Ocaso Sereno escrita por tadeubuzzi


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Pode ter ficado um pouco corrido, mas é porque o projeto original tinham seis capítulos, que eu compactei aqui, entao, e tiver uma boa aceitação do povo, talvez eu poste a fic na íntegra!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130098/chapter/1

A história que vos conto hoje, amigos, tinha tudo para ser um conto de fadas. Tudo a conduzia para que fosse a mais bela história de amor já vivida no planeta Terra. E seria, caso não envolvesse muito mais do que seres humanos...

Do alto dos céus, existe um Ser que guia a existência de tudo e de todos. Um poder que é maior do que qualquer outro que existiu, existe ou virá a existir em qualquer esfera planar de qualquer dimensão, imaginária ou não. As pessoas costumam dar a essa força o nome de Deus. Algo tão grandioso e perfeito, que jamais erra... Afinal: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Para auxiliá-lo na manutenção de toda sua obra, Deus lançou mão de ajudantes, chamados de anjos. Seres completamente fiéis, que foram criados para servi-lo, e assim agirão, até o fim de sua existência. Mas há quem diga, que quando se vive no mundo terreno, em meio aos humanos, um anjo pode ficar tentado pelo livre-arbítrio que Deus nos deu. Um anjo não pode escolher o seu destino. Mas nós podemos. E mais do que isso, um anjo vive apenas para servir e amar ao Criador... Mas o que aconteceria se um anjo se apaixonasse por uma mortal? Seria o início de uma batalha invencível, que eu lhes apresento:

______________________________________________

Onze horas da noite de sexta-feira. Abel senta-se no sofá com sua caneca de chocolate quente enquanto ouve algumas notícias em sua TV. Dá a primeira golada... a segunda... quando aproximava a bebida da boca pela terceira vez, sentiu uma brisa gélida cortando o ar, e sabia que aquilo não era bom.

Abel era um redentor. Anjos enviados para andar entre os humanos e evitar que toda sorte de injustiças ocorram conosco. Saiu de casa e foi andando pela rua, a passos graciosamente rápidos, parando ao chegar na entrada de um beco, onde uma garota havia sido cercada por quatro homens, armados com pedaços de madeira e ferro.

- Socorro! – Gritou a garota, desesperada – Me ajude, por favor!

Abel sussurrou umas palavras e a garota caiu desacordada. Poucos segundos depois ela abriu os olhos e o homem a quem pediu socorro continuava lá, de pé na entrada do beco... mas não havia mais sinal algum dos bandidos. O anjo se virou e começou a caminhar vagarosamente no caminho de casa, pensando se àquela altura sua bebida já estaria fria, quando de repente, algo inesperado aconteceu.

Abel sabia que devia evitar o contato direto com os humanos a qualquer custo. Anjos são bonecos criados por Deus para O servir. Já os humanos são seres com o sopro da vida e, o mais impressionante, uma alma.

Então, antes que pudesse se dar conta, a mulher que acabara de salvar abraçou-o pelas costas e, aos prantos começou a agradecer de todas as formas. Nada mais foi preciso. Ao sentir o calor, a energia que aquele corpo emanava quando encontrava com sua pele gélida. Sentir o hálito de vida emanando de dentro dela... sentir aquelas lágrimas gotejando em seu corpo... foi demais para Abel... o contato revelara para ele uma série de sentimentos aos quais os anjos nunca foram apresentados, tais como tristeza, medo, ódio e, PRINCIPALMENTE, amor.

A garota soltou Abel, que se virou rapidamente, atordoado pelo turbilhão de informações que recebera. Aquilo era ao mesmo tempo maravilhoso e assustador.

- Como posso agradecê-lo? – Perguntou a garota – Você salvou minha vida! – Mas Abel continuava incapaz de responder.

- Não... não foi nada... não precisa agradecer – Abel respondia sem ao menos prestar atenção no que estava falando. – Preciso ir agora – Despediu-se o anjo, temendo que aquele momento se estendesse mais do que ele seria capaz de suportar.

Voltou para casa, jogou-se outra vez no sofá e começou a reviver o que acabara de presenciar. Como o toque quente e macio da pele humana fazia-o sentir bem. Não conseguia entender o que era aquilo, mas tinha certeza de que, se seu chefe ordenou que evitasse o toque com os humanos, não seria bom se outros anjos descobrissem aquilo... deveria manter-se longe daquela mulher...

______________________________________________

Antes de continuar essa história que estou lhe apresentando, queria fazê-lo refletir. Imagine-se num mundo de trevas, onde tudo é negro... onde nada faz sentido algum. Até que, quando menos se espera, surge uma pessoa que ilumina seu caminho e te dá as respostas que precisa... Você deixaria essa pessoa partir, ou iria querer seguir com ela? Feita essa pequena explanação, podemos voltar à história:

______________________________________________

No dia seguinte, logo pela manhã, jogou-se em sua poltrona mais uma vez e pôs-se a ler um livro qualquer. Depois de pouco tempo de leitura ouviu a campainha tocando. Foi até a porta e a abriu. Se surpreendeu ao ver os olhos verdes daquela jovem mortal da noite passada olhando para ele, um sorriso nos lábios e um embrulho nas mãos.

- Oi! – disse a garota – Desculpe aparecer assim, mas segui você ontem e vi onde morava – as bochechas coradas – É que eu realmente queria agradecê-lo... trouxe uma torta para você, espero que goste!

Entraram, comeram e riram o dia inteiro. Ficaram amigos e logo marcaram para fazer algo juntos. E marcaram outra vez... A presença daquela mortal, de certa forma, balançava o anjo... ele não entendia o que era...  só sabia que era errado, mas cedeu. Logo estavam juntos como um casal e ela apresentou a Abel a vida de um humano normal... e ele gostou muito. Até se deparar com o destino de todos nós. Após dois anos e meio juntos, foi descoberta uma doença na jovem que em menos de três meses veio a sugar toda sua vida e, em seu último instante, estavam apenas ele e ela num quarto de hospital. Ele de pé ao lado da cama e ela, às lágrimas, dizendo o quanto o amava e como aqueles anos foram os melhores da vida dela.

Abel sabia que não tinha permissão para impedir o curso normal da vida de uma pessoa, a menos que fosse um pecador sem salvação, o qual poderia eliminar... o que era o seu trabalho. Mas já tinha feito tantas coisas que não devia, e não podia arriscar perder a mulher que trouxe sentido à sua existência. Olhou fundo nos olhos dela e revelou todo seu segredo... detalhe por detalhe. Ela olhava, estupefata e horrorizada a tudo o que ele dizia, com total descrença. Até que ele a pegou nos braços, subiu na janela do quarto, atirou-se e, durante a queda, abriu o majestoso par de asas plumadas e voou, em direção à um monte afastado da civilização, onde deitou a mortal, pôs uma das mãos sobre sua cabeça e começou a falar algo ininteligível a nós. A mulher estava curada.

Quase instantaneamente, pode-se ouvir sons de trombetas e harpas e, do alto dos céus surgiu uma grande escada de luz que ligava a montanha às nuvens. Dela desceram seres trajando preto e com asas igualmente divinas às de Abel. Os amantes foram levados. Numa sala de julgamento, perante aquele a quem chamamos de Deus, foi colocado Abel, que não voltou a ver sua amada.

- Você violou nosso segredo. Você se uniu à uma mortal. Você usou seus poderes para alterar o curso das coisas – começou a trovejar o juiz – e com certeza sabe que não sairá impune.

- Sim, senhor – respondeu o anjo – só peço que poupem a garota... ela não tem que pagar por um erro meu.

- Ela não deveria estar sequer viva. Mas vou deixá-la como está. Mandarei a jovem de volta à Terra, mas apagarei de sua memória qualquer lembrança que possa ter sobre você, a menor que seja. Quanto à sua punição, será banido para o inferno por cinco anos, e quando voltar, será rebaixado. É minha decisão.

Sinceramente, o inferno não era nada perto da dor de separar Abel de sua amada. Queria tê-la de volta em seus braços... queria poder tocá-la novamente. Mas ainda assim achou estranho. Para qualquer anjo rebelde, a pena era o banimento definitivo ou, nos casos extremos, a destruição... e seu caso sem dúvida era extremo. Passou os cinco anos pensando no dia de voltar e poder estar novamente com sua amada... mesmo que isso o levasse para o inferno por outros muitos e muitos anos...

Terminado o prazo de sua danação, voltou à presença do juiz, que se pôs a declarar:

- Abel, agora que cumpriu seu período de banimento, poderá voltar, mas não será mais um anjo redentor. Tomo de ti teus poderes e rebaixo-te a anjo da guarda. Não tem mais poderes para tocar mortais, falar com eles, ou sequer ser visto por eles. Sua função é tão somente vigiar e abençoar aquele a quem protege. Mostrem-no a família a quem irá guardar. – E terminou o julgamento.

Abel era só felicidade. Apesar de não poder interagir com os humanos, estava na Terra, e poderia passar um tempo com sua amada quando quisesse... não poderia tocá-la, mas só a sua presença já era o suficiente para ele. Foi só então que ele percebeu o quão terrível foi a pena imposta a ele. Aquilo era muito pior do que ter sido simplesmente destruído... só então percebeu o quanto a presença daquela mortal poderia ser aterrorizante. Quando lhe foi mostrada a família a qual guardaria, lá estava ela, sem qualquer lembrança dele, com uma criança no colo e um novo homem a quem jurava amor. Sua missão? Mantê-los unidos a qualquer custo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Se sim ou se não, deixem um review com os pontos bons e ruins... essa é a maneia mais fácil de nos ajudar a melhorar para proporcionar um material de melhor qualidade para você, leitor!

Obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ocaso Sereno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.