Diário de Uma Desilusão escrita por Zoe_Cadore


Capítulo 2
Avenida 07


Notas iniciais do capítulo

Paris-França , 15/03/2011



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132183/chapter/2

As batidas na porta ecoaram pelo pequeno apartamento quarto-sala. Levantou-se ainda cambaleando, pegou a calça jogada na poltrona e vestiu ainda meio zonzo. Lavou o rosto. As batidas aumentaram. Miguel? Você está aí? . Se apressou. Já vai. Rodou a chave abriu a porta.

- Bom dia - Ela disse entrando e examinando a bagunça do lugar - Qual a última vez que você fez uma faxina?

- Eu...

- A séculos imagino - Andou em direção ao pequeno sofá de um vermelho muito gasto - Olhe isso - Ela catou duas latinhas de cerveja vazias que enfeitavam o sofá.

- Ah eu já ía....

- Isso é uma cueca? - Ela apontou uma peça de roupa presa entre as almofodas do sofá.

Ele se apressou para tirar sua cueca do super-homem do sofá e jogá-la dentro do armário.

- Eu não tive tempo de arrumar ainda - Recolheu também as latinhas - Desde que eu cheguei só faço dormir - Ele refletiu por um momento - Foi uma história maluca, modelo maluca, amante muluco.

- Eu sei - Ela sorriu - Você foi brlhante

- Ah, foi sorte - Ele respondeu com um sorriso tímido.

- Sorte nada, você é o melhor policial investigativo ma chérie, de toda França.

- Pupa, você tem uma imaginação muito fértil - Sentou no sofá.

Ela sentou ao lado dele.

- Você sabe que é verdade - Ela respirou longamente e deu alguns tapinhas na bolsa que trazia consigo - Trabalho novo...

- Trabalho? - Ele se ajeitou - Pra mim?

Ela confirmou com a cabeça e retirou uma pasta de papelão azul, entregou ao recém- promovido policial investigativo sênior.

- Você sabe do que se trata? - Ela assinalou que sim - Sabe que eu gostaria muito de mais uns dois dias de descanso, como eu sei que você, Pupinha linda do meu coração é a melhor delegada de toda França, não, de toda a Europa, melhor, de....

- OK, me convenceu eu resumo o caso para você-  Ele agradeceu com um aceno, ela levantou a mão e o advertiu - Mas, aposto que você não vai conseguir se segurar quando souber dessa história.

- Prossiga

- Primeiro, é uma história recente - Ela enumerou um tópico com o dedo levantado - Depois, é assustador, romântico, misterioso e absolutamente sem resposta.

- Algo me diz que não vou passar os próximos dias dormindo - Ele suspirou - E que vou ter que pagar uma aposta.

- Aceito um jantar no Plefiqué

- Acho melhor eu trabalhar rápido então, caso contrário o jantar vai ser no boteco da esquena mesmo - Eles riram  - Mas me fale do caso.

- Aconteceu a dois anos atrás  num apartamento de luxo aqui em Paris.Temos o registro de três corpos, dois adultos e uma criança, não foi encontrada a arma do crime ou qualquer suspeito, não temos se quer fotos do local, apenas o endereço, e temos apenas um nome, Amelie Liffé


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei quando volto a postar, quando bater a "coisa" eu escrevo, se vocês estiverem gostando, claro. Me digam ok. Boa semana. Bjs. E se quiserem tenho um twitter: @zoe_cadore



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Uma Desilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.