Feiticeira Imparcial?? escrita por InesTMM


Capítulo 9
Interrogatório...


Notas iniciais do capítulo

E pequeno, mas tem muitas coisas para descobrir...Deixem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130957/chapter/9

Pov Seth:

Eu estava aterrorizado, aquela rapariga morreu e aquele…aquele ser vai-me aterrorizar eu sei que sim, eu sinto que sim.

Comecei a tremer muito imaginando o que ele me poderia fazer, mas de repente a tal rapariga a Bella me acalmou apenas com um olhar. Não podia ser, ela tinha o mesmo poder que o Jasper Cullen! Ela é uma vampira? Não, não era. Mas o que é ela? Quando me acalmei sorri para ela, afinal estava a me salvar a “vida”. Ela sorriu-me de volta. Depois disso senti todos os olhares postos em mim e nela. Eles não repararam… Também não iria ser eu agora a dizer que foi ela que me acalmou. Vi de relance que o Chefe Swan olhou para a Bella como se fosse dar um sermão.

Seja o que for esta rapariga sinto que me pode ajudar.

Fim do Pov Seth

Pov Bella:

Ufa, aquele rapaz quase que se transformava em lobo, depois queria ver como é que era.

Bem dizem que os lobos de Quileute são muito mais sensíveis, aposto que o rapaz que não deve ter mais de 15 anos percebeu que o ajudei, com a história do Edward esqueci-me completamente dos Quileute, e que tinha a missão de amenizar as relações entre vampiros e lobos!! Como é que me fui esquecer.

Oh, minha querida eu digo como foi que te esqueceste, apareceu um vampiro com um lindo sorriso torto de tirar o fôlego, com olhos amarelos e cabelos tom de cobre desalinhados que só te apetece desalinhar ainda mais, apareceu um deus grego à tua frente e esqueceste tudinho né dona Isabella??

Já disse que odeio a minha consciência, se alguma bruxa um dia inventar um feitiço que tire a consciência por favor que mo dê.

Isso não vai acontecer, dona Isabella, por isso concentra-te nos lobos e não no vampiro que lê pensamentos.

Argh, odeio a minha consciência.

Não odeias nada, AGORA TRABALHA!

–Bem, o que se passou?- que raio de pergunta é essa.

Também acho. -.-‘ não tinhas nada menos estúpido para perguntar não.

Argh, a culpa é toda tua. Gritei internamente

Sabes que te estás a culpar a ti mesma.

Agora concentra-te senão eles ainda te vão achar mais louca que és.

Ok, tens razão. Eu tenho razão. Argh, discutir comigo mesma nunca deu bom resultado.

–Er… precisamos mesmo de dizer o que aconteceu?- perguntou a única rapariga do grupo.

–Não, foi uma pergunta um tanto parva. Vamos para a sala de interrogatórios por favor.- eu disse e eles apenas assentiram.

–Pai, não quero ser incomodada, ok.- afirmei, ele sorriu e assentiu. Mas antes sussurrou:

–Vê lá o que perguntas, não quero que os assustes.

–Eu, nunca.- ele revirou os olhos e foi falar com o resto dos policiais.

Na sala de interrogatórios:

Pov Jake:

–Bem, primeiro gostava de saber os vossos nomes!- disse ela

–Eu sou o Jacob Black.- disse eu formalmente

–Sam Uley.- disse o Sam

–Embry Call.- disse ele com reudeza

–Quil Atera.

–Jared.

–Seth Clearwater.- disse sorrindo para ela que retribuiu. Tem mesmo alguma coisa me escapando

–Paul.

–E eu sou Leah Clearwater.- ela disse SORRINDO, Leah Clearwater não sorri. Nunca. Olhei para os outros que também estavam pasmos como eu.

–Er…algum problema?- perguntou a Bella

–É só que eu não costumo sorrir muito a estranhos.- esclareceu Leah

–Ah, ok. Bem vou ter de começar o interrogatório, mas antes queria deixar claro que acredito no que me disserem, e que podem confiar em mim.- ela disse sorrindo e talvez até que possamos confiar nela.

Fim Pov do Jake

Pov Leah:

Sei, que não costumo sorrir, mas essa tal de Bella tem alguma coisa cativante, que me faz querer ser amiga dela. É muito estranho visto que eu nunca me dei bem assim de repente com alguém, mas ela tem alguma coisa, que eu não sei explicar… é muito confuso, é como se fosse amizade à primeira vista.

Fim Pov da Leah

–Bem, o que aconteceu com essa rapariga?- perguntou Bella directa. Seth tremeu e ela arqueou a sobrancelha.

–Seth, está tudo bem?- ela perguntou preocupada

–S…si…sim- ele gaguejou

–Se calhar é melhor ele não estar presente.- disse Quil

–Sim, talvez seja melhor.- disse Jared

–N…não, eu fico.- ele disse determinado e Bella sorriu

–Mas, Seth…- tentava Leah

–Não, Leah eu fico.- ele disse, e ela suspirou assentindo

–Ok, mas só queremos o teu bem, espero que saibas disso.- ela disse

–Eu sei. Mas sinto que a Bella pode-me ajudar.- ele disse e sorriu na direcção dela, que mais uma vez sorriu para ele.

Pov Embry:

Argh, maldito ser, que me feriu, odeio não puder correr, nem pular, nem lutar! Ainda para piorar a situação vou ter de prestar declarações a uma mini Sherlock. Ela até é simpática, mas estou de mau-humor e acabo por descarregar nas pessoas que estão mais perto.

–Bem, então sabem qual era o nome da garota?- perguntou a Isabella, quer dizer Bella, argh não interessa.

–Melody.- respondeu o Quil

–Aonde é que vocês estavam, e como é que o Embry foi ferido?- perguntou preocupada, e ficamos todos sem saber o que responder, afinal não podíamos dizer que estávamos a fazer ronda e que o ser me atirou com uma bola de energia negra.

–Er…nós…bem…- tentou Leah

–Hum, deixem-me adivinhar… estavam a fazer uma ronda, e o ser atirou uma seta ou uma bola de energia negra contra ti.- disse ela para meu espanto e de todos, e por fim dirigindo-se a mim. Estava-mos todos pasmados. Como raio é que ela sabia.

–Então foi o quê, que te atingiu?- voltou ela a perguntar sorrindo na minha direcção.

–Er…foi uma bola de energia, mas como…- deixei a frase morrer ali, quando ela começou a mexer na bolsa Chanel dela, só sei isto porque está escrito na própria bolsa. Ela tirou de lá de dentro um frasco com um líquido azul-esverdeado de aspecto nojento.

–Toma, sabe a merda, mas pelo menos vai-te curar mais rapidamente.- disse ela sorrindo estendendo-me o frasquinho. Só agora é que reparei, ela sorri MUITO!

–Er… não é preciso, daqui a duas semanas estou curado.- disse eu e ela gargalhou

–Hahaha, achava que os lobisomens gostavam de correr e de lutar, e para além do mais, achei que duas semanas fosse muito tempo, e com esta poção no máximo em 4 horas já estás pronto para outra.- mal ela acabou de falar arranquei-lhe o frasco, trocar duas semanas por quatro horas! Nem é preciso ela dizer duas vezes. Bebi num só gole, e ela tem razão sabe mesmo a merda, e para além disso acho que fiz uma careta, pois todos começaram a rir.

Fim do Pov do Embry

Pov do narrador:

–Mas espera, como é que sabes sobre nós, e porquê é que tens poções??- perguntou Jacob muito curioso.

–Bem, isso é porque… …sou uma Feiticeira. Aliás, sou filha da Phoebe Haliwell, e uma das The Charmed, os restantes Charmed são os meus primos Wyatt e Chirs e a bébé Melinda que também são meio luz-branca.

–Ah, então tu e os teus primos são aqueles que todos os demónios temem. Certo?- perguntou Leah

–Sim, mas neste fim do mundo não devia haver luzes-negras. Nem candidatos a luzes-brancas.- disse ela

–Candidatos a luz-brancas? Que é isso?- perguntou Quil

–São, humanos que fizeram muito bem e que ajudam outros humanos a praticar o bem. Resumidamente são aqueles que pensam primeiro nos outros, e depois nos outros.- disse a Bella sorrindo (outra vez)

–Quer dizer que a rapariga, praticava muito o bem, e por isso aquele ser queria matá-la.- concluiu Paul

–Exactamente.- disse ela sorrindo (daqui a bocado meto-a a chorar)

–E como é que ele conseguiu fazê-la se matar, é que não é por nada mas a rapariga parecia nem saber que aquela coisa estava atrás de si, e para além disso parecia meio hipnotizada.- disse Jared com uma expressão de dúvida no rosto.

Primeiro: aquele ser, é um luz-negra.

Segundo: ele lançou um feitiço sobre a Melody, que lhe permite entrar na mente das pessoas, fazendo parecer que é a sua mente a falar

Terceiro: também fazem com que as vitimas tenham azar, e machuquem outros humanos, para fazerem acreditar que são más pessoas e que têm de ser punidas.

E quarto: não há quarto!- disse ela mais uma vez a sorrir.

–Ok, mas como é que vai ser com o Seth?- perguntou Leah preocupada.

–Como assim, o que vai ser com o Seth?- perguntou Bella arqueando a sobrancelha.

–Aquele luz negra, ameaçou o Seth e agora, a Leah e todos nós estamos um pouco preocupados, à razão para isso?- esclareceu Jared

–Mas é claro que há. OMG! Seth, vais ter de ficar comigo em minha casa, e agora como é que vai ser… tenho de chamar os meus primos…mas eles estão na batalha, ai que péssima altura para haver um desafio… ai, e agora!?- perguntou para o ar enquanto andava em pé de um lado para o outro, e a mexer no cabelo. Obviamente estava preocupada.

WYATT, CHRIS DESCAM IMEDIATAMENTE SEUS FEITICEIROS MEDROSOS!– gritou a Bella assustando todos os lobos, afinal onde estava a calma, serena e sorridente Bella? Leah, ao aperceber-se de que a personalidade da Bella à bocado tinha sido uma farsa, e que na verdade ela tinha uma grande génio, não conseguiu resistir e começar a rir. Isso deixou os restantes lobos ainda mais assustados! Eles alternavam os seus olhares arregalados entre uma Bella que era capaz de deitar fumo pelas orelhas, para, uma Leah risonha que por acaso estava quase a cair da cadeira de tanto rir!

WYATT!...- interrompeu o chamamento quando uns pontos azulados, cobriram toda a sala, para espanto de todos os lobos, a Leah já tinha parado de rir, e no centro desses pontos apareceu um homem de cerca de 21 anos, cabelos cor de mel e olhos castanhos. Ele carregava um semblante preocupado, e olhou directamente para Bella, que estava furiosa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM UM REVIEW!!!Quero saber as vossas opiniões!Ah, uma recomendação tb era bem vinda :P