Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 21
A pessoa mais feliz do mundo. Será?


Notas iniciais do capítulo

LEIAM A N/A, PELA GOSTOSURA DO EMMET!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/21

Fomos para as aulas depois do intervalo e eu estava em um estado automático. Não ouvi nem uma palavra do que a professora - que também não lembro o nome – disse. Minha cabeça girava e eu me sentia a ponto de desabar. Eu não podia cair ali, não com Alice, Edward, Rose, Jazz e Emm comigo. Eu devia isso a eles, devia isso ao Andrew. Andrew. Eu não entendia o porquê de estar tão mal, ele era meu passado. O passado que eu jurei que iria deixar em Londres. Então, de repente, meu passado decide voltar. Logo agora, logo agora que eu ando tendo os melhores dias da minha vida.

Amores que já acabaram é uma coisa traiçoeira, porque quando menos esperamos, estamos menos preparados, eles aparecem em nosso coração de novo. E então todas as sensações que nós jurávamos que não queríamos sentir, nós sentimos de novo. Todas as palavras que não queremos mais ouvir, nós ouvimos de novo. O chão já não parece tão firme nessas situações.

Ouvi ao longe o sinal do fim das aulas e alguém me chamando.

- Bella? Bella, responde. Bella! – Uma Alice irritada e ao mesmo tempo preocupada estava gritando ao meu lado.

- Desculpe Alice. Já acabou?

- Já, vamos logo. – Ela disse enquanto se levantava e pegava seus materiais. Fiz o mesmo. Assim que saímos da sala, senti um par de braços fortes me circundarem. Emmet. Logo depois Jazz se juntou a nós, seguido por Rose e Ali. Mas faltava Edward.

- Cadê o Edward? – perguntei pro Emm.

- Aqui Bella. – A voz dele veio de trás de mim. Ele correu até mim e passou seus braços em minha volta, enquanto eu ia me acalmando. Fomos até o estacionamento, Edward não retirou os braços de mim em momento algum. Ele estava sempre ali comigo. Voltamos para casa, Rose no carro do Emm. Aliás, tenho uma leve impressão que esses dois ainda vão acabar juntos. Jazz no próprio carro sozinho, pois Ali estava levando o carro de Edward. Edward dirigiu o meu carro, enquanto eu estava em silencio no banco do passageiro.

A viagem da faculdade até o prédio não era longa, mas passava por avenidas movimentadas, ou seja: engarrafamento.

Back to Black – Amy Winehouse

(lembram do esquema né? Se não ouvir eu puxo o pé de noite)

A música que tocava no rádio não contribuía muito para eu esquecer. Eu me sentia como no dia em que entrei na casa dele e encontrei-o com Lauren. E então, eu jurei que não iria mais sentir nada, porque não faz mais sentido. Eu tentava não pensar nas qualidades dele, mas nos defeitos. Só pensava nas coisas que me irritavam. Quando reparei, estava comparando Andrew com Edward. Andrew sempre ria quando eu estava com medo das aranhas. Edward não pensou duas vezes em me ajudar. Andrew não se importava com meu bem estar, ou como eu estava me sentindo. Andrew nunca dormiu comigo sem tentar alguma coisa. E bom, eu não me sentia tão segura com Andrew como eu me sentia com Edward. Decidi naquele momento que, custasse o que custasse, Andrew não iria significar mais nada além de uma mancha escura em meu passado. Nessa hora eu também percebi que o que eu sinto não é amor, não é paixão. É medo. É medo das lembranças ruins que Andrew me trás.

Limpei as lágrimas e abri a janela. O ar frio entrava e me deixava melhor.

- Bella? Você tá melhor? – Edward deu sinal de vida e eu decidi que era a hora de colocar aqueles dois anos de aula de teatro em prática.

- Claro! Melhor impossível Edward! – Minha voz animada chegou a ser estranha aos meus ouvidos, e o sorriso enorme em meu rosto estava me deixando desconfortável.

- Você já pode ganhar um Oscar. Mas eu sei que você não está bem. – Ele disse e eu senti a mascara caindo aos poucos.

- Como... Como você sabe?

- Seus olhos Bella. Seus olhos estão sem brilho e caídos. Nunca tinha visto isso. E você não tem noção de como isso me agonia. – Ele disse enquanto os nós dos dedos iam ficando brancos de tanto apertar o volante e o maxilar se contraia. Raiva?

- Bella, me responde. Você ainda ama aquele... Aquele... O Andrew? – O rosto branco de Edward ia adquirindo uma leve tonalidade vermelha e isso o deixou tão fofo que eu perdi a linha de pensamentos por alguns instantes.

- Não. O que eu sinto é uma raiva imensa, e tristeza porque, independente de tudo, ele era meu melhor amigo, e foi meu primeiro namorado. E um pouco de medo, medo de tudo que ele me lembra.

- Só isso? – Ele relaxava a cada palavra que eu dizia.

- Só isso. – Eu disse com um pequeno, mas sincero, sorriso no rosto.

- Então, vamos animar isso daqui, afinal, ninguém morreu. – Ele disse enquanto trocava de estação.

Smile – Lilly Allen

(Poooode clicando ai viu!)

A música alta enchia o carro, e o transito – finalmente - andava. Edward e eu cantávamos algumas partes da música. Riamos em outras, ou então ficávamos em silencio com um sorriso leve no rosto. Eu não sei como, mas só com um sorriso, Edward conseguia me fazer esquecer todos os problemas e me deixar mais feliz.

Meu celular vibrou: Alice polly pocket chamando.

Liguei e coloquei no viva-voz.

- Bella?

- Hey polly! Cuidado com o que fala, está no viva voz.

- Viva voz? Hey polly? Bella você tá bem?

- Agora ela tá! – Edward disse com uma risada no final.

- Vocês são estranhos. Tá, tanto faz. Agente tá pensando em parar em um restaurante antes de ir pra Hale’s. O que vocês acham?

- Por mim tudo bem. E você Bella?

- Não sei porque vocês ainda perguntam. Claro que vou.

- Perfeito, então nos encontrem no condomínio e depois vamos juntos pra lá. Beijos.

- Beijo Ali.

- Tchau anã.

Continuamos o caminho e fomos para o prédio. Ao chegar lá, decidimos ir todos no carro de Emmet, que era mais espaçoso. Porém, mesmo assim Edward, Alice, Jasper e eu ficamos um pouco espremidos atrás.

A viagem até o restaurante foi uma comédia. Emmet no volante, perigo constante. Ele ultrapassa sinais em cruzamentos, grita pras velhinhas da rua, faz competição de som com os carros ao lado. Buzina. Enfim, uma bagunça. E o melhor de tudo? Nenhum deles sequer mencionou o meu pequeno problema. Simplesmente esquecemos de tudo isso.

O restaurante era apenas de massas. Nós provavelmente deixamos o garçom louco. Eu e Ali pedimos lasanha. Edward, Jasper e Rose pediram macarrão e Emmet pediu nhoque.

Alice e Emmet estavam em uma discussão sobre quem agüenta comer mais. E –pasmem- Alice come mais. Jasper, Edward e Rose estavam conversando sobre carros. E eu? Estava só observando e me sentindo a pessoa mais feliz do mundo.

n/a: BOOOOOOA TARDE PESSOAS *-* Gente, eu sei que ia postar ontem, só que meu usuário do nyah não entrava. Tipo, nao entrava *medo*

Ai eu aproveitei pra dar uns retoquezinhos básicos no capitulo. E agora, tcharaaaaaam, está ai.

Bom, leiam o aviso anterior e a mensagem deixada da caixa de mensagens de vocês.

~PEQUENO SPOILER DO PROXIMO CAPITULO~

O proximo capitulo vai ser o primeiro dia de trabalho deles. E sinceramente? To planejando MUUUUUUUUUUITA bagunça. Já imaginaram o que vai acontecer quando juntar os Cullens e a Swan num lugar só? Trabalhando?Pois EU pensei.Me aguardem. muahaha

~FIM DO SPOILER~

E venho aqui compartilhar com vocês a emoçao/tristeza/felicidade que to sentindo: HARRY POTTER VAI ESTREIAR. O ULTIMO [A]

Pronto, desabafei.

Mandem o combustivel da web (reviews) pra ela continuar andando. Esse capitulo ficou um pouco meloso, mas enfim

Beijos, beijos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!