Depois Você Aprende... escrita por Pirataurbana


Capítulo 1
Capítulo unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130289/chapter/1

Já perceberam que vamos crescendo e vamos criando outro ponto de vista sobre tudo? Percebeu que aprendemos, muitas vezes sofrendo, que as alegrias de ser criança vão nos deixando a os poucos? Chega um momento que acordamos para realidade e paramos de viver num mundo de contos de fadas, descemos do cavalo e cansamos de espera o príncipe encantando, largamos o ursinho de pelúcia e não o carregamos mais ele por ai.

Você começa a acordar de noite de um pesadelo e não ir pra cama dos seus pais, passa a viver cada dia com a frieza e coragem de um adulto e começa a dizer adeus a inocência das crianças,é nesse momento que você começa a percebe que o que você sentia por aquele seu amigo ou amiga não era o que você esperava.

Você descobre de onde vem os bebês e se sente cada vez mais com vontade de saber tudo sobre isso.Seus amigos mudam e você se afasta de muitos deles, aqueles seus sonhos infantis do futuro viram nada mais que sonhos infantis.

Com o tempo descobre que a vida não é só sonhar acordado e sim acordar para realizar esses sonhos, você percebe que aquele garoto lindo da sala ao lado não passa de um aproveitador e que aquele seu vizinho que todos acham feio é o garoto mais fofo do mundo.

Crescer dói, muitas vezes pessoas queridas vão embora muito cedo, mas é com isso aprendemos a amar mais os que ainda estão aqui, aprendemos a sentir quando algum próximo esta com problemas e nos esforçamos para ajuda-lo.Aprendemos a valorizar nosso amigos pois não sabemos se os veremos no dia seguinte.

E os amigos?Esses são os que mais nós ensinam alguma coisa, com eles aprendemos que nem tudo é o que realmente é, aprendemos que as vezes aquele amigo perfeito se torna um traidor e que o traidor se torna um amigo, aprendemos que nem sempre eles podem curar nosso corações, mas sempre nos oferecem o ombro pra desabafar, aprendemos que eles também tem seus problemas e que eles esquecem tudo para nos ouvir, mas também aprendemos o momento de ouvi-los, aprendemos que eles vão errar algumas vezes e que devemos ser maduros para perdoar, aprende que nem sempre eles vão ter tempo pra você, mas que não é por isso que te esqueceram, aprendemos que seu melhor amigo pode ser tudo em um momento e nada em outro, pode ser seu cavalheiro de armadura ou um ogro disfarçado.

Aprende que beleza é apenas um detalhe que alguns ganharam mas que nada quer dizer.

Aprende que aquela garota que você chama de amiga pode ser uma bruxa fantasiada de donzela.

Com o tempo você aprende que inteligência e simpatia contam mais que uma carinha bonita e que uma carinha bonita pode esconder uma serpente venenosa, aprende que nem sempre alguém te levanta quando você cai mas sempre alguém lhe empurra, aprende que as vezes você mesmo se joga num abismo de desespero, aprende a nunca dizer pra uma criança que Papai Noel não existe pois sonhar é a única coisa que as liberta dessa vida de dor.

Vai ter um momento que você começa a suar frio, seu estomago da voltas, você sente o desespero no máximo, a carência aumenta, vem aquela vontade de estar sempre linda, de chamar atenção onde passa, de arrasar em todos os cantos e conhecer tudo sobre ele, sem falar que você vai sentir vontade de gritar a todo momento...Parece horrível, mas você vai adorar.... Afinal acabou de aprender o que é o amor... Acaba de achar a pessoa que você prefere pegar todas as dores dela em vez de vê-la chorar.

Você aprende que nem sempre é fácil dizer adeus, mas que o reencontro sempre vale a pena.Você aprende que amor não é só coisa de cinema e que beijos nem sempre simbolizam algo mais. Aprende que nem sempre confiamos na pessoa certa, mas que nunca deixamos de confiar nos outros. Aprende que seus pais tinham razão em muitas coisas e se vê cada vez mais igual a eles. Aprende a ser tolerante e saber esperar mas também sabe como é chato ficar em uma fila.

Você aprende que a vida não é fácil, que o mundo é corrido, que o dia é curto e as horas longas.

Aprende que pra um momento ser perfeito não é preciso nada demais, aprende que passar a mão no primeiro encontro nem sempre é uma boa ideia. Aprende que musicas podem ser os mais lindos poemas e que alguns poemas não significam nada, aprende que precisa de um tempo sozinho, mas que esse tempo não pode ser pra sempre.

Aprende que esperar pode valer a pena,aprende que amigos são as flores do seu jardim,aprende que cair no chão nem sempre significa derrota e que se levantar lhe da um novo animo.Você Aprende que coração quebrado é uma dor quase insuportável... Mas ai chega aquele seu amigo do peito e te mostra como estava errado.Aprende a não depender das pessoas e sim fazer sua própria historia.

Então siga em frente, não desista na primeira queda mas também não caia no primeiro empurrão.

Ame seus amigos mas saiba em quais confiar. Questione seus pais mas saiba que eles o amam. Chore por aqueles que se foram mas saiba aceitar isso com coragem. Morra de amores por seu namorado, mas saiba se ele sente o mesmo por você. Viva e deixe viver, desça do arco-íris de fantasia e vá pro mundo, saia do seu mundo virtual e viva o real, esqueça que todos tem defeitos e aproveite as qualidades, vá atrás dos seus sonhos pois ninguém pode realizar eles por você, lembre-se que ate a Cinderela teve que ir a festa pra poder encontrar o principie. Se você pode sonhar pode colocar eles em pratica, cresça e viva a vida, tenha a responsabilidade de um adulto, mas a doçura de uma criança e a atitude de um adolescente, tenha os pés no chão mas flutue de vez em quando, seja serio nos momento necessários, mas não perca seu ar brincalhão, ame todos as sua volta mas sua confiança deposite apenas em certos escolhidos.

Sorria, brinque, dance, trabalhe, estude, ame, crie, pule, leia, escreva e, acima de tudo, viva sua vida pois terá apenas ela, e o tempo passa bem mais rápido do que pensa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois Você Aprende..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.