Gélidas Sensações escrita por joss


Capítulo 1
Gélidas Sensações


Notas iniciais do capítulo

Deixe-me um recado se você gostar! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13135/chapter/1

Chovia.
A noite escura estava fria e as árvores da floresta Kokiri balançavam-se com o forte vento gelado.
Link acordou assustado. Tinha apenas 10 anos.Levantou-se da cama e calçou suas botas de couro marrom e colocou o gorro esverdeado. Pegou suas coisas.
Era hora de sair mais um dia em sua jornada de aventuras. Se tornar o herói lendário que eles tanto diziam... mas por que haviam escolhido ele?
Desceu pela escada de sua pequena casa e começou a andar devagar pela grama húmida da floresta. Navy estava sonolenta e voava de um lado para o outro perdida. Ela gostava de se esconder em sua roupa e ficar lá até que ele precisasse de sua ajuda, ou que achasse algo importante. Eles conversavam tão pouco...
- Link? - indagou uma voz triste.
O pequeno garoto de cabelos loiros e lisos virou-se para trás e centralizou seus olhos azuis e cansados na pequena garota de cabelos curtos e verdes como sua roupa que segurava uma folha grande protegendo-se da chuva.
Saria andou até ele devagar. Seus olhos estavam apreensivos, ela sabia seu destino, mas temia pela vida do amigo.
- Você vai atrás dela, não vai?
Link apenas balançou a cabeça devagar em afirmação.
- Eu sei... ela sumiu depois que jogou a Ocarina do Tempo no lago perto da ponte, não foi?
- Foi... - respondeu Link sem animação nenhuma.
- Não vai tentar mais nada no futuro?
Link respondeu balançando a cabeça em negação.
- Queria achá-la primeiro...
- Você tem um destino, Link! Hyrule depende de sua coragem... não pode simplesmente abandonar suas obrigações por uma princesa...
- Você não entende. - disse ele virando-se de costas. Mas nem ele entendia.
Saria calou-se e observou seu jovem amigo sair da floresta devagar e quase sem forças. Ele estava em uma jornada que parecia não ter fim de tão exaustiva.
- Por favor, cuide-se Link... - sussurrou baixinho apenas para ela mesma, como um pedido aos deuses. Depois virou-se para o lado onde ficava Lost Woods. Ela tinha que ir até o templo e unir-se à sua força tornando-se uma das oito sábias que fortaleciam a Triforça. Era isso que faria, e nem ia se despedir de Link...
Link continuou seu caminho até a saída da floresta onde encontrou o vasto campo de Hyrule e andou em direção ao Rancho Lon-Lon, onde sua amiga Malon, que conhecera no dia em que invadira o castelo, morava e vivia. Mas andou devagar, como se não quisesse andar depressa... mas queria!
Estava quase amanhecendo quando Link alcançou a entrada do Rancho. Navy já estava mais acordada e voava de um lado para o outro sentindo o vento. Mas a pequena fada estava preocupada com seu pequeno mestre, por quem daria sua vida. A quem jurara ajudar e proteger nas batalhas.
Link adentrou pela grande porta do Rancho e andou até os cavalos, onde Malon sempre ficava. Ouviu de longe a menina cantando. Um dia tocaram e cantaram aquela melodia juntos. A melodia de Epona, a pequena potranca que viraria uma linda ègua no futuro.
Malon o viu aproximar-se e abriu um largo sorriso. Correu em sua direção:
- Link! Link! - disse aproximando-se o abraçou com força. - Quanto tempo! Fiquei tão preocupada! Fazem duas semanas que não o vejo e nem ouvia falar sobre você... - afastou-se dele o encarando. - Pelos deuses... você está... tão... o que aconteceu?
Link de primeiro instante não quis falar. Lembrar de Zelda e Impa fugindo de Ganondorf, aquele homem no cavalo com olhar de fogo. Não sabia o que tinha acontecido à elas depois.. podiam estar mortas!
- A princesa sumiu... - disse com a voz melancólica.
- Você diz a Princesa de Hyrule? - Malon lembrou-se então do destino de seu pequeno amigo. - Ah, sim... pretende procurá-la?
- Não sei por onde começar...
- Tentou o castelo.
- Ela fugiu do castelo... não vai voltar para lá.
- Ah. - disse Malon sem saída. - E no Lago de Hylia? Na Cidade de Zora?
- Ruto poderia saber onde ela está... são amigas... - disse Link pensando em tal possibilidade. - Acho que vou visitá-la. Obrigado Malon...
Link virou-se para sair mas teve o braço seguro pela fazendeira que o encarou com preocupação.
- Não! - disse de ímpeto. - Descanse por favor... Você vai precisar de forças para encontrá-la se pretende mesmo fazer isso.
Link sorriu. Algumas horas de descanso não fariam mal mesmo.
Malon o levou para seu quarto. Um simples cômodo de madeira decorado com algumas flores azuladas.
- Você pode ficar quanto tempo quiser, Link. É bem vindo aqui.
- Obrigado, mas não posso demorar.
- Eu vou fazer um chá... deite-se e descanse um pouco.
Link andou até a cama e tirou a espada e o escudo de Hyrule que segurava em suas costas. Como o alívio do peso era maravilhoso!
- Vai dormir Link? - indagou a voz aguda e fina de Navy.
- Vou só descansar... um pouco.
- Eu vou ajudar Malon. Vou ver se mais alguém sabe de algo, não saia sem mim. - disse Navy saindo pela janela entreaberta do quarto que estava coberta pelas cortinas brancas e bordadas.
Link espreguiçou-se e deitou-se na cama cobrindo-se. Sentiu dores por todo o corpo. Estava mesmo cansado.
Adormeceu com facilidade e sem perceber.

Malon adentrou o quarto segurando uma bandeja com uma xícara de chá e açucar. Parou ao ver Link adormecido. Todas as suas coisas estavam jogadas pelo chão e ele tremia na cama mesmo que estivesse todo corberto.
Malon deixou a bandeja em cima de um pequeno banco e aproximou-se de Link colocando a mão em sua testa e medindo sua temperatura. Ele estava tão exausto por causa de sua jornada que ela pensava que ele não ia resistir.
Saiu do quarto e voltou com uma bacia de água quente e um pano branco envelhecido ao qual dobrou e embebeceu de água colocando-o na testa do kokiri. Sentou-se em uma cadeira à sua frente e ficou apena sobservando. De vez em quando levantava-se para ir até Link e trocar o pano.

Link abriu os olhos azuis devagar e de alguma forma sentia-se um pouco melhor. Percebeu que todo o quarto já estava escuro e que deveria ter dormido por um dia inteiro... um dia perdido.
Levantou-se e calçou suas botas. As únicas coisas que ainda estavam no mesmo lugar. Suas coisas - armas e dinheiro - estavam amontuadas em um pequeno canto do quarto.
Assutou-se ao ver Malon sentada na cadeira adormecida. Ela tinha ficado ali o dia inteiro?
Aproximou-se da menina e com dificuldade a colocou na cama tomando cuidado para não importunar seu sono. Andou até suas coisas as vestindo e partiu sem deixar nenhuma notificação. Ela adivinharia.
Pegou o caminho que sempre fazia e pulou o portão com um pouco de dificuldade. Onde estava Navy?
- Navy? - falou baixinho pensando que ela poderia ouví-lo.  - Navy? - um pouco mais alto. - Navy, onde você está?
Um pontinho brilhante logo surgiu de uma das árvores ali perto.
- Mestre Link?
- Vamos Navy... já perdemos muito tempo. Vamos para a Cidade dos Zora.
- Vamos. - disse ela sem contestar.
Link pensou que talvez se fosse até o templo e puxasse a espada do pedestal ele poderia ter mais força para salvar a princesa. Não. Não teria por que não sabia o que lhe aconteceria se puxasse a espada, precisava estar vivo para salvar a princesa.

O dia já clareava quando alcançou a cachoeira que guardava a entrada da Cidade de Zora. Tirou a Ocarina e tocou a música ensinada por Impa, que embalava os sonhos da princesa quando ela era apenas um bebê.
O fluxo da cachoeira diminuiu e Link pulou para dentro junto com Navy.
- Os Zora sabem da Princesa?
- Não sei... - disse Link sem certeza - Espero que Ruto saiba.
Link seguiu Navy pelos caminhos da molhada cidade e subiu até a sala do rei. Ruto estava brincando na piscina em frente ao seu pai e ao ver Link aproximar-se correu jogando-se em cima dele.
- Ai ai, Ruto..
- Link! Link! Quanto tempo que saudades! - disse depressa. - Finalmente resolveu me vistar hein! Achei que tinha me abandonado me esquecido!
- Não Ruto não...
Navy ficou apenas os observando. Ruto e Malon eram duas garotas que dariam tudo para ficar ao lado de Link, e mesmo que ele gostasse delas e as respeitasse... parecia não ser essa sua opção, ele estava encantado pela Princesa.
Ruto levantou-se e Link fez o mesmo ajeitando suas roupas. Ruto lhe sorriu:
- Venha, venha, serviremos um almoço em sua homenagem!
- Não eu já estou de saída...
- Mas Link...
Link abaixou os olhos azuis e depois voltou a encarar a Princesa Zora.
- Estou procurando Zelda... você...
- Não sei onde ela está. - disse Ruto cruzando os braços. - Logo vi que você preferia aquela lá à mim!
- Ruto não é isso... é importante! Você sabe que...
- Não, não e não! - disse a pequena brava. - E não quero nem saber onde ela foi parar! Vai embora Link!
Link a escarou e suspirou.
- Neh. - disse Navy chamando a atenção de Link que virou-se para ela. - Vamos procurar nos Gorons.
- Não, ela não vai estar lá... - disse Link virando-se de costas para Ruto.
- E por que você achou que ela ia estar aqui? - indagou Ruto de braços cruzados com um olhar esnobe.
- Porque vocês são amigas. - disse antes de sair sem virar-se para Ruto.
A Princesa Zora abaixou os olhos triste. Ela era amiga de Zelda... deveria ajudar e não atrapalhar.
Correu até Link impedindo-o de sair da cidade:
- Link! Link! - disse chamando-o.  O garoto parou e a olhou. - Deixe-me ir com você! Eu quero ajudar.
- Não posso colocar você em perigo...
- Ora, vamos! - disse ela sorrindo - Eu sou forte e você vai precisar da minha ajuda!
Link a olhou. Não conseguia imaginá-la de outro modo que não fosse indefesa...
- Mas e se você se machucar?
- Eu quero ajudar!
- Não. - disse Link virando-se de costas.
- Então eu vou mesmo assim.
- Então eu não vou. - disse Link tentando impedí-la de ir.
- Pois, bem. Eu vou sozinha! - disse ela brava saindo da cidade.
Link a olhou surpreso enquanto ela atravessava a cachoeira:
- Ruto, não...- disse seguindo a princesa. Ruto parou e o encarou. Cruzou os braços. - Está bem, você pode ir comigo... mas vai ter que me esperar do lado de fora de qualquer caverna ou coisa do tipo que...
- Está bem. - disse ela sorrindo. - Eu só quero ajudar.




 Ruto espreguiçou-se enquanto andava pelo Campo de Hyrule. Estava cançada e a noite já havia caído há horas.
- Não podemos descansar Link?
- Não temos tempo Ruto... -disse ele cansado mas tentando fazê-la não notar. - Se quiser eu te deixo no Rancho Lon-Lon e poderá ficar com Malon...
- Eu disse que vou com você.
- Mas não podemos parar...
- Vamos parar no Rancho para comer então, precisamos unir forças.
- Está bem... mas só hoje. - disse Link continuando a andar.

As grandes paredes do Rancho já estavam a vista e os dois aventureiros já se aproximavam do portão.
Ruto observou uma silhueta pequena na frente do portão. Reconheceu Malon os esperando.
Malon os viu ao longe e começou a correr em direção à seus amigos:
- Link! Link! - disse feliz, observou Ruto. - Princesa Ruto?
Esperou que os dois aproximassem-se e curvou-se para Ruto.
- Malon! - disse Ruto a abraçando e quebrando qualquer etiqueta do principado.
- Link... - disse Malon voltando-se para o rapaz. - Isso chegou para você... eu não sei quem mandou e...
Link segurou o envelope esverdeado e abriu. Era uma carta de Saria.
- Saria. - disse ele abrindo a carta.
Ruto esticou os olhos para poder ler também. Malon permaneceu parada e segurou-se para não condenar Ruto por suas atitudes.
Link leu com atençao:
- "Venha depressa para a floresta." - leu em voz alta a carta.
- Eu vou com você. - disse Ruto. - Mas antes vamos comer.
- Eu preciso ir.
- Eu vou pegar alguma coisa e podem comer no caminho! - disse Malon preocupada com a saúde de seus amigos. Correu para dentro do rancho.
- Não posso esperar, Ruto você tem que...
- Link! - condenou Ruto. - Pretende vencer nesse estado? Como acha que vai salvar Zelda se não pode nem salvar você?
- Neh! - disse Navy concordando com Ruto. - Ela tem razão.
Link sorriu envergonhado. Ela tinha mesmo.
Malon voltou correndo segurando uma cesta que poderia usar em um piquenique.
- Fiz isso para nós.
- Como assim "nós"? - perguntou Link.
- Eu vou com vocês. - disse Malon.
- Não, não...
- Eba! - disse Ruto feliz e ignorando as palavras preocupadas de Link. - Ora, Link... vamos com você até a floresta, depois esperamos você falar com Saria e ver o que ela sabe!
- Está bem...- concordou à contra-gosto.

Malon e Ruto caminhavam contente. Era a primeira vez que pisariam na floresta Kokiri, o lar de Link. Malon nem se importou se seu pai ficaria ou não preocupado com sua viagem, nem se quer lembrou-se de avisá-lo. Ruto estava de mesmo modo, mas pelo menos seu pai saberia que estava com Link.
O túnel de entrada não assustou as meninas, a floresta ficava longe em um cantinho escondido.
Link andou na frente e Ruto o seguiu puxando Malon. Entraram na grande ponte que dava à mais um túnel. Link assustou-se a ver uma menina de cabelos esverdeados como sua roupa parada ali como se o esperasse.
- Saria?
A menina voltou-se para ele. Quis sorrir por ele não ter demorado em ir até ela, mas a preocupação era maior. Correu até ele abraçando-o:
- Ah, Link! Você não imagina, nem imagina o que aconteceu!
- O que foi? - indagou Link preocupado.
- Eu ia para Lost Woods, mas a entrada está fechada, lacrada por uma energia fortíssima! - disse ela.
- Ué... - disse Ruto - Como?
Saria a encarou triste e depois voltou a encarar seu amigo de infância:
- Você já tirou a Espada do pedestal?
Link balançou a cabeça em negação.
- Abriu os portais do templo?
Ele negou de novo.
- Ainda bem! - disse em alívio. - Ao menos sabemos que não foi Ganondorf pegando a Triforça...
- O que isso tem a ver com a Triforça? - indagou Malon preocupada. Morava em Hyrule e sabia da lenda. Quem pegasse à triforça poderia ter desejos tornados em realidade.
- Um dia vocês vão saber!
- Preciso saber agora Saria... - disse Link.
- Precisa achar a Princesa. - disse Ruto. Sorriu para Saria. - Vamos ajudar você, né Saria?
- Vamos sim. - respondeu a menina de cabelos verdes.
Link não protestou. Agora eram três contra um. Ele iria ter que se acostumar com a ideia.
- Não sei para onde ir... - confessou Link.
- Eu sei. - disse Saria. - Vamos para a Grande Fada.

Link ajudou Malon a sair do lago. A fada que Saria escolheu para visitar foi a que estava mais perto, no lago de Hylia, perto da cidade de Zora.
- Eu nunca entrei aqui! - disse Ruto.
- Eu nem sonhei em entrar... - disse Malon receiosa.
- Não temos tempo. - disse Saria.
Link andou na frente.
O grande salão cheirava à flores e a piscina de água fresca era clara. Link parou em pé na Triforça e Navy levantou vôo.
- É só tocar a musica. - disse Saria lembrando o menino.
- Neh! - disse Navy.
Link pegou a Ocarina do Tempo. Os olhos de Saria brilhavam com a presença de tal artefato. A Ocarina das Fadas não tinha nem metade do poder daquela Ocarina.
Link tocou a música que Impa lhe ensinou no castelo.
Um vento forte passou pelo local. Isso não era normal, onde estava o riso da fada?
As águas da piscina ficaram escuras. Saria deu dois passos para trás e Link, com coragem, curvou-se para olhar o que acontecia com as águas.
Assustou-se ao ver seu reflexo tomar a forma do rosto da Princesa de Hyrule, estático como uma pedra. A visão perdeu forma quando as águas se mexeram e tudo voltou ao normal.
Link caiu de joelhos ao chão. Então estava certo...
- Link? - indagou Malon aproximando-se dele. - O que aconteceu?
- Ela virou pedra... - disse baixinho. - Eu não sei o que...
- Pedra? - indagou Saria assustada. - Então... eu sei onde ela pode estar. Vamos.
Ruto seguiu a menina que saiu correndo sem esperar ninguém.
Malon ajudou Link:
- Você tem que ser forte...
- É difícil...
- Eu imagino. Venha, vamos ajudar você. - disse Malon.

Saria só parou de correr quando alcançou a estrada que dava para Gerudo Valley.
- Arf... Arf...
Ruto chegou em seguida com Marlon e Link. Todos cansados.
- Podia ir um pouco mais devagar? - indagou Ruto brava. - Só um pouquinho!
- Desculpe... arf... - disse Saria respirando. - É aqui.
Link olhou para a frente. Uma ponte e uma galinha branca.
- Aqui? - indagou confuso.
- Sim, atravessando a ponte vamos parar no grande forte das amazonas... mas não é lá que temos que ir... temos que ir para baixo. - disse Saria.
Ruto olhou para baixo.
- Tem o rio! É perigoso.
- E uma caverna. - disse Malon observando que antes do rio havia uma pequena porção de terra com uma caverna.
- Você tem que ir até lá Link. - disse Saria.
- O que é lá?
- A Caverna do Gelo. - disse Saria com ar sério. - Tenho certeza que é ali que ela está!
- Como você sabe? - indagou Malon.
- Ela virou gelo? - indagou Ruto surpresa. - Aquela caverna guarda um ítem mágico muito especial... ela com certeza foi pegá-lo e ficou presa.
- Por que ela não mandou ninguém pegar? - indagou Malon.
- Ela costuma querer fazer tudo sem avisar. - disse Ruto sorrindo.
- Que item?
- A Pérola do Sol, Link... existe a da lua e a do sol...
- E pra que ela serve?
- Não sei! - disse Saria. - Ninguém sabe...
- Talvez ela saiba. - disse Malon.
Link não disse nada e andou até a galinha pegando-a. Andou até perto da ponte e respirou fundo. Pulou.
- Link! - gritou Malon assustada.
Ruto a segurou.
- Calma, Malon!
Saria observou Ruto e Malon e abaixou os olhos.
- Espero que ele fique bem.

Link pisou no chão e soltou a galinha.
- Descer foi fácil. - disse.
- Neh!
Link adentrou a caverna. Apenas uma grande porta de gelo ficava á sua frente. O vento estava frio. As paredes eram feitas de gelo.
- AAAAAAtchiiiiiiiiiim! - espirrou.
- Neh! Vai estar frio... brrrr!
- Heh... - concordou Link andando até a porta. - Como eu vou passar por isso?
- Uma bomba não vai adiantar. - sugeriu Navy.
Link examinou a porta mais de perto. Era lisa mas um grande olho de ouro estava em cima dela.
- Ah, já sei! - disse pegando seu estilingue e uma semente de noz. Atirou no olho que fechou-se.
A porta rangeu com força e se abriu.
Link passou correndo. Seu tempo para atravessar era curto, esses olhos sempre se abriam.
Ao passar pela porta deu de cara com doi grandes pinguins cujos bicos eram de aço.
- Aaaa! - disse assustado.
- Link! Olhe lá! - disse Navy apontando o outro lado da sala onde havia uma entrada.
Link tentou andar até lá mas escorregou com o gelo. Um dos pinguins o jogou longe com seu bico ferindo-o no ombro.
Navy pulou d eum lado para o outro assustada e Link colocou-se de pé pegando em mãos sua pequena espada.
- Neh! - incentivou a fada. - Acerte na barriga!
E Link o fez em um destruindo o pinguim que desapareceu. Escorregou para a frente e caiu no chão.
O segundo pinguim correu até ele e jogou-se no chão deslizando. Link desviou e cortou-lhe novamente com a espada.
- Ufa. - disse passado pela porta com dificuldade.
A outra sala dava lugar à uma grande pedra de gelo. Não havia mais nada.
- Ué?! - disse Navy contornando todo o local à procura de alguma passagem secreta. - É só isso?
Link andou até a pedra e passou a mão.
- Ack! - disse soltando-a. - Que gelo!
- Neh! Como você é tonto. - zombou Navy.
Link subiu na pedra e ela se moveu.
- Aaaaaaaaaa! - disse quando a pedra levantou-se.
- Subimos um andar. - disse Navy preocupada.
Link olhou tudo em volta. Não havia nada.
Quando deu um passo para a frente, da parede soltou-se um ser de gelo que correu em sua direção.
Navy se esforçou para se avisar, mas era tarde, o ser já enforcava seu mestre.
- Solta, solta! - gritou Navy tentando ajudar de alguma forma, mas suas pequeninas mão eram queimadas quando ela o tocava.
Link sentiu o ar faltar. Como se vencia um ser de gelo se não tinha fogo?! Não tinha?
Tirou do bolso a pequena pedra de Dyn que ganhara da Grande Fada em uma de suas visitas.
O fogo o envolveu e o ser de gelo derreteu virando água. Link caiu sentado.
- Arf... - disse passando a mão pelo pescoço como se isso fosse curar a dor. - Foi quase.
Navy aproximou-se da porta de gelo, dessa vez não havia nenhum olho.
- E agora? - indagou a fada.
- Ahn... eu não sei! - disse Link aproximando-se enquanto guardava a pedra do fogo. Olhou com atenção todo o lugar em volta e viu ao canto uma alavanca. - Acho que é só puxar aqui...
Um buraco abriu-se sob seus pés o que o fez cair em uma sala gelada.
Navy aproximou-se.
- Você está bem?
Link colocou-se de pé e bateu a roupa.
- Eu est... - parou de falar quando viu um altar. Em cima do grande altar de gelo havia uma estátua não muito grande.
Link se aproximou triste reconhecendo a estátua.
- Zelda...
Navy parou assustada.
- Neeeeh!
Link subiu no altar. Zelda estava com uma das mãos segurando seu colar de ouro, a feição de surpresa denunciava que alguém havia feito aquilo à ela de propósito... ou que algo inesperado havia acontecido. Tocou a estátua e sentiu o mesmo quando tocou a pedra de gelo que o levou um andar acima.
- Ela...
- Olhe! - disse Navy apontando para o teto.
Link assustou-se. Uma enorme gosma branca movia-se ali em cima.
Deu dois passos para trás e puxou a espada colocando-a em mãos.
A gosma moveu-se e caiu ao chão esticando-se. Tinha mais de três metros e um grande olho feito com uma pedra vermelha e brilhante.
- Neeeeeeeh! - gritou Navy com medo. Tratou de examinar o olho. - Link! O olho é a Pérola do Sol!
Link entendeu o recado, mas antes de atacar teria que ver o que a gosma fazia, estudar seus pontos fracos.
A pequena gosma jogou em cima do garoto pedras pontiagudas de gelo.
Link defendeu-se com o escudo da maneira que pôde. Quando o ataque cessou tentou golpear a grande gosma. A espada bateu-se com força quicando sobre a estrutura agora rochosa do monstro. Virava gelo quando atacada.
Link pulou para trás assustado. Como ia vencer? Como ia salvar a princesa?
- A pedra, Link! - disse Navy.
Link compreendeu de repente. Tirou o estilingue abandonando a espada. Mirou com a ajuda de Navy e atirou.
O monstro cambaleou para trás e caiu ajuntando-se em uma bola de gelo que rolou por todo o salão. Link foi jogado contra o altar. Ia precisar de força.
O monstro virou gosma outra vez.
Link levantou-se com pressa e jogou mais uma noz. O monstro gritou e virou a pedra redonda. Link puxou o escudo e defendeu-se de seu ataque fazendo o monstro recuar e voltar para o mesmo lugar. Pegou uma amêndua gigante e atingiu o monstro.
Ele rodopiou e derreteu como se fosse água.
A Pérola do Sol rolou até os pés de Link. Ele pegou a grande Pérola vermelha com as duas mãos.
Uma luz surgiu na estátua de gelo da princesa assustando-o e fazendo com que ele voltasse-se para a estátua em susto.
Todo o gelo do local foi abandonado e Zelda caiu sentada ao chão com a respiração ofegante.
Link andou até ela.
- Link...?! - indagou a menina de olhos grandes e azuis em susto. Alguns fiozinhos do cabelo loiro escapavam pelo chapeuzinho rosa e branco que usava com o símbolo da Triforça.
Link não disse nada. Apenas sorriu e lhe estendeu a mão ajudando-a a se levantar.
Zelda o abraçou agradecendo. O encarou sorrindo.
- Oh, você pegou a pedra..!
Ele afirmou com a cabeça. Simplesmente não conseguia falar em sua presença.
Zelda o observou:
- Ainda não pegou a espada do templo... - observou. - O que você está fazendo aqui?
- Eu... eu vim salvar você. - disse ele abaixando os olhos. - Fiquei preocupado, ninguém sabia onde você estava...
Zelda aproximou-se dele:
- Mesmo? Não precisava, você tem uma missão, Link... mais importante do que minha segurança é o mundo de Hyrule.
- Eu sei... - concordou ele sem graça e sentindo o rosto rosar. - Vamos sair daqui.
Link estendeu-lhe a mão para ajudá-la a descer do altar. Zelda sorriu e pegou na mão do menino. Os dois aproximaram-se do grande portal de luz que surgira na água do monstro.

Saria estava sentada preocupada. Ruto andava de um lado para o outro e Malon estava em pé parada.
- Fazem duas horas... - disse Malon triste.
- Aquele lerdo! - disse Ruto brava cruzando os braços.
- E se tiver acontecido alguma coisa? - indagou Malon - Ele estava doente...
- Não pode... - disse Saria.
Uma grande luz surgiu do céu.
Saria levantou-se reconhecendo aquele poder. Malon quase gritou mas sua voz foi segura pela imagem de Link e de Zelda saindo de mãos dadas da luz.
Ruto jogou-se em cima dos dois:
- Link! Zeldaaaaaaa!
- Que bom que estão bem! - disse Saria feliz.
Zelda sorriu para ela. Viu Malon.
- Oh.. e quem é...?
Malon ajoelhou-se.
- Princesa!
- Não, não... - disse a menina de vestido rosa levantando a fazendeira. - Zelda.
- A senhorita, quer dizer... você está bem? - indagou preocupada.
- Estou. - Zelda virou-se para Link sorrindo. - Graças ao nosso herói.
Link corou.
- Neh! - disse Navy percebendo sua mudança repentina de cor.
Saria riu.
- E que herói! - disse arrancando risos de Malon e Ruto.
- Só um pouquinho! - disse Ruto.
- E o que você foi fazer lá, Zelda? - indagou Malon.
- A Pérola do Sol! Pelas Deusas eu a esqueci! - disse Zelda triste.
- Eu peguei... - disse Link mostrando a pedra redonda.
Zelda a pegou das mãos dele.
- Oh, Link, muito obrigada!
- Não há de quê...
- Pra que ela serve? - indagou Ruto curiosa. Saria juntou-se à ela em curiosidade.
- Que tipo de magia faz?
- Nenhuma. - disse Zelda.
- Nenhuma?! - indagaram todos os outros juntos surpresos.
- Por enquanto. A Pérola do Sol deve ser aliada ao Cajado do Fogo, para ele funcionar. - disse Zelda sorrindo. - Link vai precisar dele no futuro, ia contar com a ajuda de Darunia para fabricá-lo.
- Ah, sim! - disse Ruto sorrindo.
- Neh! Agora Link pode ir ao templo! - disse Navy lembrando sobre a grande missão.
- Sim, você precisa. - disse Saria sorrindo. - Zelda, você pode ficar na floresta se precisar.
- Não, eu já tenho onde ficar, eu e Impa estamos escondidas... a floresta... Ganondorf pode me procurar lá. - respondeu a princesa.
- Vou levar Malon para casa antes. - disse Link.
- Não, você vai direto para o templo, eu levo ela. - disse Ruto. - Não temos mais tempo!
- Ruto tem razão. - disse Saria em seriedade. - Você tem que salvar Hyrule, Link.
- Está bem... mas prometam que vão ficar bem. - disse ele.
- Ficaremos. - disse Malon sorrindo.
Os cinco jovens andaram até a saída de Gerudo, onde começava a floresta. Estava ficando escuro.
- Vai ser perigoso para vocês andarem sozinhas... - disse Link preocupado.
- Eu as levo primeiro, depois vou para a floresta. - disse Saria andando com Ruto e Malon para a montanha, o Rancho Lon-Lon ficava no topo.
- Tchau Link, tome cuidado! - disse Malon ascenando de longe.
- Salve o mundo! - disse Saria sorrindo.
- E não se esqueça de me visitar! - pediu Ruto. - O mesmo para você Zelda!
- Tchau! - disse Zelda para as três.
Link observou elas se afastarem em silêncio.
- São boa amigas. - disse Zelda.
Link a encarou:
- Ahn... Zelda? - disse chamando a atenção da menina que virou-se para ele. - Você vai... quero dizer... você vai ficar bem?
Ela sorriu com alegria:
- Sim, vou ficar bem. Prometa que você vai ficar também.
Link sorriu:
- Eu prometo.
Um silêncio ficou entre os dois por alguns momentos.
- Neh! Vamos antes que seja tarde. - disse Navy apressando-os na despedida.
Link fez menção em virar-se quando Zelda o abraçou.
- Obrigada, Link...
O jovem corou e a abraçou. Navy esperou eles se soltarem.
Link virou-se e afastou-se do local. Ascenou de longe para Zelda e ela seguiu seu caminho, para perto de Impa.
A verdadeira aventura estava só começando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi a primeira FIC que eu escrevi, de Zelda - Ocarina of Time, um dos meus jogos favoritos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gélidas Sensações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.