De Repente Narutadas escrita por NaKaSa


Capítulo 8
A fraqueza de Hitsu


Notas iniciais do capítulo

Segredo de Hitsu, o que o deixa transtornado e envergonhado...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130952/chapter/8

Na manhã seguinte, Yuha chegou às seis e meia no campo de treinamento cinco para preparar a aula para seus alunos. Surpresa, Hitsu já estava lá, esperando que ela chegasse.

-Nossa, você chegou cedo, Hitsu. – ela comentou – Caiu da cama, foi?

-Apenas quero começar logo o treinamento, Yuha-sensei. – ele respondeu de prontidão.

-Ah, entendi. – ela comentou – Bom, já que é assim, vamos começar. Mostre-me o que sabe fazer com a água.

-Er... – o menino disse envergonhado – Nada serve? – colocou a mão direita atrás da cabeça e deu um riso nervoso.

Yuha ficou parada pensando por um tempo, lembrando-se da ficha que Iruka lhe emprestara sobre Hitsu. Pegou o livro guardado dentro de uma bolsa que ela carregou até ali, arrancou uma página, escreveu um bilhete e prendeu na cerejeira com uma kunai. Nele, estava escrito: “Olá meninas! Aqui é a Yuha. Precisei resolver algo com o Hitsu em outro lugar antes de vocês chegarem, então não se preocupem caso a gente demore para voltar, ok? Beijão!”.

-Venha comigo, Hitsu. – Yuha disse, colocando a bolsa nas costas – Vou mostrar algo a você.

O menino apenas obedeceu e seguiu a professora até um lago perto da vila, localizado mais ao sul. Ela deixou suas coisas de baixo de uma árvore e pediu que Hitsu andasse em cima d’água; no dia anterior, ele fora o segundo melhor para subir nas árvores, e Yuha queria que ele melhorasse o controle do seu chakra andando sobre a água.

Antes que ele fizesse o que ela mandou, a própria professora foi até a água, andou e explicou que é o mesmo princípio de andar nas árvores: concentrar  o chakra na sola dos pés; o único detalhe diferente é que na água precisa ter mais concentração. No começo, ele caiu bastante, mas logo conseguiu se recuperar sem ficar frustrado.

-Ok. – Yuha disse – Vamos começar, Hitsu. Você já ouviu falar no jutsu Mizu Kuri no Yaiba, Espada de Drenagem?

-Já.

-Execute-o para eu ver o seu desempenho.

-Mas, Yuha-sensei... – Hitsu começou a protestar com a desculpa de que não sabia fazer nada, até que a professora o interrompeu:

-Confie em mim; execute o jutsu. – disse Yuha amigavelmente.

Hitsu balançou a cabeça para cima e para baixo, formando um sim; respirou fundo e colocou sua concentração no máximo que podia, fez os selos necessários e logo podia-se ver uma espada sendo formada com a água do lago. Porém, pouco tempo depois, ela se deformou e a água caiu. Podia-se ver a frustração nos olhos de Hitsu.

-Sabia que não iria dar certo. – ele comentou pensativo, decepcionado.

“Pobre Hitsu.” – pensou Yuha.

-Ei, – começou a dizer Yuha colocando uma mão no ombro de Hitsu para confortá-lo – não fique assim Hitsu. Até que eu achei que você foi bem.

A intuição de Yuha lhe dizia que Hitsu iria ser um extraordinário dominador do elemento da água, pois ele tinha muito potencial; só faltava ao garoto alguns truques básicos e controle de seu potencial para que Hitsu começasse a dominar o elemento.

-Não precisa mentir, Yuha-sensei. – ele respondeu abaixando a cabeça, triste e de ombros caídos.

-Huh. E quem foi que falou que eu menti? Do jeito que você disse que não sabia fazer nada, eu nem esperava que a espada tivesse começado a ter algum forma, mas ela teve. – e sorriu para o menino – Ok, então vou fazê-lo uma vez para você ver e depois explico mais ou menos o que aconteceu, certo?

-Sim. – Hitsu respondeu.

Logo, Yuha fez os dois selos devagar, já que Hitsu estava observando a professora, e ouviu-se, em seguida, um barulho equivalente à liberação de chakra que a jounin fez. Podia-se rapidamente ver várias gotas de água do lago subirem e a tomarem forma nas mãos da kunoichi, e após alguns instantes, a espada já estava formada e pronta para ser usada. Yuha começou a manuseá-la e, para mostrar ao aluno que o jutsu tinha dado certo, apunhalou-a no chão; o objeto de água não sofreu nenhum arranhão.

-Esse jutsu é prático caso você saiba lutar com uma espada e não tem uma por perto. – Yuha disse – Você sabe lutar com espadas, e logo saberá fazer esse jutsu com perfeição. – Hitsu apenas a escutava – E o que você notou nessa demonstração, Hitsu?

-Que é impossível eu fazer algo assim. – ele respondeu.

-Não fale assim, Hitsu! Você não pode desistir! – Yuha exclamou indignada – Você tem um bom potencial, só precisa aprender a dominá-lo! – a professora respirou fundo e pensou em uma maneira de fazer com que Hitsu entendesse como executar aquele jutsu – Olha, quando você faz um jutsu de ar, você tem que juntar o seu chakra no ar e comprimi-lo, não é?

-Sim.

-Bom, com a água é assim que se faz também; a diferença está nas moléculas. Essa espada aqui – Yuha apontou para a arma – é feita de uma mistura de água com chakra, onde o meu chakra controla a água. – explicou – Eu, particularmente, acho que é mais difícil comprimir o ar, então, vai ser fácil para você fazer isso com a água, mas só se você se concentrar e querer. Agora faça o jutsu novamente.

-Ok. – disse Hitsu, obedecendo as ordens da professora.

O menino levou mais alguns instantes do que anteriormente para fazer o jutsu, porque estava se concentrando mais do que antes; como conseqüência, a espada ganhou um pouco mais de forma e demorou mais para se desfazer. Isso o deixou um pouco mais animado, e repetiu o jutsu novamente para conseguir fazer o mesmo que Yuha fez. Após algumas tentativas, a espada finalmente teve sua forma, mas se desmanchou quando o aluno a apunhalou no chão; executou o Mizu Kuri no Yaiba mais duas vezes, e finalmente conseguiu.

-Isso mesmo, Hitsu! – disse Yuha, puxando a espada que ela apunhalara no chão e se dirigindo ao seu aluno – Agora, vamos ver como você se sai com ela. – e apontou a ponta da espada para o menino.

Hitsu apenas deu um sorriso de lado, dobrou o joelhos e esticou o braço onde estava a espada, apontando-a para sua professora. Rapidamente, começaram a lutar, até que, de repente, o shinobi surpreendeu a kunoichi com um ataque lateral, que quase a acertou. Na última hora, Yuha colocou sua espada como proteção ao ataque de seu aluno.

“Essa foi por pouco” – ela pensou.

-Quase você me acerta, hein Hitsu. – Yuha comentou – Parabéns.

-Obrigado, Yuha-sensei. – disse o menino, animado e tirando a espada dali – Qual é o próximo jutsu? – sorriu com grande expectativa.

A jounin deu uma risada, virou o tronco e pegou um pergaminho guardado em uma bolsinha presa em sua cintura, nas costas.

-Aqui é uma lista para você treinar enquanto passo outro exercício para as meninas, e me mostrar depois. – ela explicava enquanto entregava o pergaminho ao aluno – Se tiver alguma dúvida, me chame também.

Hitsu pegou o papel e o abriu. Ficou surpreso e boquiaberto; havia, no mínimo, cerca de 30 jutsus naquela lista.

-Esses são os jutsus básicos que você deve saber para, assim, dizer que controla a água. – Yuha falou.

-Básicos?! – Hitsu indagou.

-Isso mesmo. – Yuha disse após rir baixinho.

O menino ficou observando aquela lista boquiaberto, mas, rapidamente, se recompôs e exclamou determinado em melhorar o controle sob sua Kekkei Genkai:

-Vou fazer o melhor de mim, Yuha-sensei!

-Ótimo. Agora, hora de treinar. – Yuha disse animada com a determinação do aluno.

-Certo.

“Será que eu mostro para ele aquele jutsu...?” – Yuha pensava – “Não, deve ser difícil demais para ele agora; preciso esperar o momento certo. E, além disso, eu nem sei se eu consigo executá-lo.”

Pouco mais de duas horas se passaram enquanto Hitsu estava treinando os 30 jutsus que Yuha lhe passara; deixou-o ali por alguns minutos enquanto foi buscar as meninas que estavam no campo de treinamento, pois achou melhor todos treinarem juntos do que deixá-las lá esperando que ela e Hitsu retornassem.

-Onde vocês estavam? – Kyaroru perguntou, segurando Bisteca no colo – Você está atrasada; parece até o Kakashi...

-Calma, vocês vão ver. Não seja tão apressada, Kyaroru. – Yuha respondeu, indo na frente das alunas para mostrar o caminho.

As duas alunas já estavam começando a achar que Yuha estava começando a ter um aluno como favorito: Hitsu. Haveria outro motivo que explicasse o fato de eles terem ido treinar separadamente? Não, na cabeça delas. O que fez com que elas ficassem com essa ideia mais impregnada em suas mentes foram os elogios que Yuha dera no dia anterior enquanto comiam todos juntos: ela comentou mais do Hitsu do que das meninas.

-Já tem um favorito, é? – Kyaroru perguntou de repente.

-Hein? – Yuha estranhou aquela frase de primeiro momento, e, em seguida, entendeu o que Kyaroru quis dizer.

-Elogiando o Hitsu, treinando ele sem a gente... – comentou Naori.

-Não é nada disso, gente.

-Então, por que vocês estavam treinando separadamente? Afinal, somos uma equipe, não é? Deveríamos treinar juntos, certo? – Kyaroru ficou questionando.

-P-porque sim, oras. – Yuha respondeu; achava errado contar à elas o fato de que Hitsu não sabia controlar muito bem sua Kekkei Genkai, principalmente à Kyaroru, afinal, ele iria se sentir muito mal.

-É, ela tem um favorito. – comentou Naori.

-Ai, parem com isso. – Yuha disse revirando os olhos – Precisamos treinar.

-Ok, sensei. – as duas responderam simultaneamente.

Dito isso, todas seguiram seu rumo ao local onde Yuha estava treinando Hitsu; este executava os jutsus que Yuha passara anteriormente em cima da água. As três chegaram sem fazer muito barulho e ninguém chamou atenção do menino a pedido de Yuha, explicou que o treinamento dele necessitava de concentração total.

A kunoichi fez um aquecimento de cinco minutos com as meninas e Bisteca. Enquanto dera uma tarefa de resistência à cadelinha, fez um teste com Naori para saber qual era o elemento que ela controlava; a Hyuuga tinha habilidade com eletricidade.

Logo, Yuha pegou dois pergaminhos, um cinza e outro marrom avermelhado, e os entregou a Naori e Kyaroru, respectivamente. Sem perguntarem nada, ambas os abriram e entenderam qual seria a lição daquele dia: ninjutsus; cada uma executaria aqueles do elemento que controlavam – o leitor deve se lembrar de que a Inuzuka controlava o fogo –, no nível que Yuha achou adequado para cada uma. Nenhum dos ninjutsus eram de rank A ou S; eram de rank B, no máximo.

Passaram o dia treinando as listas que Yuha passara, sob a supervisão da mesma para tirar dúvidas e corrigir os erros, enquanto Bisteca ficou encarregada de tarefas de resistência. Assim que começou a anoitecer, a kunoichi liberou seus alunos para irem embora e, para sua surpresa, enquanto Kyaroru e Naori foram na frente, exaustas, Hitsu continuava em cima da água, também exausto. O que ele estava fazendo? Executando os jutsus de água. Ele tinha conseguido fazer os mais fáceis, mas a situação ficava complicada quando o nível aumentava.

-Não vai para casa descansar, Hitsu? – Yuha perguntou, aproximando-se do menino.

-Preciso ficar bom... – o menino sussurrou.

-Hum?

-Sou o único da minha família com esse problema, Yuha-sensei. – ele explicou – Me sinto totalmente humilhado por isso. Torço para que a Kyaroru não tenha percebido esse meu defeito. Como é que ela se apaixonaria por um fracassado?

A jounin se sentiu mal pelo menino, como se estivesse no lugar dele; ficou ao seu lado e, colocando as mãos nos ombros dele, abaixou e disse olhando direto e seriamente para ele, tentando ser o mais compreensiva possível:

-Hitsu, não precisa se sentir humilhado. Cada um tem seu tempo para controlar uma Kekkei Genkai, acredite em mim. E, além disso, você é extremamente habilidoso, não duvido nada de que, quando você dominar a água, será o mais poderoso da sua família. Mesmo que demore, não se menospreze por isso; você é mais forte do que pensa, e deve ser até mais do que eu imagino. Um ninja não é forte por causa dos elementos e jutsus que ele domina, mas sim por causa da sua vontade interior de defender e proteger o que ele acredita ser certo. – e sorriu gentilmente.

-O-obrigado, Yuha-sensei. – Hitsu respondeu após alguns segundos de silêncio, com os olhos brilhando com algumas lágrimas que tinha se acumulado e que se negavam a sair e com um pequeno sorriso nos lábios.

-E não se preocupe, a Kyaroru não vai saber disso, ok? – Yuha completou, erguendo-se – É nosso segredinho, viu?

-Ok. – o menino respondeu rindo.

-E cadê a sua pose de galã, hein? Nem pense que conseguirá conquistar a Kyaroru com uma expressão séria, viu? – Yuha comentou rindo, fazendo o menino rir mais – Agora vem, eu levo você pra casa; precisa descansar também.

Ela já foi virando-se para sair do lago e ir embora, quando foi surpreendida pela fala de Hitsu:

-Vou ficar mais um pouco, Yuha-sensei. Preciso treinar mais.

-Desse jeito você pode se machucar. – ela respondeu num tom preocupado, virando-se para o menino.

-Ficarei bem, Yuha-sensei. – ele respondeu com o seu tom de galã e riu baizinho em seguida.

A kunoichi respirou fundo e disse:

-Está bem, Hitsu. – virou-se novamente para sair dali, quando ouviu o menino agradecê-la baixinho.

Fingiu que não ouviu e sumiu dali; sem que seu aluno percebesse, ela apenas ficou ali supervisionando o treinamento dele escondida, preparada para ajudar caso ele precisasse. Não precisou, deixando-a surpresa pela determinação que o menino tinha para ficar mais forte e dominar a água; ele tinha potencial e determinação, logo, era questão de tempo para que Hitsu dominasse o elemento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carol falando o/
Demorei pra postar de novo não é?
Gomen, mas ai esta um segredinho do Hitsu u.u.