Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 15
Jogando futebol


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capitulo para Sophie215, e agradecer pela maravilhosa recomendação que você fez, eu adorei ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/15

Eu acordei com lembidas no rosto, aqui era realmente muito nojento.

 - Não Dinka para.

 Eu o peguei e coloquei no chão.

 - E não fica olhando com essa carinha para mim.

 Eu fui me arrumar para ir a escola, e em 30 minutos eu já estava pronta. Eu estava arrumando meus materiais na mochila quando Clarie gritou.

 - Selene telefone pra você! 

 Desci as escadas correndo, peguei o telefone e Clarie estava com um sorriso bobo no rosto.

 - Alô.

 - Hnh... Oi Selene, aqui é o Cameron.

 - Oi - Eu disse em um tom baixo e tímido.

 - Eu queria saber se você não quer uma carona pra escola hoje, é claro se você não for com o Dylan - Ele disse Dylan, parecendo nervoso.

 - Quero sim.

 - Sério? - Ele pareceu surpreso.

 - É.

 - Então daqui dez minutos eu passo ai para te pegar.

 - Tudo bem.

 - Tchau - Cameron parecia constrangido.

 - Tchau.

 Quando desliguei o telefone Clarie falou.

 - Você está vermelha.

 - Não estou não.

 Ela sorriu.

 - Tudo bem, vai tomar seu café da manhã.

 Comi meu cereal o mais rápido que pude, e assim que terminei ouvi Cameron buzinando.

 - Tchau Clarie tenho que ir.

 - Selene espere!

 Eu já estava na porta.

 - Talvez você pudesse chamar Cameron para jantar com a gente hoje.

- Tudo bem.

 Clarie abanou as mãos.

 - Vai ele deve estar te esperando.

 Cameron estava parado encostado no carro, realmente um Deus grego.

 - Bom dia - Ele disse assim que me aproximei dele.

 - Bom dia.

 Cameron abriu a porta para mim.

 - Obrigado.

 Ele entrou no carro e começou a dirigir, os movimentos que eu tive que me concentrar o maximo para fazer, ela fazia com a maior calma.

 - Vendo você parece tão fácil dirigir.

 Ele deu risada.

 - Depois que aprende é fácil, não sei no caso das mulheres é claro.

 - As mulheres dirigem bem.

 Ele sorriu e mexeu um pouco as pernas.

 - Suas pernas estão doendo? - Ele perguntou com uma cara de dor.

 - Um pouco.

 - Acho que perdi o jeito de andar de cavalo.

 - Eu também - Disse pensativa - Você não quer jantar na minha casa hoje?

 Ele olhou surpreso para mim.

 - Quero, é claro que quero.

 Seus olhos se encontraram nos meus e de repente ele voltou a olhar pra frente.

 - Primeira lição: Nunca tire os olhos da estrada, por mais bela que seja a distração.

 Ele disse rindo.

 - Anotado.

 Chegamos à escola um pouco atrasados, mas nada que desse outra detenção. 

 - Qual sua primeira aula? - Ele perguntou.

 - Arte.

 - Eu te acompanho até lá.

 Ele segurou minha mão e fomos em silêncio até a minha sala.

 - Até mais - Ele disse e foi embora.

 A aula não havia começado mais o professor já estava na sala, eu abri a porta devagar e fui para meu lugar.

 - Hoje teremos uma aula diferente, vocês terão um parceiro e vão fazer um retrato dele.

 A sala começou a gritar. O professor pegou um chapéu.

 - Peguem um papel e leiam o nome do seu parceiro em voz alta. Lauren quer ser a primeira?

 - Sim.

 Ela foi até lá e tirou um papel do chapéu.

 - Selene! - Ela olhou o papel outra vez - Selene?

 Eu acenei para ela. Só agora ela tinha me visto, não parecia com raiva por eu te-la quase matado, mas parecia animada.

Ela foi até meu lugar.

 - Que coincidência! - Ela falava mais alto que as pessoas normais - Ontem você estava tentando me matar, e hoje é a minha parceira na aula de arte

 - Pois é.

 Os outros alunos começaram a tirar os nomes.

 - Eu posso te pintar? Sempre quis pintar alguém ruivo - Ela já estava posicionando a tela.

 - Tudo bem.

 Ela me deu um banco.

 - Cruze as pernas, e sorria só um pouco, como a Mona Lisa.

 - A Mona Lisa não sorri.

 - Tanto faz.

 Ela arrumou meu cabelo.

 - Agora não se mecha.

 - Vou ter que ficar assim até quando?

 - Até eu terminar o quadro, e eu disse para não se mexer.

 Eu tive que ficar naquela posição durante a aula toda e ainda teria que ficar na próxima por que Lauren não tinha terminado o quadro.

 - Você vai ficar linda! E não se preocupe eu sou uma ótima artista, já pintei retratos de quase todos da sala, do Brad, Janeth, Kiara, Douglas...

 Ela disse com muito entusiasmo, enquanto andávamos pelo corredor.

 - Eu entendi, de quase todos.

 - Pois é, sabe as vezes eu acho que deveria ser artista plástica, mas a maioria deles é considerado louco.

 - Imagino porque. 

 - Você que ir ao Shopping comigo? - Lauren perguntou constrangida.

 Lembrei do celular que prometi a Clarie que ia comprar.

 - Claro, tenho que comprar uma coisa.

 Ela deu uns pulinhos de alegria.

 - Ótimo, sabe é aniversário do meu namorado hoje e eu queria comprar um presente legal, mas a Sarah está doente e eu não sabia com quem ia. Pode ser depois da aula?

 - Pode sim.

 - Ok, então a gente se encontra depois da aula.

 Ela saiu andando na frente, provavelmente indo para sua próxima aula, mas se virou para mim.

 - Por acaso você passou na prova?

 - Não.

 Ela suspirou aliviada.

 - Graças a Deus, você seria um perigo para a humanidade atrás de um volante.

 - Obrigada pela sinceridade.

 Ela sorriu.

 - Não há de que. E não se esqueça, depois da aula, aqui.

 Ela saiu na maior calma pelo corredor que já estava quase vazio. Estava indo para a minha aula que seria E.D Física, infelizmente.

 - Selene! Espere.

 Alguém me chamou, virei para trás e era o Dylan.

 - Oi - Foi a única coisa que consegui dizer quando ele chegou.

 - Oi, eu só queria te dizer que vou abrir a loja um pouco mais tarde hoje, e que se você quer fazer alguma coisa comigo.

 - Na verdade, eu vou sair com a Lauren.

 Ele passou as mãos nos cabelos pensando.

 - Então podemos sair outro dia?

 - Claro.

 Houve um silêncio constrangedor.

 - Temos aula juntos agora, não é? - Dylan perguntou enfim.

 - Temos.

 Nos começamos a andar em silêncio, ele pegou minha mão mas a soltei no mesmo instante, Dylan apenas sorriu.

 - Cameron pode segurar sua mão.

 - È diferente.

 - E porque é diferente? Ele é seu namorado? - Eu não gostava do tom que ele estava falando comigo.

 - Ele não é meu namorado, e se fosse isso não seria da sua conta.

 - Escuta - Dylan pegou meu braço e me fez olhar para ele - Fiz alguma coisa que te magoou?

 Eu não disse nada o que piorou a situação.

 - Por que está perguntando isso.

 - Você está estranha comigo.

 - Não estou não.

 Ele me olhou durante um tempo.

 - Talvez seja apenas impressão minha.

 - Eu só estou um pouco confusa pela morte da Nicole.

 Ele deu um sorriso encorajador.

 - Belo colar, quem te deu? - Eu sabia que ele queria mudar de assunto.

 Não pude contar a risada já estava até imaginando o que ele falaria.

 - Foi o Cameron 

 - É claro. Tinha que ser ele.

 - Acho melhor irmos para a aula - Eu disse rápido, não queria ficar falando com ele sobre o Cameron.

 O corredor já estava vazio.

 Quando chegamos na quadra, Dylan fez um sinal para que eu passasse primeiro.

 - Primeiro as damas.

 Eu entrei e fui direto sentar na arquibancada e ele se sentou ao meu lado.

 - Selene! - A professora me chamou.

 - Sim!

 - Nem pense que você vai ficar sentada ai hoje, você vai jogar futebol com as outras garotas.

 - Mas eu não sei jogar futebol.

 - Não se preocupe nenhuma das outras garotas sabe.

 Eu me levantei e fui até lá.

 - Boa sorte - Dylan disse apenas dando um toque na minha mão.

 - Obrigada.

 A professora escolheu os times, eu tentava ao máximo não tocar na bola, não ficava como as outras garotas tudo em cima da bola, ficava um pouco mais afastada e quando alguma delas chutava para mim eu chutava de volta.

 Os garotos é claro que realmente sabiam jogar futebol, ficavam rindo e apontando os erros.

 Então de repente uma garota chutou meu tornozelo, a professora disse que ela estava tentando chutar a bola, mas tudo bem, se não fosse é claro o outro chute que ela deu no mesmo tornozelo e me fez cair no chão outra vez.

 - Você fez isso de propósito! - Eu gritei com ela.

 - Tenho certeza que não fez, voltem ao jogo! - A professora disse.

 Mas a garota nem deu atenção.

 - Fica longe dele! - Ela gritou.

 Eu já não estava entendendo nada.

 - De quem?

 Ela apontou para a arquibancada exatamente onde Dylan estava, que piscou para mim e deixou a garota com mais raiva ainda.

 - Não acredito nisso - Foi tudo que consegui dizer.

 Então me virei e sai.

 - Eu estou falando com você!

 Ela pegou meu braço e me puxou para trás. Tive que sacudir o braço para ela soltar, mas então a menina caiu no chão.

 Ela se levantou e foi para cima de mim mas antes de agarrar meu cabelos segurei suas mãos um garoto agarrou ela e puxou para trás, alguém também me pegou por trás, apesar de eu não estar querendo brigar.

 A professora apitava sem parar.

 - Chega! Chega! - Ela gritava.

 Ela ficou entre mim e a garota.

 - Dessa vez eu não vou mandar vocês duas para a diretoria, mas se houver uma próxima vez eu mando!

 A professora olhou meu tornozelo e percebeu que eu estava me apoiando em uma perna só.

 - Selene como esta o seu tornozelo?

 - Doendo né.

 - Dylan leve ela para a enfermaria.

 Só a agora fui perceber que era o Dylan que estava me segurando.

 - Tudo bem.

 Ele pegou meu braço e colocou em volta do seu pescoço e segurou na minha cintura, para que assim eu pudesse ter apoio.

 - Nunca achei que você fosse do tipo que brigasse.

 Ele disse enquanto íamos para a enfermaria.

 - Isso foi culpa sua.

 Ele deu risada

 - Não é culpa minha aquela garota estar apaixonada por mim.

 - Claro que é.

 - Porque tem tanta certeza? Também está apaixonada por mim?

 Eu não acredito que ele estava dizendo aquilo.

 - Quer mesmo que eu responda?

 - Se a resposta for sim, eu quero.

 Então eu fiquei em silêncio.

 - Doeu mais do que se tivesse falado não - Ele disse por fim.

 - Me desculpe.

 - Não precisa se desculpar, esse não é o tipo de coisa que deve desculpas.

 Chegamos então á enfermaria.

 - O que foi que aconteceu? - Perguntou a enfermeira.

 Eu ia responder mais Dylan foi mais rápido.

 - Ela estava jogando futebol e brigou com uma garota.

 - Não foi bem assim.

 - Bem isso não importa, sente-se aqui que eu vou dar uma olhada - Disse a enfermeira.

 Dylan me ajudou a sentar na maca foi até o outro canto da sala e se sentou em uma cadeira.

 - Pode tirar o sapato?

 Tirei meu sapato e ela começou a examinar meu pé havia uma mancha roxa bem onde tinha levado os chutes.

 - Se eu girar seu pé ele dói? - Ela disse.

 Ela começou a fazer um movimento circular.

 - Não muito.

Ela continuou girando meu pé.

- Mais agora ta doendo - Eu disse.

 Olhei para Dylan que estava do outro lado da sala, então ele piscou para mim outra vez.

 - Não é tão grave.

 Ela começou a passar alguma pomada no meu tornozelo, depois enfaixou.

 - Prontinho, quer um pirulito? - Disse a enfermeira me entregando um pirulito.

- Não obrigada.

 - Eu quero - Disse Dylan pegando o pirulito e guardando no bolso.

 - Vocês podem ficar aqui até o sinal tocar.

 Ela saiu da sala. Coloquei com dificuldade meu sapato de volta. Quando fui amarrar o cadarço tive que levantar o pé e gemi um pouco de dor.

- Eu amarro pra você.

Dylan amarrou o cadarço.

- Obrigada.

 - Dói? - Dylan pegou meu pé e começou a fazer os mesmos movimentos que a enfermeira.

 - É claro que dói.

 Ele soltou meu pé e deu risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram do capitulo? Sim? Não?
Gostaria que me dissessem o que realmente estão achando da história, sugestões, criticas, elogios, tudo vale. Beijos até mais.