If We Were a Movie escrita por SmileydaMiley


Capítulo 5
Capítulo 5 – Mágoa


Notas iniciais do capítulo

Novo capítuloooo espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129439/chapter/5

Capítulo 5 – Mágoa

- Demi! Não agüento mais, ok ? – Eu disse impaciente- Eu não agüento ver você assim quieta e sem rir de nada! – Ela se encolheu. – Me diz o que te afetou tanto assim ? – Eu disse docemente – Eu quero te ajudar. – Ela hesitou. – Você sabe que eu não vou desistir – Eu disse cruzando os braços.Ela não disse nada, só me puxou pro banheiro feminino calada. Quando entramos, ela checou se tinha alguém mais no banheiro, quando ela se certificou de que não tinha ninguém, trancou a porta. Pra que isso tudo ?

- Quando eu era menor -  Ela falou sem rodeios – todos me zoavam pela aparência e tudo mais, sabe ? Eu era a gordinha zoada da sala. Ninguém queria ser meu amigo, eu estava sozinha. Eu não queria falar com meus pais porque pensei que só iria piorar. A sala inteira estava contra mim! – Ela falou já quase chorando – E quando alguém fala assim de mim, eu não agüento, eu não deixo de me lembrar de como sentia naquela época, e só fico pensando, que eu não quero passar por isso de novo – Ela disse chorando – Não outra vez – ela disse entre soluços. Essas lágrimas estavam erradas, tudo estava errado. Não era assim que Demi deveria estar. Então eu fui até ela e a virei para o enorme espelho.

- Você está vendo aquela garota de cabelos pretos no espelho ? – Eu disse apontando para a imagem dela refletida – Ela muito mais bonita sorrindo. Com a fisionomia certa para ela – Ela sorriu um pouco – Demi, eu sei que certas coisas magoam mas, simplesmente sorria, sabe por que ? – eu perguntei – Porque o que fizeram com você, é coisa de gente falsa e mal amada, essas pessoas não merecem as suas lágrimas. E você,ao contrário delas, você consegue amigos de verdade que te amam. Eu te conheço a alguns minutos – Eu ri. Ela deu uma risada leve. – Mas eu vou estar aqui viu ? Para o que você precisar – Eu sorri. E ela me abraçou.

- Obrigado

- De nada – Eu disse retribuindo o abraço, até que eu me lembrei de uma coisa – Demi! Os meninos, nós esquecemos eles!

- Opa!

- Vamos logo! – Quando eu disse isso, corremos pra fora do banheiro, chegamos lá ofegantes de tanto correr. Tudo em vão, nós tínhamos até chegado cedo. – Tanto cansaço pra nada! – Eu me lamentei.

- É – Demi disse recuperando o fôlego. – Vamos logo para a fila – Ela disse.

- Vamos!

A fila não estava muito grande,  nós fomos bem rápidas. Eu estava quase pagando o meu almoço, eu lembrei de uma idéia que eu tive durante a aula de Espanhol.

- Miley, pra que duas sobremesas ? – Ela apontou para os dois potinhos de sorvete, com chantili extra

- Você vai ver! – Eu disse sorrindo maliciosamente. E lá estava o meu alvo. Meu sorriso só aumentou, eu parecia o gato de Alice no país das maravilhas.Eu fui até ela – Ah! Oi Selena, to vendo que você não pegou sobremesa. - Eu disse inocente. Demi só estava do meu lado não entendendo nada.

- É porque, senhorita estranha, eu me preocupo com a minha aparência, ao contrário de você – Ela falou me provocando. Ela que sonhe em me afetar.

- Selena, eu insisto que você fique com a minha – Eu sorri – Hospitalidade do Sul!

- Eu já disse não, quero! – Ela falou insistindo. Agora era a hora.

- Pois, eu acho que,você concerteza quer ! – Falei enfiando meu potinho de sorvete no nariz dela. – Isso é pra você aprender, a não mexer comigo! – Eu falei indo para a minha mesa usual, no canto.Enquanto todos riam de Selena, Demi olhava pra mim atônita.

- Garota, eu sempre vou ser sua amiga - ela falou rindo

- Eu sei! Ser minha inimiga da trabalho – Eu falei rindo também

- Ei meninas! – Falaram Nick e Joe juntos – O que foi que aconteceu, que a Selena tava dando chilique no corredor dizendo: “ Ah, ela me paga!” – Ele imitou a voz de Selena.

- Sei lá! Uma doida ai enfiou um pote de sorvete no rosto dela! – Demi e eu trocamos um sorriso conspiratório

- Coitada! – Nick disse. Eu ainda não acredito como defende aquela garota mimada. – Ela deve ter ficado chateada.

- Nick, a espécie dela não possuem sentimentos! – Por isso eu gosto tanto do meu amigo Joe!

- A não ser se for sentimentos relacionados ao próprio cabelo! – Disse Demi

- Demi, não esqueça dos sentimentos pelos sapatos – Nós duas e Joe rimos. Nick não estava achando nenhuma graça!

- Aposto que essa garota que fez isso, deu um bom motivo pra ela! Ai se eu pego essa garota! – Nessa hora eu não agüentei, meu sangue ferveu quando ele disse isso.

- É, Nick ? E se eu te dissesse que fui eu? –Eu disse levantando as sobrancelhas – Você vai me xingar ou o que ? E aí Nick ? Ainda vai defender ela ?

- Foi você – Ele disse surpreso – Não acredito que você foi assim infantil! Isso eu não esperava Miley! Eu não achei que você fosse assim tão invejosa e baixa! – Ele praticamente gritou. Eu não estava acreditando no que ele disse

- Invejosa?Baixa? Você sabe o que ela fez Nick sabe? Ah eu esqueci! Você prefere defender ela, sem saber o que ela fez a acreditar em mim. Se você não percebeu, você está sendo um idiota! Defendendo uma garota que nem olha na sua cara! Sabe por que ela não olha na sua cara Nick ? – Eu disse isso com uma raiva antiga – Por que ela é nojenta e se acha superior a você! Agora, tudo bem, se você prefere acreditar nela eu não posso fazer nada. – Eu sai pisando firme.

Eu peguei um táxi pra casa. Eu não ia suportar o resto do dia no colégio dessa maneira. Eu posso ter sido boba e estourada, mas eu não consegui agüentar ver ele defender ela e colocando a culpa em mim. Não agüentei. Quando cheguei em casa, fui correndo para o meu quarto. Me joguei na cama enquanto lágrimas silenciosas desciam pelo meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? Comentem :)