Ponte para Terabítia escrita por Radcliffe


Capítulo 1
Leslie, ainda preciso de você.


Notas iniciais do capítulo

Esta é minha história preferida, espero que também seja a de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132010/chapter/1

— Passaram-se apenas quatro anos depois da morte de Leslie. Jess e May Belle continuavam reinando em Terabítia. Mesmo crescendo, Jess continuava com sua imaginação e sempre que pensava em desistir daquele mundo, lembrava-se da sua amiga Leslie e isso o dava forças para continuar.


– May Belle! May Belle! – Exclamou Jess, assustado. Sua irmã tinha desaparecido. – Onde você está? Responda-me. – Gritou angustiado.


— Nada o respondia. Todos em Terabítia estavam correndo, o mestre das sombras tinha retornado e se Jess não encontrasse logo sua irmã, ela de fato teria o mesmo destino de Leslie, a morte.


– Jess! – Um grito agudo foi emitido por perto, era a sua irmã May Belle que gritava desesperadamente.


– May Belle, eu vou te salvar! – Ele gritou enquanto corria. Seus passos eram rápidos, e ele sentia que estava próximo.


– Jess, Jess. Eu retornei, Terabítia é minha. – Uma voz forte foi emitida.


— Jess não estava com medo, continuava procurando sua irmã. Chegando ao seu castelo, havia um trasgo bem em sua frente. Jess porem se afastou e pegou uma espada que do nada havia aparecido ali, era um galho que com a imaginação do garoto havia se transformado em uma grande espada banhada a ouro. Havia pegado prática naquilo, já que em um tempo, foi constante treinar com gigantes e quase nunca se machucou. Com um giro só, ele jogou a espada bem no coração do gigante fazendo o mesmo cair no chão e se estremecer se tornando uma grande árvore.


– May Belle! Estou chegando, não se preocupe. – Ele gritou adentrando o grande castelo.


– Não adianta Jess, você vai perder. Essa guerra é minha. – A mesma voz fria tinha acabado de falar.



— Jess estava subindo aquela grande escadaria, rumando a ultima torre do castelo. Seus passos eram rápidos, ele respirava ofegantemente enquanto subia. Não demorou muito e Jess chegou à torre, vendo que a porta estava fechada, ele se jogou com a tentativa de arrombar a porta, e para sorte dele, havia conseguido.

May belle estava em um canto presa entre raízes.


– Deixem-a em paz! Você não quer alguém? Eu estou aqui! – Jess gritou se aproximando do mestre das sombras.


– Eu ainda posso dá uma chance a vocês! Juntem-se a mim! E assim comandaremos Terabítia. – A voz fria falou.


– Nunca! – Jess gritou.


— O mestre das sombras ficou furioso ao escutar aquilo e começou a se movimentar pra vários lados, era apenas possível ver um vulto negro. Do nada uma coroa apareceu na cabeça de Jess.


– Eu sou o rei, o rei de Terabítia! – Jess gritou furioso.


— E novamente a mesma espada havia aparecido, dessa vez bem na mão de Jess. Sem esperar o garoto pulou sobre o mestre das sombras enfiando a espada bem no coração da criatura das trevas. Mas mesmo assim, o mestre das sombras continuava em pé. Ele sumindo, mas antes de desaparecer, atravessou o corpo do garoto fazendo-o desmair sobre o chão.



– Eu volta-rrrr. – Foi a ultima frase do mestre das sombras.


As raízes que prendiam May Belle desapareceram, assim permitindo que a garota pudesse se levantar e correr até seu irmão.


– Jess, você esta bem? – Ela falava desesperadamente, enquanto lágrimas caiam do seu rosto.


— Jess não respondia, ele estava branco e gelado ali no chão. May Belle pensava que o garoto estava morto, e aquilo poderia ser verdade. Na hora em que ela se deitou sobre o irmão, um pequeno frasco caiu de suas vestes fazendo um pequeno barulho.


– O que é isso? – May Belle se perguntou curiosa.


Derrame na boca dele May Belle ” Uma voz conhecida foi emitida ali, era a voz de Leslie.


– Leslie, onde esta você? Leslie! – A garota dizia chorando.


Faça o que eu disse May Belle. Adeus.” Leslie tinha dito, mesmo não estando ali. Sua voz tinha se repetido algumas vezes ao dizer adeus.


– Adeus Leslie, obrigada. – May Belle disse derramando todo o liquido na boca do garoto, em seguida guardando o frasco em um de seus bolsos.


— A garota continuava chorando, não deixando de fitar seu irmão, até que finalmente o garoto abriu os olhos ficando em pé e respirando ofegantemente.


– Você esta bem Jess? A Leslie lhe salvou. – A garota perguntou preocupada, dando um grande abraço no seu irmão.


— Jess estava parado, se tremendo um pouco. Mas quando escutou a palavra Leslie, viu que estava ali com sua irmã.


– O que? Leslie? Como? – Ele perguntou, chorando um pouco.


– Sim, ela não apareceu, apenas falou comigo e me deu um frasco com um líquido para te salvar. – A garota disse, parando de chorar. Apenas olhava para os lados, estava confusa.


— Ao ouvir o que sua irmã tinha dito Jess levantou-se dali, e saiu daquela torre ficando sobre a escada.


– Leslie! Responda-me! – Jess gritou enquanto descia as escadas.


Jess, Jess, Jess.” A doce voz da garota foi emitida. “Você foi corajoso, salvou sua irmã. Salvou Terabítia, obrigado por tudo.”


– Leslie, não me deixa. Eu preciso de você. – O Garoto disse, enquanto começava a chorar.


— Mas ela não respondia, tinha desaparecido. Para sempre? Poderia ser que não, quem sabe um dia ela voltaria. Jess continuava a chorar e May Belle correu até ele dando um abraço um pouco forte.


– Vamos Jess, ainda somos reis. Vamos cuidar da nossa terra. Por Leslie. – May Belle disse descendo a escadaria, segurando a mão do seu irmão.


– Por Leslie! – Ele gritou.


— Todos os habitantes de Terabítia estavam em frente ao castelo, muitos batendo palmas, outros gritando e alguns pulando de alegria. O Mestre das sombras tinha sido derrotado, e finalmente Terabítia era uma terra livre. Longe de todo tipo de maldade, Jess e May Belle nunca perderam a imaginação, e Leslie sempre continuou no coração de todos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fechem os olhos, e deixe a mente bem aberta.