Musa escrita por sisfics


Capítulo 3
Capítulo Três: Lençóis de Seda.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132035/chapter/3

O apartamento tinha cheiro de café, cigarro, menta e mais algum perfume cítrico que vinha de dentro do imóvel. Tudo ali parecia ter a cara dele. A sala parecia ter sido arrumada cinco minutos antes dela chegar e no centro havia um divã vermelho com lençóis de seda branca por cima. Mais a frente, um cavalete, uma tela, um banco alto e uma caixa entolhada de tintas a óleo. Bella estava claramente assustada. Não sabia se prosseguiria com aquilo.

- Oi. - ele gritou de alguma parte da cozinha.

Ela deu um pulo no mesmo lugar e quase gritou.

- Estou aqui dentro fazendo um lanche, eu já vou para a sala, okay? Você pode trancar a porta para mim?

Ela demorou um pouco para entender o pedido, mas depois do choque correu até a porta e a trancou com dificuldade, afinal suas mãos suavam frio, seus pés não paravam quietos e ela estava hiperventilando. Parecia estranho para quem está de fora, mas só ela sabia como se sentia por estar perto ou, simplesmente, saber que está perto dele.

- Jasper te falou meu nome, eu espero. Acho que ele disse todas as implicações do trabalho, certo?

Ela ouviu a porta da geladeira sendo fechada e depois um prato de vidro que escorregou pelo provável mármore da pia. Então, ele apareceu.
O apartamento de Edward era no último andar, justamente por não gostar de barulho dos andares de cima. Graças a isso, não havia nada na frente da janela da sala que dava para uma pequena varanda. Quem entrasse ali conseguia ver parte de uma cidade e do céu. A luz era simplesmente incrível. E quase fez Bella infartar quando refletiu nos cabelos cor de bronze que se aproximavam dela.

- Bom, muito praz... - não houve tempo para terminar a frase.

O pobre rapaz quase desfaleceu no meio da sala de estar com uma das mãos erguidas no ar e na outra um prato com sanduíche. De repente, o pedaço de pão na sua boca escorregou pela garganta e entalou.

Talvez a cena mais patética que ele já tenha encenado em toda a sua vida. O ar faltava, enquanto tentava inultimente se desengasgar. Seus lábios começaram a ficar roxos e os olhos arregalados. Bella tomou uma atitude rápida e necessária e logo despejou alguns socos nas costas de Edward. Ainda procurando ar, mas já um pouco melhor, ele se sentou no divã vermelho, empurrando os lençóis para o chão.

- Você está bem? - ela perguntou preocupada.
- Acho que.... não. - respondeu com a voz rouca.

Bella até que tentou. Sim, Deus é testemunha de que ela tentou muito não dar uma gargalhada ridiculamente alta depois do showzinho de Edward. Ela se apoiou nele com uma das mãos em seu ombro e se sentou ao seu lado. Estava fraca de tanto rir, enquanto ele a espiava de rabo-de-olho com um certo rancor .

- Do que está rindo?

Foi necessário respirar fundo algumas vezes antes de responder:

- Da sua cara. Me desculpe, mas juro que tentei segurar, só que ver você roxo foi hilário.

Bella nunca tinha se sentindo tão confortável perto de Edward e desejava internamente que toda essa desenvoltura durasse por bastante tempo.

- Tomo um susto desse e você ri da minha cara? Muito obrigado, Isabella. - se lamentou.
- Desculpe se te assustei.
- Tudo bem. Também deve estar pensando que sou um louco. - deu um tapinha no próprio peito para se sentir um pouco melhor - Deixei a porta aberta para que entrasse e nem vi quem era. Foi uma surpresa. - fez uma pausa - Quero dizer, muito legal... er... você...aqui. Legal! Não quero te ofender, mas o que faz na minha casa?!
- Ah, isso. - sorriu, ficando um pouco mais nervosa - O porteiro disse que eu poderia subir e você estaria me...
- Porteiro idiota. - ele a cortou.
- Porque?
- Eu estava esperando uma pessoa que vai... - escolheu bem as palavras pois não queria assustá-la - ... fazer um servicinho para mim e ele deve ter pensado que era você.
Bella se segurou para não sorrir.

- Entendi. Mas, olha Edward, na verdade eu vim porque o Jasper...
- Aconteceu alguma coisa com ele? - perguntou preocupado.

Na cabeça dele, só mesmo acontecendo algo de muito grave com alguém para que Bella viesse até a sua casa. Além do mais, também estava intrigado por não se lembrar de já ter dito a ela onde ficava seu apartamento.

- Não, não aconteceu nada. - mentiu ao lembrar do tapa que tinha dado com força no braço de Jasper no estacionamento e que provavelmente deixaria um roxo - Vim hoje aqui por causa do trab...
- Que bom que não aconteceu nada. Do jeito que ele é, né?!
- Er... isso mesmo. Bem, então, você vai tomar um susto enorme quando eu disser que Jasper pediu para que eu viesse.
- Já te ofereci alguma coisa? - Bella bufou alto por não conseguir terminar aquela maldita frase, adiando ainda mais a notícia drástica.
- Posso, por favor, terminar de dizer o que quero?
- Ai, desculpa? - ele ficou de pé na sua frente - Pode terminar.
- Que bom. Er... Vim aqui porque Jasper me pediu. É sobre o trabalho de modelo.

O rosto de Edward congelou numa máscara surpresa e amedrontada. Ele demorou vários minutos para associar cada palavra na ordem certa e compreendê-las. A demora da resposta deixou Bella apreensiva.

- Você está bem? - perguntou, tocando o braço dele com a ponta dos dedos.

O toque fez um choque percorrer pelo corpo dos dois e ele pareceu ter acordado de um pesadelo.

- De-desculpa mas acho que en-entendi er-rado o que você disse. O Jas...
- Ele me deu seu endereço porque disse que você estava precisando de uma garota para servir de modelo e eu vim. - deu de ombros.

A calma dela para explicar toda a situação não correspondia com o que estava sentindo de verdade. Edward demorou bastante até respondê-la.

- Só pode ser um engano. - murmurou.
- E porque seria? - perguntou confusa.
- Você não pode fazer isso. Eu vou matar o Jasper. - rosnou.
- Okay. Mate-o se quiser, fará um favor para a humanidade, mas porque não posso modelar para você? - ela estava começando a achar que aquilo era uma rejeição inconsciente.
- Porque... porque... você não quer realmente posar para mim.
- E porque? - estava com vontade de gritar.

Mas se segurou e apenas se levantou para encará-lo de frente.

- Porque... você não deve ter entendido muito bem sobre o trabalho, Bella. Você não pode. - repetia como um idiota.

Ela abriu a boca para responder, mas a fechou por não ter o que dizer sobre sua rejeição. O peito de Bella apertou como se aquilo fosse algo realmente muito importante, mas para ela era.

- Então, er... eu vou embora. - sussurrou.

Sua bolsa hippie preta com os broches da força aérea britânica de seu pai ainda estava pendurada no ombro, então apenas a subiu um pouco mais e andou na direção da porta.

- Desculpa o incômodo. - murmurou ao passar por ele.

A garganta dele secou. Sabia que era uma oportunidade imperdível de ficar com ela. "Não pense isso, seu pervertido." - gritou para si mesmo - "Bella não é garota para você. Ela é diferente. Ela é... é..." O coração dele martelou mais forte quando a viu girando a chave da porta.

- Bells. - percebeu que a havia chamado tão intimamente quanto Alice que era sua amiga há anos, quis se desculpar pelo atrevimento, mas não teve coragem de prosseguir.

Ele só queria que ela ficasse um tempo. Mais tempo.

- Que foi? - perguntou confusa.

"Ora, mais que diabos. Escolha se quer que eu fique ou vá embora. " - Bella pensou impaciente.
- Er. - Edward pensou em algo plausível para dizer - Bem, não quero que se sinta expulsa como um cachorro. Por favor, fique um pouco mais comigo.

Ela parou para cogitar a idéia de bipolaridade, mas não queria realmente saber.Ele se culpou por seu ataque nervoso segundos antes. Se ela achasse que estava sendo expulsa, perderia a única chance que não tinha.

- Me desculpa, okay?
- Tudo bem. - enrugou o cenho - Er... er...
- Vamos conversar um pouco, que tal?

Bella balançou a cabeça negativamente, mas sorrindo foi até onde ele estava.

- Edward, você é bipolar?
- Acho que não. - respondeu sem entender.

Ela soltou uma risada baixa e ele a acompanhou. Bella ainda não entendia nada daquilo, mas se fosse para posar ou não, ela ainda queria ficar mais um pouco ao seu lado. Parecia o início de alguma coisa boa, ou não.

[...]

Assim que Edward terminou de falar, os olhos dela se fecharam por um breve momento.

- Não devia ter te dado esse suco. Estou importunando seu sono. - se lamentou.

Ela se inclinou um pouco mais para frente ainda de olhos fechados e esbarrou com seu joelho no dele.

- Estou te dando total atenção. Ouvi tudo até agora, não se preocupe. Só não dormi bem essa noite e o maracujá está me fazendo ressonar.
- Porque não dormiu bem?
- Estava preocupada.
- Como o que?

Ela ia responder a verdade, quando tomou consciência de tudo e mordeu a própria língua. Era melhor mentir, mesmo não sabendo fazer isso muito bem.

- Estava me procupando com uma prova de jornalismo impresso que tinha hoje de manhã e perdi porque vim para cá. - ele arragalou os olhos.
- Você perdeu a prova por mim?
- Sua entonação foi um tanto quanto convencida. Vim pelo tranbalho, então dane-se. - ele balançou a cabeça e riu.
- E eu perdi o trabalho para a aula e dinheiro alugando aquilo ali. - apontou para o divã.
- Para que serve? - Bella perguntou se deitando mais no sofá.
- Um trabalho estúpido. O professor quer que a gente faça esse quadro baseado em algum outro do passado, entende? - ela assentiu - Ao invés de pedir que nós criemos nossos próprios quadros, ele não tira essa idéia da cabeça.
- Quanto ódio. Veja assim: oportunidade para você mostrar sua criatividade mesmo tendo que se espelhar em alguém. Mostre a sua maneira de ver as coisas.

Edward ficou algum tempo a observando. Cada palavra que saía de sua boca. Como ele não tinha pensado nisso antes? Naquele instante ele se arrependeu amargamente de não tê-la deixado posar. A luz do sol batia em seu rosto de formas finas e delicadas. Apesar do sono, ela o fitou também e sorriu.

- O que houve?
- Nada demais. Só que a luz está muito boa hoje. - ela preferiu encarar como um elogio.

Num súbito de coragem, Bella se pôs de pé num pulo e disse algo ininteligível.

- Ham?! - ele fez uma careta.
- Isso mesmo. Quero saber porque você não me deixou posar. Sem mentiras, tá? Bem, já estou aqui quase duas horas, com certeza não é porque sou desagradável. - resmungou rindo.

Se sentou no divã, buscando os lençóis de seda no chão. O tecido em contato com sua pele tinha um aspecto mais suave do que o esperado.

- Acho que seria constragedor, tudo bem? - confessou desarmado por vê-la tão sincera e entusiasmada.
- É constrangedor estar comigo? Desde quando, Edward?
- Constrangedor seria a forma como tenho que te ver.

Ela ficou confusa, mas resolveu provocar um pouco. Não teria nada a perder e estava começando a tomar consciência disso.

- Eu não acho nem um pouco constrangedor. - mentiu.

Ficar perto dele já era um sacrifício, mas ela não sabia do que estava realmente falando. Havia um detalhe. Um único detalhe que Jasper e Alice haviam escondido dela. O detalhe que ele pensava que ela não sabia - o que era verdade - mas que depois daquela frase começou a achar o contrário.

- Então, você toparia mesmo? - assentiu confiante - Poxa, Bella, nem sei o que dizer. Talvez eu possa vencer minha timidez, não é?
Se ela mesmo sabia as conseqüências, porque ele não se atreveria?

- Quer começar agora? - Edward deu um largo sorriso.
- Er... pode ser. Deus, como isso é estranho.
- Eu que deveria estar nervosa, concorda? - ele ponderou sua justificativa e se pôs de pé.
- Então, senhorita, já posou antes? - perguntou enquanto girava em torno do divã e a avaliava de cima a baixo.
- Só para fotos, serve?
- Que tipo de fotos? - se assustou.
- Ora, fotos. - deu de ombros.

Ele preferiu não saber mais nada e se agachou no chão alguns passos distante dela. Seu perfil esquerdo era perfeito e a luz estava mesmo incrível aquela manhã. Seria daquela forma que ela a queria pintar.

- Acho que achei.
- O que?
- Seu melhor perfil. Quero olhares mais expressivos do que esse. - apontou para seu nariz.

Bella estava mesmo com olhar de peixe morto, enquanto o via a circulando. Cada passo ficando mais próximo dela e talvez mais perto para ouvir o martelar de seu coração.

- Não reclame do meu olhar. - ralhou.
- Quero que olhe para mim como se estivesse olhando para a coisa mais preciosa de sua vida.

Era isso que ele queria ser? Bella fechou os olhos e apoiou as mãos logo atrás das costas, tentando imaginar alguma coisa.

- Não acha melhor começar a se concentrar já preprada.
- Ah, tá. - suas bochechas coraram.
- Bem, o banheiro fica na primeira porta a esquerda do corredor, você pode tirar toda a roupa e vestir um roupão que está atrás da porta. - ele sussurrou envergonhado.

Bella parecia ter tomado um choque.

- O que disse? - perguntou, corando ainda mais.

Ela tinha entendido ele dizer que a queria nua. Que engraçado! A pobre garota teve que se controlar para não dar um pulo.

- Er... primeira porta a direira. Você pode deixar suas roupas lá no banheiro mesmo. E o roupão está atrás da porta, eu vou preparando o cenário enquanto isso.
"Eu tô ficando puta surda mesmo. " - ela pensou.

Edward não a mandaria tirar a roupa e vestir um roupão do nada.

"Perdi alguma coisa nessa conversa?" - se questionou.

Em alguns segundos, começou a ligar todos os pontos desde ontem quando convesara com Jasper pela primeira vez até as últimas palavras que Edward tinha dito. Que para ela eram quase a mesma coisa que as últimas palavras que um réu diz antes de ser trucidado.

- Bella?! Tá me ouvindo? - ele tocou seu ombro.

Ela pareceu acordar de um sonho distante e em uma fração de segundo pegou sua bolsa e correu o quanto pode até estar trancada, isolada e segura dentro do banheiro. Edward achou estranho de início, mas pensou que talvez seria melhor que arrumasse logo todo o cenário para ela posar.

De repente, um calafrio subiu por sua espinha e ele se deu conta da asneira que estava prestes a fazer. Seria difícil aguentar todo aquele tempo necessário para pintar alguém com Bella na sua frente e vestida, quero dizer, não vestida daquele jeito. Era melhor ele tomar mais um copo de maracujá o quanto antes.
Enquanto isso, Bella tentava sem muito sucesso digitar o número de Alice no celular ainda sentada no chão do banheiro.

- Alô? - finalmente atendeu.
- Filha duma puta. - ela rosnou - O que você está me escondendo? - se controlou para que a voz não passasse de um mero sussurro.
- Já começaram a brincar de Picasso? Opa! - Alice zombou.
- Sua canalha, vou me vingar assim que tiver oportunidade. Vou pintar esse seu maldito poodle de rosa e jogar sua maquiagem descarga à baixo. Nua, Alice? Ele me quer nua.
- Com roupa é só para rapidinhas, Bells.
- Cale a boca, sua retardada. O que eu faço?
- Er... não se lembra como desabotuar a blusa? Pede ajuda para ele.
- Alice?! - a repreendeu.
- Só estou dando idéia boa hoje amiga. Você que não quer aproveitar.
- Vou aproveitar sua cabeça como enfeite de mesa. Isso sim é uma boa idéia.
- Sempre exagerada a minha pequena Isabella. E daí que nós escondemos de você que era para posar nua, né amor?!
- Eh... - Jasper gritou de algum lugar.
- Eu sabia que você não aceitaria se eu te contasse, mas desse jeito, com aqueles olhinhos verdes virados para você, eu sabia que não resistiria.

Um arrepio percorreu Bella ao pensar que justo aqueles olhinhos a ficariam observando por tanto tempo e tão intimamente.

- Eu não posso, Alice. Quero dizer, não consigo.
- Pára de fogo no rabo, Isabella. Vai logo posar para esse cara e acaba com esse martírio, okay? Simplesmente seja você mesma. Boa sorte e agora me dá uma licencinha porque você nos atrapalhou. Beijinhos.
- Ali... - o sinal interrompeu sua fala.

A amiga já tinha dado o recado. Só faltava que ela o entendesse e seguisse. Os minutos se tornaram horas para os dois. Edward na sala pensava porque ela estaria demorando tanto. E Bella no banheiro tentava tomar coragem para se despir. Aos poucos, ela deixou que as peças caíssem devagar, escorrendo por seu corpo quase dolorosamente.
Talvez tivesse entendido errado. Roupas íntimas se encaixavam naquela situação? Ela pensava sem parar, mas então se livrou delas também e vestiu o roupão. Ainda demorou um pouco para que se acostumasse com o tecido felpudo, mas logo abriu a porta e foi na direção da sala.

O corredor parecia se estreitar a cada passo que dava. Ao chegar, se pôs na ponta dos pés e espiou Edward que estava sentado no alto banco e passava a mão sobre uma tela de tecido onde futuramente ela estaria desenhada. Suas costas pareciam tensas assim como as dela deveriam estar. Ele passou suas mãos pelos fios acobreados e depois se levantou. Não era só impressão de Bella, estava mesmo tenso enquanto avaliava a tela em branco e pensava porque ela estaria demorando tanto.

"Talvez esteja desistindo." - pensou desanimado.

Mas então, um suspiro pesado chamou sua atenção, o fazendo se virar. O pé dela balançava freneticamente a alguns metros dele. Edward precisou de alguns instantes para processar aquela informação. Desceu seu olhar devagar por seus olhos cor de chocolate, pelas bochechas rosadas, o sorriso tímido, os cabelos jogados em ondas sobre o tecido braco do roupão que delineava seu colo, sua cintura e quando parou para prestar atenção nas partes que não estavam cobertas de sua perna, ela tossiu e foi andando para perto do divã.

- Er... er... - ele procurou algo para dizer.
- O que eu faço? - perguntou, interrompendo o raciocínio dela com sua voz presa na garganta.
- Se sente confortável?
- Sim. - mentiu.

"Ainda bem que estou de costas e ele não pode olhar para minha cara." - pensou.

- Bem, pode se sentar de frente para mim.

"Maldito pensamento." - praguejou, antes de se sentar.

Tomou muito cuidado para que o roupão não levantasse enquanto se agachava. Puxou a peça única um pouco para baixo, para cobrir as coxas, então voltou a puxar para cima vendo que o colo estava nu. Era uma guerra
estúpida e inútil. Edward evitou olhar para ela com medo do que poderia encontrar.
Já tivera a sua dose vergonhosa por hoje, não aguentaria outra.

- Então, Bella... er... pensei um tempo uma pose para você ou algo do tipo - sussurrou, procurando o lápis carvão no meio dos materiais de pintura - Achei melhor você escolher.

- Tipo o que? - perguntou assustada - Eu escolher? É você quem sabe o que quer.

Ele levantou os olhos, mas se concentrou em seu rosto, numa tentação incomitente de olhar suas pernas cruzadas e o resto de seu corpo. Foi quando lembrou que a olharia pelo resto do dia e teria que fazer seu trabalho direito. O fato de Bella estar olhando para baixo e nunca encará-lo também não ajudou muito.

- Algo que fique confortável para você, afinal ficará nessa posição por um tempo indefinido.
- Acha que pode demorar muito?
- Se você não se mexer. - ele deu de ombros.

Finalmente achou o lápis dentro da sua maleta de materiais e passou de novo a mão pela tela para tirar qualquer poeira que ali estivesse.

- Use o lençol para se cobrir, tudo bem? - ela ficou confusa de vez.
- Lençol?
- Er... esse lençol de seda ao seu lado. Pensei que poderia passá-lo... er...entre as pernas. - disse com muita dificuldade - E depois jogá-lo sobre o colo, mas deixe sua barriga de fora, tudo bem?

Definitivamente, aquela tinha sido uma boa idéia. Facilitaria o trabalho dos dois. Ela suspirou um pouco aliviada e pôs as duas pernas sobre onde estava. Edward fez um primeiro risco na parte superior da tela por teste.

- Pode tirar o roupão, Bella. Começamos quando você quiser.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Musa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.