Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 34
Sentimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/34

- Você tem que se concentrar Selene - Disse Zelo pela decima vez.

- Eu to tentando me concentrar.

Já fazia doze dias que eu tinha capturado Zéfiro e os outros dois ventos, Eurus e Nótos,  desde então eram só tentativas fracassadas. Estava no começo da tarde eu passara a manhã toda tentando capturar o ultimo vento, Bóreas ele era o vento mais difícil e imprevisivel. 

- Você tem se concentrar mais.

- Eu to tentando! - Gritei.

Eu estava começando a ficar nervosa, não com Zelo, mas sim comigo mesma, era tão frustante não conseguir captura-lo.

De repente começou a ventar fortemente.

- È você? - Zelo perguntou olhando em volta.

- Não.

Foi então que percebi o que estava acontecendo.

- È a Arne.

Então ela simplesmente apareceu, com se o vento a tivesse trazido.

- Vejo que as coisas não estão saindo boas - Ela disse sorrindo.

- O que você acha.

- Eu acho que você não esta fazendo da maneira correta.

Olhei para Zelo ele tinha falado a mesmo coisa algumas horas atrás.

- Eu to tentando - Eu repeti.

- Não da forma correta - Pude ver um sorriso brincando em seus labios.

- Então me ensina a forma correta.

Arne balançou a cabeça negativamente.

- Eu não posso.

- E porque não?

- Você ainda não entende não é?

- O que não entendo?

Ela andou em passos devagar até mim.

- São suas emoções humanas que permite que você os capture. Os ventos vivem entre humanos eles conhecem os sentimentos puros.

- Então quer dizer que tenho sentimentos humanos - Eu conclui com um pouco de sarcasmo.

- Isso mesmo, e não é só porque agora você seja metade humana e sim porque você tem a capacidade de sentir como eles. Lembra do Polix?

Eu fiquei calada apenas refletindo no que ela disse.

- Você está pensando nas razões erradas.

Continuei sem dizer nada.

- Bóreas é um vento furioso, portador do inverno. Eu sei que tem que sentir a raiva para poder captura-lo, e também sei que está pensando em quando Polix sumiu e teve raiva dos humanos. Pense no que eu te falei Selene.

Ela simplesmente sumiu no vento sem ao menos me dar chance de dizer alguma coisa.

- Ela está certa - Disse Zelo.

Bufei e me sentei na grama.

- Eu não consigo.

- È claro que consegue só está tentando da maneira errada.

- Você não entende Zelo, eu não consigo! Ele é difícil.

Ele ficou parado na minha frente.

- E o que você vai fazer? Desistir?

Levantei a cabeça olhando em seus olhos.

- Não, eu só preciso de um tempo. Vou pra casa pensar um pouco e amanha eu tento outra vez.

Ele me deu a mão me ajudando a levantar.

- Acho que isso é o melhor agora.

Eu assenti e fui em direção ao meu carro que estava estacionado ali. Olhei para trás e Zelo não estava vindo.

- Você não vem?

- Não vou dar um tempo aqui.

- Me diz, quando você não está comigo onde você fica?

Ele apenas sorriu então eu sabia que não teria uma resposta.

A minha viajem de volta foi tranquila, eu dirigia devagar apenas para pensar um pouco mesmo. Quando cheguei estacionei meu carro e quando olho para o outra lado da rua percebo que Apolo está lá, apenas encostado em seu carro.

Ele sorriu e me chamou fazendo um sinal com seu indicador. Fui até ele um pouco relutante.

- Como está se saindo? - Ele me perguntou.

- Isso não é da sua conta.

Ele deu uma risada de deboche.

- Não importa eu só vim aqui para lhe fazer um convite.

- Convite de que?

- Para o Baile, creio que essa será minha ultima noite e quero aproveita-la ao maximo - Ele terminou sua frase piscando para mim.

- Eu não vou a lugar nenhum com você.

Eu me virei querendo sair logo dali, mas ele pegou meu braço e me fez virar de volta.

- Porque não? Ha porque você vai com o idiota do seu namorado.

- Não, não é por causa disso, é porque você é desprezível.

Ele deu um sorriso malicioso.

- Gosto muito desse seu jeito. Mas tudo bem a gente se encontra lá.

- Eu odeio você.

Ele apenas sorriu e entrou no carro. Me controlei para não jogar uma rajada de vento naquele carro e acabasse logo com aquilo tudo.

E porque eu não fizia aquilo? Nem eu mesma sabia a resposta.

Entrei em casa e logo de cara me deparei com Clarie, ela estava de braços cruzados e parecia preocupada.

- O diretor da sua escola ligou.

- Ligou - Eu sussurei.

Eu já sabia que o estava por vir, eu não estava indo a escola durante esses dias, escola não era a coisa mais importante no momento.

- Ele disse que você não vai a escola há duas semanas. O que está acontecendo?

Eu assenti pensando em alguma resposta.

- Eu estou...Trabalhando em uma coisa.

- Trabalhando?

- Isso, eu estou em um curso de arte, é isso, um curso de arte eu sou boa nisso.

Eu não sei se ela acreditou, mas sua cara de preocupação ainda não tinha passado.

- E porque não me contou.

- Porque não achei que você fosse deixar.

- Selene, você está perdendo as aulas.

- Tudo bem, curso já esta acabando. E eu recebo as lições em casa.

Clarie me olhou desconfiada.

- Tudo bem. Chegou um presente pra você hoje, está em cima da sua cama.

Eu assenti e fui para meu quarto. Na minha cama havia uma caixa grande branca, com um laço cor de rosa embalando ela. Tirei o laço e abri a caixa, encontrei um vestido de seda azul bebe, eu o retirei da caixa, ele era longo e uma fita azul pendia abaixo dos seios e a parte de cima era repleta de brilhos.

Ouvi alguém bater na porta do quarto, e eu automaticamente gritei.

- Pode entrar!

- Selene você... Ah! mais que vestido lindo.

Ela veio correndo até mim e pegou o vestido com tanta delicadeza que achei que fosse quebrar.

- Quem mandou? - Ela perguntou entusiasmada.

- Não sei.

Olhei dentro da caixa e achei um cartão.

- Tem um cartão - Eu disse e comecei a lê-lo - " Espero ter acertado na cor tenho certeza que vai ficar linda. O baile será inesquecível"

- É do Cameron?

- Não é do Apo...Dylan.

Ela colocou gentilmente o vestido na cama.

- E porque ele te mandaria um vestido, você vai ao baile com ele?

- Não. Vou com Cameron.

Ela sorriu indo em direção a porta.

- Problemas adolescente, acho melhor você resolver isso logo - Ela disse com um pequeno sorriso.

Me sentei na cama ainda com o cartão na mão.

Como se eu estivesse em transe automaticamente rasguei o cartão jogando-o no chão.

***

Passei o restinho da tarde no meu quarto apenas pensando em mil maneiras de revolver o meu problema com Bóreas.

Ouvi me celular tocando e tive que vasculhar todos os lugares possíveis para poder encontra-lo.

- Alô - Atendi sem folego.

- Estava se exercitando? - Reconheci a voz de Cameron.

- Um pouco.

Ele deu risada e de alguma forma eu passei de uma deusa com problemas á uma adolescente boba e apaixonada.

- Tem algum compromisso essa noite?

- Não. Porque?

- Vai até a janela.

Fui até a janela como ele pediu e a abri, me debrucei sobre ela e lá estava Cameron com uma mochila nas costas.

Desliguei o meu celular e Cameron fez o mesmo o colocando no bolso da calça.

- Quer fazer um piquenique? - Ele perguntou.

- Agora? Ta de noite.

- E dai, vai ser legal.

Eu assenti sorrindo, então fui colocar uma outra roupa, pois já estava de pijama. Vesti uma calça meus tênis e uma blusa.

Como das outras vezes usei a escadinha que ficava ao lado da minha janela para poder descer. Quando cheguei no final da escada Cameron me ajudou a descer.

- Pronta?

- Sim.

Ele pegou minha mão e começamos a andar em direção ao parque.

Quando chegamos, Cameron estendeu um pano no chão e nos sentamos, ele começou a tirar varias coisas da sua mochila. Tres sanduíches, suco, frutas e sobremesas.

- Você pensou em tudo - Falei enquanto ele arrumava tudo.

- Essa é uma das minhas melhores qualidades.

Nos dois rimos.

- Então, como está indo com os ventos? 

- Não muito bem, não consigo capturar Bóreas. E só tenho três dias.

Ele assentiu casualmente.

- E depois que você terminar isso tudo, o que vai acontecer?

Eu sabia no que ele estava se referindo, mas nem mesmo eu sabia o que poderia acontecer.

- Eu não sei, não sei mesmo.

Cameron se deitou no pano com as mãos apoiadas na nunca, eu fiz o mesmo. Ficamos olhando para o ceu, estava tão estrelado, como eu jamais tinha visto.

- Lembra quando me trouxe aqui para ver as estrelas - Eu disse.

Olhei para ele e vi um sorriso brincar em seus lábios.

- Eu estava tão nervoso.

- E eu achei que você não viria.

Dei risada lembrando de como eu estava aflita imaginando que ele não viria.

- O que são as estrelas pra você? 

Olhei para ele.

- Como assim?

- As estrelas tem outro significado para os deuses?

Dei risada.

- Não, estrelas são estrelas. Mas tem a história da constelação de Órion, Zeus o colocou no seu como uma constelação depois que Ártemis o matou por culpa de Apolo.

Sem ao menos perceber voltei ao assunto de Apolo.

- Ele já machucou você alguma vez?

- Não. quer dizer não diretamente.

- E você e a Circe, já brigaram alguma vez ou algo assim?

- Não exatamente, ela sempre foi apaixonada por Polix e acho que por isso nunca gostou muito de mim.

- Eu ainda não gosto desse Polix - Cameron disse ainda olhando para o céu.

- Acho que você está com ciumes.

Cameron se sentou rindo.

- Eu não estou com ciumes.

- Está sim.

- De um cara que não existi a mais de mil anos? - Ele disse com um tom desafiador.

Também me sentei.

- Tudo bem você ganhou dessa vez.

Ele se aproximou mais de mim.

- Tenho uma coisa pra você.

Cameron mexeu em alguma coisa no bolso.

- Não sei se você já foi a algum baile de escola, mas acho que é um começo.

Ele me mostrou dois convites, que em dourado estava escrito "Baile de Outono".

Apenas olhei para ele sorrindo.

Então Cameron se inclinou para mim e me beijou, seu beijo era delicado e calmo, quando se afastou sorrindo beijou minha testa. Conversamos durante um bom tempo, nada sobre Apolo, ventos, nada disso apenas conversamos. E também é claro comemos.


***

Abri os olhos e pude ver o sol começando a nascer. Eu estava deita sobre a grama, e meu minha cabeça estava apoiada sobre o braço de Cameron. Eu pudia ouvir sua respiração calma.

Quando realmente me dei conta do lugar em que estava e que horas eram eu me levantei rapidamente. Cameron também se levantou.

- O que foi? - Ele me perguntou esfregando os olhos.

- Nós dormimos aqui.

Ele olhou em volta parecendo se dar conta assim como eu onde estava.

- Me desculpe, eu nem notei...

Cameron começou a falar com tom de desculpa.

- Não precisa se desculpar.

Ele sorriu e beijou minha testa.

Ajudei Cameron a arrumar algumas coisas que restavam e depois ele me acompanhou até minha casa.

- Você não vai se encrencar? - Ele perguntou assim que chegamos na minha casa.

- Acho que não. E você?

- Meu pai nem nota se eu estou em casa ou não.

Ele pareceu triste ao falar isso, dei um beijo em sua bochecha.

- Tenho que ir.

Entrei em casa tentando fazer o maior silencio possível, era cedo e provavelmente ninguém estaria acordado, mas mesmo assim era bom tomar cuidado.

Meu celular começou a tocar em meu bolso, peguei ele de pressa e atendi.

- Alô - Eu sussurrei.

- Porque está sussurrando? - Ouvi Lauren perguntar.

- Não estou sussurrando - Disse com a voz normal.

- Tanto faz. Então Cameron convidou você?

- Pra que?

Ela bufou.

- Pro baile.

- Ah, convidou sim.

- E com que vestido você vai?

- Eu não sei.

Ela deu risada.

- Eu esperava por isso. Mas não se preocupe eu posso resolver seu problema, eu estava indo mesmo comprar um vestido na cidade então já vamos juntas.

- Tudo bem.

- Então até mais - Ela disse entusiasmada e desligou o telefone.

Deu apenas tempo para eu tomar um banho e me arrumar para Lauren chegar, ouvi Clarie cumprimenta-la.

Cheguei na cozinha a tempo de ouvir Clarie perguntando a Lauren onde nós iriamos.

- Vamos comprar vestidos para o baile - Ela respondeu quase cantarolando.

Clarie olhou para mim.

- Porque você não vai com aquele vestido?

Lauren me olhou como se eu fosse uma criminosa.

- Que vestido?

- Dylan me deu um vestido.

Ela juntou as mãos e fez um bico.

- Deixa eu ver.

Revirei meus olhos e fiz um sinal para que ele me seguisse até o quarto. Peguei o vestido da caixa e mostrei para ela.

- Você vai usar isso.

- Não eu não vou.

- Selene, só porque ele é um cara ruim não quer dizer que você não deve aceitar um presente dele. E além disso ele tem muito bom gosto.

- Tudo bem.

Ela colocou com cuidado o vestido de volta na caixa.

- Tomara que tenho sobrado vestidos bonitos pra mim, não sei porque fui deixar para a ultima hora.

Enfim fomos até a cidade para comprar o vestido de Lauren, e por mais que eu soubesse que ia demorar um século até ela realmente se decidir com qual vai, eu aceitei.

- Com quem você vai? - Perguntei quando ela parou no farol.

Lauren deu um sorriso malicioso.

- Vou com Zelo.

- Zelo?

- Isso. Você não se importa não é?

Não pude deixar de sorrir com a preocupação em sua voz.

- È claro que não.

Depois de visitarmos mais de dez lojas como eu previa Lauren pareceu que finalmente tinha encontrado seu vestido quando olhou pela vitrine e gritou.

- O que foi?

- È esse - Ela disse apontando para um vestido rosa repleto de brilho.

- Esse?

- Isso, não quero ver mais nenhum é esse o vestido que quero, é um sonho!

Ela entrou na loja correndo e logo pediu para um vendedora o vestido para ela provar.

- O que você achou?

Eu tinha achado aquele vestido muito rosa e extravagante, mas falar isso para Lauren a faria experimentar milhões de vestidos e também a desapontaria já que ela tinha adorado aquele vestido.

- Eu achei legal.

Ela se virou para a vendedora 

- Eu vou levar.

 Depois que Lauren pagou seu vestido com cartão, e repetir varias e varias vezes que não acreditava que tinha conseguido comprar aquele vestido, nó fomos embora.

Enquanto caminhávamos para o carro de Lauren meu celular tocou.

- E ai vai aparecer hoje? - Ouvi Zelo perguntar.

- Vou, você já esta ai?

- Estou.

- Tudo bem eu estou indo.

Desliguei o telefone, me virei para Lauren.

- Vou ter que ir naquele lago outra vez, tentar capturar Bóreas.

Ela sorriu.

- Esse ai resiste. Posso ir?

- Você disse que não queria mais ver.

- Você sabe porque eu quero ir - Ela piscou pra mim.

- Lauren...

Antes de eu conseguir terminar minha frase ela me interrompeu.

- Eu sei, eu sei. Zelo não pode ficar comigo, mas isso não impede que eu não possa aproveitar.

- Você quem sabe o que está fazendo.

Voltamos para o carro enquanto Lauren tagarelava sobre como eram os bailes, e os vestidos horriveis de outras garotas de bailes passados.

Durante o percurso passamos na rua onde Cameron trabalhava, enquanto estamos paradas no farol olhei para o restaurante.

Pude ver Cameron com seu uniforme servindo algumas pessoas. Uma garota de longos cabelos castanhos se levantou e o abraçou, Cameron se afastou mas a garota continuava insistindo no abraço. Foi quando percebi quem era, Clhoe ou melhor Circe. Ela começou a acariciar o rosto dele.

- O que foi, você ta com uma cara estranha...

Ela parou sua frase quando viu o que eu estava vendo.

- Mas essa garota não presta.

O semaforo abriu e Lauren começou a dirigir.

- Ela nunca prestou.

O assunto simplesmente acabou ali, só após alguns minutos Lauren voltou a falar.

- Você tinha que ver sua cara, estava com muita raiva.

Em pouco tempo chegamos no lago. Zelo estava lá nos esperando, apenas sentado em uma pedra.

Vi Lauren abrir um sorriso enorme quando ele veio até nós e abriu a porta.

- Está preparada Selene?

- Ah, com certeza sim - Eu respondi séria e sai do carro.

- O que aconteceu? - Ouvi ele perguntar para Lauren.

- Ela viu Circe dando em cima do Cameron.

Ouve um minuto de silêncio.

- Entendi. É isso pode funcionar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selene" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.