500 Days escrita por H_S


Capítulo 29
Capítulo 22 - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Novo post! =)

Dedicado como sempre, e gostaria de acredecer a todos que comentáram e leram a história.
Comentários muito lindos e incentivadores os de vocês! Vocês são demais gente! ;)

Bem, esse capítulo está promentendo e como podem ver será dividido em partes.

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131577/chapter/29

DAY 303

POV SUMMER

“Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.”

William Shakespeare

http://www.youtube.com/watch?v=VLZKFDxQpO0

- O que acha disso? – Daniel perguntou estendendo a colher em sua mão para a minha boca.

Eu abri comendo um pedaço do bolo do nosso casamento que o designer havia feito.

Era um lindo bolo de quatro andares cobertos com pasta americana. O bolo era completamente branco com pequenos detalhes do que pareciam pequenas pérolas, com o desenho de flores.

 - Bom. – disse depois de experimentar o pedaço do bolo.

Ele apenas fez uma menção estranha com a cabeça.

- Você não gostou? – perguntei rapidamente.

- Não é isso, é que... Você sabe que eu não gosto muito de doce... – ele disse

- Eu sei... E você não precisa comer. – eu disse entre meus pequenos risos.

- Se não gostaram desse tenho outras opções. – Paula, a dona da loja perguntou alto.

 - Você não gosta de lilás? – Daniel perguntou olhando o bolo lilás logo à frente.

Ele pegou minha mão e me guiou até o bolo.

- Esse é um designer lindo, Massa de chocolate com cobertura de pasta americana e recheio de trufa e brigadeiro.

- Eu como brigadeiro. - Daniel disse quebrando o silêncio depois da fala de Paula.

Eu dei uma leve risada com isso.

- Eu achei o bolo lindo, e parece ser muito bom. – eu disse por alto.

- Está é a escola final? – Paula perguntou paciente.

Eu meio que encarei Daniel e ele parecia, me perguntar com os olhos.

- Sim. – eu me virei concordando

- Não irão se arrepender. Com licença vou preparar o pedido. Acompanhem-me. – ela disse com seu tom de alegria, por nossa escolha.

Era um bonito bolo para ser sincera, assim como o outro, mas esse possuía mais cor, as fachas lilás entre o bolo o destacaram, assim como os pequenos detalhes em pontos na massa e as grandes flores em seu topo.

http://manequim.abril.com.br/noiva/festa/bolos/bolo-de-casamento-6.shtml?pag=96&fil=-65-

Eu e Daniel agendamos o pedido e demos a entrada.

Hoje estava sendo um dia apertado.

Eu e Daniel havíamos passado a maior parte do dia adiantando os preparativos para o casamento.

Já havíamos decidido o salão da festa logo após, a comida que seria servida, a igreja, que era onde minha avó e minha mãe haviam se casado.

Eu me lembrava de ver as fotos de casamento de minha mãe e minha avó e me admirar com aquela linda igreja e seus vitrais hipnotizantes.

Agora havíamos decidido mais uma coisa. O famoso bolo de casamento.

Mas uma coisa ainda não havia sido decidida. Meu vestido. E eu estava ansiosa para ver onde isso ia dar.

Daniel ainda não tinha o seu terno decidido, ele iria com a mãe decidir.

Ontem ele havia contado a mãe sobre o pedido de casamento no dia em que eu havia aceitado.

A mãe dele ficou em choque e meio transtornada pelo fato de Daniel não ter falado sobre mim em momento algum, mas logo ficou feliz, quando viu que ele estava feliz.

Minha mãe ainda não estava muito bem essa história, mas eu sabia que logo ela tomaria a postura de Daniel nessa história.

Eu estava caminhando com Daniel pela cidade, com uma lista de afazeres na mão. Havia vários itens riscados, isso me aliviava um pouco.

Daniel tinha a mão em minha cintura.

- Você já comprou o vestido que a April vai usar? – ele perguntou se lembrando da  pequena conversa que tivemos ontem.

- Não. Eu vou comprar quando eu for comprar o vestido. – era um grande fato que eu e Daniel tínhamos pouco tempo para organizar muita coisa, mas estávamos conseguindo fazer um bom trabalho.

- Ainda tem o vestido... Ainda tem muita coisa! – ele disse olhando a lista em minha mão.

- Temos alguns dias de sobra para isso.

-Nunca pensei que um casamento pudesse dar tanto trabalho.

Nós entramos no estacionamento, retirando o carro alugado de Daniel do local.

Ele dirigiu até a casa da minha mãe.

http://www.youtube.com/watch?v=s8QYxmpuyxg

Assim que chegamos ele desceu abrindo a porta e me dando passagem.

Eu abri o portão e antes de entrar peguei sua mão.

Andamos até a porta de entrada.

- Mãe! – eu dei um grito razoável.

- Cozinha! – ela berrou em resposta.

Eu andei com Daniel até a cozinha.

Ela preparava a comida para April.

Eu andei até April a pegando e fazendo pequenas brincadeiras com ela.

Quando minha mãe veio com a comida a deixei alimenta-la.

- Como andam os preparativos? – ela perguntou alto.

- Indo bem. – disse rápido, não queria entrar em uma discussão com a minha mãe agora. – Alguma coisa para mim? – perguntei

- Ah! Tyler veio aqui hoje cedo, logo depois que saiu com Daniel ele disse que precisava falar urgente com você. – eu olhei Daniel com a minha expressão se apertando.

- Urgente? – repeti a palavra que ela havia dito.

Ela largou a pequena colher de plástico e me olhou.

- Ele veio com os pais, Summer. E não pareciam nem um pouco contente. Eles estavam com papéis, não falaram nada, apenas isso. – minha mãe me olhava com o olhar assustado.

- Emma disse que ia voltar ainda hoje. – ela finalizou a frase.

Eu comecei a sentir uma onda de pânico entrando em meu corpo.

- Mais tarde que horas? – eu perguntei dividindo meu olhar para o relógio que  já marcava quatro horas.

- Eu não sei. – ela respondeu baixo.

Eu já via o medo me dominando por completo, nem as palavras reconfortantes de Daniel me acalmavam.

Desde a notícia, não larguei April por um segundo, eu não estava nem um pouco feliz com a ideia de que Tyler pretendia fazer algo.

Para o meu desespero minutos depois a campainha toca.

Minha mãe me manda um olhar reconfortante antes de atender.

Eu segurava a mão de Daniel com mais força e apertava April ainda mais.

Os pais de Tyler entraram e se congelaram primeiro com a cena, mas depois seguiram rumo ao sofá.

Tyler fez a mesma coisa quando entrou. Mas quando se sentou seu olhar batia em minha mão na de Daniel, e no anel e meu dedo.

O silêncio permaneceu.

Mas eu não podia deixa-lo dominar.

- O que você quer? – perguntei encarando Tyler, apenas Tyler.

- Nós viemos aqui para ter uma conversa com vo... – a mãe de Tyler, Emma, começou a falar, mas eu a interrompi.

- Eu estou perguntando para Tyler. – tentei não parecer rude.

 Seu olhar ainda era fixo em minhas mãos.

- Você vai se casar? – ele perguntou levantando seu olhar e me olhando pela primeira vez, nos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo =)
Deixem os comentários de vocês sobre o capítulo e a história, tudo é muito bem vindo.

Novos posts em breve. :)

Até lá então, pessoal!

BJS

H_s