Além Oeste escrita por suikin


Capítulo 1
Além Oeste


Notas iniciais do capítulo

Uma crônica criada no Ensino Médio que vou tentar transcrever pra cá a partir da minha memória, pois a anotação dela sumiu faz tempos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13018/chapter/1

  No momento em que ele entra no bar, todos saem assustados, pois Kid Mort não é flor que se cheire. Ele dirige-se ao balcão, encara um atendente muito assustado e tremendo e pede com uma voz de asno rouco:

  -  Me vê três doses do seu conhaque mais forte, senão...

  Imediatamente o atendente lhe serve o pedido.

  Do outro lado do balcão, um homem brincava lentamente com uma moeda nos dedos e encarava Kid Mort com os olhos semi-cerrados. Kid Mort o encarou também, pousou o copo com força no balcão que fez o conhaque pular e foi de encontro ao tal homem misterioso.

  -  Te encontro la fora em meia hora.  -  disse apontando uma arma de fogo para o tal homem.

  Sem se sentir intimidado o homem fez apenas um gesto com a cabeça em aprovação ao desafio.

  Toda a cidade estava deserta, o vento fez com que algumas bolas de feno voassem, alguns cavalos amarrados no cocheiro bebiam água e as pessoas se esconderam quando Kid Mort saiu do bar.

  -  KID MORT! PORQUE NÂO RESOLVEMOS ISSO AGORA?  -  o homem disse numa voz imponente.

  -  Será um prazer!  -  Kid Mort retrucou com um sorriso malicioso.

  Então, ambos foram para o meio da larga rua que existia em frente ao bar. de frente um para o outro, em posição de ataque e a cinquenta metros de distância, eles se encaravam. O vento soprava enquanto o tempo passava, um bêbado murmurava coisas sem sentido e sem tradução enquanto caído em um monte de feno, de repente sacaram as armas ao mesmo tempo, mas somente um "BANG" duplo foi ouvido. Alguns pássaros voaram, os cavalos relincharam e empinaram devido ao susto.

  Ambos resistiram por alguns intermináveis minutos até que finalmente Kid Mort cedeu e desabou com a cara no chão. As pessoas saíram dos seus esconderijos e o tal homem misterioso deixou a cidade num pôr-do-sol digno de uma fotografia.

  -  CORTA! Ficou ótimo gente, muito bom mesmo.

  Ouve-se o som de palmas e urras de alegria e aprovação, Kid Mort, ou pelo menos o ator que fazia seu papel, levantou-se do chão e foi cumprimentado pelo diretor, o ator que fez o papel do Homem misterioso também aplaudia e foi cumprimentado por várias pessoas.

  Apenas o bebum continou murmurando palavras indecifráveis, afinal, era apenas um figurante atuando muitíssimo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Oeste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.