A Garota de Edmundo escrita por Srta Claudia


Capítulo 8
Sobre Lizie


Notas iniciais do capítulo

Para neveandnevasco (espero que tenha escrito certo) que me deu a ideia e para todos os meu leitores que esperam muuuito, muuuito mesmo para ler esse cap.
O por que da demora estão nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130016/chapter/8

Lizie me ajudou a terminar a carta para Eustáquio, perguntamos varias coisas sobre a sua viagem até Nárnia. Ela me acompanhou até os correios e depois foi para a sua casa, ela me disse que precisava limpar o galinheiro antes que escurecesse.

Lizie era uma pessoa muito interessante e acho que vale a pena contar a vocês um pouco sobre ela, sim, dedicarei esse capítulo para contar tudo que eu descobri sobre ela, se quer saber da história que eu estava contando vá até o próximo capítulo, não me importo, mas vale apena saber da vida dessa garota.

Seu nome completo é Elisabeth Agostine MacHartley, o nome do meio, Agostine, é igual o de sua mãe, a italiana. Ela nasceu em Florença, na Itália e sua mãe morreu no parto. Seu pai é inglês, ele é um escritor, se mudou para a Florença para conhecer a cidade que seria o palco de sua próxima história. Seu nome é Charles MacHartley, formado em história da arte e em inglês por Cambridge.

Eles se mudaram quando ela tinha uns dezesseis anos, pouco mais ou menos, para um sítio na periferia de Londres, ele passa o dia todo escrevendo para o Jornal e seus livros e ela costumava apenas estudar e cuidar da casa. Eles arrumaram uma criada recentemente, deixando Lizie com mais tempo livre, mas ela ainda tem que fazer algumas tarefas e limpar o galinheiro é uma delas. Seu sonho é cursar direito na mesma faculdade que seu pais cursou, ela ama a literatura como eu, seu livro preferido é “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen, uma mulher a frente do seu tempo, segundo Lizie e eu concordo.

Ela quando era criança e morava na Itália, sua avó (mãe de sua mãe) ensinou-lhe a costurar,  lavar a casa e as roupas, passar, cozinhar, para que no futuro pudesse arranjar um bom marido, ou seja, ela foi criada por sua avó para ser um típica mulherzinha prendada que vive a sombra de seu marido. Apesar de passar a tarde toda aprendendo essas coisas, todos os dias, ela não gostava da ideia de não ter um trabalho como seu pai e se recusava a largar os estudos para ficar a janela como sua avó queria, coisa que só se fazia na época de sua avó. Nisso tinha apoio de seu pai que dizia que ela deveria se formar numa faculdade e trabalhar como ele, então ela tomou o gosto pelo direito e jura que quando se formar na escola entrará para Cambridge e só sairá de lá advogada formada.

Bom, já falei sobre sua história, caráter, agora falarei sobre seus olhos, que olhos! Castanhos, cor de madeira e se olhar bem se parecem com madeira por causa dos desenhos que há neles, esses desenhos são como as linhas da madeira. Lindos olhos amendoados e igualmente lindos cabelos, castanhos também, da cor dos olhos, e lisos, batem em sua cintura. Sua feições são suaves, nada muito agressivo, mas são ao mesmo tempo marcantes de uma maneira que uma vez que botou os olhos sempre a reconhecerá, ela não se parece com ninguém que eu conheça, o que faz sua beleza ser extremamente particular.

Bom, parece que disse tudo, agora devo esperar a resposta da carta que mandei para Eustáquio, ele sempre escreve rápido as respostas, acho que terei uma nova carta em mãos dentro de alguns dias, uma carta que provavelmente vai confirmar minhas suspeita, ele foi com alguém e o motivo para que ele não tenha falado isso na última carta é que esse alguém é mulher. Quem me dera, Eustáquio apaixonado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeeente, me desculpem mesmo, foi uma sucessão de semanas de provas, trabalhos, estudo, falta de criatividade que eu mal tive tempo para respirar. Vou tentar postar com maior frequência já que semana que vem entrarei de férias, mas não prometo nada já que eu tenho que escrever um roteiro para um curta-metragem que é um trabalho de escola(sacanagem, né!). Bom, só espero que minhas férias não passem tão rápido quando maio e junho passaram e mais uma vez me desculpem por essa louca demora e...
O de sempre, né! Deixem Reviews