Contra a Razão e Outros Costumes escrita por Sakurachibi2


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131717/chapter/1

Fandom: Twilight

Pairing: Jacob/Edward

Disclaimer: Edward, Jacob assim como todas as outras personagens que entram na fanfiction não me pertencem (pertencem a Stephenie Meyer), apenas as usei para meu próprio divertimento.

Warnings: Esta fanfiction contém slash.

Sumário: Jacob é, de repente, envolvido em uma série de acontecimentos que nunca pensou poderem acontecer-lhe. E porquê ele e Edward?

...

...

...

Jacob acorda sobressaltado e demora alguns segundos para perceber que se encontra deitado no sofá. A televisão acesa projecta uma cor azulada sobre toda a divisão criando sombras esguias e fantasmagóricas nas paredes. Jacob passa as mãos pelos olhos e boceja. Não costumava adormecer a ver televisão mas talvez o seu pai tivesse razão e ele estava mais cansado do que pensava. Entre as rondas que o seu pack tinha de fazer todas as noites, a escola, os problemas diários da comunidade e a preocupação constante com Bella, Jacob não tinha propriamente tempo para descansar.

O som do seu telemóvel a tocar chama-lhe a atenção e Jacob apercebe-se de que provavelmente essa era a razão de ter acordado. Segundo o seu relógio são 2h e 37 da manhã e é de conhecimento geral que receber chamadas de madrugada não pode ser um bom sinal. E se aconteceu alguma coisa? Jacob, de repente, tem uma sensação estranha no estômago.

Com algum receio pega no telemóvel.

"Estou?" - Jacob tem a voz rouca e pastosa do sono e a garganta seca. A necessidade de beber água é forte mas Jacob recusa-se a mexer, pelo menos, até saber o que se passa.

"Jacob, desculpa estar a ligar agora mas, mas..." - Do outro lado da linha Bella parece estar a chorar e Jacob fica completamente em alerta. Não consegue evitar sentir-se protector quando se trata de Bella é algo instintivo, e por mais que diga a si mesmo para parar continua a amá-la. Mesmo sabendo que só existe Edward na vida dela, Jacob continua a ter esperança que talvez, talvez um dia Bella o veja a ele.

"O que se passa Bella? Aconteceu alguma coisa com Charlie? Ele foi ferido?" - Com a profissão de Charlie os perigos eram eminentes. Mais cedo ou mais tarde alguma coisa grave poderia suceder.

"O meu pai está bem..." - Jacob consegue ouvir os soluços que Bella deixa escapar, a voz trémula e insegura. - "É o Edward, não sei o que se passou com ele mas ele não está bem!"

"Oh." - Edward? O que poderia acontecer a Edward? Ele era um vampiro, não é como se lhe pudesse acontecer muitas coisas. E porque estava Bella a telefonar logo a ele? Ela sabia que entre eles dois só havia ódio e rivalidade. Jacob não perderia sono se alguma coisa acontecesse a Edward. No entanto, com Bella a chorar e a soluçar Jacob não poderia referir o facto de não se interessar pelo que tinha ou não acontecido a Edward.

"Preciso que me ajudes, Jacob."

Ajudar com o quê? O que poderia ele fazer? Como poderia Bella pensar que ele iria ajudar Edward? Deus, ela nem sequer perguntava se ele poderia ajudar. Bella partia do principio que ele ajudaria e ponto final. Como podia ela ser tão egoísta às vezes? Quando se tratava de Edward Bella não se importava com mais ninguém e Jacob teve de respirar fundo para se controlar.

"Primeiro explica o que aconteceu exactamente."

"Mas não há tempo, temos de ir..." - Jacob conseguia ouvir o som de passos e sabia que Bella estava a andar de um lado para o outro. Era algo que ela fazia quando estava nervosa. - "Eu preciso de o ver." - A voz de Bella quebrou-se e Jacob odiou Edward por fazer Bella sofrer tantas vezes. Se ele, Jacob tivesse o amor de Bella, faria tudo para a fazer feliz. Ela estaria sempre a sorrir, Jacob encarregar-se-ia disso.

"Bella, por favor, tens de te acalmar. Não estás a fazer sentido."

Bella liberta risos histéricos e o som dos passos cessa de repente.

"Acalmar? Como posso acalmar-me quando Edward tentou atacar-me hoje! Edward tentou atacar-me, Jacob! A mim!"

Jacob salta praticamente do sofá. Edward tentou atacar Bella? Mas que raios? Jacob podia odiar Edward com todo o seu ser mas, por mais que lhe custasse admitir, sabia que Edward amava Bella. Talvez a amasse tanto quanto Jacob a amava. Que Edward a tentasse atacar era completamente ridículo. Era verdade que Bella encontrava-se em constante perigo com o vampiro. Desde que estavam juntos, havia sempre alguém a querer magoar Bella de alguma maneira mas nunca passou pela cabeça de Jacob que o próprio Edward viria a ser uma ameaça à vida de Bella. Era algo surreal e Jacob começou a sentir aquela raiva familiar que sentia sempre que Bella encontrava-se em perigo. Como é que Edward se atrevia?

Passando as mãos pelos cabelos Jacob entra no seu quarto. Precisava de se vestir para ir ter com Bella. Encontrava-se apenas de boxers pois apesar de ser Janeiro, e em Forks as temperaturas serem bastante baixas, o corpo de Jacob estava sempre quente e ele não precisava de vestir muita roupa quando se encontrava em casa. Era uma das vantagem de ser um shifter.

"Porra, ele não chegou a magoar-te pois não? Se ele fez alguma coisa eu juro que..."

"Não! Eu estou bem mas o Edward..." - Os soluços de Bella estavam a tornar-se mais persistentes e Jacob nunca sentiu-se tão impotente. Tudo o que queria era poder abraça-la e protege-la. - "Porque estamos ainda a falar Jacob? Eu preciso que me venhas buscar! Eu preciso de ver o Edward... Já devias estar aqui Jacob! O Edward precisa de mim!"

Jacob agarra uma t-shirt branca e gasta de ser lavada tantas vezes e os jeans que tinha vestido no dia anterior. As nódoas de petróleo não importavam. Ele teria de ir ter com Bella ela precisava de companhia para a acalmar. Talvez com Jacob lá Bella deixasse de parecer tão histérica, tão em pânico. Charlie não deveria de estar em casa com ela pois Bella não estava a ser propriamente silenciosa e Jacob ainda não tinha ouvido a voz de Charlie. Estar sozinha da maneira que estava não era muito bom, ela podia fazer qualquer coisa estúpida pois coisas estúpidas era algo que Bella fazia com frequência. Como apaixonar-se por um vampiro por exemplo.

"Bella escuta, preciso de saber o que se passou. Não posso ajudar se não souber o que sucedeu exactamente para o Edward te atacar." - Ele esperava que a sou voz não tivesse sido demasiado brusca. Bella já estava nervosa o suficiente.

Deus, até ele já estava a ficar nervoso.

"O Emmett teve a ideia de aproveitar-mos a trovoada para jogarmos baseball... É algo q-que fazemos às vezes. Carlisle estava de serviço no hospital e como Esme e Alice tinham qualquer coisa para fazer e o resto de nós ainda não tinha nada planeado, d-decidimos que era uma b-boa ideia..."

A voz de Bella volta a falhar e Jacob sabia que ela devia estar a reviver o momento na sua mente. E desde quando é que os Cullen jogavam baseball?

"Foi h-horrível... Nunca tinha visto o Edward daquela maneira Jacob! Ele num momento estava perfeitamente bem e no outro completamente descontrolado. Parecia que não conhecia ninguém! Os olhos dele ficaram totalmente pretos e ele tentou atacar-me..." - O som do choro de Bella estava a deixar Jacob desconfortável. Ele odiava ver os outros a chorar porque nunca sabia o que dizer ou fazer para que parassem, principalmente quando se tratava de Bella. Mas, por algum motivo, era sempre a ele que Bella acudia quando alguma coisa má acontecia-lhe e Jacob tinha de vê-la chorar vezes sem conta.

"Lamento Bella..."

"Ele só não me atacou porque o Emmett e o Jasper agarraram-no..."

Jacob nunca pensou que um dia ficaria agradecido a dois vampiros. Graças a Deus que Bella não se encontrava sozinha com Edward quando ele perdeu o controlo. Jacob não sabia o que faria fosse esse o caso.

"E não foi tudo." - Bella continuou com voz fraca. - "Passado alguns minutos de me ter tentado atacar e depois de Emmett e Jasper o conseguirem controlar minimamente, Edward, de repente, caiu de joelhos e começou a g-gritar... Parecia estar a sofrer imenso! Como se estivessem a matá-lo! Meu Deus era como se estivesse em agonia, como se estivesse a ser torturado e eu não pude fazer nada! Nada, Jacob!"

O que poderia ele dizer a Bella sem soar como um autêntico idiota? E o que estava a acontecer com Edward no final de contas? Não é que ele estivesse preocupado com Edward ou algo do género... Ele apenas não queria que Bella sofresse e o facto de acontecer alguma coisa a Edward significava que Bella sofreria bastante. Jacob não queria sentir ciúmes mas era difícil. Se fosse Jacob no lugar de Edward Bella não estaria assim. Jacob sabia que Bella ficaria preocupada sim mas nunca estaria naquele pânico, naquele sofrimento pois Edward estaria ao lado dela e isso era tudo o que importava para Bella.

"Dá-me apenas uns minutos e eu estarei aí, okay?"

"Sim, sim... Por favor, não demores, Jacob."

Jacob desligou o telemóvel. Porque motivo acabava ele sempre envolvido? Tinha de avisar o seu pai. Jacob possuía um imenso respeito pelo seu pai e sempre que precisava de fazer alguma coisa Billy era sempre informado. Desobedecer era algo impensável. Talvez fosse por ser um shifter e a hierarquia ser algo realmente importante.

Quando abriu a porta do quarto do seu pai, Billy encontrava-se sentado na cama com um olhar preocupado. Era claro que Billy estava acordado, nunca nada lhe escapava. Era um homem sério e calmo e mesmo quando Jacob se transformou num lobo gigantesco, Billy manteve-se sereno e aceitou-o como se ter um filho que se transforma em lobo fosse a coisa mais normal do mundo. Mais, apesar de não demonstrar Jacob sabia que o seu pai estava orgulhoso dele. Talvez tenha sido por isso que Jacob não teve dificuldade em aceitar o seu lobo interior.

"O que se passa Jake?"

"Bella... Parece que Edward tentou atacá-la."

Jacob suspira e passa ambas as mãos pelo rosto. Tudo o que ele queria era deitar-se na sua cama e dormir. O dia tinha sido longo e ele ama Bella sim mas magoa. Magoa saber que quando ele chegar a casa de Bella terá de a ouvir falar de Edward, de Edward e de Edward. Porque tudo o que existe no mundo de Bella é Edward e Jacob é só alguém que ela procura em último caso. Jacob é a última escolha e ele sente-se usado e, ao mesmo tempo, sente-se furioso consigo próprio porque nunca consegue recusar nada a Bella.

"Ela está bem?" - Billy perguntou. Parecia mais preocupado do que antes. Jacob sabia que o seu pai possuía um enorme carinho por Bella e assim como ele, Billy sentia-se protector em relação a ela. Bella era assim, conseguia conquistar toda a gente. Todos, de uma maneira ou de outra, acabavam encantados com ela.

"Sim, pelo menos fisicamente..." - Jacob respondeu. Mentalmente, Jacob não estava tão certo. Pelo que tinha ouvido pelo telefone Bella parecia longe de estar bem.

"Meu Deus..." - Billy fechou os olhos e abanou a cabeça.

"Sim."

"Mas o que levou Edward a atacá-la?" - Billy parecia incrédulo. Jacob sentia-se da mesma maneira.

"Não sei. Edward é um vampiro e isso tudo e eu odeio-o mas ele ama Bella, certo? Quero dizer, ele parece amá-la por isso não percebo..."

Era realmente difícil de entender. Mesmo não confiando em vampiros, Jacob tinha pensado que talvez, talvez Edward pudesse proteger Bella em vez dele. Bella encontrava-se em constante perigo com os vampiros mas Edward tinha dado provas de que nada aconteceria a Bella. Como podia ele a ter traído daquela maneira? Jacob daria tudo para que Bella olhasse para ele da mesma maneira que olhava para Edward e mesmo assim o vampiro tinha tentado atacá-la! Jacob nunca o faria.

"Bella deve estar destroçada."

"Dizer que está destroçada é dizer pouco, ela está completamente fora de si." - E era verdade e Jacob tinha medo de que lhe pudesse acontecer alguma coisa. Depois de alguns instantes de silêncio Jacob olhou para o relógio. - "Bella pediu para eu ir ter com ela."

Billy acena e Jacob vê pena nos olhos do seu pai.

Sentindo-se humilhado, Jacob desvia o olhar. Toda a gente sabe do seu amor não correspondido e isso deixa-o no mínimo desconfortável. Não quer que sintam pena dele. Deus, até Sam, às vezes olha par ele daquela maneira e Jacob está a ficar realmente farto e cansado de tudo aquilo. Há dias em que só quer desapareceu para bem longe e esquecer tudo e há outros em que sabe que isso seria a última coisa que faria. Ele não é como Edward, não abandona os seus problemas mesmo quando tudo o que quer é fazê-lo. Além disso, tem o dever de proteger a comunidade dos vampiros. É por isso que se transforma em lobo, é esse o seu destino.

"Eu não queria ir mas..." - Jacob acaba por dizer. Bella vai magoá-lo ainda mais e Jacob tem vontade de se abraçar a si próprio só de pensar nisso.

"Compreendo, mas também sei que não a vais abandonar neste momento tal como não o fizeste em nenhum dos outros."

É a vez de Jacob acenar. - "Yeah."

"Vai tudo correr bem Jake, um dia encontrarás alguém que te ame também."

Jacob não sabia se devia de acreditar.

...

A primeira coisa que Bella faz quando ele chega é abraça-lo e Jacob tem um momento de choque antes de a envolver com os seus braços. Bella está a tremer e Jacob pode sentir os soluços dela contra o seu peito. Jacob queria que ela ficasse bem e sente-se inapto e estúpido porque não sabe o que dizer ou fazer além de estar ali a abraça-la. É bom abraçar Bella mas deixa-o com uma sensação estranha no estômago e não uma boa sensação. Jacob sabe que é porque Bella nunca o vai querer e que cada vez que ela o abraça é como se lhe desse esperança. E é difícil porque esses abraços não significam nada para Bella.

Bella então afasta-se e olha pare ele com olhos grandes e cheios de lágrimas.

"Vamos." - Ela diz e Jacob não percebe bem o que ela quer dizer com isso.

"Vamos?" - Ele repete e Bella olha para ele com impaciência como se o que ela acabasse de dizer fosse óbvio. Para Jacob não é. Talvez seja por ele estar verdadeiramente casado e a sua mente esteja demasiado lenta.

"Sim, eu tenho de ir ter com Edward. Ele precisa de mim e eu não estou lá! Porque achas que eu te chamei?"

Jacob fica petrificado. Não é a primeira vez que Bella o usa mas doí na mesma. Jacob pensou que ela queria a sua companhia, que talvez estar com ele a fizesse sentir melhor porque se conhecessem desde pequenos e sempre que Bella estava em baixo Jacob dava o seu máximo para a alegrar. Mas Bella só o quer para ele lhe dar uma boleia e Jacob sente o seu lobo rosnar de indignação. Raios até Jacob sente-se indignado.

Mas, acima de tudo Jacob sente-se triste pois Bella não se importa com a posição em que o está a pôr. Ela sabe perfeitamente bem que Jacob não pode ir até casa dos Cullen e no entanto ali estava ela a pedir-lhe exactamente isso. Porque tem dela ser tão egoísta? Porque não pensa por um instante no quanto está a pedir a ele? Deus, ela sabe que Jacob não pode desobedecer a Sam e nem quer! Porque tudo tem de girar à volta do amor dela por Edward sem se importar com o quanto magoa os outros? Com o quanto o magoa a ele?

"Bella, eu não vou até casa dos Cullen!"

Bella olha para ele surpresa como se não esperasse que Jacob lhe pudesse negar alguma coisa. Quando a surpresa passa o rosto de Bella se contorce de fúria.

"O Edward não está bem, não podes deixar essa tua animosidade infantil de lado neste momento? Pensei que fosses meu amigo, Jacob!"

Como é que ela podia dizer isso depois de tudo o que Jacob fez por ela? Como podia Bella pôr a amizade deles em causa? Eles eram amigos desde crianças, era um golpe baixo ela dizer isso. Um golpe verdadeiramente baixo.

"Fogo Bella, tu sabes que eu sou, como podes duvidar disso?" - Como podia ela duvidar disso?

"Então porque não me ajudas?" - Bella estava a começar a chorar outra vez e Jacob começava a sentir-se claustrofóbico. Como podia ele fazer com que que ela entendesse?

"Eu sou um shifter, sabes o que significa ir a uma casa cheia de vampiros? É praticamente suicídio."

"Eles não te vão fazer mal, Jacob." - A voz de Bella torna-se mais suave e Jacob suspira de frustração.

"Não é só isso. Todos na comunidade estamos proibidos de aproximarmo-nos da casa dos Cullen." - Por favor que Bella entendesse. Jacob não tinha muita escolha.

"Só desta vez, por mim. Ninguém terá de saber." - Bella parecia desesperada e claro que saberiam se Jacob fosse a casa dos Cullen. Todo o pack saberia apenas pelo cheiro e Jacob sabia que não ficariam muito felizes. Aliás felizes era a última coisas que eles ficariam. Desobedecer ao Alfa era algo que não se fazia e a punição por desobediência além de dolorosa seria humilhante. Jacob podia sentir os olhares desapontados do pack sobre si.

"Porque não vais na tua carrinha ou telefonas a um dos Cullen para te virem buscar?" - Era uma pergunta razoável certo?

Bella olha para ele como se ele fosse idiota.

"Achas que não pensei nisso? A minha carrinha está avariada e Alice não me quer vir buscar... Ela disse que é demasiado perigoso, Edward poderia voltar a atacar-me..."

É claro que ele era a última escolha.

"Não acredito que vou dizer isto mas ela tem razão." - Jacob disse.

"O Edward não vai voltar a atacar-me eu sei que não vai." - Como podia ela ter tanta certeza? Já a tinha tentado atacar uma vez podia muito bem voltar a tentar. Porque motivo Bella só pensava nela? Se essa Alice não a queria lá era por alguma razão, não podia Bella confiar? Eles era vampiros, se diziam que Edward podia não se controlar como podia Bella dizer o contrário? E porque tinha de envolver Jacob?

"Como podes ter a certeza?" - Jacob perguntou, porque ela não podia.

"Eu só tenho, confia em mim! És a minha última esperança..."

"Bella..."

Bella virou-se e foi buscar um casaco. Era castanho e demasiado fino para aquele tempo. Depois de o vestir em silêncio e enxugar as lágrimas com as palmas das mãos, tornou a olhar para ele com o olhar decidido. Jacob sabia o que ela ia dizer e também sabia que não a podia deixar. Ele estava entre a espada e a parede .

"Se não me levares, eu mesma vou a pé." - Bella disse, e Jacob cerrou os dentes furioso.

"Não estás a ser justa..."

"Trata-se de Edward. Eu sou capaz de fazer tudo."

É claro que ela era capaz. Jacob tinha medo exactamente disso. Ele sabia que Bella queria que Edward a transforma-se em vampira, tudo porque queria passar a eternidade por ele. Era quase como se Bella estivesse obcecada e só conseguisse ver Edward e mais ninguém. Mais ninguém importava.

Jacob deixa cair os braços designado. Bella é cruel, ela sabe perfeitamente que Jacob nunca a deixaria ir sozinha a pé àquela hora da madrugada. Jacob já não sabe o que viu em Bella. Ela não é a mesma pessoa de antes e, por um momento, Jacob não consegue olhar para Bella. Quando é que ela tinha mudado tanto? Porque tinha ela de o fazer sofrer tanto, ao ponto de fazer aquilo que mais odiava: desapontar o seu pack?

"Deus Bella..." - Ele murmurou mais cansado que nunca. - "Está bem, eu levo-te."

...

Jacob sente-se doente quando param em frente à casa dos Cullen. Uma casa saída de uma revista, cheia de vidro e envolvida por algumas árvores. É enorme e Jacob nunca esteve tão consciente da sua humilde casa. Apesar de tudo, Jacob detesta-a e não só por ser a casa dos sanguessuga e estar envolvida por um cheiro a morte que faz os pêlos na nuca de Jacob ficarem em pé. Também a detesta porque é uma casa demasiado superficial construída provavelmente por arquitectos de renome para ganharem prémios mas que não tem aquilo que as outras casas possuem e que as torna num lar.

Jacob quer voltar para trás porque não é bem vindo ali e já fez aquilo que Bella tinha pedido mas é impedido por um medo irracional de que Bella possa ficar em perigo. Não é como se Jacob tivesse qualquer hipótese contra todos aqueles vampiros sozinho e as probabilidades de Bella ficar fora de perigo diminuíssem apenas por Jacob estar com ela mas, mesmo assim, não consegue deixá-la ali com todos aqueles sanguessugas.

Quando Bella aproxima-se da porta de entrada, Jacob tem a necessidade de respirar fundo e não importa que se arrependa logo a seguir devido ao cheiro pútrido que o faz sentir-se mal-disposto e com o coração a bater desenfreadamente, Bella pode vir a precisar dele. Mesmo assim Jacob daria tudo para estar em qualquer outro lugar. Ele era mesmo um idiota por ainda estar ali.

Mal a porta se abre e Jacob sente calafrios a percorrer-lhe o corpo. Porque tem estas coisas de lhe acontecer?

"Bella? Querida, pensei que a Alice tivesse dito para não vires." - Jacob reconhece-a como sendo Esme a suposta 'mãe' de Edward.

"Não podia ficar em casa enquanto Edward precisa de mim." - Bella declara e sem esperar que a convidem para entrar ela passa por Esme e puxa Jacob pelo braço. Jacob sente a necessidade de pedir desculpa pela indelicadeza de Bella mas não tem tempo porque de repente encontra-se rodeado de vampiros, nomeadamente pelos Cullen e talvez seja a pior coisa por que já passou. Estar numa sala cheia de vampiros que lhe podem matar em uma questão de instantes.

...

...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contra a Razão e Outros Costumes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.