Decoradora ... escrita por Branca


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Quero agradecer as meninas que mandaram comentários, isso movimenta minha criatividade.
Ainda vou responder os comentários, pois ou respondo ou escrevo. Os 2 mais cuidar o filho é complicado kkkkkkkkk
Vou tentar postar 2 x por semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128261/chapter/3

Edward

 

 -Nada como um bom banho... - Penso alto depois de terminar de secar meus cabelos, sentia meu corpo relaxado depois da corrida matinal.

 

 Eram 8:47, logo meus pais chegariam e minhas férias dariam inicio, mas o que realmente quero é encontrar a mulher que atormentou meus sonhos essa noite... conseguia ouvir a voz dela, chamando meu nome suave e sensual, ferrando com meu juízo. Céus, fazia tempo que não acordava daquela maneira... lembrei da época da adolescência. Deprimente.

 Caminhei até o closet pensando em vestir algo leve para aproveitar o restante do dia, o sol estava lindo e perfeito hoje parecendo que o dia prometia algo. Peguei a primeira bermuda e camisa - ou como o docinho da Alice fala... É bata anta - branca que vi.  Vesti a roupa e ouvi a campainha tocando quando ia pegar meu tênis.

 

 -JÁ VAI! - Gritei do meu quarto, já que Victória estava de folga hoje. - Um momento!!!

 

 Calcei meu tênis rápido e fui correndo até a porta, ao abrir vejo meus pais sorrindo porem é a espevitada da minha irmã que vem de encontro.

 

 -Edward!! Que saudades de você, Branquelo!!! - Falou Alice se jogando de encontro ao meu peito, com um abraço apertado demais para um anão de jardim como ela.

 

 -Fala Sininho! - Retribui o abraço apertado, levantando ela do chão.

 

 - Comporte-se garota! - Eu ria entanto minha mãe repreendia minha irmã e meu pai só balançava a cabeça rindo do bico da Alice. - Meu Bem, até que enfim teremos um pouco de você só para nos! Estava morrendo de saudades meu filho! - Mamãe me abraçava agora apertado, aconchegante.

 

 - Desculpas Mãe! Para eu sair de férias tive que trabalhar por 4... - respondi agachando para enterrar meu rosto em teu pescoço enquanto ela fazia um suave cafuné no meu cabelo. - Saudades do teu cafuné...

 

 - Sente falta porque quer... sabe onde moro.

 

 - Cafuné de mãe é a melhor coisa do mundo filho, mas deixa eu te dar um abraço . - Papai falou me abraçando forte e olhando para o interior da casa. - Tua casa é tão vazia e silenciosa Edward, como consegue?

 

 - Só paro aqui pra dormir pai - Fiz sinal para que entrassem - Fico mais na empresa que aqui, as vezes penso e mudar logo para lá. - respondi rindo e fechando a porta, observando eles irem em direção a sala. -  Esta cedo ainda, querem algo?

 

 - Café. - Os três responderam juntos rindo logo depois.

 

 - Vocês são estranhos... -  Falei indo para a cozinha rindo, sendo seguido por todos. - Expresso ou não?

 

 - 2 expressos e 1 com leite - Mamãe falou rindo já sabendo da escolha de todos.

 

 Fui em direção ao armário pegando as capsulas e 2 xicaras e 1 caneca. Enquanto um expresso era feito, conversávamos sobre coisas banais. Alice pegou o leite na geladeira e despejou na caneca adiantando meu serviço. Por fim coloquei cada um com seus respectivos cafés e fui fazer o meu.

 

  - Como foi a reunião de ontem com a decoradora Edward, teu irmão falou que foi muito produtiva. - Carlisle falou dando ênfase no " muito produtiva". - Conseguiram alguma conclusão?

 

  - Foi produtiva sim , pai. Emmet e eu gostamos da proposta da decoradora e ela fala algumas alterações que pedimos. - deu uma curta pausa para provar meu café quente e xingando o cretino do meu irmão em pensamento. - Marcaremos outra reunião na próxima semana quando as alterações forem feitas e ela nos passar os projetos.

 

 Continuamos de papo no balcão da cozinha, onde estávamos tomando o café. Por volta das 11:30 saímos de casa para pegar o noivo de Alice e irmos almoçar todos juntos. Emmett coitado, estava preso em uma reunião com empresários estrangeiros... deve estar puto comigo. Depois de alguns minutos chegamos ao restaurante da Alice. 

 

 Alice era formada em moda e fez um curso de gastronomia com um amigo que fez em algum lugar da França que não lembro. A criatura era tão hiperativa, que apenas a faculdade não era suficiente para gastar a energia física e mental do ser humano... ela ainda teve tempo, paciência e energia para ficar algumas horas semanais dentro de uma cozinha cheia de pessoas correndo, trabalhando e um chef gritando no teu cérebro. Mas apesar de tudo, a baixinha era um gênio, dava conta de tudo que era entregue nas mãos dela. 

 

 A recepcionista assim que avistou Alice, saiu de trás mesa para recepciona-los.

 

 - Boa tarde Senhorita Cullen, é um prazer tê-la conosco. - A recepcionista a saldou e logo após saldou a todos. - A mesa dos senhores já está pronta. 

 

 - Boa tarde Hellena, peça para Arnaldo ir até nossa mesa por favor.

 

 Logo depois de assentir, Hellena nos guia até a mesa , nos acomodou e anotou nossas bebidas em seguindo se dirigiu até a cozinha para fazer o que tua patroa pediu.

 

 Alguns minutos depois um homem de aproximadamente  30 anos saiu de dentro da cozinha e caminhou até nossa mesa.

 

 -É um prazer tê-la aqui hoje senhorita, em que posso ajudar? - o homem pegou a mão de minha irmã e a beijou em uma tentativa de ser galante, mas isso apenas desencadeou alguns pares de olhar feio... Meu pai, Alice e principalmente o de Jasper - o noivo dela.

 

 - Boa tarde, gostaria de saber qual o cardápio escolhido para hoje e o decorrer da semana. - Alice falou de forma firme e de livrando do gesto de "cavalheirismo" do chef de cozinha.

 

 - Claro senhorita, hoje temos 2 opções de carne vermelha, 2 brancas, 1 peixe e outra com frutos do mar. Se a senhorita me der alguns minutos, peço a Hellena para lhe trazer a relação dos pratos da semana. - Arnaldo se dirige para todos a mesa. - Hoje minha indicação é o filé ao vinho com batatas, as pargos e salada fresca ou o prato que a senhorita Cullen desenvolveu a algumas semanas atrás... cação com purê de banana da terra com farofa de castanhas com especiarias. Esta divino.

 

 - Agradeço e avise a Julia e Greg que no final da tarde meu NOIVO Jasper e eu queremos uma reunião . - Alice falou dando ênfase no noivo, parece que minha irmã esta tendo problemas com esse cara.

 

 - Pode deixar Senhorita... - O chef falou acanhado e se retirou.

 

 - Ele é um excelente cozinheiro, mas acha que é o tal... tô ficando sem paciência com o desrespeito dele. - Alice comentou desanimada. - Obrigada Hellena. - Minha irmã agradeceu a recepcionista que apareceu sutilmente para deixar o que lhe foi pedido.

 

 - Boa tarde Família Cullen, posso notar teus pedidos? - um garçom veio anotar nossos pedidos enquanto Alice guardava na bolsa o papel que Hellena lhe entregou. Fizemos nossos pedidos e voltamos a conversar quando o garçom se retirou.

 

  Conversávamos sobre o casamento de Alice e Jasper enquanto o mesmo garçom deixava nossas bebidas na mesa. Alice nos contava com animação sobre a recepção, cerimonia, padrinhos enquanto Jasper só observava a felicidade dela. Ele explicou onde será, o porque da festa ser no salão e sobre a despedida que ele faria com alguns amigos e conosco enquanto minha irmã e minha mãe discutiam sobre o buffet. Papai parecia animado com as coisas e dava altas ideias sobre a despedida e escolhas para a lua de mel. Não demorou muito para nossa comida chegar, almoçamos enquanto falávamos sobre coisas leves e divertidas. Terminando o almoço, nos despedimos e as mulheres foram resolver as coisas do casamento, meu pai e Jasper foram ver alguns detalhes da casa e eu fui encontrar um grupo de conhecidos próximo a praia...

 

 Deixei meu carro no restaurante e fui caminhando até chegar ao calçadão de Ipanema, aproveitando o sol que estava suave, admirava a vista até que uma cascata de cabelos castanhos chamam a minha atenção sentada de costas em um quiosque. Me aproximo e minhas suspeitas se concretizam, era Isabella... a musa dos meus sonhos desta madrugada.

 

 - Isabella...

 

 Tive a impressão que ela levou um "susto" quando a chamei. Enquanto ela virava para ver quem a  chamava fui me aproximando.

 

 - Edward, boa tarde. - Ela falou um pouco assustada ainda, acho que esperava tudo, menos me encontrar hoje.

 

 -O que faz uma bela moça como você sozinha, plena quarta a tarde ? - perguntei sorrindo pela reação dela.

 

 - Aproveitando para comprar algumas coisas para minha viagem de trabalho na sexta. - Falou sorrindo... um sorriso que mexe com algo que deveria estar dormindo...- Está de folga? Vou pedir uma água de coco, me acompanha?

 

 - Adoraria. - Minha voz sai rouca e ela nota isso...- Na verdade tirei férias ontem, nossa reunião foi a ultima. - respondo sorrindo e chamando o rapaz do quiosque  pedindo 2 cocos gelados.

 

— Uhnm... então esta aproveitando as férias para repor a vitamina D? - Noto que tem algo "incomodando" ela.

 

— Também, mas fui almoçar com meus pais e aproveitei para andar pelo calçadão, fazia tempos que não fazia isso e como é primavera... o sol não castiga tanto. Ia encontrar uns amigos, mas encontrei algo melhor para fazer agora. - Não resisti, mas a reação dela me fez querer beijar cada centímetro do rosto dela. Ela corou, agora tenho certeza que mexo com ela e é isso que eu quero... posso investir sem medo.

 

 Enquanto o rapaz deixa o coco na frente de cada um, vejo que ela está tentando pensar em algo para falar.

 

— Então Isabella, você é de onde? - Pergunto enquanto coloco os canudos no coco e provo, estava delicioso, deu uma refrescada por dentro... queria entrar dentro dessa agua gelada para ver se algo aqui em baixo sossegar.

 

 Pude notar o foco dela na minha boca e pescoço, mexo muito com ela. Adorei.

 

— Nasci em uma pequena cidade nos EUA, mas meus pais se mudaram para o Rio quando eu tinha 7 anos e quando completei meus 12, minha mãe recebeu uma proposta para trabalhar em NY. - respondeu dando uma pausa para aproveitar a agua, no momento em que colocou a boca no canudo... imaginei coisas que fizerem um sorriso malicioso escapar. - E você Edward? - Ela quer me conhecer melhor... gostei isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e recomendem :)
Isso deixa a moça aqui feliz e mais criativa :D

Beijos da Branca



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decoradora ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.