Medo da Chuva escrita por joss


Capítulo 1
Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13139/chapter/1

Os olhos azuis de Duo Maxwell estavam fixos para fora da janela. Estava chovendo bastante e parecia que estava frio. Ele estava usando uma camisa negra como sua calça e estava de meias, o cabelo solto.
- Ele ainda está lá? - indagou Quatre Winner parando ao lado de Duo com o olhar preocupado. Estava de pijamas, já era tarde. - Ele vai ficar doente!
- Ele já está. - disse Duo. As palavras pertubaram Quatre que não teve coragem de perguntar o que havia acontecido, tudo o que sabia era que eles deveriam estar comemorando o sucesso obitido em mais uma missão, mas ao invés disso, eles nem haviam saído de casa.
Wufei alugara na locadora de filmes duas fitas de comédia e estava assistindo. Todos riam menos Trowa, que parecia não achar graça nenhuma. Duo toda hora levantava-se para olhar para a janela... e Heero...
- Vamos, Duo... deixe-o. - disse Quatre virando os olhos para Duo. Duo virou-se para ele e sorriu escondendo sua preocupação.
Os dois caminharam de volta para a sala para assistir aos vídeos, quando chegaram, Wufei rolava de rir no chão enquanto Trowa estava quase dormindo de tédio, usando pijama vermelho. Wufei estava apenas com calça branca e descalça. Quatre achou a cena engraçada, mas Duo nem prestou atenção.

Heero Yui estava parado em pé olhando para o céu. Estava chovendo bastante e a água gelada batia em seu rosto. Seus cabelos castanhos estavam negros e seus olhos fechados. Sua roupa encharcada, a camisa branca e a calça jeans. Não queria pensar, não queria sentir frio nem calor. Não queria nada! Queria apenas esquecer que sentira medo pela primeira vez na sua vida. Medo! Como o Soldado Perfeito podia sentir medo? Não era possível... talvez não fosse perfeito coisa nenhuma, mas isso não o incomodava... incomodava que ele sentira MEDO!
Sua mente foi invadida pelos últimos acontecimentos daquela missão, quando ele encarou o cano da arma negra apontada para o meio da sua cabeça. Ele sentiu medo, sabia que ia morrer.... mas isso não era tudo, ele poderia ter agido rápido e tomado o controle da situação, mas não conseguia se mover. Sorte Trowa ter acertado um tiro na mão do desgraçado! A arma caiu no chão salvando-o da morte. Mas mesmo assim, não conseguiu se mover e só levantou-se quando Duo o puxou pela camisa.
"Você congelou, hein!" ele disse brincando. Mas ele estava certo. Tinha congelado de medo.
Medo! Medo! Medo! Ele estava com medo! Quando foi a outra vez que sentiu algo assim? Não sentiu! Claro que chegou a fraquejar algumas vezes, mas... nunca dessa forma.
Só queria esquecer. Tinha que esquecer!

Wufei trocou a fita no vídeo:
- Prontos para mais um?
- Eu vou dormir. - disse Trowa levantando-se.
- Mau-humorado. - disse Wufei rindo e voltando-se a sentar. Apertou o Play no controle remoto.
Quatre sorriu para Wufei e depois virou-se para Duo que continuava com os olhos preocupados, olhando para baixo.
- Duo?
- Eu não aguento mais. - disse Duo levantando-se e saindo da sala.
- Poxa, eu escolhi os filmes com tanto cuidado! - disse Wufei. - Mas ninguém gostou!
- Não é nada disso! - riu Quatre. Como Wufei conseguia não se preocupar com Heero? Ele nunca foi de fazer isso.
Wufei levantou-se:
- Vou pegar pipoca. - disse - Espere ai!
O chinês saiu da sala andando até a cozinha. Viu Trowa na janela. Se ele preferia ficar olhando a chuva ao invés de ver filmes, tudo bem. Estourou pipocas no microondas.

Duo abriu a porta e saiu na chuva. Abriu o guarda-chuva e andou até Heero devagar com receio de ser ouvido.
Heero não o ouviu e só percebeu que havia alguém do seu lado quando a chuva parou de cair nele e ele pode perceber o som da chuva caindo no guarda-chuva. Abriu os olhos e encontrou um guarda-chuva azul. Virou-se com pressa e susto para trás e encontrou com Duo o encarando. Ele ficava engraçado com os cabelos soltos.
- Duo?
- Está frio aqui, Heero. Se ficar muito tempo na chuva vai ficar doente.
- Não importa. Vá embora.
- Não enquanto você estiver aí.
Heero encarou Duo em silêncio por uns instantes. Por que ele estava insistindo? Será que tinha percebido que ele estava com medo?
- Me deixa em paz, Duo.
- O que você pensa que está fazendo Heero? - indagou Duo em seriedade. - Fugir não vai fazer as coisas melhorarem.
Heero congelou mais uma vez. Como ele sabia?!
Duo sorriu em simpatia e segurou no braço de Heero.
- Vamos--
Heero soltou-se dele com violência fazendo o guarda-chuva voar para longe e cair no chão.
- Me deixa em paz!
Duo o encarou assustado. Por que ele estava sendo tão violento? Não tinha aprendido que essas coisas não funcionavam?!
Wufei voltou com o pote de pipoca e dessa vez encontrou com Trowa e Quatre na janela, curioso, andou até eles:
- O que está acontecendo? - tentou ver pelo meio dos dois.
- Duo e Heero estão brigando de novo. - disse Quatre pegando pipoca.
- Ahn? - disse Wufei tentando ver.
- Já estão há uns dez minutos lá fora... - disse Quatre. - Acho que Heero deve estar com problemas.
- Heero? Com problemas? - indagou Wufei. Trowa ficara calado apenas observando.
- É... deve ser. - disse Quatre.
- Sim. - concordou Trowa.
- Eu acho que eles se amam. - disse Wufei.
- Ahn? - indagaram Quatre e Trowa juntos virando-se para ele.
- Calma! Não é nada disso que vocês estão pensando! Heh, heh! Calma!
- Mas, Wufei… - disse Quatre em seriedade hesitando com suas palavras. - É exatamente isso...
Wufei o encarou surpreso e depois disputou espaço com os outros dois empurrando Quatre para cima de Trowa:
- Essa eu quero ver!
Quatre ficou com vergonha por ter se batido contra Trowa, mas o calado garoto não se incomodou e nem se mexeu e continuou olhando para fora com seus sérios olhos castanhos.

Heero pensou em jogar Duo no chão e socá-lo até ele implorar perdão por sua audácia, ou enforcá-lo com seus próprios cabelos, mas de alguma forma, desejava aquele consolo. Queria ouvir alguém dizer que ele não era fraco. Será que Duo seria capaz de fazer isso?
- Vai embora! - disse Heero com raiva.
Duo cruzou os braços.
- Aham. Já estou indo.
- Estou falando sério. Vai embora agora ou...
- Ou o que Heero? - desafiou Duo em seriedade. - Vai me socar até que eu implore? Ou me enforcar com meu próprio cabelo?
"Como ele sabe?" indagou para si mesmo Heero, surpreso com o poder de adivinhação de Duo.
- Você acha que eu me importo?! - quase gritou. - Não suporto mais ver você dessa maneira!
- Dessa... dessa maneira? - indagou Heero com receio. - Você diz... um covarde?
- Você não é covarde, Heero. Existe uma longa distância entre o conceito de covardia e você. - disse Duo ainda em seriedade.
- É, eu sou o soldado perfeito não sou?! - gritou Heero. - Não tenho direito nem de sentir medo!
- Do que você tem medo, Heero? De morrer? - indagou Duo.
Heero assustou-se. Então era isso? Ele tinha medo de morrer? Por isso não conseguira se mover naquela hora? Era porque ia morrer? Porque SABIA que morreria?
Heero abaixou os olhos. Duo estranhou tal ato e descruzou os braços sendo pego de surpresa pela reação de Heero. Ele não ia enforcá-lo como sempre fazia? Nem gritar e coisas do tipo? Nem dizer que ia matá-lo?
- Então é isso. - disse Heero em tristeza. Lágrimas saíram de seus olhos. Ele não tinha medo de matar como Quatre. Ele tinha medo de morrer.
- Isso? - indagou Duo sem entender.
Heero levantou a cabeça e encarou Duo entre lágrimas. Duo assustou-se com isso. Será que estava sonhando? Heero nunca chorou... e se um dia chegou a chorar, nunca foi na frente de alguém.
- Acho que você está certo... eu... tenho medo de morrer!
Duo colocou suas duas mãos nos ombros de Heero e sorriu:
- Acho que isso não é um problema, Heero.
- Não?
- Não. Você arrisca sua vida todos os dias pela segurança universal. Acha mesmo que é um covarde? Quantas pessoas você conhece que fazem o mesmo que você? - disse Duo sorrindo. - Nenhuma.
Heero não achou a menor graça e soltou-se de Duo:
- Você faz parecer fácil, Duo! E não é!
- É mais fácil do que você imagina. - disse Duo andando até o guarda-chuva e o tirando do chão. Virou-se para Heero e estendeu a mão. - Ainda vai ficar sentindo pena de si mesmo ou vai entrar?
As palavras "ficar sentindo pena de si mesmo" soou como a respota para Heero, mas ele não queria sentir pena de si mesmo, não tinha nada para sentir pena! Passou por Duo andando na frente.
- Um dia ainda mato você.
Duo sorriu. Ah, sim, matar. Era para isso que o "Soldado Perfeito" havia sido criado, não era? Mas... pessoas não eram perfeitas, e Heero era uma pessoa, uma pessoa um tanto especial demais.
Heero parou de andar e virou-se para Duo:
- Vai ficar aí até amanhã?
Duo sorriu para Heero e andou até ele.

Heero abriu a porta. Entrou em casa molhando todo o assoalho e dirigiu-se para o andar de cima em direção ao seu quarto.
Duo guardou o guarda-chuva e andou até a janela para fechar a cortina. Pisou em pipocas e ao vê-las pensou nos outros três que estavam na sala, mas não ligou. Queria tomar um banho quente e dormir. Espirrou e depois andou até as escadas subindo.

Trowa, Wufei e Quatre colocaram suas cabeças para fora da sala de televisão curiosos e viram que os dois já haviam abandonado a sala. Encaram-se uns aos outros e ririam baixinho para si mesmo.



------ Continua ------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~.~ deixem um comentário?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medo da Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.