500 Days escrita por H_S


Capítulo 27
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo!
Boa Leitura. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131577/chapter/27

DAY 299

POV SUMMER

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”

Friedrich Nietzsche

http://www.youtube.com/watch?v=gS9o1FAszdk

Eu encarava o prato de ravióli com Champion a minha frente.

Eu estava com a taça de vinho em minha mão encarando o prato a minha frente.

- Você está bem? – Daniel perguntou, parando de comer o cordeiro que havia pedido.

Eu desviei meu olhar do prato.

- Sim... Eu só estou pensando. – eu disse fazendo pequenos gestos.

Ele deu um sorriso fraco e voltando a comer seu prato.

Eu não podia negar que estávamos em uma situação um tanto tensa demais.

Mas também não podia negar de que Daniel nos havia colocado nessa situação.

Eu havia passado a noite em claro.

Pensando.

Mas nada vinha a minha cabeça.

Além de minha discussão com Tyler...

FLASH BACK ON

- E porque eu ficaria por você? – eu perguntei irônica

Ele me encarou por longos minutos.

- Acho que eu vou me considerar uma página virada. – ele disse por fim.

Eu desviei meu olhar dos dele e fitei o chão por alguns minutos.

- Eu tive uma filha com você não... Não venha me dizer que... O que tivemos significou alguma coisa para você.

Eu disse com a minha voz num tom mais baixo.

- Você não sabe de nada. – ele disse dando uma leve bufada

- Significou? – eu perguntei apertando meus olhos

Ele não respondeu apenas encarava o vaso em cima da mesa de centro.

- Significou? – eu perguntei novamente aumentando meu tom

- Me diga você. – ele levantou o olhar da mesa e me encarou.

Eu estava lá o encarando.

Parada. Sem nada a dizer.

   - Eu não... Consigo viver assim. – eu disse com a minha garganta apertada. – Eu não sou tão forte...

- Summer... Esqueça.

Meus olhos arderam por um minuto.

- Tem coisas que não dão para esquecer. – eu disse com um pequeno nó em minha garganta.

- Por que você não quer esquecer. – ele disse revidando.

Eu estava sentindo como se tivéssemos dezessete anos de novo.

- Eu não posso!

-Por que não? Você sabe o que sinto sobre você! – ele gritou

As lágrimas começaram a cair ao meu rosto.

- Por que você não pode simplesmente seguir em frente? – ele perguntou ainda ao mesmo tom.

Eu não respondi apenas continuava a derramar minhas lágrimas.

- Por que Summer? – ele perguntou ainda mantendo o mesmo tom.

Minha cabeça estava ficando cheia com as palavras que ele me dizia.

- Summer! – ele gritou mais uma vez, quando respondi como silêncio em troca.

- Eu te dei tudo! – eu berrei – Eu te dei uma filha... Eu te dei o meu tempo... – eu pausei – Eu te dei meu coração... – ele me olhou agora com o olhar se transformando em surpresa – Eu te dei praticamente a minha vida... Por que em metade dela você estava presente! – eu continuei – E até agora... E até agora Tyler... – disse ainda com a minha voz embargada – Você não me entendeu.

FLASH BACK OFF

Eu estava rodando meu dedo na borda da taça de vidro que eu tinha sobre a mesa.

Eu não podia mais viver assim.

Eu não estava mais aguentando.

Respirei fundo.

Desviei rápido meu olhar da taça e vi a expressão confusa de Daniel, seu prato quase ao fim e o meu ainda na metade. Ele mexia um pouco na carne cortada que ele havia no prato, como se pensasse em algo, mas ele parecia mais ciente do ambiente envolta do que eu.

- Daniel... – eu disse respirando fundo.

Ele ergueu seu olhar do seu prato quase vazio.

- Sim? – ele perguntou.

- Você sabe a diferença... Entre... Gostar e amar? – eu perguntei encarando as expressões de seu rosto.

Ele deu uma leve risada e balançou de leve sua cabaça.

- Sim... – ele disse com a voz num tom calmo – Eu amo você e... Você gosta de mim.

Seu olhar abaixou para a comida novamente.

Ele tirou a pequena caixa do seu bolso.

- Sabe... Eu acho que me precipito... Desculpe – ele levantou o olhar da caixinha em sua mão – Eu fui idiota. Imagine... Você nunca se casaria comigo. A verdade é que você ainda o ama certo?

Eu fiquei em silêncio por um tempo. Mas antes de eu ter chance de responder Daniel disse;

-Eu sabia... – ele disse tacando a caixinha em cima da mesa – Eu só não consigo entender... Por quê? – ele perguntou com curiosidade curvando um pouco o seu corpo

 - É por isso que eu aceito. – eu disse por fim.

Ele se reclinou para trás como se tivesse levado um soco em seu rosto.

- O que? – ele perguntou com um tom assustado

- Eu já dei grandes chances a Tyler... E ele não aproveitou nenhuma... Eu não posso mais me magoar assim... Eu quero poder... Amar outra pessoa.

Ele não respondeu apenas me encarava com os olhos apertados.

- Por isso... Eu aceito... Eu aceito casar com você.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês devem estar do tipo : WTF??!! kkk
Deixem seus comentários com (suas reações =P) suas opiniões sobre o capítulo e a história.
Novo post em breve! =)
bjs
H_s



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "500 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.