Like Fire And Ice escrita por NatyMarie


Capítulo 10
Capítulo 9 - Inimigo Oculto


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vcs!!
mistérios estão no ar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131800/chapter/10

Acordei na manhã de domingo, fiz minha higiene, tomei café e fui pro clube junto com Lissa, ficamos lá a tarde inteira nos divertindo, então a noite voltamos pra casa, estava indo pra cozinha quando um envelope foi colocado embaixo da porta, eu fui até lá e o peguei, não tinha remetente nem nada, só Rosemarie Hathaway escrito em uma elegante caligrafia, então eu o abri e levei um susto com o que estava escrito:

Querida Rosemarie,

fico feliz que esteja lendo essa carta e presumo que sua querida amiga Vasilissa esteja lendo a dela nesse momento, só queria avisa-la que tenha cuidado, pois estou muito interessado em sua querida amiguinha, imagina o que ela poderia me render?

Sim, muito em breve ela estará comigo e vocês vão ter que me convencer a devolve-la, pelo menos devolve-la sã e salva! Tome cuidado pois nem todos são o que parecem ser, bom, isso é o que tenho para dizer nesse momento inicial. Ah, você deve estar se perguntando quem sou eu, isso você deve demorar a descobrir ou talvez nunca saiba. Até logo.

Inimigo Oculto.

PS: Sinais serão dados, fique atenta!

Quando acabei de ler eu estava tremendo, ou melhor, estava surtando, fui correndo até a casa de Lissa, ela estava em seu quarto, com uma cara de apavorada e com uma carta na mão, eu fui até ela peguei a carta e a li, dizia praticamente o que ele disse a mim, só que com ameças mais explícidas, ela se jogou em meus braços e murmurou:

-Meu deus Rose, o que é isso? Quem mandou? Ele querem me pegar Rose, me pegar!

-Calma Liss, ninguém vai pegar você, eu não vou deixar, eu não sei quem é o palhaço que mandou isso, mas vou descobrir, pode ter certeza!

-Promete Rose?

-Prometo Liss, agora vai tomar banho e dormir, tudo vai ficar bem!

-Ok, eu vou!

Eu esperei ela tomar o banho e se deitar, então tranquei tudo e fui pra casa, estava tão cansada e assustada por Lissa que cai na cama e apaguei.

                                                             //

Levantei cedo na segunda-feira e fui pra escola junto com Lissa, Alex,Vik e Dimitri que agora era quem nos dava carona já que ele trabalhava lá, Alex e Vik conversavam animadamente e de vez em quando Dimitri falava algo, estava na cara que aqueles dois logo estariam de mãos dadas andando por ai, já eu e Lissa ficamos caladas a viagem inteira, eu estava muito preocupada com a carta de ontem, Dimitri havia percebido que eu estava estranha e me lançava olhares preocupados pelo retrovisor, mas não disse nada.

As aulas passaram rapidamente, eu não prestei atenção em nada, nem pras provocações do Ozera eu dei bola, quando cheguei em casa fui tomar banho e então decidi por onde devia começar as minhas investigações, mas para isso deveria esperar até as 19h30, então decidi ficar na internet pra passar o tempo, Lissa estava com Christian então não fiquei lá com ela, quando deu a hora coloquei uma rasteirinha e sai, precisava falar com Filipi.

Filipi era um guarda noturno que ficava na esquina de nossa rua, ou seja, praticamente do lado da casa do Dimitri, ele ficava no posto de domingo a quarta-feira e de quinta-feira a sábado trocava com Rodrigo, então ele deveria ter vista se alguém tinha colocado alguma coisa na porta de minha casa e na de lissa ontem a noite, quando cheguei lá Filipi já estava em seu posto comendo uma barra de chocolate branco:

-Hey Filipi, tudo bem? - disse me aproximando dele, ele sorriu e respondeu

-Hey Rose, tudo sim e com você?

-Tudo também.

-Quer um pedaço da chocolate?

-Claro, você acha que eu recuso algum doce??

-Verdade, o dia que isso acontecer ou você tá morta ou é o fim do mundo! - disse rindo e me dando um pedaço do chocolate, ou o peguei e comecei a come-lo.

-Então, a que devo essa ilustre visita?

-Ah, qual é Filipi?como se eu nunca viesse te visitar!

-Ok, ok, então presumo que você não tenha nada pra me dizer?

-Tudo bem, você tava de guarda ontem a noite não é?

-Sim, estava, porquê?

-Você viu alguém por volta das 20h30 colocando alguma coisa em minha porta e na da lissa?

-Uhum – ele murmurou pensando – Sim, vi alguém, e não sei dizer se era homem ou mulher porque estava usando uma moletom preto largo e com capuz, ele ou ela colocou algo na porta da Lissa e depois na sua, porquê?

-Nada, é que recebemos colares de presente, mas não tinha o nome da pessoa que mandou, então pensei que você pudesse me dizer. - falei a primeira coisa que me veio a cabeça para despista-lo.

-Entendi.

Fiquei algum tempo conversando com Filipi e então fui pra casa, estava distraída e esbarrei em alguém:

-Ah me desculpe, eu estava distraida. - quando olhei pra cima vi que era Dimitri.

-Tudo bem Rose. O que você está fazendo aqui a essa hora? - perguntou preocupado.

-Estava conversando com Filipi – quando ele fez uma cara de desistendido eu completei – O guarda noturno.

-Ah, sim, Rose está tudo bem? Você está estranha hoje.

-Tá sim camarada, não é nada, só estou preocupada com algumas provas e tals.

-Provas Rose? - ele me olhou desconfiado.

-Sim camarada, de vez em quando eu me preocupo com isso! - disse um pouco irritada.

-Ok, se precisar de ajuda em outras matérias me fale !

-Tudo bem camarada, eu falo, obrigada.

-Pelo quê?

-Por se preocupar comigo. - disse dando de ombros.

-De nada Roza. - ele me disse dando um sorriso lindo, sim ele havia me chamado de Roza novamente, como eu adorava aquilo!Então fui pra casa dormir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!!!quem será o inimigo oculto??posso adiantar que há pessoas que vcs não imaginariam que estão envolvidas!!!Até mais!!Blood Kisses!!!