100 Puzzle Pieces escrita por themuggleriddle


Capítulo 12
096. Eyes


Notas iniciais do capítulo

Para a Mels, que pediu uma fic sobre Sherlock...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129410/chapter/12

“Que olhos mais lindos!”

Era sempre assim. Sempre que sua mãe o apresentava à alguma de suas amigas, essas palavras saíam das bocas das senhoras enquanto elas seguravam o seu rosto para poderem dar uma boa olhada em seus olhos. O menino odiava aquilo. Odiava ter alguém o segurando e o analisando como aquela mulheres.

Secretamente, Sherlock desejava ter os olhos de seu irmão. Ele já havia percebido que Mycroft havia herdado o azul escuro dos olhos de sua mãe, enquanto ele, aquela cor mal definida de seu pai. Ninguém nunca prestava atenção nos olhos de Mycroft, isso também era um bônus de ter aquela cor.

Aliás, nessas pequenas reuniões de amigas que sua mãe realizava, Mycroft sempre era meio esquecido, mas o mais novo sabia muito bem que o outro gostava das coisas assim... Principalmente quando podia passar despercebido enquanto ria do desconforto do irmão ao ser o centro das atenções.

“Que olhos mais lindos, Shelock!” O mais velho brincou, assim que o irmão passou por ele após ser dispensado pela mãe.

“Fique quieto.”

“Você sabia que olhos claros são um atraso na evolução?” perguntou Mycroft, divertindo-se com o revirar de olhos que o mais novo deu. “São muito mais sensíveis.”

“Seus olhos não são um exemplo de olhos escuros, Mycroft.”

“Eu sei,” disse o mais velho, aproximando-se do outro e segurando o seu rosto da mesma maneira que as amigas de sua mãe faziam. Sherlock bufou baixinho enquanto encarava o irmão. “Mas são bem mais escuros que os seus. Bom, considere-se com sorte: o que, na evolução, é uma falha, para algumas pessoas é a coisa mais atraente que existe. Imagine quantas pretendentes vai conseguir com olhos tão diferentes?” O garoto imitou a voz de uma das senhoras que estavam na sala de visitas. “Olha só...”

“O que?”

“Venha.” Mycroft segurou o irmão pelo ombro e o puxou até o espelho mais próximo. “Seu olho direito.”

O menor encarou a própria imagem por um tempo, antes de focar-se em seu olho direito. A mesma cor estranha, o mesmo formato... Mas o que Mycroft queria que ele visse?

“Ah.”

“Para alguém tão observador você deixou passar isso por muito tempo.”

“Você também,” disse o mais novo enquanto observava como a sua pupila direita parecia sair do contorno perfeito de um círculo, fazendo ‘vazar’ um pouco do preto dela para cima.

“Pronto, irmãozinho, agora sim essas senhoras podem dizer que você tem olhos únicos.”

“Ninguém vai perceber um coloboma assim tão pequeno.” Sherlock soltou um muxoxo. “A coisa mais interessante e ninguém vai perceber.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coloboma, ou síndrome dos olhos de gato, é uma má-formação congênita ou adquirida que pode atingir estrutura de um ou dos dois olhos, como a íris, a coróide, a pálpebra, a retina e o nervo óptico. O que acontece é que tem uma formação deficiente da fissura embriológica. Dependendo da localização e o que afeta, a pessoa pode ou não ter um dano na visão. Em outras palavras: quando a pupila parece "vazar", dando o aspecto de olho de gato... Pode estar relacionado à mutação do gene PAX2 e ocorre em uma a cada 10 mil pessoas.
Benedict Cumberbatch tem um pequeno coloboma no olho direito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "100 Puzzle Pieces" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.