O que Aconteceu? escrita por Bibs Elric


Capítulo 10
Capítulo 10 - Sonho e confusão


Notas iniciais do capítulo

Sei que está pequeno, mas não tenho mais ideias para essa fic. Se alguém quiser ajudar, agradeço.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129515/chapter/10

“– Acharam quemeu primoiria me machucar?

Carla deu de ombro.

– Tom Riddle matou a própria família, e isso quando ele era adolescente.

(...)

– Eu sei Cacá, mas eu estou bem, vou ficar bem. Ele mudou, lembra? Ou pelo menos, por enquanto.

Ela corou um pouquinho. Eu nunca usava Cacá pra falar com ela, ela dizia que não gostava de coisinhas meigas, mas eu sabia que era mentira.

– Mas como vocês passaram pelo Alvo? - Perguntei.

– Bom – Começou Joseph – Na verdade, a gente topou com ele

 (...)

– Bom, então tá. E o Malfoy... – Continuou ele, com um pouco de... ciúmes? Inveja?

– O Scorpius – Frisei o nome dele – está bem e eu vou continuar aqui.

(...)

– Ele me parece bem a fim de você Rose, sério que você ainda não percebeu?

– O Lucas? A fim de mim? Você tá me zoando né Scorp?

Ele riu.

– Veja os fatos.

E subiu pro quarto dele, me deixando confusa ali.”

Pensei em todas as vezes que fiquei com meus amigos e com o Lucas. Ele era alguém que eu gostava muito, mas nunca pensei nele além de um irmão. Imagina beijar um irmão. Eca! Consciência má! Seria algo como beijar o Hugo, imagina?

- Consciência do car****! Que nojo!

Ouvi um barulho e vi Scorpius na porta do quarto dele, rindo.

- Falando sozinha Rose?

Mostrei a língua pra ele.

- Discutindo comigo mesma.

- Sobre...?

- O que você me disse. Do Lucas.

- Bom, você parece ser bem próxima dele. E ele parece morrendo de ciúmes de você, toda vez que fala de mim. Eu sou esperto Rose, não sou idiota. O garoto gosta de você.

- É que... – Eu não sabia como explicar direito – Desde pequena, desde que entrei aqui, meu melhor amigo é o Lucas. Eu conheci ele no trem, fomos selecionados juntos e desde então não nos separamos. Eu conheci as meninas e ele conheceu o Joseph, e criamos um grupo com eles e continuamos juntos.

- Então também gosta dele?

Ele falou, parecendo... triste?

- Na verdade, gosto, mas só como amiga. Ele é praticamente um irmão pra mim. Não consigo vê-lo como nada além de amigo.

Ele sorriu.

- Ele vai te contar, uma hora ou outra, que gosta de você.

- E eu não sei o que fazer!

Ele riu alto.

- Você sabe sim. Vai dizer o que acabou de me dizer. Que só o considera um amigo, um irmão.

Assenti.

- Obrigada Scorp.

Dei um beijo na bochecha dele e subi.

- Boa noite!

Gritei da escada. Ouvi ele rindo e gritando um “boa noite” de volta.

Quando cheguei no meu quarto, deitei na cama e tentei relaxar.

Naquela noite, sonhei com Lucas, com Scorpius, e com muita confusão.

Sonho onn

- Rose?

Olhei para quem me chamava. Era Lucas.

- Rose, vai dar tudo errado!

- O que vai dar errado Lu?

- Ele!

Ele apontou para o outro lado e vi um sorriso brilhante e cabelos platinados.

Scorpius.

- Oi Rose! Vem, não vou te fazer mal!

- Ele está mentindo! – Berrou Lucas – Rose, esse idiota é um Malfoy, ele vai te magoar como o pai dele magoou minha mãe!

De repente, Scorpius pareceu sem saber o que fazer.

- Você não devia saber disso.

- É minha mãe! Ou você achou que só seu pai deveria saber?

- Fique quieto! Eu não vou magoar a Rose! Só quero ela perto de mim! – Scorp se virou para mim – Venha Rose, eu não vou te magoar! Eu prometo!

Ele estendeu a mão. Sem hesitar, peguei a mão dele, e só o que vi foi Lucas com duas lágrimas caindo dos olhos antes de sentir uma dor lancinante e ver tudo escuro.

Sonho off

- NÃO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Aconteceu?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.