Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 14
O baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/14

O baile

Parte 1 – Edward e Bella

POV EDWARD

Eu cheguei com os rapazes e depois de cumprimentarmos a Carol, que era a anfitriã, nós nos sentamos em uma mesa mais ao fundo. Já estava puto porque não pude saber qual era a roupa da Bella, como eu ia reconhecer essa mulher?

Pedi licença da mesa e sai para dar uma volta. Nesse momento entraram três figuras no salão. Alta e loira parecida com Rosalie. Pequena e espalhafatosa. E de rosa. Só pode ser Alice. Ninguém em sã consciência iria com aquele vestido. E por ultimo, e não menos bonita, uma mulher que se pode chamar de perfeita, talvez. Os cachos caíam perfeitamente em suas costas. Acho que vou dançar um pouco com ela enquanto Bella não chega. Estou apaixonado, mas sou homem.

Aproximei-me devagar e quase caí para trás. Quando eu encarei aqueles olhos, eu já sabia com quem estava lidando. Bella. Eu tenho certeza. Aqueles olhos eu reconheço em qualquer lugar. Respirei fundo, tentando me acalmar. Vã tentativa.

Ela olhou para mim e eu estiquei a mão em um pedido de dança. A música era perfeita, para acompanhar a Bella.

- Permite? – Ela segurou minha mão com delicadeza e nós fomos para o meio do salão.

Iris – Goo Goo Dolls

Começamos a deslizar pelo salão no ritmo da musica. Ela se soltava de mim, dava voltas, voltava. Estávamos tão próximos. O cheiro dos cabelos dela, de morangos, me deixava inebriado. Os cachos balançavam quando ela girava. Os olhos estavam com um brilho diferente, um brilho intenso. Ela sorria tanto.

“E eu desistiria da eternidade para tocá-la; Pois sei que você me sente de alguma forma; Você é o mais próximo do paraíso que chegarei; E eu não quero ir para casa agora.
E tudo que eu sinto é este momento; E tudo que eu respiro é sua vida; Porque mais cedo ou mais tarde isso acabará; E eu não quero sentir sua falta esta noite.
E eu não quero que o mundo me veja; Porque não creio que eles entenderiam; Quando tudo estiver destruído; Eu só quero que você saiba quem eu sou.
E não dá para lutar contra lágrimas que não vêm; Ou o momento da verdade em suas mentiras; Quando tudo parece como nos filmes; Sim, você sangra apenas para saber que está vivo.”

Não sei quantas musicas nós dançamos, mas essa musica já estava quase acabando. Não podia acabar agora, não antes do que eu quero que aconteça. Essa musica poderia durar para sempre, esse pode ser o mais perto do paraíso que posso chegar.

POV BELLA

Se antes eu estava desconfiada, agora eu tenho certeza. O cabelo, a voz, o jeito, tudo, só pode ser Edward. Não o Edward rude e grosso, nem o Edward brincalhão e descontraído. O Edward doce, romântico, o homem gracioso, que dança bem. Um Edward simplesmente perfeito. E quando eu tive certeza? Bem, quando ele me chamou para dançar, os olhos se entregaram, mas... Quantos olhos verdes podem existir em um baile desses? Mesmo que nenhum tenha esse imã que o de Edward tem, todos são verdes. Mas minha certeza veio na dança, veio com o cheiro dele. Foi o mesmo cheiro que eu senti quando estávamos na boate, naquela outra dança. Eu tenho certeza que é ele. O Edward, um Edward que eu queria que fosse meu. Por essa noite.

Tão perto, tão próximos. Já é o final da musica, mas ainda não estou pronta para soltar dele. Esse talvez seja o mais perto do chamado paraíso, que eu possa chegar. Por favor, só mais uma estrofe de musica.

Como se meus pedidos fossem atendidos, a musica tinha mais um pedaço, e nós nos aproximamos mais. Corpo no corpo, nossas bocas a um centímetro de distancia. Foi nesse momento que eu deixei de controlar as coisas, fechei os olhos e acabei com o pouco espaço que havia entre nós. Eu simplesmente não tenho palavras para descrever as emoções que estavam naquele beijo. Era um encaixe perfeito, a harmonia perfeita. Arrepio, confusão, desejo, vontade, alegria, e uma pontada de um sentimento muito forte, muito profundo, eu sei que pode ser aquela palavrinha com A de quatro letras. Mas não pode ser, não agora, não aqui, não comigo, e nem com ele. Só nos separamos quando ar estava escasso e ouvimos a voz de Carol ecoar pelo salão.

 - Bem vindos, caros convidados. Eu sei que devo estar atrapalhando muitos casais, mas preparem-se a meia noite está chegando, e com ela a revelação. Quem é o seu par? Você conseguiu quem queria? Apenas mais cinco minutos de anonimato, e então, puf, bem vindos de volta ao mundo real. Divirtam-se.

Não pode acabar agora, Edward não pode saber que sou eu, não pode nem pensar sobre isso.

Antes que eu tenha tomado uma decisão racional, eu fiz a coisa mais irracional que poderia ter feito. Correr. Olhei pela ultima vez para Edward e deixei ele com um sorriso se formando no rosto e corri o deixando com uma expressão de dúvida. Corri como se estivesse salvando minha vida. E talvez estivesse.

Eu já estava descendo as escadarias, o mais rápido que podia. Ele não vai vir atrás de mim. Ele não viria atrás de alguém que não conhece, viria? Mal a pergunta foi formulada em minha mente e eu ouvi.

- BELLA! – Bella?

Parei e olhei para trás, só para ver aqueles benditos olhos atrás de mim.

- Como... Mas... Como... – Não conseguia pensar, nem falar, muito menos me mexer. Como ele sabia? Ele não poderia ter me reconhecido.

- Eu não sei, eu não sei. Só te reconheci. Mas você sabe quem eu sou? – Ele disse com uma pose de “sou foda e você não sabe que eu sou”.

- Sim, Edward. – disse claramente, e bem alto. Ele ficou rígido e pálido. Droga!

- Como me reconheceu? 

- Simples. Reconhecendo. – disse isso e arranquei minha mascara. Ele fez o mesmo.

- Porque saiu correndo? A festa nem começou direito. – Ele disse confuso.

- Porque nos MEUS PLANOS, eu ficaria no anonimato até de manhã, até o fim. E eu não poderia continuar de mascara naquela festa, então vou sair e andar por Nova York. Já estamos no começo da primavera, o tempo não está tão frio. Volte para festa, esta só começando.

- E porque eu voltaria, se o motivo de eu ter vindo, está aqui fora? E eu não deixaria você sozinha por Nova York essa hora, ou você acha que eu sou louco?

- Quer mesmo que eu responda?

- Ah Bella. – Ele riu e começou a andar em uma direção qualquer. Ele realmente vai comigo?

- Você não vem? – Ele perguntou depois de perceber que eu ainda não me mexia.

- Talvez.

- Venha ou vou te buscar. – Ele disse com uma cara de desafio.

– Edward, Edward, adoro desafios.

- E eu odeio ser desafiado. – Ele disse com uma expressão maliciosa e veio até mim. Wow! Ele realmente vai vir me buscar. Não pensei duas vezes: PERNAS PRA QUE TE QUERO! Comecei a correr. E correr com um salto 15 e um vestido daqueles, é uma coisa um pouco difícil, mas eu estava indo bem. Ele estava trás de mim e com uma vantagem de além de ser homem, ele não usa salto. Droga. Ele me alcançou e estávamos ofegantes e rindo, mas isso não o impediu de me olhar com olhos brilhando e me beijar. Uma segunda explosão de emoções. Essa noite vai ser muito longa.

Parte 2 – Alice e Jasper

POV ALICE

Droga, Bella já saiu daqui com um cara que eu tenho certeza que é o Edward. Rosalie está tão inquieta que eu já perdi a conta de quantas vezes a mandei parar de se remexer. Ninguém veio me chamar pra dançar, e eu não consigo reconhecer o Jasper em lugar nenhum. Que droga!

Já era cerca de dez e meia quando veio um loiro de olhos azuis muito parecidos com o dos Hales e me chamou para dançar.

Kiss Me – Sixpence None the Richer

Ele é tão fofo. Tão lindo. Tão gracioso. Espera só dar meia noite e eu vou ver a verdade por trás da mascara. Dançamos a musica inteira coladinhos.

- Um drinque? – Ele perguntou depois e eu podia jurar que era a voz de Jasper. Mas não pode ser, pode? Deixei isso de lado. Um drinque ia bem agora.

- Claro. – A expressão ficou diferente, mas não consegui identificar o que era, pois logo já voltou ao normal.

Ficamos conversando sobre NY durante muito tempo. Conversamos sobre tudo, desde os melhores lugares para ir, até o estilo das pessoas. Descobri que ele já terminou a faculdade, que gosta de Milk shakes, enfim, já sabemos tudo um do outro, menos os nomes. O tempo passou tão rápido e quando vimos Carol já estava no microfone.

- Bem vindos, caros convidados. Eu sei que devo estar atrapalhando muitos casais, mas preparem-se a meia noite está chegando, e com ela a revelação. Quem é o seu par? Você conseguiu quem queria? Apenas mais cinco minutos de anonimato, e então, puf, bem vindos de volta ao mundo real. Divirtam-se.

Sinceramente: Eu não gosto dessa tal de Carol. Ela não me ganha fácil como ganhou o Emmet não. Apesar de o Emmet confiar nela. Acho que por isso eu não gosto dela, tem vezes que o Emmet parece confiar mais nela do que em mim. Fazer o que? Ele é chato, mas é meu irmão né.

Eu estava distraída, mas percebi que o Mascarado me encarava. Encarei de volta. Ele se aproximou de mim aos poucos. E finalmente, ele me beijou. Foi um beijo calmo, mas também tinha uma pontada de desespero, era um beijo que eu nunca tinha sentido antes, era mágico. Eu estava em um conflito interno: parte de mim queria estar apaixonada e ser correspondida. E outra parte gritava para eu parar com isso, eu não o conheço.

E então a contagem regressiva para a meia noite começou, nos obrigando a nos separar.

- 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... – E todos começaram a gritar e jogar as máscaras pro alto enquanto uma musica mais agitava começava. Ainda estávamos de mascara.

Ele levantou a mão até meu rosto, e colocou os dedos na borda da minha mascara. Levantou minha outra mão até sua mascara, ma encorajando a fazer o mesmo que ele. Segurei a borda de sua mascara e sem emitir som algum, mexi os lábios contando até três e então tiramos as mascaras.

OH MEU DEUS! EU NÃO ACREDITO! É O JASPER! EU BEIJEI JASPER HALE!

E esse foi meu ultimo pensamento antes de me sentir sendo sugada para o escuro.

POV JASPER

CARAMBA! EU NÃO POSSO SER TÃO FEIO ASSIM A PONTO DE ALICE DESMAIAR!

Sim, estou com Alice desmaiada em meus braços.

- Socorro! – Gritei por ajuda e vieram me ajudar a colocá-la em uma cadeira.

Comecei a abaná-la com um leque que colocaram na minha mão. Que tipo de pessoa leva um leque para um baile? Enfim, era rosa, só podia ser de mulher.

- Alice? Alice meu amor acorda! – Comecei a chamá-la baixinho e ela acordou de um súbito, abrindo um sorriso quando viu que estava nos meus braços.

- Ei, você me assustou. – Eu disse passando a mão pelo seu rosto. E então eu percebi que não poderia deixar essa baixinha por ai sozinha, ela precisava de proteção. Ela precisava de alguém que a ouvisse e a compreendesse, e a protegesse. Essa pessoa precisa ser eu.

- Me desculpe, eu só fiquei, é..., surpresa. – Ele disse ficando vermelha e abaixando o rosto.

Eu não posso adiar isso. E daí que só a conheço faz alguns dias? Sei muito sobre ela, coisas que ela mesma me falou. Mary Alice Cullen precisa ser minha. Minha namorada, minha pequena.

 - Alice...  Eu sei que pode parecer precipitado, mas, por favor, não desmaie, quer namorar comigo? – Uma expressão de surpresa passou pelo seu rosto e logo depois foi substituída por uma de felicidade.

- Claro que sim Jazz! – Ela disse e se jogou em cima de beijando com um amor puro e sincero. Apaixonado é pouco pra descrever minha situação no momento.

POV EXTRA DE ALICE

OMG! EU NAMORO JASPER HALE! MORRAM DE INVEJA! AAAAAAAAH!

Só não sei como não desmaiei nessa hora!

Apaixonada é meu mais novo apelido.

Parte 3 – Rosalie e Emmet

POV EMMET

Caralho, quanta mina gostosa. Caralho Emmet, se controla, pense na Rose e em quanto ela é linda, gostosa, meiga, gostosa, bonita, gostosa, dança bem, gostosa, olhos azuis, gostosa, sorriso encantador, mãos macias. Emmet que papo de gay é esse? Parece até o Edward. Af.

“Toma uma atitude seu bundão”. Eu disse para mim mesmo, enfim. Vamos lá.

Levantei da mesa e comecei a procurar os cabelos loiros e sedosos e... De novo esse boiolisse? Ninguém merece Emmet. Fui andando pelo salão até esbarrar um uma mulher toda de vermelho. Seu cabelo loiro e seus olhos azuis denunciaram ser quem eu estava procurando. Achei a Rosalie. Quase comecei a agarrar a totosa ali mesmo, mas sabe como é, todo aquele papo de “vai com calma” e “sou uma moça de família”.

- Me desculpe. – Eu disse segurando sua mão e beijando-a.

- Não foi nada, acontece. – Ela disse arrumando o vestido com a mão que estava solta.

- Pode me desculpar com uma dança? – A arte de se aproveitar do momento. Essa eu domino.

- Ah... Tudo bem. – Ela disse isso segurando minha mão com mais firmeza enquanto eu a puxava para perto de mim pela cintura.

Next to you – Jordin Sparks

Começamos a dançar no ritmo da musica. Vou me permitir falar como um Edward (leia-se gay) e vou confessar: a Rosalie é quase perfeita. Sim, quase. O problema é que ela ainda está muito longe de mim. Puxei Rosalie mais para perto, e ela suspirou involuntariamente. Cara, essa mulher mexe com o bonitão aqui. Mas o sentimento é recíproco?

POV ROSE

Next to you – Jordin Sparks

Eu estou muito perto. Perto demais. Controle-se Rosalie. Você não sabe dos sentimentos dele por você, então não pode fazer nada. Provavelmente ele vai te beijar e esquecer. Se controla mulher. Mas ele é tão gostoso, tão lindo, tão...

“ROSALIE HALE, EU TE OBRIGO A PARAR DE PENSAR NELE”

Legal, agora eu falo comigo mesma. Foda. Muito obrigada por isso Emmet.

Eu preciso sair de perto dele, ou então eu vou cair em tentação e vou querer beijá-lo de novo. Mesmo que naquela noite na boate fosse só uma pegação básica, eu senti uma explosão diferente quando ele me beijou. Que droga! Parei a dança e ia me soltei.

- Não. – Ele segurou meu braço e me puxou para perto.

- Você é uma menina má Rose, não se faz isso. – Eu disse roçando os lábios nos meus e então –finalmente- ele me beijou.

Mãos aqui, mãos ali, tanto as dele quanto as minhas. E lá vamos nós de novo.

(n/a: GENTEQUE CAPITULO FOI ESSE? *-* To realizada sério. Depois de escrever isso eu posso morrer feliz. Ficou do jeitinho que eu queria, awn *-*

E agora são 23:19 de um sexta feira e eu estou aqui postando pra vocês, morrendo de sono e dor na perna, fora o cansaço.

Gostaram do capitulo? *-* Quero reviews me dizendo tudo que voces não gostaram e tudo que gostaram.

-

PARABÉNS PARA A WEB! UM MES DE FANFIC *-* *pula e chora*

Foi um mes dificil. Um mes em que eu fui dormir pensando se voces estariam gostando, um mes em que eu pulei por cada reviews e por cada leitor novo que aparecia. Um mes de grandes emoções e de grandes realizações.

Um beijo para a: CarolinaChuff (primeiro review) ; pandinha718 ; feer996 ; Heloise_Yanki (obrigada por todos as criticas contrutivas) ; Thatha_2010 ; anna05 ( histérica *-* ) ; Dheby ; isabele288 e Kaah_Sandaniel. E as fantasmas também. Obrigada por tudo s2

Barbara Scabio e Anna Jeunon s2 Voces fazem a fic.

E um abraço e um beijo mais do que especial para a minha Beta reader linda e magnanima: Ana Carolina Moura *-* Amiga, obrigada por aturar meus gritos histericos, por me ajudar a fazer os pov's emmet e por me criticar sempre, me ajudando a melhorar. Você é mais do que irmã de coração, é minha Anis magnanima.

Entao é isso, obrigada a todas voces por tudo! Até pelas criticas. Não me abandonem se eu demorar, porque com certeza eu não arrepo pé daqui.

Beijos, da sua linda escritora Isabela. )

Essa n/a foi concluida as 23:31 da sexta feira dia 18 de março com uma escritora de olhos molhados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!