New Years Day escrita por tializzie


Capítulo 4
One.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130713/chapter/4

31 de Dezembro de 2005

22h00min – Últimos retoques na maquiagem e cabelo.

22h30min – Cheguei a Times Square, e Alice estava tentando falar com Edward.

23h00min – Alice ligou para Edward novamente, e ele não atendeu.

- Mais uma vez, Ali. – Implorei.

- Bella, relaxa. – Alice disse

- Não consigo! – Resmunguei. - Estou esperando por ele desde o começo do ano...

Não, eu e ele não mantemos contato direto durante o ano todo. Depois da história da carta perdida, optamos por não tentarmos nos comunicar. Porém, no meu aniversário, Emmett ligou para falar comigo. Disse que todos - e ele deu certa ênfase em todos - estavam desejando um feliz aniversário.

O celular de Alice apitou, e ela o tirou da pequena bolsa que estava usando. Franziu a testa, e olhou confusa para mim. Então, me mostrou a mensagem que recebera:

As cinco tartarugas estão chegando”.

- Carlisle mandou isso?

- Sim. – Alice disse ainda confusa.

- O que foi? – Perguntei sorrindo. Edward estava chegando!

- Cinco... – Ela fez uma pausa, e começou a contar com os dedos. – Jazz, Rose, Em, Edward e...

- Ei, amor! – Jasper disse abraçando-a por trás, assustando-a.

- Jazz! – Alice respondeu animada, beijando-o rapidamente.

Rose estava logo atrás, usando um lindo vestido vermelho. Estava linda, parecia uma modelo... O que de fato, agora era. Depois da semana de moda de Nova York, ela conseguiu diversos contratos. Dispensou mais da metade deles, pois estava louca para faculdade.

Emmett estava de mãos dadas com ela, e eu arqueei a sobrancelha para ele antes de abraçar Rose. Ele sacudiu os ombros, dizendo:

- Ela me pegou de jeito, sabe...

- Bobo! – Rose disse dando um tapinha em seu ombro.

Emmett me abraçou apertado, e me encheu de perguntas. Perguntou o que eu estava fazendo, para onde iria ano que vem, e o que eu esperava da vida.  Afinal, eu estou com dezessete anos, e ano que vem começarei a cursar faculdade!

- Cadê o Edward? – Eu perguntei curiosa, e Emmett fez uma careta triste.

- Ele, bem... Ele... – Emmett olhou para o lado, e apontou, dizendo: - Surpresa.

Olhei para a direção que ele apontava, e vi Edward andando até nós com um casaco grosso de inverno, e com os cabelos desarrumados. Mas, ao seu lado, uma loira (provavelmente oxigenada, pois eu conseguia ver sua raiz preta de longe) segurava sua mão.

- Ei, Bells. – Ele disse me abraçando. Não retribui o abraço, ainda em choque com a cena.

Ela deve ser uma amiga... Nada sério.

- Essa é a Tânia. – Ele disse sorrindo, e completou: - Minha namorada.

- Prazer, Isabella. – Ela disse sorrindo para mim e estendendo a mão.

Did I disappoint you?

Or leave a bad taste in your mouth?

You act like you never had love,

And you want me to go without

(Eu te desapontei?

Ou deixei um gosto ruim em sua boca?

Você age como quem nunca teve um amor,

E quer que eu continue sem nenhum.)

Eu estava muda, e Emmett cumprimentou sua cunhada para quebrar a tensão. Edward viu Jasper e foi até ele, segurando a mão da namorada. Continuei no mesmo estado: parada, muda, em choque. Rose passou a mão pelo meu braço, dando uma apertadinha de leve, enquanto dizia:

- Já faz um mês... Antes da viagem, perguntei se você já sabia disso.  Ele não respondeu... E eu não sabia se conseguiria te contar. – Rose disse dando um sorriso triste.

- Eu... Eu estou bem.  – Falei finalmente, e Emmett finalmente soltou a respiração, pelo alívio.

- Vamos pegar alguma coisa? – Ele perguntou, e eu acompanhei o casal até o bar.

Estávamos em um dos melhores lugares para se passar o Ano Novo em Nova York. Graças aos contatos de Charlie, eu consegui convites para uma festa super animada com open bar...

- Eu quero vodka. – Pedi ao garçom, que me lançou um olhar desconfiado.

- Quantos anos você tem? – Ele perguntou.

- O suficiente. – Respondi, dando um sorriso malicioso. Ele piscou para mim, e se virou para Emmett e Rosalie para saber o que eles queriam.

- Duas cocas. – Emmett respondeu, olhando feio para mim.

O garçom se virou para pegar as coisas, e Emmett resmungou:

- Bella, seu pai vai me matar se ele te pegar bêbada.

- Bells, não me diz que vai beber por causa do Edward... – Rose comentou.

- Vou beber por que eu quero, e por que eu posso! – Exclamei, e logo em seguida o garçom deixou nossas bebidas. Peguei meu copo, e dei um belo gole.

Minha garganta ardeu, ardeu demais. Era a primeira vez que eu bebia. Ou pelo menos, era a primeira vez que eu bebia qualquer bebida alcoólica sem nada misturado. Na minha última festa de aniversário, bebi pela primeira vez. Mas não extrapolei, afinal, meus pais estavam lá. E foi só uma batida, sem quase nada de álcool. Fiquei alegre depois de duas.

- Bella! – Alice gritou emocionada.

- Que foi? – Perguntei, e tomei mais um gole.

- Jasper já passou na Columbia também! – Alice gritou animada.

Columbia... Minha futura universidade. Alice passou também, e iria morar comigo, assim que terminássemos o ensino médio de cada uma, em Junho. Nossas vagas já eram garantidas, através de contatos. Eu não achava isso muito justo, mas, dessa vez, não tinha nenhum dedo do meu pai na história. A direção de minha escola, sempre mandava dois alunos para Columbia. Eu fui escolhida, por causa de minhas notas e minha participação em boa parte dos eventos do colégio. Eu estava com a vaga garantida por causa disso.

Já Alice, estava com a vaga garantida no curso de Teatro, pois em Newport Beach, ela ficou reconhecida. Ela atuou em diversas peças durante a vida toda, e finalmente alguns críticos abriram os olhos para ela durante esse ano. Ela recebeu diversas propostas, mas de todas, preferiu a da Universidade de Columbia. Ela queria vir para New York, de qualquer jeito...

- Como? – Perguntei curiosa.

- Lacrosse! – Ela respondeu animada.

- Maravilhoso! Parabéns! – Abracei Jasper, que estava ao seu lado, um pouco envergonhado.

- Obrigada. – Ele disse para mim, e fez uma careta quando o soltei. – Bella, você está bebendo?

- Não... – Fiz um bico, e virei o resto da bebida, antes que Alice a tirasse de mim. Ela pegou o copo, cheirou e fez uma careta.

- Isabella, você não é de beber... – Ela resmungou.

- Você está bebendo! – Repliquei, apontando para o seu copo de champagne.

- É diferente...

- Não é não. – Resmunguei, e peguei outro copo de bebida da bandeja do garçom que estava passando, recebendo um olhar de reprovação de Alice.

Seria uma longa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai, gente, sorry! O pc foi para o conserto, e aí, já viu...
Espero que gostem!
Reviews?