Sonhos? escrita por Julyana


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mini-história inspirada em uma aula de filosofia na qual debatemos o pensamento de René Descartes.
Espero que vocês gostem e, apesar dela ser pequena (foi originalmente escrita como post do meu blog), aguardo comentários *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131452/chapter/1

Cada vez mais ela estranhava aquele barulho que parecia ter o poder de afastá-la de sua vida. Mas como poderia um simples som mudar toda sua realidade?

' Trim - Trim '

O despertador a fez abrir os olhos para saudar aquele novo dia ainda imaginando como algo que não existia de verdade poderia ter sido tão real ao ponto dela não fazer diferença entre ele e a realidade.

Poderia um simples sonho ter tamanha força e veracidade a ponto de confundi-lo com a realidade?, questionou ela durante aquele dia, e, se tivesse, não seria possível que mais coisas fossem só uma crença vã? Afinal se por algum tempo ela acreditara estar acordada e vivendo o que impediria que aquele momento, no qual pegava sua bolsa para ir para casa, fosse só parte de algo maior e que posteriormente também se mostrasse uma fantasia?

Por fim onde estava a distinção entre o que era real e o que se podia chamar de sonho? Essa questão sem resposta ainda a assombrava enquanto caminhava para sua cama, desejando o descanço que sua mente necessitava mesmo sem ainda conhecer as respostas das suas indagações.

Seu coração quase parou quando ouviu aquele barulho ao longe. Aquilo não podia estar mesmo acontecendo... Mas se não podia porque sentia tudo a sua volta tremer e sua consciência pouco a pouco se afastar daquela realidade?

' Trim - Trim '


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?
Espero que sim!!! *---*
Mereço comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.