Sunday escrita por Doctor Souji


Capítulo 1
Capítulo único: Domingo.


Notas iniciais do capítulo

Eu também odeio domingos, Hana-chan. ):

Betado pela Sly ou pela Tat, não lembro agora ♥
Crédito pras duas, de qualquer forma. Q

Escrito em um lapso de criatividade perturbada... Nem sei se posso chamar isso de fic... Mas eu gostei de escrever. Yosuke's Point of View sempre é divertido de se fazer. Q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133003/chapter/1

Maldito domingo inútil. Inútil, inútil!

Nada para fazer, ninguém para sair, tédio, tédio!

Era assim que Yosuke estava agora. Amaldiçoando a tudo e todos naquele domingo inútil; mas, convenhamos, quem gosta de domingos?

Não ele.

No dia anterior, na sala de aula, havia convidado cada amigo para sair consigo no dia seguinte - domingo -, mas cada um tinha sua própria desculpa, como se fosse planejado para fazê-lo apodrecer de tédio no MALDITO DOMINGO!

- Flash Back -

Yosuke se aproximou de Yukiko e Chie, que conversavam contentes com Rise e Naoto, a última praticamente calada e irritada... Aparentemente estavam conversando sobre alguma coisa que esta não gostava... Yosuke achou melhor não ponderar o que era, realmente.

- Hey garotas! - este começou, sorrindo de orelha a orelha. Havia decidido chamar TODAS para sair consigo no dia seguinte, que era um domingo. Pobre e inocente Yosuke... se soubesse que deveria ter conversado com uma por vez... Ainda sim, não deveria ter chamado elas.

- O que é, peste? - Chie respondeu, um ódio escondido no olhar. O moreno apenas olhou abobado para ela, como se não entendesse o que acontecia.

- Mas eu nem fiz nada! - ele reclamou, Rise já começava a rir

- Mas vai! - e a garota de jaqueta verde virou-se para a amiga de casaco vermelho, voltando a conversar e a ignorar o rapaz.

- Chie...! - Yosuke choramingou, mas achou melhor não alimentar o troll da garota, então apenas virou-se para Rise e Naoto. A primeira ainda ria baixinho - Vão fazer alguma coisa amanhã? - perguntou em sua voz contente, praticamente já havia esquecido o que acontecera alguns segundos atrás, portanto, podia continuar sua pergunta de boa. Naoto pareceu pensativa, Rise apenas colocou um dos braços sobre sua barriga e o outro para frente, ficando entre a distância que o rapaz moreno estava de si, quase o tocando no peito.

- Senpai irá? - por "senpai", ela quis dizer "Souji".

- Não sei. Talvez... - o moreno respondeu. Não queria realmente chamar Souji... pra quê? Se ele o fizesse, todas as garotas iriam agarrar-se no grisalho e nunca mais o soltariam... pelo menos não até ele as empurrar para fora de casa e mandá-las para as próprias.

- Confirme com ele e eu vou! - Rise disse, feliz, agarrando-se no braço de Naoto, que corou. A menina de cabelos azuis pigarreou e pôs-se a voltar a pensar.

- E você, Naoto-kun? - Yosuke perguntou, realmente sem a intimidade que possuía com as outras garotas... Aquela menina lhe dava medo... Ela conseguia ser tão masculina quanto Souji!

- Não posso. Desculpe, Yosuke-senpai. - Naoto disse, por fim, após arrumar o cap que pousava em sua cabeça com a mão a qual Rise não estava prendendo com seu corpo - O Departamento de Polícia pediu para que eu ajudasse-os com algumas papeladas e, como estou tendo que estudar na semana, não tenho tempo para fazer isso a não ser agora. - e como sempre, a resposta de Naoto foi mais do que o garoto estava acostumado a ouvir. De fato, ele apenas ouvia diretos 'nãos', com pontos de exclamação e tudo.

- Oh... E vocês, Chie e Yukiko? - agora este se virou novamente para as duas meninas de roupas com cores chamativas. Sentiu novamente o medo subir sobre sua garganta quando Chie olhou-o nos olhos, irritada.

- Não, Yosuke. É óbvio que temos coisas melhores para fazer! - e ela saiu andando, puxando a amiga para longe do moreno...

Bom, ele perguntou para as garotas e nenhuma concordou, então...

Puxou o celular do bolso de modo brusco e, quando o mesmo saiu de seu bolso com velocidade e força, fez o trajeto para o chão do mesmo jeito.

- Infernos! - amaldiçoou tudo e a todos. Ajoelhou-se no chão para pegar o aparelho - Não quebrou, não quebrou...! - começou a rezar alto, virando o aparelho em sua mão, agora com o visor para cima, vendo que este estava funcionando perfeitamente - Valeu De-- - mas antes que pudesse agradecer, alguém veio correndo e tropeçou em si - Argh! - gritou quando foi ao chão, agora em cima do celular que, respectivamente, havia caído antes com o impacto.

- Opa, foi mal, Yosuke-senpai! - uma voz conhecida, masculina, foi ouvida pelos ouvidos do moreno. Era Kanji, constatou quando este lhe ajudou a levantar e o mais baixo olhou para o maior - Mas o que fazia aí, agachado no meio do corredor do--

- Kanji! - gritou, praticamente, o loiro à frente pulou com o susto e respondeu algo como: "S-Senpai?!" - Você vai fazer algo amanhã? - perguntou esperançoso que, pelo menos, Kanji iria ter tempo para seu pobre e nada afortunado amigo Yosuke.

- Ah... - Kanji começou, quando o rapaz mais velho terminou de falar, olhando para este de certa forma culpado - Desculpe, senpai, mas... - nisso, Yosuke já sabia o que ele iria dizer - 'Ma pediu para que eu ajudasse-a com algumas costuras e... Realmente, eu sinto muito, mas preciso ir agora comprar os materiais para amanhã. - e com um leve tapinha no ombro do mais velho, passou a sair correndo, de novo.

"Tch, e agora, Hanamura? Vai ser obrigado a ficar sozinho em casa e..." antes de ter seus pensamentos terminados, o moreno viu o amigo de cabelos prateados se aproximar lentamente, enquanto lia um livro. "Vou ter que convencer o Souji, então." Sim, convencer. Seu amigo era tão difícil de chamar para sair assim; quando este não tinha atividades nos clubes escolares, estava fazendo favores; quando não saía com os outros amigos, estava trabalhando; quando não estava pescando, estava convocando todo mundo para Junes para irem chutar alguns Shadows no mundo da TV*.

- Hey Souji! - Yosuke gritou, antes que perdesse a chance de chamar o amigo; logo após, o grisalho levantou o olhar do livro e acenou para o amigo de cabelos marrons com a mão esquerda, fazendo a mochila que segurava nesta remexer levemente. O menor começou a se aproximar, correndo, em direção à saída, aonde Souji agora esperava o amigo - Por que não andamos metade do caminho juntos, já que nós vamos pelo mesmo lado? - perguntou, se preparando mentalmente para poder pedir o que queria.

- Claro. - e ele respondeu, sorrindo. Ainda parado, puxou a maleta que usava para guardar os livros e cadernos e colocou o antes citado conto que lia lá dentro, guardando-o - Vamos? - perguntou, passando a andar, tendo Yosuke seguindo-o no instante seguinte.

Andavam lentamente, conversando descontraídos, enquanto riam. Era raro poder aproveitar um tempo com o melhor amigo, já que este era tão ocupado. Apesar das poucas vezes que conversavam assim, ainda considerava o grisalho como tal.

- Então, Souji, - ele começou, puxando toda a coragem que tinha. Sempre precisava fazer isso quando conversava com o outro; todos que conhecia respeitavam o rapaz como o real líder de tudo que fazia... Se este candidatasse à prefeitura de Inaba, não teria dúvidas que de o grisalho esmagaria qualquer possível adversário com a maioria absoluta de votos... É, era bem assim o quanto ele era popular... Yosuke tinha certeza que não era o único que pensava tal, também - vai fazer alguma coisa amanhã? - perguntou, por fim. Olhou para o amigo para ver a reação deste e, para sua surpresa, ele estava encabulado.

- D-Desculpe, Yosuke... - Souji começou, colocando a mão direita sobre o rosto, tentando esconder o que o moreno já havia visto, aliás. - Mas Nanako pediu para que eu fizesse algumas coisas para ela e, bem... - e tossiu, de leve - Então...

- Naah, tudo bem, parceiro. - e o moreno riu, baixinho. Ele já sabia de que iria ouvir isto do amigo, afinal, era domingo, e qual maldito domingo Souji não passava com a prima...? Sentiu-se mal por pensar assim de Nana-chan, era um doce de menina - Mas, - voltou a falar, depois de um tempo, quebrando o silêncio constrangedor e a atmosfera tensa entre ele e Souji - se ficar entediado ou qualquer coisa assim, sabe pra quem li... - e pouco antes de terminar a frase, este se lembrou que seu celular agora estava na lata de lixo. Com certeza sem conserto, nem ao menos se perturbou em pensar em levar para Junes, era mais fácil comprar outro logo. Souji olhou para Yosuke inquisitivo, como se não entendesse a parada súbita na frase do amigo. - Sabe de quem ir até a casa para chamar-lhe para sair!

- Pensei que iria dizer "sabe pra quem ligar, para..." - Souji disse, mas riu logo em seguida quando entendeu o que o amigo queria dizer - Claro. Sempre sei. - e, com uma piscadela inocente, se afastou do amigo, indo na direção contrária à que este iria, sumindo em uma das esquinas.

- Ótimo. Sozinho num domingo. - Yosuke murmurou para si mesmo.

- Fim do FlashBack. -

Neste exato momento do domingo, ele estava parado na frente da porta dos Dojimas.

Havia desistido de tentar se entreter com o nada, já que agora que seu celular estava quebrado, pior ainda seria o seu domingo. Então, depois de apodrecer um pouquinho de tédio no cômodo fechado, sem iluminação apropriada, que era o seu próprio quarto, este decidiu tentar convencer novamente o melhor amigo, chamado Souji, a sair consigo... Talvez o grisalho já tivesse terminado suas tarefas que Nanako pedira e estivesse como o moreno estava agora, sendo inútil...

Pff, não.

Mesmo assim, esta possibilidade o fez pular de sua cama, pousando em pé do lado da tal e sair correndo para fora de sua casa - é claro, depois de calçar os sapatos, ele não sairia sem eles, né -, indo em direção à residência do amigo.

Bom, agora ele estava lá, parado que nem uma besta, com a mão levantada, pensando se iria ou não bater na droga da porta que nem campainha tinha... É, era bem assim mesmo que era Inaba, campainhas na porta das casas eram raras... Muito raras.

- Mas que merda, Yosuke, você só quer o chamar para sair e... Espera... COMO ISSO SOOU TÃO GAY?! - praticamente gritou quando terminara de falar aquilo para si mesmo. Com tal, alguns segundos depois, a porta já estava aberta. - Espera, essa droga estava aberta? - e, colocando a cabeça para dentro da porta, viu que não havia ninguém ali. Pelo menos não sentado na mesa de jantar; coisa que, se a Nanako estivesse lá, seria estranho.

E então os pés furtivos do moreno começaram a rumar para dentro da casa, guiando-o pela porta e, sem fazer barulho, fechando-a para trás. Com um pouco de esforço, retirou os sapatos sem que precisasse se sentar, e mais ainda, para que não fizesse barulho algum... Afinal de contas, estava invadindo a casa de um fucking policial, não?

E, dando o primeiro passo para dentro da casa - a entrada para tirar sapatos não conta! -, este esticou o pescoço para a cozinha, de onde barulhos de talheres eram ouvidos... E como se toda a capacidade de fala deste iria sumir, ele gritou um indignado... grito.

- HOLY SHIT!

E só isso foi o suficiente para se ouvir todas as panelas que o grisalho segurava em mãos irem direto para o chão com o susto. Ele então se virou e, como se seu cabelo fosse duro como uma pedra, mesmo com toda a velocidade que fez quanto executou tal movimento, os fios praticamente mal se mexeram... Mas foda-se! O que diabos ele estava fazendo?!

- Yosuke! - gritou de volta o maior - O que diabos faz aqui?! - perguntou, indignado.

- Hey, eu que quero perguntar isso e... Não, espera, não isso, mas sim, o que está fazendo?!

- Me responda primeiro! - Souji agora estava mais vermelho do que o pimentão que estava posto na tábua de corte... Provavelmente para ser cortado, dã.

- Vim aqui ver se já havia terminado o que estava fazendo para Nanako e... Oh meu Deus! - e sentiu como se a realidade estivesse finalmente chegado aos seus ouvidos - Mentiu para mim! - começava a se desesperar e... Espera, por que estava reagindo assim? Certeza que Souji possuía outras coisas para fazer além de frutificar a relação que tinha com Yosuke para algo além da amizade e... Aaahm?! E quem disse que ele queria isso?!

- Ow, ow, ow! - Souji falou, agora indo em direção ao moreno - Como assim, menti para você?! - já estava irritado. E quando este estava irritado, as coisas não acabavam bem, não mesmo. - Eu disse que havia coisas para fazer, e estava fazendo elas! - reclamou, agora já à frente de Yosuke.

- E o que você está fazendo para estar mexendo com PANELAS?!

- EU COZINHO! - oh... Yosuke se esqueceu disso.

- M-Mesmo assim... O que fazia...?! - perguntou, irritado e envergonhado, mas ainda sim, tentando manter a postura de machão.

- Estava fazendo um bolo... - e neste instante, Souji desviou o olhar. Seu rosto já estava um pouco rubro, pela irritação momentânea, mas agora, estava bem mais.

- E para quem é esse bolo?! Sua namoradinha?! - o moreno já não sabia mais por que estava agindo daquela forma. Parecia um filho de uma puta, nojento... e okay, ele era um pouco assim, mas não com o Souji... Não com o grisalho.

- Vo... - e hesitou. Raras ocasiões isso acontecia e, agora, que aconteceu, Yosuke estava mais do que curioso para saber quem era.

- Quem?! - estava agindo como uma mulher ciumenta ou era apenas impressão dele...?

- Vo...cê...

Tudo parou e...

OH SHIT!

Ele estava fazendo esse bolo para ele...? Mas por quê?! O que o Yosuke havia feito para merecer um bolo de Souji? Do Líder em si?!

- Tch... Não está pronto ainda, mas... - e ele finalmente se virou, pegando algo sobre a bancada da cozinha, retirando dali alguma coisa que estava embrulhada lindamente em um papel-embrulho (dã) de cor laranja. Este novamente se virou e entregou tal para Yosuke, puxando a mão deste, para que esta se abrisse e o envelope que segurava com a outra pudesse agora pousar na mão aberta do moreno - Feliz aniversário... Idiota. - Souji então terminou.

Oh... Espera...

Aquele maldito domingo era seu aniversário... Ele esqueceu.

Então... Todos o dispensaram por que...

Antes de poder terminar o seu raciocínio, vozes do lado de fora foram ouvidas por tanto Yosuke quanto Souji e, antes mesmo que pudesse pensar em quem fosse, todos os amigos adentraram de uma só vez pela porta da frente, espremendo-se para poder passar pela estreita passagem.

Todos se surpreenderam quando viram algumas panelas no chão e alguns outros instrumentos cortantes jogados em cima da pia, junto com alguns ingredientes - tanto do bolo que Souji clamava estar fazendo, quanto do jantar que ao mesmo tempo preparava.

Malditos...

Domingo maldito...

...

Mas Yosuke não conseguiu evitar em sorrir, quando percebeu que estava começando a odiar menos os domingos... tudo culpa do maldito Souji...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* - TV world, o mundo dos Shadows de Persona 4, que fica, literalmente, dentro das Televisões, hn.

—-

Já disse que domingos e Soujis são ruins pra você? O primeiro te faz ter preguiça e o segundo faz você se apaixonar perdidamente por ele. ): ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.