Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 22
Dylan outra vez


Notas iniciais do capítulo

Bom eu não gostei muitooo, desse capitulo, sei lá tava meio sem criatividade, por isso a demora. Então me desculpem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/22

- Me desculpe, eu acho que não deveria... - Cameron disse quando se afastou de mim.

- Hnh... Não, não... - Eu não conseguia pronunciar uma palavra se quer.

- Não - Ele disse rindo.

- Não precisa se desculpar - Eu terminei minha frase.

Terminei de fazer o curativo rápido enquanto ele me observava outra vez e sorria a cada cinco minutos.

- Você está toda molhada - Cameron disse olhando para mim.

Quando a briga tinha começado eu tinha acabado de sair do lago, e nem me notei que ainda estava molhada.

- Eu tenho uma toalha aqui.

Ele foi até a porta malas e pegou uma toalha e colocou em volta do meu ombro.

- Acho melhor agente voltar, se você quiser é claro - Cameron disse passando a mão no curativo.

- Não tudo bem, acho melhor a gente voltar mesmo.

 Ele abriu a porta do carro pra mim, minhas roupas ainda não estavam totalmente secas ainda e percebi que estavam olhando o banco do carro.

- Me desculpe pelo banco, está ficando todo molhado.

- Não se preocupe com isso.

Durante um tempo ele abria a boca para falar mais desistia e depois tentava falar outra vez mais desistia de novo, até que enfim me perguntou.

- Selene, o que ele quis dizer com ''Talvez ela queria me beijar outra vez''? - Ele fez uma falsa imitação da voz do Dylan.

Respirei fundo.

- Ele meio que me beijou, mas... - Eu parei bruscamente minha frase eu ia dizer ''mas eu retribui'', mas não seria muito legal dizer isso.

- Mas? - Ele tentou sorrir.

- Mas ai eu retribui, porque ele não me soltava.

 Cameron pareceu ficar nervoso outra vez.

- E porque você não me contou?

- Esse não é o tipo de coisa que eu saio contando pra todo mundo.

Ele se remexeu um pouco no banco.

- Se tivesse me contado que ele tinha de agarrado eu poderia...

Eu o interrompi.

- Ter dado um soco nele? Não quero que faça isso Cameron, por mais que ele seja irritante e eu esteja com muita raiva dele no momento, não quero que vocês briguem.

- Tudo bem, prometo que não vou bater se ele não me irritar.

Ele disse ''bater'' como se tivesse ganhado a briga, apesar de que eu não sei o que aconteceu.

- Selene você gosta dele?

Eu poderia dizer só como um amigo, mas eu não precisava adicionar essa parte.

- Não.

Ele tirou a mão da marcha e pegou a minha mão.

- Posso fazer só mais uma pergunta?

- Pode.

- Foi ele quem te jogou no lago?

- Foi.

Chegamos na minha casa e ele ainda segurava a minha mão, só soltava algumas vezes para mudar de marcha mas logo a apegava de novo.

- Obrigada pelo dia de hoje, apesar de ter acontecido o que aconteceu, eu gostei muito da montanha e da ponte.

Ele sorriu.

- Qualquer dia nós podemos voltar, se ela ainda estiver lá.

- Seria ótimo.

Abri a porta do carro.

- Acho melhor eu entrar para trocar essa roupa molhada.

- Tudo bem.

Ele me deu um beijo na bochecha, senti meu rosto esquentar.

- Até amanhã - Eu disse saindo do carro.

Entrei em casa e primeiramente não vi ninguém, deviam estar fazendo alguma outra coisa. Fui para o meu quarto, queria tomar um banho gelado e tirar aquela roupa molhada.

Assim que acabei meu celular tocou.

- Alô.

- Selene, oi, é a Lauren.

-Oi.

-Você está na sua casa?

- Estou.

- O que aconteceu lá do lago? Eu estava tão ocupada com o Roy que nem vi.

- O Dylan me jogou no lago, quando eu fui sair Cameron apareceu, os dois começaram a se desentender. Dai o Cameron deu um soco no Dylan e começaram a brigar.

-Eles se machucaram muito?

- O Dylan eu não sei muito bem, mas ele se machucou sim. Já o Cameron tinha um corte no canto da testa e uma mancha roxa em baixo do olho.

- Deve ter doido, me desculpe por não estar com você nessas horas.

- Não se preocupe já estava tudo bem, você ainda está ai no lago?

Ela deu risada.

-Que nada, to no hospital com o Roy.

-  Ele ta bem? Você quer que eu vou ai?

-Não, não precisa. Ele ta bem só quebrou a perna quando escorregou da cachoeira, na verdade eu subi atrás dele e sem querer derrubei, mas ele não vai lembrar de nada mesmo.

Ela dava risada enquanto falava.

- Espera, eu tenho que desligar agora porque o Roy está querendo fugir do hospital. Amanhã você vai para a escola, certo?

-Vou sim.

- Então a gente se vê la. Tchau.

- Tchau, até amanha.

Me sentei na cama e comecei a brincar com Dinka, jogava uma bolinha e pedia para trazer. Ele ia té lá pegava a bolinha e trazia, mas o invés de me entregar ele deitava em cima da bolinha e se por acaso eu tentasse pegar ele ameaçava a morder.

- Selene! - Alguém gritou meu nome - Selene abre aqui!

A voz vinha do lado de fora fui até a janela e a abri, Dylan estava pendurado em uma pequena escadinha que ficava ao lado da janela.

- O que você está fazendo aqui?

Ele sorriu.

- Só isso que você fala quando me ve - Aquilo não tinha sido exatamente uma pergunta.

- Agora você esta pendurado na minha janela, tenho direito de perguntar não tenho?

Foi ai que eu percebi que tinha um corte em seu lábio superior, suas sobrancelhas havia um curativo e estava com o olho roxo.

- Não vai me convidar pra entrar? As pessoas já estão começando a achar estranho eu aqui pendurado, vão começar a achar que eu estou fazendo serenata pra você.

Ele piscou, mas eu ignorei seu comentário.

- E porque não vai entrar pela porta? É bem mais fácil e não vai se machucar mais ainda.

Pela cara que ele fez não gostou do ''machucar mais ainda''

- Mas ai eu não teria privacidade com você, seus pais não deixariam eu entrar no seu quarto.

- E nem eu vou deixar - Eu comecei a fechar a janela mas ele colocou a mão impedindo.

- Selene, por favor - Foi difícil desviar daqueles olhos castanhos me encarando.

- O que você quer comigo?

- Só quero falar com você, sobre o que aconteceu.

- Mas eu não quero falar - Eu ia fechar e ele colocou a mão outra vez.

- Juro que não vou tentar fazer nada.

Demorei um tempo para responder.

- Tudo bem.

Eu disse me afastando da Janela para que ele entrasse. Ele entrou meio que desengonçado, ficou apenas parado com as mãos no bolso apenas analisando o quarto.

- Quarto bonito.

- Obrigada.

Dinka começou a latir desesperadamente, peguei ele no colo e tentei acalmá-lo, só depois de uns três minutos ele ficou quieto.

- Ele é seu? - Perguntou Dylan apontando para o Dinka.

- È sim. O que você queria falar comigo?

Ele sorriu ainda estava em pé perto da janela.

- Queria lhe pedir desculpas.

- Pelo o que?

Confesso que eu estava sendo um pouco má com ele, Dylan percebeu que eu queria que ele dissesse o ''porque'' das desculpas.

- Por ter jogado você no lago, por ter brigado com o Cameron.

- Você não tem que pedir desculpas pra mim por ter brigado com Cameron, tem que pedir desculpas é para ele. 

Ele deu uma risada irônica.

- Isso é uma coisa que eu não vou fazer mesmo, foi ele quem começou.

- Foi você quem começou, falando aquelas coisa, ai deixou ele nervoso.

- Não me impressiona que você queria defender seu namorado, mas ele me deu um soco primeiro.

- Ele não é meu namorado.

Ele se encostou ao parapeito da janela.

- Está doendo o olho roxo? - Aquele olho estava muito feio.

- Não nem tanto, mas o corte da boca ta, quer beijar pra sara?

Revirei os olhos.

- Você é um idiota.

- Quanto mais você diz isso menos eu fico ofendido e mais eu gosto de você.

- Se é para isso que você veio aqui então é melhor ir embora, e vai sair por onde entrou.

Ele levantou as mãos.

- Tudo bem eu já parei. Na verdade eu trouxe uma coisa pra você.

Ele tirou do bolso um colar, instantaneamente passei a mão no meu pescoço e o colar que Cameron me dera não estava ali.

- Você deixou cair lá no lago.

Coloquei Dinka no chão e fui até o Dylan.

- Não percebi que tinha deixado cair.

Tentei pegar o colar, mas ele não me deixou.

- Dylan você não vai ficar com esses joguinhos agora, não é?

Ele sorriu de orelha a orelha.

- Me deixa por em você.

Ele se aproximou de mim colocou o colar no meu pescoso olhando o tempo todo em meus olhos.

- Obrigado.

Eu me afastei o maximo possível dele.

- Não há de que. Sabe ta um dia lindo lá fora por acaso quer tomar um sorvete comigo? - Ele não falou aquilo de um jeito irritante como sempre, sua voz era doce e gentil.

- Obrigada, mas eu vou ter que recusar.

- Tudo bem, mas se por acaso você mudar de idéia eu vou estar no parque te esperando.

Eu apenas assenti.

Ele ia começar a sair pela janela.

- Pode sair pela porta se quiser.

Ele sorriu.

- Não tudo bem eu saio por aqui mesmo.

Fiquei observando enquanto ele desaparecia na rua com a sua bicicleta. 

Depois que Dylan foi embora fiquei perambulando de um lado para o outro no quarto. Estava realmente um dia lindo lá fora, mas seria certo me encontrar com o Dylan depois do que aconteceu? 

Foi quando Clarie me chamou.

- Selene! Pode vir aqui, por favor.

Fui até a sala, era de onde ela parecia estar me chamando.

- Você voltou cedo - Ela disse quando cheguei.

- È porque não estava muito legal - Eu disse com um meio sorriso.

- Você pode levar o Dinka para passear no parque?

- Sério?

Ela olhou confusa para mim.

- É, você pode levá-lo?

- Posso, posso.

Fui pegar Dinka no meu quarto, que parecia já saber que ia passear. Agora eu não tinha escolha tinha mesmo que ir ao parque, apesar de eu usar o Dinka como uma desculpa para mim mesma.

Quando cheguei ao parque Dylan estava sentado em uma balança e deu um sorriso de orelha a orelha.

- Eu sabia que você viria - Ele disse se aproximando de mim.

- Só vim porque eu tinha que trazer ele para passear.

Ele fez uma cara de quem não acreditava.

- Quer um sorvete? - Ele perguntou com uma voc doce.

- Não obrigada.

Soltei Dinka que começou a pular de um lado para o outro, como da outra vez. Dylan se sentou em uma balança e eu me sentei na outra.

- Sabe, até que eu gostei do dia de hoje, apesar de eu estar todo arrebentado - Ele disse, soltando um risinho na ultima parte.

- Eu também gostei, principalmente da ultima parte.

Ele me olhou confuso.

- Da parte em que eu e o Cameron brigamos?

- Bem, mais ou menos.

Ele fez uma cara de quem não estava a fim de entender.

- Acho que a gente podia sair outras vezes - Ele disse por fim.

- Eu acho que não.

- Você está me devendo um encontro - Dylan disse sério.

- Não estou mesmo.

Ficamos conversando, até quando resolvi que já era a hora de voltar pra casa. Era um tanto estranho estar com Dylan, era como se eu o conhecesse a muito tempo, e com ele eu poderia ser realmente eu. Mesmo assim, esse sentimento eu o conhecia de algum lugar era um tanto assustador.

- Acho que já vou embora - Eu disse me levantando da balança.

- Tudo bem, eu vou dar um tempo aqui.

Peguei Dinka no colo e já estava preparada para ir embora, quando Dylan me chamou.

- Selene - Ele disse calmo, como se estivesse medindo as palavras para falar comigo.

- Sim.

Ele me fitou durante um tempo e por fim falou.

- Eu senti a sua falta.

Não consegui entender aquela frase dele, tecnicamente nos víamos todos os dias na escola e depois no trabalho. E não tinha se passado tanto tempo desde a briga do lago. Mas pela forma como ele falou aquilo, não se tratava de nada daquilo.

- Como? Eu não entendi, nós não ficamos tanto tempo separados assim...

Ele ia sorrindo a medida que eu falava, o que me fez parar já que eu percebi que não era sobre isso.

- Um dia você vai entender.

- Hnh... Tudo bem, então até mais.

Ele apenas acenou com a mão, então eu fui embora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selene" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.