A Vida de Manuela Black escrita por manuela12


Capítulo 7
Seleção


Notas iniciais do capítulo

Genteeeeee, e agora chegaram em Hogwarts, sera que Manu vai para a grifinória, ou vai ser separada dos amigos?
E agora a história começa a ficar mais legal, tem novos personagensss...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128467/chapter/7

Eu desci do trem de braços dados com Harry e Gabriel, e Rony nós acompanhava, a garota Granger caminhava na nossa frente, e a movimentação na estação era grande, um grande homem com uma desca barba negra e maior que dois homens um em cima do outro gritava os alunos do primeiro ano:

  -ALUNOS DO PRIMEIRO ANO AQUI, ALUNOS DO PRIMEIRO ANO!

   Caminhamos ao encontro dele e Harry o comprimentou.

  -Óla Hagrid!

  -Óla Harry, se divertindo?

  -Sim, já fiz até amigos.

  -Estou vendo. Me acompanhem!

   Todos os alunos do primeiro ano já estavam ali, Malfoy nos observava de longe, um garoto e uma garota param do nosso lado, a menina tinha os cabelos negros e lisos era muito branca e tinha os olhos vermelhos marcantes e frios, era linda, mas tinha a espressão dura e fria, o garoto ao seu lado era super parecido com ela, só que os cabelos eram curtos e seu rosto sem expressão também era muito bonito.

    Hagrid levou todos nós a beira do lago, e nós entramos em barquinhos com lugar para quatro pessoas, Harry, Gabriel, Rony e eu ocupamos um. Os barcos andavam sozinhos na água lisa do lago, sabia muito bem aonde ir e não precisava que o levassem com remo, a viagem foi rápida e logo estavamos desembarcando no outro lado do lago aonde o enorme castelo se erguia com suas milhares de janelas iluminadas e com suas várias torres e torrinhas, caminhamos até os degraus dos portões de entrada, aonde uma mulher alta de expressão, severa, os cabelos presos em um coque apertado, e usava óculos quadrados, esperava por nos.

  Hagrid se aproximou:

 -Esses são os alunos do primeiro ano Professora, e essa é a professora McGonagall pessoal!

 -Agora deixe eles comigo Hagrid! - disse ela, Hagrid saiu. - Sejam Bem vindos a Hogwarts, seus colegas os esperam no grande salão, mais antes vocês precisam ser selecionados para as suas casas, enquanto estiverem aqui suas casa será o seu lar, seus progressos e conquistas renderam pontos para a sua casa, se desobedesseram as regras sua casa perdera pontos, no final do ano letivo a casa que tiver mais pontos ganhara a taça das casas, as casas são Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina, Draco deu uma risadinha para os dois grandalhões, os gemêos de olhos vermelhos ouviam a professora atentamente e não desmostraram nenhuma expressão ao ouvi ela falar .

   A professora levou a gente para uma sala vazia ao lado do grande salão, e nós informou que iriamos ser selecionados em pouco tempo, e que era para nós arrumamos o melhor possivel. Grander começou a murmurar coisas sem sentido, ninguém sabia como iria ser a seleção, outros se arrumavam, eu fiquei um pouco nervosa, e se eu não fosse para a Grifinória e se Gabriel, Eu, Rony, e Harry não fossemos para a mesma casa, os gemêos estranhos continuavam tão serios quanto antes, apesar das minhas preocupações eu fui até eles:

  -Oi.

  -Oi. - responderam os dois juntos

  -Eu sou Manuella Black! E aqueles são meus amigos Harry, Rony, e Gabriel,- eu apresentei. - e vocês são?

  -Gary Riddle!

 -Molly Riddle!

  Nos apertamos as mãos, e logo a Profª McGonagall estava na porta nós chamando, entramos no grande salão o teto mostrava o céu lá fora, obviamente erza enfeitiçado e a Granger fez questão de enfatizar isso, tinha milhões de velas flutuando no ar quatro mesas dispostas no salão uma com cada bandeira pendurada, uma da Grifinória, uma da Lufa-Lufa, a da Corvinal e finalmente a da Sonserina, e em frente a mesa dos professores, e atrás na parede o escudo de Hogwarts com os quatro animais, o Leão, a águia, o texugo, e a cobra em volta de um grande H, na mesa dos professores eu pude vê Dumbledore no centro, meu tio, e Hagrid, os outros professores eu não conhecia. A professora McGonagall nós deixou de frente para a mesa dos professores saiu e voltou trazendo um banquinho com um chapéu velho e remendado. De repente uma boca se abriu no maior rasgo do chapéu e ele começou a falar.

    Ah, Vocês podem me achar pouco atraente

   Mas não me julguem só pela aparência

  Engulo a mim mesmo se puderem encontra

  Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.

  Podem guarda seus chapéus-coco bem pretos,

  Suas cartolas altas de cetim brilhoso

  `Porque sou o chapéu seletor de Hogwarts

   E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.

  Não há nada escondido em sua cabeça

  Que o chapéu Seletor não consiga ver,

  Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer

  Em que casa de Hogwarts deverão ficar.

  Quem sabe sua morada é a Grifinória,

  Casa onde habitam os corações indômitos

  Ousadia e sangue-frio e nobreza

  Destacam os alunos da Grifinória dos demais;

  Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai mora,

  Onde os moradores são justos e leais

  Pacientes, sinceros, sem medo da dor;

  Ou será a velha e sábia Corvinal,

  A casa dos que tem a mente sempre alerta,

  Onde os homens de grande espirito e saber

  Sempre encontrarão companheiros seus iguais;

 Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

  E ali fará verdadeiros amigos,

  Homens de astúcia que usam quaisquer meios

  Para atingir os fins que antes colimaram.

  Vamos, me experimentem!Não devem temer!

  Nem se atrapalhar! estarão em boas mãos!

  (mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)

  Porque sou único sou um chapéu Pensador!

  Todo o salão bateu palmas:

  -Quando eu chamar seus nomes venham até aqui, coloquem o chapéu na cabeça e sentem.

  -Ana Abbot!

  Uma garota de rosto redondo e maria chiquinhas saiu andando e colocou o chapéu que imediatamente gritou.

 -LUFA-LUFA!

  Ela se levantou e recebeu as palmas da mesa da Lufa-Lufa e do resto do salão.

  -Hermione Granger!

 A Granger saiu murmurando algo sem muito sentido, Rony cochicou no meu ouvido. "Essa ai é louca", eu abafei o riso.

 Grifinória, anuncio o chapéu seletor pouco depois da Granger coloca-lo na cabeça,os gemêos Riddle foram para a Sonserina, Draco e seus amigos também e...

  -Harry Potter!

  Harry caminhou até o baquinho e sentou McGonagall colocou o chapéu nele e o silêncio se abateu sobre o salão, demorou muito, muito mesmo e finalmente o chapéu anunciou..

 -GRIFINÓRIA.

 Depois foi a vez de Rony.

 -GRIFINÓRIA!

  O Gabriel, vocês já podem adivinha, GRIFINÓRIA, ele foi para a mesa da Grifinóia recebendo os aplausos de todos. Teve mais um pessoal selecionado e finalmente. "MANUELLA BLACK" chamou a professora. Eu engoli em seco e caminhei até o banquinho e coloquei o chapéu.

 -Hummm uma Black, sabe a maioria dos seus antepassados foram Sonserinos, menos o seu pai, e tem sangue dos Snape também, sabe acho que você deveria ir para a sonserina, entretanto você é corajosa, é muito nobre tem ousadia e sangue-frio, e é muito leal, então Manuella você será a segunda exceção dos Black e dos Snape. Grifinória! 

   Eu fiquei aliviadissima, tirei o chapéu entreguei a professora e sai correndo para a mesa da Grifinória todos me deram os parabéns e meus amigos me abraçaram, eu olhe para a mesa dos professores e meu tio estava livido, parecia que queria matar um, ao lado dele tinha um professor com um turbante na cabeça estava de costas e Snape olhava para a mesa da Grifinória sem pisca, foi nessa hora que Harry levou a mão a cabeça, e gemeu.

  -Você esta bem? - perguntei

  -Minha cicatriz doeu, isso nunca tinha contecido. - falou ele. - Quem é aquele conversando com o ProfºQuirrell?

  -Quem é o Profº Quirrell? - perguntei

  -O do turbante!

 -Ah entendi o cara do lado dele é meu tio o Professor Severo Snape, ele da aula de poções, mas ele vive insistindo para Dumbledore deixa-lo da aula de defesa contra as artes das trevas mais Dumbledore sempre recusa ao pedido, eu não sei porque!

  Nesse momento Dumbledore levantou, pigarreou e todo o salão ficou em silêncio para ouv o que o diretor tinha a dizer.

  -Quero da alguns avisos do inicio do ano letivo antes de ficarmos tontos com esse excelente baquete. - ele disse de braços abertos como se quissese abraçar todo o salão. - Aos alunos novos sejam-bem vidos, e fiquem sabendo que a floresta da propriedade, e extremamente proibida aos alunos, e que este ano o corredor do terceiro andar esta proibida a todos aqueles que não quiserem ter uma morte altamente dolorosa. E agora que se inicie o banquete. - ao dizer essas ultimas palavras, as travessas nas mesas se encheram de comida as mais deliciosas, e saborosas comemos muito, e na hora da sobremesa um fantasma apareceu.

  -Eu conheço você! - Falou Rony - E o Nike-quase-sem-cabeça.

  -Eu prefiro Sir. Nicolas se não se incomoda, - ele falou com arrogância.

  -Quase sem cabeça, como pode ser quase sem cabeça? - perguntou Hermione.

  Nike segurou o cabelo e puxou a cabeça para o ladoque se soltou quase toda cena nojenta que nós poderiamos dormi sem vê. Depois do banquete Dumbledore se levantou:

  Agora antes de irmos para nossas camas quentinhas, vamos canta o hino de Hogwarts, cada um escola sua música favorita e vamos começa. Dumbledore agitou a varinha e no ar apareceu uma fina linha dourada que começou a forma palavras e nós começamos a cantar

   Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,

  nos ensine algo por favor,

  Quer sejamos velhos calvos

 Quer moços de pernas raladas,

 Temos cabeças precisadas de ideias interessantes

 Pois estão ocas e chaeia de ar,

 Moscas mortas e fios de cotão.

 Nos ensine o que vale a pena

 Faça melhor, faremos o resto,

 Estudaremos até o cérebro se desmanchar

  Todos terminaram a música em tempos diferentes. e por fim só restaram os gemêos Weasley cantando sozinhos, ao som de uma lenta marcha fúnebre. Dumbledore regeu os últimos versos com sua varinha e, quando eles terminaram, foi um dos que apladiram mais alto.

 -Ah a música - disse secando os olhos - Uma mágica que transcede todas que fazemod aqui! E gora hora de dormi. andando.

  Os alunos novos seguiram o irmão de Rony que era monitor Percy, entre os grupos que conversavam, eu estava exausta e já andava apoiada em Gabriel, apesar do cansaço percebi que os quadros nas paredes se mexiam e as pessoas falavam neles. Nos paramos de repente, um feixe de bengalas flutuavam a nossa frente, e quando Percy se aproximou eles começaram a assaltá-lo.

  -Pirraça.- cochichou Percy para nós, - o poltergeist! - E falou em voz alta.

  -Pirraça, calma.

  Um som alto e grosseiro, como de ar escapando de um balão respondeu.

  -Quer que eu vá chamar o barão sangrento?

  Ouvimos um estalo e um homenzinho de olhos negros e maus e uma boca escancarada apareceu, flutuando de pernas cruzadas ar segurando bengalas.

  -Ooooooooh! - disse com uma risada malvada - Calourinhos! Que divertido!

  E mergulhou repentinamante contra nós, nos abaixamos.

 -Vá embora pirraça, ou vou conta ao barão sangrento, e estou falando serio!- ameaçou Percy

  Pirraça estirou a lingua e desapareceu, largou as bengalas em cima de um garoto de rosto redondo Neville.

 -Vocês tomem cuidado com o Pirraça, o barão é o único ue consegue controla-lo . - alertou Percy

 Continuamos andando e paramos em frente ao quadro de uma mulher gorda de vestido rosa que falou.

  -Senha por favor.

  -Cabeça de Dragão! - respondeu Percy

 Nós entramos em uma sala ampla e aconchegante estava vazia, tinha poltronas e mesas e uma grande lareira e tudo era vermelho e dourado nas cores da grifinória, ele mostrou o quarto dos garotos, que era subindo as escadas a direita, e o das meninas que era nas escada da esquerda, eu fui para o meu dormitório, na porta dizia, ALUNAS DO PRIMEIRO ANO, entrei com as outras garotas e escolhi a cama perto da janela, tinha um armario para cada uma de nós, e um banheiro, Benson estava descansando no parapeito da janela, e tinha duas cojuas empoleiradas nos armários esperando as donas, minhas coisas já estavam lá, eu coloquei o pijama arrumei minhas coisas no armário em silêncio. E Granger tagarelava com as outras duas garotas, que já sabia fazer alguns feitiços simplis sozinha, e que ela tinha lido aquilo, e que o livro de Hogwarts uma história era demais.

  -Enntão é melhor a gente se apresentar néh? - eu falei finalmente cortando o discurso da Granger. - Eu sou Manuella Black e vocês?

 -Parvati Patil!

 -Lila Brown!

 - Hermione Granger!

 -É você eu já conheço, e prazer conhecer vocês duas e boa noite que eu estou morrendo de sono, peguei o Benson deitei e puxei as cortinas em volta da minha cama e logo adormeci, feliz e satisfeita por ser a mais nova Grifinória da Familia Black!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pessoal gostarammmm???
Reviews plizzzz!!!
bjoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Manuela Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.