Gentileza escrita por Helena Forneck


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um desafio da minha amiga. Esse sobre a Helga Hufflepuff e o Salazar Slytherin, com o tema gentileza, apesar de eu achar que fugi bonito dele. Eis o resulado:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129993/chapter/1

        - Ensiná-los é um erro, Helga. Eles não são capazes de realizar um feitiço como um verdadeiro bruxo é.

        - Um erro? – Helga disse se contendo para não ser mal educada – Um erro, Salazar, é julgar alguém que tem exatamente os mesmos poderes que você pelos pais. Essa escola, nossa escola, deve ensinar todos com aptidão para a magia e dar a mesma chance a todos eles; independente da família deles.

                Salazar, sem querer discutir sobre esse delicado assunto, virou as costas. Helga sempre tentava convencê-lo de que todos os mágicos mereciam a mesma chance. Mas isso não era verdade.

                Como eles poderiam fazer a gentileza de ensinar a um povo que os esquecera? Durante muito tempo, os bruxos eram considerados sábios, eles eram os sacerdotes, os oráculos. Os bruxos ditavam as regras.

                E agora, eles não participavam de mais nada! Faltava pouco para que eles fossem cassados como animais! Como eles poderiam ser gentis com um povo desses?

                O mesmo povo que, depois de séculos de gratidão, obrigou que o dele se escondesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!