é como se ganhasse algo que mais ninguém tem, mas ao mesmo tempo, muitas outras pessoas são amadas também, pode não ser pela mesma pessoa que te ama, mas sem dúvidas são amadas.

O amor, ao mesmo tempo te faz querer prender a pessoa a você, também traz a necessidade de deixá-la ir, é um sentimento que liberta, mas sufoca. Algo que não conseguimos compreender, que muitos querem sentir, mas vários querem deixar de sentir. Um sentimento sem explicações próprias, sem sentido.

Além disso, ainda existem os tipos de amor, cada pessoa, você ama de uma forma, existe o amor paternal, o maternal, o fraternal, o carnal, o amor carinhoso, o amor ardente, o amor à primeira vista, o amor de amizade, o amor aos animais, o amor a objetos. Como compreender o que é o amor, se você não sente a mesma coisa em relação a um objeto e a uma pessoa?Pra piorar ainda mais, algumas vezes os tipos amor se misturam, se fundem, se transformam, um amor de amigo, pode virar um amor mais profundo.

Na minha opinião um amor não acaba, não tem fim. Se acabou ou houve um ponto final, é porque não era amor. Dizem que o tempo leva tudo, mas não concordo! Amor o tempo não leva, pode até enfraquecer, mas nunca some. Se você não sente mais nada, é porque não era amor, podia ser paixão, atração, tesão, qualquer coisa, mas definitivamente não era amor.

Amor não se mede, nunca digo para alguém "te amo mais que fulana" na minha opinião, ou se ama, ou não se ama. Não existe isso de amar mais ou menos, simplesmente se ama! Assim como você não escolhe quem amar, não decidimos quem amar. Pode acontecer entre duas pessoas de etnias diferentes, entre duas mulheres, dois homens, entre um rico e um pobre. O amor não vê cor, não vê sexo, não vê classe social, não vê beleza, ele simplesmente acontece.

Não podemos nos forçar a amar alguém, ele que escolhe quem você vai se aproximar, ele escolhe quem vai fazer seu coração disparar, sua respiração falhar, sua fala sair gaguejada, sua timidez atingir o nível extremo.

Assim, só chego a uma conclusão, descobri o que é o amor, mas não o entendo, não o alcanço, não vejo, simplesmente o sinto, deixo meus amores me levarem para onde eles quiserem, me deixo machucar e ser machucada, me deixo fazer e ser feliz, não existe coisa melhor que o amor, assim como também não existe coisa pior. Portanto o que nos resta é aceitar e seguir seus comandos, pois a vida não teria graça sem o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.