Accidentally escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 10
011.


Notas iniciais do capítulo

Ae volteeeeeeei *-*' Capítulo mais light, mas espero que gostem! s22



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128530/chapter/10

(Sexta-feira.) Assim que chegara do luau foi direto para frente do computador, lembrou-se do rosto da morena de olhos claros e do que acontecera no dia. Abriu o documento com os três primeiros capítulos e começou a digitar freneticamente, escreveu tudo.

Capítulo 4 – São dois extremos... Sentir a ausência...

Desconfie se sentir a falta daquela estranha.

Capítulo 5 (ou continuação do 4?) –... E gostar da presença.

E ainda mais se dançar com ela for um dos melhores momentos de sua vida.

Deu mais páginas do que esperava. Ele colocaria tudo baseado em fatos reais, mas com a quantidade certa de ficção para animar e dar ritmo ao livro. Fatos reais com certa prosa cinematográfica, uma mistura perfeita para um romance eletrizante.

Por passar a madrugada escrevendo acordou mais tarde do que pretendia, na hora do almoço. Foi direto para o banheiro tomar um banho longo e fazer a higiene matinal. Tirou de roupa e ali no banheiro mesmo enxaguou a calça branca para devolver ao dono (que na verdade não sabia quem era então devolveria a Nessie) e a estendeu para secar. Saiu do banheiro com a toalha na cintura e pegou uma roupa na mala (já tinha pensando em desfazê-las, mas dava muito trabalho e elas estavam bem dentro da malas dobradas e sem correr o risco de amassar) calça jeans e camiseta, calçou os sapatos, colocou a carteira e o celular no bolso, pegou as chaves então saiu do quarto. Virou-se e trancou a porta, a primeira visão que teve foi Bella vindo em sua direção, sorriu. No começo pensou ainda estar sobre o efeito da vodka, mas quando ela sorriu e aquele sorriso o derreteu por dentro teve certeza de que era mais do que miragem, era realidade.

— Bom dia Bells! — ele disse sorrindo. Era uma ótima maneira de começar o dia.

— Na verdade é boa tarde, quase uma e meia da tarde. Acordou tarde hein forasteiro? — riu.

— E o que você está fazendo aqui? Gostou de dançar com o forasteiro e veio repetir a dose, nativa?

— Uau, quanta pretensão. — ela riu e só então ele percebeu o copo de algum suco vermelho em suas mãos e uma bolsa de água quente. — Na verdade vim pela minha prima, ela não está bem.

— O que aconteceu com a Nessie?

— Bebida! — ela sorriu e continuou em direção ao quarto da prima.

Edward se deu o direito de ir junto, estava preocupado com a loirinha que tinha lhe ajudado a ir ao luau, graças a ela tinha dançando com a sua morena. Bella entrou no quarto, Nessie levantou-se lentamente e pegou o suco.

— Nem me pergunta o que tem ai dentro, apenas bebe que vai fazer bem!

— Que nojo! — Nessie tampou o nariz com uma das mãos e começou a beber todo aquele suco vermelho e espesso.

— Ela bebeu demais ontem à noite, acabou de ressaca. — Bella disse para Edward e riu.

— Vai rir do seu pai, maldita! — Nessie disse com raiva, fazendo Bella rir ainda mais. Entregou o copo a prima e voltou a deitar, mas dessa vez com a bolsa de água na cabeça. — Edward? Você beijou a Bella ontem?

— O que? Não. — respondeu confuso e Bella gargalhou.

— Eu te avisei, onde está?

— Seu maldito. Eu odeio vocês dois. Na gaveta, pode pegar! — a loira disse chorosa.

— Do que vocês estão falando?

— Eu apostei com ela que vocês iriam ficar na noite passada e você com a sua falta de pegada me fez perder 50 dólares. Eu odeio vocês! — Nessie gemeu.

— Tudo bem, eu vou sair pra ir almoçar, espero que fique bem, Nessie.

— Maldita! E se você ver o Jake diz que vou matá-lo por ter me deixado beber daquele jeito. Ai minha cabeça, mamãe.

Bella riu, deixou o copo ali mesmo e saiu do quarto, Edward a seguiu sem entender porque era alvo dessa aposta. Ela saiu da casa e ele a convenceu a lhe dar uma carona na antiga picape. Em alguns minutos chegaram ao restaurante de Sue, ele continuava a seguindo e quando pensou que ela iria trabalhar Bella sentou-se e pegou um cardápio. Ele riu e sentou-se em sua frente.

— Então vamos almoçar juntos?

— Você vai sair se eu pedir? — ele negou com a cabeça. — Então que opção eu tenho?

— Ótimo!

Quem lhes serviu foi Seth, filho de Sue, e ambos pediram pratos iguais – strogonoff de frango com batata palha e arroz branco, junto com a coca-cola de sempre. Esperaram o pedido em silêncio, mas se encarando. Ele olhava cada centímetro daquele belo rosto, mas não conseguia desvendá-la, era um mistério total e talvez isso fosse parte do charme dela, o que o deixava ainda mais interessado. Não trocaram uma palavra até a comida chegar, então começaram a comer.

— Silêncio desagradável. — ele comentou levando uma garfada cheia à boca. Ela riu pelo nariz e bebeu um longe gole do refrigerante, voltou a segurar o garfo e mexia na comida.

— Me diga algo sobre você. Eu não te conheço.

— Sou Edward Cullen, tenho 25 anos e moro em Nova York, sou colunista free lancer e escritor.

— Uau. Por que está em Forks com tantos lugares melhores pelo mundo? — perguntou sorrindo e levou comida à boca.

— Hum... — parou um minuto mastigando, engoliu a comida e voltou a falar. — Na verdade eu pesquisei na internet uma cidade pequena e chuvosa, dentre todas que apareceram Forks me conquistou. Estou aqui pelo sossego, estou escrevendo meu livro aqui.

— Sobre o que é o livro?

— Surpresa. Quando terminá-lo, eu vou te dar um exemplar. O primeiro exemplar do livro será seu!

— Que honra, obrigada! — sorriu. — Me diga algo que eu não saiba sobre você e que vá me surpreender.

— Que vá te surpreender? Eu... Eu já tive uma série crise de apendicite aguda e tive que retirar meu apêndice e também tinha amigdalite crônica e tive que retirar as amígdalas!

— Isso é interessante, mas não me surpreendeu, terá que se esforçar mais Cullen.

— Deixe-me ver... Já sei. Eu quando era pequeno tinha um macaco de pelúcia azul e o nome dele era Senhor Macaconildo Azul. — disse sorrindo e deu um gole no refrigerante.

Bella o esperou dizer que estava brincando, mas percebeu que era sério. Deu uma risada gostosa de ouvir, gargalhou mais alto do que deveria com a cabeça para trás. Aos poucos foi recuperando o fôlego e parou de rir, Edward continuou comendo e apreciando a risada dela. Ela parou a risada com uma tosse.

— Desculpa, mas Macaconildo Azul?!

— Não! Senhor Macaconildo Azul, por favor. Ele já é um senhor macaco, então o respeite.

— Você ainda tem esse macaco?

— Claro. Fez parte da minha infância, mas ficou em Nova York, ele é um ótimo amigo!

— Quer saber? Com essa você me surpreendeu, ganhou um ponto comigo!

— Bom saber! — sorriu animado e voltaram às atenções ao resto da comida.

Terminaram o agradável almoço e ambos entraram no restaurante (já que tinham almoçado nas mesas do lado de fora) para pagar. Andaram até o balcão lado a lado, Sue recebeu-os com um sorriso faceiro.

— Almoçaram juntos? Que bonitinho! — falou sorridente, Edward riu.

— Sue, o que o Charlie te disse sobre me deixar em paz? Eu vou contar para ele.

— Você parece criança, Guapa, mas ok. Não está mais aqui quem falou. — disse sorrindo e depois sussurrou: — A verdade!

— Vou fingir que não escutei. Cadê nossa conta que eu vou pagar. — Bella disse pegando o dinheiro do bolso.

— Deixa que eu pago, claro! — Edward falou logo depois segurando a mão dela para que parasse.

— Para com esse machismo, até porque eu ganhei esse dinheiro graças uma aposta que te envolvia!

— Mas...

— Sem “mas”! — o interrompeu. — Eu pago essa e deixo você pagar no próximo, está bem assim?

— Então quer dizer que terão outras? — ele perguntou com um sorriso de lado que fez Bella vacilar um pouco.

— Não coloque palavras na minha boca, Cullen! — sorriu faceira, mas sugestiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gatitas, espero que tenham gostado e mil desculpas pela a demora. Voltei as aulas semana passada e me acostumar a dormir e acordar cedo tá sendo difícil. Tô chegando da escola 12:30 e durmo até as 17:00 e a noite é hora do meu irmão mexer, então fica complicado. Mas já estou me acertando e essa semana volto com os ritmos normais de posts ok? Vou responder todos os reviews e postar sempre. Sepá volto ainda hoje com mais um post para compensar. Leitoras novas bem-vindas, vocês quem lêem e não comentem não custa né? Comentem. E vocês que já comentam, suas lindas, muito obrigada! Até, bjsbjs s222