Conversa entre Ness e Bells escrita por StephHoel


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130102/chapter/1

Chego em casa, da escola, largo minha mochila no chão e corro para o colo de mamãe, que me pega sorrindo.

– Como foi de aula gatinha? – pergunta.

Ponho minha mão no pescoço de mamãe e lhe amostro como foi meu dia: tinha ido para a diretoria por causa de me terem pegado fora da aula. Mamãe me fita e me pede explicações. Faço que não com a cabeça.

– E por que você saiu da aula? – continua questionando, ainda me fitando.

Ainda com a mão em seu pescoço, lembro que a aula era chata. Mamãe me olha e suspira.

– Filhota... Tem que assistir igual, e estudar, não importa o quanto ache chato... Porque é importante... – balanço a cabeça, sinalizando não. – Filha, – olha séria para mim – tem que estudar...

– Mas a aula é chata – falo.

– Mas é importante você estudar gatinha. – amostro-lhe que irei dormir, ou fugir, de todas as aulas.

Vejo mamãe revirar os olhos e me fitar.

– Filha, se não começar a assistir direito às aulas, a mãe vai ter que conversar com a família... – mamãe começa a falar.

– ... para eu não ter que estudar mais, eee – falo, pulando do colo dela e me jogando no chão de joelhos, fazendo a dancinha da vitória.

– Eu não disse isso... – mamãe fala e olha séria para mim. – E se você não for mais para escola, nós mesmos vamos ensinar a você em casa... – fala e me fita muito séria.

– Não – falo e paro imediatamente a dancinha.

– Filha, é lei... Você precisa estudar... Não importa onde...

– Mas, mas... – falo, fazendo biquinho.

– Sem mas mocinha... – mamãe fala, me fitando – Você até pode escolher onde quer estudar, mas vai ter que estudar igual... – mamãe levanta uma sobrancelha.

– Então eu posso estudar em Albuquerque? – pergunto, como quem não quer nada.

– Por que em Albuquerque? – mamãe me pergunta, curiosa.

– Nada... – falo e olho para o teto, deitando no chão.

Vejo, de esguelha, mamãe se sentar no sofá, olhando para mim, confusa.

– Sabe Nessie, você herdou esse olhar de “não é comigo” da sua tia Alice...

– E você podia dar aulas lá também – falo baixo.

– Eu dando aulas? – fala rindo. – Filha você realmente iria querer isso? Mamãe me fita, rindo.

– Não vejo problemas, mãe. – falo séria, sem prestar atenção na risada da mamãe.

– Está bem então gatinha... Mas ai você vai ter que dar duro nos estudos, ta?

– De repente eu ache algo interessante por lá – falo rindo.

– Como o quê? – pergunta-me mamãe.

– Pensei auto demais. – falo, bocejando.

– Quer o que de janta filha? – mamãe pergunta.

– Hum... Sangue? – peço rindo e bocejando novamente – Humano, porque o de animal é horrível.

– Estamos em falta disso... – mamãe fala rindo. – As opções são: Macarrão ou arroz e bife...

– Então fico com sede, até vovô Carlisle comprar mais – viro de lado e começo a dormir, roncando.

Ouço mamãe sorri e sinto ela me cobrir, beijando minha testa em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conversa entre Ness e Bells" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.