A Garota de Edmundo escrita por Srta Claudia


Capítulo 12
Sucesso


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, estou fazendo o possível e o impossível para posta. Desculpa a longa ausência da Susana, mas ela vai aparecer logo.
Nossa! Isso daqui ficou só com desculpas, preciso melhorar logo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130016/chapter/12

Meu estomago estava dançando uma dança frenética e descoordenada. Cada parte do meu corpo estava gelada e sob o efeito da adrenalina. E eu estava amando.

Lucia, Pedro e Lizie me olhavam perversos, Eustáquio estava ao meu lado sentado no sofá. Eu sorri de leve e Pedro suspirou.

-Esse não tem jeito – murmurou ele.

-Foi uma ideia inteligente, admitamos – defendeu-me Lizie.

-Foi desesperador, assustador e perigoso – completou Lúcia.

-Mas eu estou aqui, não é, vivo, bem e... Olhem! – disse ironicamente – trouxe Eustáquio junto.

-Eddie, querido, não estamos falando que o que você fez não foi legal é só que...

-Quase nos matou de preocupação – completou Lúcia a fala de Lizie.

-Me desculpa, mas foi necessário.

-Como foi necessário? – falou Lucia.

-Você, então, acredita que Susana ia me deixar ir atrás de Eustáquio e traze-lo aqui tranquilamente e consegui convencer a amiga dele, Jill, a vir aqui também e... me desculpe eu sei o que vocês sentiram, mas foi necessário, sabem?

-Sim sabemos – Lizie deu um sorrisinho.

-Alias, eu não deixei vocês sem informação nenhuma.

-Sabemos, achamos sua cartinha e desvendamos seus segredos, quer dizer a Lizie desvendou – falou Lucia sorrindo.

Eu olhei para ela e para Eustáquio que olhava com um rosto confuso e sorri. Ela revirou os olhos.

-Não foi fácil, quando eles me mostraram a carta eu senti que já tinha visto aquelas palavras em algum lugar, mas cheguei à conclusão que talvez você já tivesse me dito isso, mas parece que uma parte de mim não acreditou nisso e ela estava certa.

-Espera, que mensagem era essa? – disse Eustáquio.

Lizie tirou um papel da bolsa e entregou a ele e ele leu em voz alta.

-Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.

Ele olhou para mim.

-Fácil! Esse é o trecho da confissão do amor de Mr. Darcy a Elisabeth Bennet, quer dizer, o começo do trecho da primeira declaração de amor dele para ela, em Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

-Sim, em casa eu comecei a reler a carta e com mais calma do que quando eles me deram, já que recebi a noticia do seu desaparecimento junto e me lembrei do livro, peguei o meu exemplar em casa e confirmei, mas uma questão continuou na minha cabeça, por que você colocou um trecho de Orgulho e Preconceito?

-E você conseguiu entender o porque? – perguntei já sabendo a resposta.

-Não de cara, mas me lembrei de que você sabia que era meu livro preferido e de Lucia também. O que aumentava a probabilidade de uma de nós reconhecer o trecho o que me levou a pensar que você não “roubou” do livro só por que não tinha criatividade para bolar uma coisa bonitinha para mim pensando que eu não desconfiaria que não tinha sido você que criara.

-Esse foi seu primeiro palpite? – perguntei rindo.

-Foi.

-Um segundo, por favor- disse Eustáquio – Edmundo, vocês estão juntos? Por que se não, como ela pensaria que uma declaração de amor dessas seria para ela e...

Eu já podia ver as engrenagens do cérebro de Eustáquio trabalhando para tentar encontrar uma explicação.

-Sim, estamos – interrompi-o

-A tá!

-Lizie, prossiga.

-Sim, então, eu pensei que devia ter alguma coisa relacionada a sua fuga nessa carta. E seguindo a linha de raciocínio que tinha sido Orgulho e Preconceito com o propósito de fazer a mim ou a Lucia se lembrar do livro, pensei que talvez você pensasse que quando isso ocorresse a nós, iriamos querer conferir e ver se tinha sido de Orgulho e Preconceito mesmo, o que me levou a pensar que talvez tivesse algo no livro.

-Ótima linha de raciocínio! – aplaudi – Só se lembre de respirar dessa vez – brinquei.

-Obrigada, concluindo, vim até aqui no dia seguinte contei meu raciocínio a eles e fomos até a biblioteca encontrar o seu exemplar de Orgulho e Preconceito e na página da declaração estava escrito isso – ela tirou o meu exemplar da bolsa e abriu na página e entregou a Eustáquio – Quer fazer as honras?

-Claro, nossa está bem espremido aqui no canto. “Se você chegou até aqui ou decifrou o enigma ou deu sorte de decidir ler hoje esse livro. Me desculpe a preocupação, fui buscar Eustáquio para ele vir morar conosco, já volto. Beijos em todos você. Edmundo.”

-Tenho que admitir que essa ideia foi genial – falou Pedro depois de tanto tempo calado.

-Susana não descobriu e você já sabiam onde eu estava, além do mais, com o tempo que vocês levaram para decifrar isso já não era mais possível me impedir. O plano foi perfeito – falei.

-Você nem é convencido – ironizou Eustáquio.

-Me deixa comemorar meu sucesso em paz?- brinquei.

-Claro, nós todos deixamos, não é – Lizie olhos para todos e eles confirmaram entre risadas.

Lizie se aproximou de mim devagar e me beijou maravilhosamente. Sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? E ai quem desvendou a resolução do enigma??? (se bem que eu entreguei de mãos beijadas as dicas para vocês)Reviews??