Instinto Guerreiro escrita por Bruno Silfer


Capítulo 1
Capítulo 1: Paz ameaçada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13023/chapter/1

"Nada na vida acontece por acaso". Esse ditado é aceito pela maioria das pessoas e usado para contornar situações difíceis. Diferentemente de dois países que, apesar de muito diferentes, mantinham laços de amizade e até uma aliança de mútua defesa que quase se desfaz com a sucessão do trono de Suna. Mas a situação foi contornada e se formou a mais sólida aliança daquela região. Eram nações amigas mas inevitavelmente disputavam (diplomaticamente) a hegemonia daquele lugar.

Konoha

Nome oficial: Reino de Konoha
Monarca: Tsunade, 27 anos (há seis anos no poder)
População: 800 000 habitantes
Efetivo regular das forças armadas: 270 000 homens
Armas estratégicas: Armas biológicas, químicas e mísseis
Características: País tranquilo e com população hospitaleira cuja principal qualidade é a ausência de violência, ou seja, desde que Tsunade subiu ao trono não é registrado um homicídio no país.

Suna

Nome oficial: Império Unificado de Suna
Monarca: Sabaku no Kankurou, 29 anos (há quatro anos no poder)
População: 730 000 habitantes
Efetivo regular das forças armadas: 220 000 homens
Armas estratégicas: Armas químicas, biológicas, nucleares e mísseis
Características: País geograficamente protegido pelo vasto deserto que o cerca. População um pouco mais fechada e governo autoritarista, embora não se assemelhasse a uma ditadura.

Outro lugar que merece destaque é o célebre Konoha High School, colégio cuja estrutura física e educacional a colocava entre as melhores. Mas como em todos os colégios havia grupos e pessoas populares que influenciavam o comportamento dos demais. Entre elas a mais importante era Yamanaka Ino, uma bela loirinha de 18 anos e olhos azulados que além de ser a mais desejada daquela escola tinha a fama de nunca ficar por baixo em uma discussão. Também podemos citar Haruno Sakura, uma garota de 17 anos, muito extrovertida e a única a possuir o cabelo rosado. Dentre os garotos os mais famosos eram Uchiha Sasuke, um cara misterioso mas muito gente boa que, pela bela aparência que tinha, sempre andava acompanhado; e Uzumaki Naruto, um cara de olhos esverdeados que tinha o "dom" de levar alegria para onde quer que fosse. Corria o mês de abril e aquele ano estava bem mais chato do que os anos anteriores, mas para matar o tédio os grupinhos se mantinham juntos.

_ Voces não estão achando esse ano muito parado nessa escola? - perguntou Ino
_ Estou. Mas voce é a que menos pode reclamar. Sua popularidade não caiu nada - respondeu Sakura
_ Eu sei, mas eu gosto de alegria entende?
_ Olá gente! - gritou Naruto ao chegar até elas
_ Pronto Ino. Voce não queria alegria? Acabou de chegar
_ Por que? A Ino está triste?
_ Eu não estou triste. Só entediada
_ Manda esse tédio pra lá! - lhe dá um beijo no rosto
_ Ei! Que intimidade é essa?
_ O que tem? Se quiser outro é só pedir - lançando um olhar 43
_ Eu? Sai pra lá
_ Estou brincando Ino. Só pra descontrair
_ Tem certeza que não quer outro Ino? - perguntou Sakura irônica
_ Ora vão perturbar outro! Tô indo pra sala
Essa era a rotina daquela escola. Tudo corria como mandava a lei e uma, somente uma, opinião era unânime: a eficiência da rainha. Todas as garotas do país de Konoha desejavam ser como ela que além de bonita era muito dedicada. E até nisso Ino levava vantagem, já que eram muito parecidas; as únicas diferenças é que Ino não tinha o sinal na testa e tinha uma mecha a menos de cabelo na frente. Ela sempre visitava aquela escola e gostava de conversar com todos, mas não abria mão do seu jeito rígido de dar ordens. A polícia quase não tinha trabalho até que ao fazer a ronda diária, dois deles viram algo suspeito e foram verificar.

_ O que é aquilo?
_ Aquilo o que?
_ Olha ali - e apontou
_ Parece uma mão humana
_ Vamos lá ver

Os policiais foram conferir e lá chegando viram um homem morto. O modo que ele estava (deitado de lado com cara de dor) sugeria que seria uma vítima de ataque cardíaco, mas estranharam muito pois há muito tempo não morria alguém salvo de morte natural. Comunicaram imediatamente à rainha que ordenou que a perícia fizesse o laudo com urgência. Uma equipe foi deslocada para o local e iniciou o procadimento.

_ Hum... já viu algo parecido? - perguntou o perito a um ajudante
_ Nunca - respondeu o ajudante
_ Vamos logo com isso. A rainha pediu rapidez
_ É verdade. Primeiro vamos checar o local

Assim foi feito. Após examinarem minunciosamente o local da morte, fizeram uma análise completa do corpo e após a conclusão do laudo foi apresentá-lo à rainha. Na sala estavam presentes, além da Tsunade, os familiares da vítima, e o principal expoente da polícia local, o investigador Hatake Kakashi um grande policial que tinha grande capacidade dedutiva. _ Com licença - entrando na sala - o laudo está pronto
_ Qual a conclusão que foi obtida? - perguntou Tsunade
_ A vítima morreu de parada cardíaca, mas quando o examinamos mais detalhadamente notamos que sua língua estava azulada indicando que ele também teve parada respiratória.
_ Mas ele não tinha nenhum problema de saúde - questionou um dos familiares
_ Realmente constatamos que ele estava em plena saúde
_ Então como isso é possível?
_ Quando fizemos o exame imunológico verificamos que seu sangue possuía uma quantidade muito anormal de anticorpos
_ E o que isso quer dizer?
_ Significa que havia um organismo estranho dentro do corpo dele. E a rejeição foi tão violenta que seus órgãos vitais pararam
_ E que organismo é esse? - perguntou Kakashi com a cara séria
_ Não sabemos. Quando chegamos a essa conclusão nos pusemos a procurar tal corpo estranho mas nada encontramos
_ O que acha Kakashi? - perguntou Tsunade
_ Morte por rejeição corpórea... organismos misteriosos... interessante. Vou começar a investigar imediatamente.
_ Conto com voce

Kakashi reuniu uma equipe especial da polícia e começou a investigar o caso. Com essa investigação foram descobertas mais mortes misteriosas com o mesmo motivo e, pelos rostos das vítimas, bem dolorosas. A situação ficou complicada e surgiu a dúvida que alguém estivesse matando essas pessoas, com isso Kakashi deu uma sugestão à rainha.

_ A situação está ficando fora de controle - disse Kakashi preocupado
_ O que voce sugere?
_ Eu vou investigar se alguém está causando essas mortes. Sugiro que contrate um detetive que investigue esse organismo misterioso
_ De acordo. Vou fazer isso agora mesmo. 

Tsunade começou a pesquisar na internet nomes de grandes detetives que poderiam ajudar a solucionar esse caso. Até que um nome a agradou:

Sabaku no Gaara, detetive particular

Apesar de ter somente 19 anos tem uma vasta lista de casos solucionados. Sempre acompanhado de suas ajudantes Kiyomi Yamaguchi, 18 e Mayu Yamada, 17 formam um trio impecável, além de ser pioneiro na pesquisa de parasitas misteriosos.

_ Hum... detetive... pesquisador de parasitas... esse trio pode ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instinto Guerreiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.