Quase Escolhido escrita por mille_crotti


Capítulo 2
A verdade que é mentira


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!
Desculpem a demora mas entendam... eu tenho uma filhinha de 9 meses que está dodói desde a semana passada, então eu não conseguia pensar em outra coisa... e essa semana estou literalmente trabalhando dobrado, mas vou tentar acelerar os capítulos!

Até lá embaixo! =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131724/chapter/2

Desde sua promessa, há 1 ano, Augusta dedicava-se em tempo integral ao neto. No início foi bem difícil, para os dois. Ela não estava acostumada a cuidar dele 24 horas por dia, não todos os dias, e Neville sofria muito com a ausência dos pais. Para uma criança que tinha somente 1 ano quando tudo aconteceu, de repente ver-se sem os pais dava a impressão que eles tinham-no abandonado. A avó queria ir visitá-los no hospital, mas devido à gravidade da situação, Franco e Alice só poderiam receber visitas dali a 3 anos, após completarem a primeira e mais importante fase do tratamento, pois antes disso poderiam apresentar comportamento violento a qualquer hora e pessoa. Faltavam 3 longos anos para esse dia chegar, e coincidiria com o aniversário de 5 anos de seu pequeno.

Neville, que sempre fora uma criança alegre, passou a andar cabisbaixo pela casa. Já não tinha tanto interesse em seus brinquedos, já não tagarelava mais como antes. Ele simplesmente vagava por toda a casa, chamando “Mamãe? Papai? Onde tá?”. Augusta ficava com o coração cortado, ouvindo o neto chamar os pais o dia todo, e durante as noites também: ele estava acostumado a dormir no colo da mãe, e desde o ocorrido tinha pesadelos todos os dias, o que resultava em gemidos, choros e gritos à procura dos pais

Foi um período de adaptações, tanto para Augusta quanto para Neville. Ela exercitava ao máximo sua paciência, principalmente quando passava horas tentando animar o neto, em vão. Pode-se dizer que a primeira vez que Neville sentiu-se realmente feliz desde que morava com sua avó foi o dia da primeira visita a seus pais, no seu aniversário de 5 anos.  Após outra noite de sono mal dormida, Augusta foi acordar o neto bem cedo:

- Acorda pequeno! – Falou, acariciando a nuca da criança.

- Vovó? O bruxo mau queria me pegar o papai e a mamãe de novo! Bate nele!

- Nev, foi só outro pesadelo, acalme-se querido. Eu tive uma idéia! Já que hoje tem alguém ficando mais velhinho, por que a gente não vai passear para comemorar e comprar seu presente?

- Ebaa! Posso escolher onde que quero ir?

- Pode, mas olha lá hein, não vou à Hogsmead, então nada de Zonko’s!

- Aaah... e na sorveteria do Flor Forte-e-escura, pode ser?

- Florean Fortescue, querido. – Corrigiu Augusta - Pode ser, mas antes que quero te levar em um outro lugar antes, é sobre isso que eu quero falar com você.

- Tá Vovó, eu sei que vamos no clube xadrez, dessa vez eu prometo que me comporto, nem precisa começar. – Neville já estava baixando a cabeça, lembrando do pequeno incidente ocorrido há dois meses que resultou na Sra. Figg, uma bruxa apaixonada por gatos, com uma torre entalada na narina esquerda e um peão no ouvido.

Até hoje, Neville não sabia como havia feito aquilo. Tinha 3 anos, estava sentado em um canto da sala, entediado, vendo sua avó jogar xadrez com as amigas, quando começou a imaginar as pessoas com as peças do jogo enfeitando-lhes a cabeça. De repente, ouviu-se um grito, a cadeira da Sra. Figg tombou no chão e duas das peças de xadrez que estavam em cima do tabuleiro, simplesmente pularam para o nariz e a orelha da pobre senhora. Neville ficou de castigo por um mês, só saia do quarto para ir ao banheiro, mesmo jurando pelas cuecas de Merlin que a culpa não era dele. Ainda lembrava dos berros de sua avó como se tivesse acontecido há meia hora.

- Na verdade Nev, nós vamos ver seus pais.

Durante um minuto, ninguém falou. Neville estava chocado demais para conseguir falar alguma coisa. Ele pensava que o Ministro da Magia havia enviado seus pais para fazer pesquisas sobre o mundo trouxa e, para não estragarem os disfarces, não podiam enviar cartas ou sequer ir visitá-lo. Ele sabia que a culpa não era de seus pais, era do Ministro, mas não podia deixar de esconder sua frustração a cada aniversário que passava e eles não estavam lá ao seu lado para cantar os parabéns. Por isso, Neville sempre odiou o Ministério da Magia e, principalmente, o tal Ministro, que pensava que poderia separar uma família como a dele só porque ele ficou curioso a respeito de uma tal de “Interneti”que os trouxas utilizavam.

- Então nós vamos ao mundo trouxa, Vó? – Falou o garoto, com os olhos já brilhando de emoção e expectativa do encontro.

Foi nessa hora que Augusta suspirou... Sentou-se em sua poltrona de balanço preferida, tirou os óculos retangulares da cabeça e esfregou os olhos, já marejados de lágrimas. Apontando seu colo, fez apenas um único pedido ao neto.

- Sente-se aqui, pequenino, está na hora de saber o que realmente aconteceu com os seus pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É a hora da verdade... hahaha

APELO DA AUTORA: Mandem reviws, comentem, façam críticas, dêêm sinal de vida... por favor?

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quase Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.