In Aghaidh An Sprioc escrita por Ann_Ana


Capítulo 3
02


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas voltei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128271/chapter/3

P.O.V JOSH

Vou voltar um pouco no tempo, meu caro amigo se adiantou muito. Nenhum de nós teve muitas chances de missões na vida, embora tentássemos. Desde novos, há outros com perfil mais heróico. Por esse motivo, logo após o término da Guerra, eu e Travis fizemos um acordo: teríamos uma missão juntos. E iríamos provar a todos o valor de semideuses normais, sem superpoderes estranhos ou coisas do genero. Só nós, sem Connor. Não sou tão amigo desse Stoll.

Embora não aparentem, os dois filhos de Hermes mais terríveis do Acampamento não tem tanto a ver na personalidade quanto tem na aparência. Connor faz o tipo "bobo alegre", é completamente ingênuo e acaba virando a piada, mas também tem uma ótima memória, e luta muito bem. Já Travis é engraçado por natureza, e segue mais seus instintos e inteligência, embora seja um desastre manejando uma espada ou arco. É mais fechado que Connor, e menos "galinha". 

Já eu, sou o mais cobiçado dos filhos de Apolo, modéstia à parte. Tenho fama de misterioso, sem razão aparente, e me pareço com meus irmãos; o básico, sabe: loiro, olhos azuis, alto, lindo de morrer... Certo, já pareço um Narciso falando.

Como eu dizia, voltando ao dia em que Quíron falou sobre a missão. Não sou o líder do meu Chalé, por isso não fui convidado, mas como Annabeth me devia uns favores, peguei "emprestado" o boné mágico dela, e ouvi tudo. Assim que Thalia anunciou seu escolhido, todo mundo ficou mudo. 

Nico foi quem quebrou o silêncio:

- E então, Quíron, podemos arrumar as mochilas, ou falta algo?

- Que tal o juízo de vocês?

- Connor, não piora a situação. - murmurou Thalia, lançando seu melhor olhar de "I KILL YOU!" para o filho de Hermes, que obviamente se encolheu. Os olhares dela pareciam ter ficado ainda mais assustadores depois de ser nomeada Capitã das Caçadoras...

- Certo, essa situação é bastante delicada... - começou Quíron - Nico, começaremos por você: por que quer levar Rachel junto? 

- 1º: Porque ela encherga através da Névoa, e pode nos guiar a locais ocultos; 2º: porque ela é o oráculo, e algumas previsões vem a calhar; e 3º: porque ela ama sair em missão, e me mataria se soubesse que não chamei. Mais alguma dúvida?

Não era muito habitual ouvir Nico falar mais do que quatro ou cinco palavras, então acho que até Quíron aceitou essa numa boa. Além disso, todo mundo sabe que Rachel pede pro Acampamento inteiro levá-la em missão, e o menino-morte é bem amigo da Ruiva.

Já com Thalia, as coisas complicam... Não é segredo que ela fala BASTANTE, com aquela língua nem um pouco afiada. Além disso, chamar o Quíron em missão é ousadia DEMAIS, até pra ela, e ainda acressentando "filho de Cronos" no final. Definitivamente, não. Ele JAMAIS vai concordar.

- Certo, passemos então ao próximo ponto: - ai, espero que ela não desconte a raiva no próximo Caça à Bandeira... - Percy, você sabe muito bem que Grover está espalhando a palavra de Pã, e não pode ajudar em missões, além de sequer estar no Acampamento. Por favor, escolha outro.

Momento UAU! Como assim, PERCY? Isso significa que ele aceitou? Mas... Ele é um centauro de mais de mil anos! Repito: UAU! 

- Thalia, eu sou seu maior fã... - sussurrei pra mim memso.

- Erm... - Começou de forma muito inteligente Percy - Então eu escolho Malcom, filho de Atena. Mas, Quíron... Ai! 

Annabeth pisou com toda a força no seu pé, discreta como um elefante. Sem ofensas, claro, aos pobres elefantinhos, que são bastante sutis perto dessa situação. Acho.

- Pois muito bem, devemos arrumar nossas coisas, e comunicar ao Sr. D. sobre a decisão. Nico, chame Rachel, e voltem dentro de meia hora com seus escolhidos, pois devemos ver se o Oráculo tem algo a dizer, e distribuir as "fichas".

Todos saíram, e fui atrás. Tão logo estávamos do lado de fora, tirei o boné, o qual foi instantaneamente pego por Annabeth, que me lançou um olhar levemente furioso. Obviamente ignorei a raiva dela, e me dirigi a Thalia:

- Garota, você é doida!

Como se soubesse que eu estava escondido lá, ela respondeu simplesmente:

- Fale algo de que eu não saiba, Joshua. - e saiu.

- Coooonnoooor! - disse Jane, com aquela voz tão aguda quanto irritante - Você é o meu escolhido, então vem de uma vez!

Ele foi sem nem olhar pra trás. Simplesmente...

- Patético isso, né? - falou Travis.

- Ele ir como um cachorrinho atrás dela? Realmente...

- Não! Isso é perfeitamente normal. Patético é ela ter escolhido logo o CONNOR!

- Travis, se mata.

-----------------------------------------------------

Bom, arrumei minha mochila com as primeiras roupas que vi, e fui. Boa parte das pessoas já estava lá, exceto Jane, Connor, Denise, Nico e Rachel, os quais foram os próximos a chegar, rindo.

- Rachel! Você realmente não pode fazer provas orais de filosofia...

- Que culpa eu tenho, se no meio da reposta me veio uma profecia, e o professor achou a coisa mais profunda do mundo? E era sobre uma prima francesa, a Annie, e sua visita ao avô! Ah, oi pessoal... Tudo certinho? 

Ninguém respondeu, como é de praxe, e os dois continuaram gargalhando da história dela. A Rachel parece ter ficado mais doida do que o habitual ultimamente, ainda mais depois da "nova regra" do Acampamento; o fato é que agora também devemos passar as férias de inverno aqui, já que depois da Guerra os monstros ficaram com um humor beeem pior do que o normal.

Cara, é sério, ver o Nico rindo é completamente bizarro. Enfim, logo os retardad... Digo, retardatários chegaram, e os roteiros foram definidos, passando por locais diversos do país; falando só dos mais importantes: eu e Travis seguiríamos para Smithville, no Tenessee, o que significava aproximadamente um dia inteiro de ônibus, atrás de uma semideusa chamada Eileen O'Hara.

Annabeth e Jannet (uma garota alta, com cabelos curtos e espetados, e temperamento calmo) seguiriam para a Califórnia, cidade de Jackson, Argonaut High School, atrás de um quarterback (ironia: Annabeth namor Percy, e vai para Jackson... ok, esquece). Percy rumaria para Los Lunas, Novo México, procurando uma tal de Cecília Ortíz; Jane e Connor procurariam em Long Island mesmo, por um tal de Louis. 

Quando iam anunciar os últimos destinos, de Thalia e Nico, nossa cara "ginger" ficou com os olhos verdes, e começou a falar com aquela voz medonha:

"A mais simples missão dolorosa será,

No gélido tostão, pregado o aviso estará;

Ao filho de titã, aqui vai o alerta:

Não vá em busca da que, vã, deserta,

ou a Caçadora sucumbirá, em chama e raio.

Caberá ao filho da morte salvar a herdeira de Laio"

Rachel voltou a si, e não resisti ao comentário:

- Menina, seus poemas pioraram MUITO!

----------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só avisando: "ginger" significa ruiva, em inglês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Aghaidh An Sprioc" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.