Cartas para Annabeth escrita por Primadonna


Capítulo 5
Capítulo 5 - Rachel realmente é uma "monga"


Notas iniciais do capítulo

Camila: galera do mal, desculpem a demora, semana de testes já passou mas tudo apertou por aqui. Enfim, eu estava sem idéia no momento, mas prometo que o próximo cap. vai ser melhor.
Mari: né camila, eu também estava sem idéia, porque a base dessa menina sou eu ~metida,imagina~. Bom, boa leitura.

C P.S.: O Di Angelo já é um meio sangue ok ?
Outro P.S.S.: O GORDUCHENO DO GABE NÃO EXISTE ! E o Paul entra depois...
P.S.S.S.: ELES TÊM 14 ANOS JÁ OK u_u e mudei mais coisas, não me matem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132332/chapter/5

   PDV Percy Jackson  

   - Percy - disse Quíron. Era umas seis da manhã, eu iria sair do acampamento umas nove, mais ou menos - Quero que você fique bem em Nova York, mas antes tenho que conversar com você sobre algumas coisas... A primeira é que: a qualquer momento pode aparecer um monstro para te matar, então fique sempre preparado. E a segunda, bem... É que você vai encontrar um novo meio-sangue por lá. Seu nome é Nico Di Angelo, e é filho de Hades, ou seja, seu primo. Ele já é conhecido bem por aqui, e já sabe de você. Sinto muito não avisar antes, é que ele se mudou há pouco tempo para Nova York. Vocês vão ter que permanecer bem unidos para qualquer situação, tudo bem?  

   - Hã... - ele era um tipo de máquina, falou tudo muito rápido, mas eu dei conta de entender muita coisa. Havia um meio-sangue, ótimo. Porém, era filho de Hades... Não que eu seja um cagão, mas era estranho... Mas mesmo assim não vou precisar me sentir um babaca no meio da cidade.   

   - Por favor... - ele disse, pedindo com os olhos cheio de esperança.  

   - Claro... bem, vou tentar me enturmar com ele, sei lá...  

   - Ótimo, ótimo... Isso é bom. Bom, acho que nossa despedida é agora... Boa sorte, e nunca se esqueça que estaremos por aqui - ele disse e me deu um abraço. Quíron parecia ser um pai para mim, já que o meu não comparecia muito em minha vida.  

   - Até mais - eu disse e sai da Casa Grande.  

   (...)  

   - Boa viagem cara - disse Grover dando tapas nas minhas costas - Quando eu puder vou visitar você e a Sally. - logo depois ele foi se despedir de Annabeth  

   - Até dezembro - disse Luke, com Thalia grudada em seus braços - Volte inteiro.  

   - Até mais - eu disse acenando. Logo puxei Annabeth para um abraço.  

   - Vou sentir sua falta - ela sussurrou no meu ouvido.  

   - Eu também. Vou te escrever sempre, sabidinha.   

   - É melhor escrever mesmo, ou eu te mando pro hospital - ela disse e eu sorri. Acho que ninguém sabia do que havia ocorrido na noite anterior, então eu apenas dei um beijo na sua testa e subi o morro.  

   E minha mãe me esperava lá.  

   (...)  

   - Ah, meu bem, senti tanta sua falta... Quero que você me conte tudo, mas pode ir arrumar suas coisas primeiro. Tenho que conversar com você. - ela disse. Fui para o meu quarto e joguei minha mochila no chão mesmo. Ele não estava do jeito que eu deixei, porque eu deixei ele uma bagunça. Abri a janela e deixei o ar de Nova York entrar. Era bom estar em casa. Voltei para a cozinha, e minha mãe estava sentada na minha cadeira, com um prato cheio de biscoitos azuis.   

   - Achei que ia gostar de comer alguns novamente - ela disse.  

   - Eu sempre vou querer comer esses biscoitos - eu disse me sentando e ela sorriu.  

   - Olha Percy - ela começou - Eu te matriculei em outra escola, perto daqui. Sei que é difícil demais para você essas escolas, mas eu quero que você tente agir normalmente, como se não soubesse de nada. Como se você fosse qualquer outro garoto normal. Estamos no meio do ano, e já está na segunda escola dessa vez... Mas bom, mudando de assunto, como foi no acampamento ? - ela perguntou ansiosa. Eu não sabia se falava ou não sobre Annabeth. Isso me deixou desconfortável.  

   - Fiz alguns amigos...   

   - Quem ?  

   - Thalia, Luke e Annabeth. Foi divertido. E também tem a Clarisse, mas acho que ela não é bem uma amiga. Ela quis me matar mesmo. - respondi. Comecei a lembrar da maioria das coisas que passamos juntos. Realmente, Clarisse era louca.  

   - Bom, então acho melhor você não se meter com ela. Mas e ai, como são seus amigos ?  

   - Hã, legais. - disse por fim. Acho que ainda não deveria acrescentar muitos detalhes.   

   - Qualquer dia você me apresenta à eles. Grover falou comigo esses dias... Mas enfim, pensei em sair mais tarde, ir no McDonald's, mas se você quiser, podemos fazer outra coisa. Porque depois, eu trabalho, você vai para o colégio...  

   - Por mim tudo bem - eu disse. É, eu podia até ser um pouco velho demais para o McDonald's, mas eu duvido que alguém, mesmo tendo 40 anos não iria até lá. Fui para o meu quarto e me deitei um pouco. O barulho da rua entrava e saia do meu quarto. Fiquei olhando para o teto até pegar num sono.   

   (...)  

   - Percy, Percy ! - chamou minha mãe - Acho melhor você ir se arrumar, se quisermos realmente ir até o McDonald's. Hoje é quinta, provavelmente deve estar lotado. - me levantei e esfreguei os olhos. Deviam ser umas seis da tarde, pois já estava escurecendo. Fui até o banheiro e resolvi tomar um banho.   

   Troquei de roupa e saímos para ir até o McDonald's. Fomos andando mesmo, não era tão longe assim. Assim que entramos, estava quase lotado. Entramos na fila de pedidos.  

   - Bem vindos, o que vão pedir ? - disse a caixa com um sorriso forçado no rosto.  

   - O que vai querer ? - perguntou minha mãe.  

   - X-Bacon.  

   - Dois X-Bacon e duas cocas. - ela disse. Logo a mulher digitou e nos deu a senha. Fomos para uma mesa no fundo, que era uma das únicas mesas vagas.  

   - Faz tanto tempo que não vinha aqui... - eu disse olhando para o lugar.  

   - Por que você acha que eu quis vir aqui ? - perguntou minha mãe.  

   - Você é demais, mãe. - eu disse e ela sorriu. Nossa senha foi chamada, e eu fui pegar os lanches.  

   (...)  

   - Percy, você vai se atrasar para a aula, é melhor ser mais rápido - disse minha mãe, enquanto eu bebia um copo de leite.   

   - Já vou - disse eu colocando o copo na pia. Fui para o banheiro e escovei os dentes. Peguei minha mochila e sai do apartamento - Tchau, mãe ! - gritei.  

   - Tome cuidado ! - ela gritou de volta. Eu tinha exatamente quinze minutos para chegar até a nova escola. Passei por alguns quarteirões, um pouco depressa demais até chegar.   

   Aquilo era um prédio enorme, e nem me importei em saber o nome daquele lugar. Entrei direto, aonde os alunos estavam separados por série. Ah, quem dera se Grover estivesse aqui. Entrei na fila da 8ª série. Estava uma conversa danada, e como eu não conseguia ninguém, simplesmente me econstei na parede que tinha logo atrás de mim.   

   - Alunos - disse uma voz - Sejam bem-vindos novamente à Sword High School. Vamos ser rigorosos como na última vez - era uma mulher - Todos podem seguir para as salas, logo os professores entregarão as cheves do ármario de cada um. Boa aula - ela disse, e tocou um sinal. Segui os demais até a sala.     

   - Bom dia alunos - disse o professor careca que estava diante da porta - Sou o Sr. Borges. Podem ir entrando e se sentando, já vamos começar com alguns resumos sobre o que vamos estudar nesses próximos meses. - ele disse e todos foram entrando. Me sentei em um lugar vazio, do lado da janela. Tinha uma garota ruiva atrás de mim e um lugar vazio na minha frente, que foi ocupado por um garoto todo de preto e com uma touca preta também. Ele parecia um marginal, isso era verdade. Primeiro ele me encarou, mas eu não estava nem ai. Quando o Sr. Borges começou à falar, peguei meus fones, coloquei nos ouvidos, levantei o capuz e os Beatles começaram a cantar.  

   (...)  

   O sinal do colégio tocou, e uma chuva de pessoas lotou os corredores. Era hora do almoço, provavelmente. Antes, resolvi dar uma passada no meu ármario pra guardar as coisas e o "marginal" estava em um ármario do lado.  

   - Você é o Percy ? - disse ele. Ele parecia um garoto de 12 anos nessa hora.  

   - Hã... sou. Você é o Nico ? - deduzi, e logo um enorme sorriso de formou no rosto dele. Quem iria saber meu nome e falaria comigo num lugar desses sem ser avisado ?  

   - Sou. Cara, muito prazer. Quíron me falou de você... Filho de Poseidon, vejamos.  

   - Fala mais baixo - disse a ruiva que apareceu do nada atrás de mim.  

   - Ah... essa é Rachel. Ela pode ver através da névoa. Rachel, esse é o Percy - disse ele.  

   - Prazer. Sabe, o Nico às vezes diz coisas... altas demais. Qualquer um pode ouvir e achar que somos loucos.  

   - Não enche sua monga - ele disse. Ah, briga de casal, nada melhor.  

   - Vamos almoçar - ela disse e foi andando. Eu e Nico à seguimos até o refeitório, que era bem comum. Entramos na fila e logo sentamos em uma mesa qualquer. Era tudo separado: manos juntos, líderes de torcida e jogadores do time do colégio juntos, nerds juntos... E nós, que parecíamos aloprados e drogados, juntos também.   

   - Gente, olha só como a Kelly Perscott parece uma vaca - disse Rachel lançando um olhar de nojo para uma garota loira que ficava agarrada com alguns caras - Ela me dá um nojo...  

   - Se quer saber, eu acho ela uma gata. Inveja assim não dá, não é, Percy ? - disse Nico olhando para mim. Rachel também olhou, levantando uma sombrancelha. Não conseguia encontrar beleza alguma em outra garota, à não ser em Annabeth. Fiquei calado.    

   - Argh - disse Rachel - Vocês ainda vão se arrepender de terem me insultado.  

   - Ei, mais eu... - comecei.  

   - Mais nada ! Até parece que aquela vaca da Perscott pode me detonar - ela disse um pouco alto demais. Os olhos se viraram para nós.  

   - Ai, ferrou - disse Nico se abaixando.   

   - É O QUE ? - gritou Kelly vindo em direção à Rachel - ESCUTA AQUI SUA VACA MAL COMIDA, VOCÊ PENSE BEM ANTES DE APONTAR QUALQUER DEFEITO EM MIM, OK ?  

   - Pode crer que ferrou - eu resondi para Nico.  

   - Como se não fosse a primeira vez, você morre de inveja de mim, não é Daare ? E sim, eu posso de detonar sim.  

   - Aquilo foi uma pergunta ? - Rachel rebateu. Alguns "manos" soltaram uns gritinhos.   

   - Rachel, cala essa boca - disse Nico num tom feroz.  

   - EU NÃO CALO NÃO, E DIGO MAIS, AMANHÃ VOCÊ AINDA VAI SE ARREPENDER DE QUALQUER COISA.  

   - Como se vocês fossem páreos para mim. Ainda acabo com vocês, Daare, Perseu e Dos Anjos. - wow. Aquilo iria gerar algo feio e...  

   - Como ela sabe disso ? - perguntei. Rachel se sentou assustada e Nico bufou.  

   - Vamos morrer. - Nico choramingou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mari: RACHEL NÃO É DO MAL, OK? FIQUEI COM DÓ DELA E OBRIGUEI A CAMILA FAZER ELA BOAZINHA :B
Camila: Galera, acho que ficou meio curto, mas é que eu preciso de resumos pra fazer mais história, poxa :/// Enfim, realmente a Rachel não é do mal, e eu explico o porque nos próximos capítulos. Merecemos reviwes?
Beijos, obrigada por lerem u_u

MARI: EU SEI FAZER ISSO TAMBÉM: ROOOOICK.
CAMILA: CALA A BOCA _|_