Saudade escrita por Sereny Kyle


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13289/chapter/1

Saudade


 Era tarde da noite, Liza se levantou de sua cama e foi até o berço, onde Edward chorava. Era um bebê pequeno, com um grito poderoso de acordar quarteirão. Mas era só a mãe pegá-lo no colo e ele se acalmava.
 -- O que foi, meu anjinho? – Liza pegou o filho no colo e começou a balançá-lo. – O que você quer, meu amor?
 Os olhos de Edward eram negros como os do pai, profundos e provocadores, ele tinha um rosto redondo, bochechas fofinhas e uma pele muito branca que contrastava com os poucos tufos prestos de cabelo.
 Liza sentou-se na poltrona e amamentou o filho. O quarto estava silencioso depois que o bebê se acalmou. Ela segurava com carinho aquele pequeno homenzinho que ela tanto amava e que prendia seu olhar como um imã e a fazia sorrir com tamanha felicidade que sentia ao tê-lo nos braços.
 Eddy estava com três meses e já experimentava ficar longe do pai, Mustang teve que ir mais uma vez em uma missão que o afastava de casa.
 Depois de amamentar Eddy e colocá-lo pra arrotar, Liza deitou-se em sua cama com o filho nos braços, muito próximo de seu corpo. Ela fez uma barricada de travesseiros em torno dele e ficou deitada, olhando-o.
 -- Você também está com saudade do papai, não está, Eddy? O seu papai devia estar aqui com você, não devia?
 O bebê sorriu pra mãe, que o abraçou como um ursinho.
 -- Ainda bem que você está aqui com a mamãe, Eddy. O que eu faria sem você, hein, meu amor?
 Ela debruçou o bebê em seu peito e ficou lhe fazendo cafuné até ele dormir, então, Liza deitou-o ao seu lado e ficou olhando-o, como se não acreditasse que ele existisse.
 -- É por pouco tempo, Liza, logo ele será General – ela sussurrou pra si mesma, confortando-se da ausência do marido, mas ainda assim, lágrimas saltaram de seus olhos.
 Ela acariciou o rosto do filho que dormia tranqüilo, ela não conseguia conter o choro, que já ensopava o travesseiro. Ela estava distraída quando o telefone tocou, o relógio marcava 2hs 10 min da manhã. Ela não deixou tocar novamente, pra não acordar o bebê.
 -- Quem será numa hora dessas? – ela se perguntou e atendeu ao telefone. – Alô?
 -- Liz? – Mustang falou do outro lado da linha e o coração dela deu um salto. – Oi, meu amor.
 -- Roy?
 -- Desculpa ligar esse horário. Acordei você?
 -- Eu estava acordada. Acabei de amamentar o Eddy. Está tudo bem?
 -- Está, é que eu não estava conseguindo dormir e eu... Senti que devia ligar. Como você está, querida?
 -- Com saudades – ela disse, começando a chorar de novo.
 -- Eu também estou com saudades. Muitas saudades. Tantas que você não faz idéia. E o Eddy?
 -- Está dormindo aqui comigo, na nossa cama.
 -- Ah, que bom. Aqui é bem é solitário, sabe?
 -- Ainda bem, se eu soubesse que você está com alguma companhia aí, eu teria que matá-lo!
 -- Como eu arranjaria uma companhia dessas, se tudo o que eu faço é pensar em você o dia inteiro? E você, Liz, pensa em mim?
 -- Você não sai da minha cabeça. E quando eu finalmente acho que vou parar de chorar, eu vejo o nosso filho e choro ainda mais.
 Mustang ficou em silêncio, sem saber o que dizer enquanto ouvia o choro da esposa do outro lado da linha.
 -- Estava pensando em mim? Antes de atender ao telefone, Liz?
 -- Estava sim.
 -- Eu senti que estava. Por isso, eu liguei.
 -- Roy, eu não agüento mais essa situação. Seu filho e eu queremos você em casa.
 Mustang inspirou profundamente, Liza disse exatamente o que ele queria dizer.
 -- Quando você volta? – ela perguntou, chorando.
 -- Em uma semana. Já é certeza, só uma semana e eu serei só seu de novo. Seu e do nosso filho.
 -- Como eu serei casada com Roy Mustang se ele não está nunca em casa?
 -- É só até eu me tornar General, Liz, não falta muito tempo agora!
 -- Ainda bem que eu não concordei em nos casarmos só depois de você se tornar General, eu estaria até hoje aqui esperando...
 -- Está arrependida de ter se casado comigo? – ele pareceu triste e ao mesmo tempo, provocador.
 -- Deixa de ser bobo! Você sabe que é a minha vida! Mas você tinha dito que queria ter muitos filhos comigo... Não sei como isso será possível nessa situação...
 -- Há, há, há. Eu sei de um jeito. Você quer escutar?
 -- Ah, essa hora da noite acho que não.
 -- Mas é uma idéia tão boa, nem parece que é minha.
 -- Então eu realmente não quero ouvir. Quando você diz que é uma idéia tão boa que nem parece que é sua sempre envolvem uma minissaia e você termina apanhando.
 -- A culpa não é minha se você fica linda de minissaia, meu amor!
 -- Você é muito bobo, sabia? Parece até um adolescente.
 -- Eu sou um eterno apaixonado pela minha esposa.
 -- Como é que você consegue?
 -- Como consigo o quê?
 -- Me fazer sorri quando eu estou tão triste.
 -- Pelo menos eu presto pra alguma coisa, né?
 -- Isso não é verdade, você presta pra muitas coisas.
 -- Obrigado. Você é meu amor.
 -- Você é meu amor.
 -- Você está melhor?
 -- Estou sim. Ouvir a sua voz me dá paz e diminui um pouco a saudade.
 -- Então, eu vou deixar você descansar, Edward vai com certeza te dar uma canseira quando acordar e você vai ficar acabada se não dormir um pouquinho.
 -- É verdade. Eu preciso de você aqui pra me ajudar com esse mocinho, não tem idéia de como ele é travesso.
 -- Há, há, há! É o meu filho!
 -- É mais parecido com você do que esperávamos!
 -- Eu não tenho dúvidas. Bom, durma bem, minha querida Liza. Tenha bons sonhos.
 -- Você também, durma bem, Roy.
 -- Eu te ligo de noite, meu amor.
 -- Eu estarei esperando, docinho.
 -- Eu amo você.
 -- Eu também amo você.
 -- Boa noite.
 Os dois desligaram o telefone. Liza deitou junto ao filho e dormiu segurando-o nos braços. Mustang jogou-se na cama de hotel e ficou um longo tempo olhando o teto. A saudade de casa tinha aumentado ainda mais, queria segurar seu filho, brincar com Black Hayate e dormir abraçado com sua esposa. Nunca odiou tanto pertencer ao exército e nunca odiou tanto seu desejo por ser Marechal. Liza costumava estar ao seu lado todas as vezes que ele fraquejava em seu objetivo, precisava dela, precisava da força e da determinação dela e longe dela, Mustang percebeu o quanto era fraco. Ele dormiu de tão cansado, pensando em sua vontade de voltar pra casa e pra sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.