Senhor e Senhora Sa escrita por Luuck


Capítulo 8
Empregada indesejada


Notas iniciais do capítulo

Hola, aqui está o novo capítulo, espero que gostem. Acho que ficou curtinho, mas o próximo será mais longo. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128180/chapter/8

         Era manhã por volta das nove horas, o jovem conde já estava na cozinha tomando um achocolatado junto de alguns biscoitos, não era incomum ver os empregados andando dali acolá, os mesmos estavam sempre na ativa o dia inteiro, as vezes até na madrugada.
         Surpreendentemente, a moça rosadinha já tinha acordado, a mesma descera a escada calmamente pelo canto direito, deslizando sua mão direita no corrimão conforme descia. Ela achava um pouco estranho a forma como os empregados trabalhavam, pareciam robôs que, de certa forma, não cansavam-se.
         Alguns empregados reparavam a moça da cabeça aos pés, estranhando-a como se estivesse invadindo o território Uchiha, não era de se esperar que Sakura ficaria incomodada, contudo manteve-se calma, apenas queria ver o jovem conde para falar algumas coisas.
         - Loirinho, loirinho! - exclamou ela, chamando o garoto que estava levando um quadro para algum lugar. O mesmo olhou-a diretamente, ficando um pouco sem jeito na hora, pois nunca viu uma mulher tão bela quanto aquela, especialmente pelos olhos esmeralda e seu cabelo rosado.
         - Quem é... você?  - perguntou ele, quase deixando o quadro escapar da sua mão.
         - Isso não importa, agora! Onde está seu chefe? - perguntou ela, descendo os degraus completamente.
         - Vou chamá-lo, não se preocupe! - respondeu outro empregado que estava passando por ali, não queria que o loiro atrapalhado atendesse, demoraria demais.
         - Por favor! - sorriu ela, aproximando-se dele.
         - Ahn... siga-me, por gentileza! - exclamou ele, começando a andar em direção da cozinha. A moça seguia-o lentamente, girando seu corpo, olhando cada lugar que passava pela mansão. Tão linda; tão limpa; tão arrumada; tão organizada, a mesma sentia-se no paraíso, pois a casa desta não chegava aos pés do local que estava. - Patrão! - chamou ele, bem empolgado. O Uchiha já estava caminhando em direção deles, sorrindo levemente ao ver Sakura reparando todos os lugares que passava.
         - Oh! Agradeço por guiá-la! - exclamou ele, sorrindo para o empregado. Sakura não tinha percebido que, o jovem Uchiha, estava ali e, por isso, assustou-se um pouco, olhando para ele, ficando sem graça.
         - A-Ah! Condinho... er... só estava dando uma olhadinha e...
         - Tranquila-te! Está tudo bem... - aproximou-se dela, pegando em suas mãos. - ... o que há?
         - Bem, só queria agradecer por ontem... muito obrigada, de verdade! Agora posso ir embora. - disse ela, soltando suas mãos das dele.
         - Vais embora? Não dissestes que seria a décima terceira empregada? - indagou, coçando a nuca devagar.
         - Mas essa decisão é sua, não é? - perguntou ela.
         - Tens razão - olhou para um lado qualquer. -, mas para não deixar os outros empregados magoados, terás que responder algumas perguntas.  - disse ele, olhando nos olhos dela.
         - Perguntas? - indagou ela.
         - Neji! - chamou ele. O empregado chegara na mesma hora.
         - Diga, patrão! - exclamou ele, abaixando a cabeça.
         - Essa será a futura décima terceira empregada. - pegou em um dos ombros dela. - Teste-a enquanto vou ao meu quarto.
         - Como quiser, patrão! - exclamou Neji, inclinando-se um pouco.
         - Nos falamos depois. - disse Sasuke, olhando para a Sakura, saindo do local.
         - Venha comigo, mocinha... - chamou ele, olhando-a de cima à baixo.
         - Beleza! - disse ela, aproximando-se dele. O empregado estranhou o modo da moça falar, mas não queria dizer nada, apenas dirigiu-se à uma sala com ela, onde tinha só uma mesa e duas cadeiras. A luz do local era meio fraca e, o local, pequeno.
         - Sente-se. - pediu ele, enquanto sentava-se na outra cadeira.
         - Er... o que vamos fazer aqui? - perguntou ela, enquanto se sentava.
         - Vamos lá... o que sabe fazer na cozinha? - perguntou ele, olhando-a
         - Ahn... comer! - disse ela, começando a rir alto, batendo levemente a palma da mão esquerda na mesa. O rapaz não achara nada engraçado, olhando-a seriamente. - Não teve graça, não é?
         - É só isso, mesmo?
         - Bem, eu não sei cozinhar.
         - Você costumava arrumar sua casa com que frequência? - perguntou ele, anotando algumas coisas em um papel que tinha ali.
         - Sei lá, cara! Uma vez por semana, eu acho... - olhou para cima, pegando na lâmpada que estava no meio dos dois.
         - Pode soltá-la? - perguntou ele, olhando-a seriamente.
         - Desculpe! - soltou na mesma hora, entrelaçando as mãos, deixando-as na mesa.
         - Quantas e quais línguas sabe falar fluentemente? - perguntou ele, olhando o papel.
         - Inglês. - tentou imitar o rosto do rapaz, ela achou bem assustador. A mesma segurava bastante o riso.
         - Er... p-pois bem, não tenho mais nada para perguntar, pode retirar-se.
         - Obrigadinha! - agradeceu ela, saindo daquele local correndo.
         Neji dirigiu-se até o quarto do patrão, batendo na porta.
         - Neji? - perguntou Sasuke.
         - Sim, patrão! - respondeu ele.
         - Entre. - ordenou.
         - Com licença... - disse ele, abrindo a porta lentament.
         - O que queres? - perguntou o Uchiha, olhando a paisagem pela janela.
         - É sobre aquela... mulherzinha... - ridicularizou ao máximo ao dizer "mulherzinha".
         - Mulherzinha? O que há com ela? - perguntou ele, virando para o empregado.
         - Não tem como ela ser a décima terceira empregada.
         - E... por quê? - perguntou ele, curioso.
         - Aquela moça não sabe cozinhar, é preguiçosa e... só fala inglês, patrão! - fechou os olhos, inclinando a cabeça.
         - Pensei que ela soubesse... - colocou uma das mãos no queixo, dando as costas para o empregado.
         - Então... não tem como eu ser a décima terceira... - disse Sakura, assustando os dois. A mesma estava perto da porta, não parecia estar muito feliz, também não olhava diretamente para eles.
         - Acho que não - começou Neji, virando para ela. -, o que poderias fazer? Nada! Então é impossív-
         - Deixe isso comigo, Neji. - interrompeu Sasuke, aproximando-se da moça. - Venha comigo. - chamou ele.
         - Beleza, então... - respondeu ela, seguindo-o. O jovem conde dirigiu-se até a porta de entrada e saída, esperando Sakura ali na porta. Alguns dos empregados olhavam atentamente, estranhando o que estava acontecendo, pois o jovem aparentava estar sério e, a moça, com medo.
         Enfim, saíram para fora, começando a caminhar um do lado do outro. É claro que, Sakura, não tinha o que falar no momento, a mesma esperava que Sasuke falasse algo, porém, o jovem ficou quase um minuto calado, apenas caminhando junto dela.
         - Pensei que soubesses cozinhar. - começou ele, olhando para frente.
         - B-Bem, eu não sei... prefiro ir aos restaurantes, sou bem preguiçosa para fazer comida. - confessou ela, caminhando.
         - Falas apenas inglês? Preciso de uma pessoa que fale, pelo menos, três línguas. - disse ele, coçando a nuca.
         - E qual a diferença? - perguntou ela. - Sabendo inglês, você pode viajar para vários lugares do mundo.
         - Realmente, mas não é isso. - disse ele. - Pois bem, já dominei a língua espanhola, portuguesa, francesa, italiana e japonesa.
         - Tudo bem, não humilha. - disse ela, olhando para ele.
         - Não estou humilhando... - respondeu ele, olhando o céu.
         Faziam uns quatro minutos que estavam andando, Sakura olhava para os lados, ficando encantada com tanto verde que tinha em volta.
         - Nossa... essa cidade é muito linda... - disse ela, deslumbrada.
         - Cidade? - perguntou ele, olhando em volta.
         - Claro, não está vendo? - perguntou ela, olhando em volta.
         - Ah, sim... claro que estou, mas esse é o meu jardim, e termina naquela árvore ali. - apontou para a árvore que, de fato, estava distante ainda.
         - ... - abriu  a boca, ajoelhando-se no chão. - O-O quê? I-Isso tudo é o seu jardim? - perguntou ela, impressionada.
         - Sim, eu gosto muito desse jardim... - confessou ele, cruzando os braços.
         - O céu está tão... nublado... O vento está forte e... esse jardim... tão verde...  - dizia Sakura, perdendo-se no mundo da lua.
         - Estás bem? - perguntou ele, agaixando e acariciando o ombro da mesma.
         - Ahn... - voltou a si, olhando para o rapaz. - Estou sim, desculpe! É que fiquei impressionada...
         - Entendo. - respondeu ele, olhando em sua volta como se estivesse pensando. - Tive uma ideia. - disse.
         - Ideia? - indagou ela. - Que ideia? - levantou-se dali, olhando nos olhos dele.
         - Poderias cuidar do meu jardim. - disse ele, sorrindo.
         - Cuidar desse imenso jardim? Como? Eu tenho cara de jardineira? - perguntou ela, bem nervosa. Não queria se ver regando as flores e cortando a grama.
         - Calma! Não é isso que estás pensando - coçou a nuca. -, é claro que irás cuidar do jardim diariamente, mas não precisarás acordar cedo, contanto que trabalhe por seis horas por dia. Terás uma folga por dia e, se quiser, podes guardá-las para transformar em um mês inteirinho de férias.
         - Você acha que eu aceitaria fazer isso?
         - Acho qu-
         - Nunca! Cansaria demais. - deu as costas para ele, colocando as mãos na cintura.
         - O salário mensal seria de quinze mil libras... - disse ele, coçando a nuca.
         - Q-Quinze mil libras? - virou para ele. - Quem disse que eu não quero? - sorriu ela.
         - Que bom, então... assim ficaremos perto um do outro. Já que estás aqui, não quero que se vá... - coçou a nuca novamente. - ... ahn, seu nome?
         - Sakura Haruno. - disse facilmente. - E... qual é o seu?
         - Isso é confidencial. - sorriu ele, caminhando para a mansão.
         - Confidencial? - perguntou ela, dando alguns passos rápidos para alcançá-lo.
         - Significa que meu nome é segredo. Só direi ele quando sentir que és confiável, que és minha amiga, e que possamos ter intimidade um com o outro.
         - Intimidade? Não gostei disso! Por que não fala o teu nome de uma vez?
         - Minha vingança. - sorriu ele, parando de andar. - E, sobre a intimidade, não é o que estás pensando, mas sim intimidade de bons amigos.
         - Nunca vou descobrir seu nome... - disse ela, olhando para baixo. - Impossível sermos íntimos, conde. - confessou ela.
         - Se achas assim... - respondeu ele, voltando a caminhar.
         O assunto tinha acabado ali, os dois voltaram à mansão tranquilamente. Os empregados estavam bem movimentados naquela hora, queriam terminar logo o serviço naquele dia, pois tinham combinado de ir à um shopping. Mas claro, com permissão do conde.
         Eles estavam tão anciosos, que nem perceberam a presença do jovem Uchiha. O mesmo teve de chamar a atenção de todos dando leves palmas.
         - P-Patrão? - assustou um deles, chamando os outros. - Pessoal, o patrão está chamando! - exclamou enquanto todos chegavam rapidamente ali, ficando um do lado do outro, abaixando a cabeça.
         - Primeiramente, queria apresentar a décima terceira empregada da mansão. - ao dizer isso, todos olharam para a moça, coxixando uns com os outros.
         - Com licença, patrão. - Neji deu um passo à frente. - Pelo que vimos, ela não está qualificada para ser a décima terceira empregada, não tem como ser ela.
         - É verdade, patrão! - Karin deu um passo à frente também, olhando a rosada de cima para baixo. - Lembre-se do ocorrido em Hong Kong, ela não tem educação.
         - Achei ela beeeeem bonita! - disse Naruto, sorrindo para ela. Mas foi interrompido ao receber, de Hinata, uma cotovelada no braço direito. - A-Aiii! - olhou para a moça, esfregando a mão esquerda no braço atingido.
         - Silêncio! - exclamou Sasuke, olhando para eles. - Ela está qualificada para isso, sim. - olhou para Neji. - Quero apresentá-los à ti, Sakura. - olhou para ela.
         - Tudo bem, vai em frente. - cruzou os braços.
         - Começarei daqui - apontou com a mão esquerda para o primeiro empregado do lado esquerdo. - para cá. - apontou com a mão direita para o primeiro empregado do lado direito.
         - Ok, como queira. - respondeu Sakura, olhando para o primeiro empregado do lado esquerdo.
         - Esse chama-se Itachi, ele é responsável pela organização semanal, compras da internet, viagens ao exterior e, acima de tudo, líder dos outros empregados. O mesmo fala, fluentemente, o inglês, italiano e chinês. - terminou ele, enquanto o empregado dera dois passos para frente.
         - Muito prazer e seja bem vinda à mansão Uchiha. - disse ele. Sakura apenas sorriu, fixando o olhar no empregado do lado.
         - Esse é o Gaara, ele é responsável em pagar as contas de luz, água, telefone e internet; também é responsável pelas compras de produtos alimentícios e pela principal segurança da mansão. Ele fala inglês, espanhol e turco. - terminou Sasuke, enquanto Gaara apenas acenou com a mão para Sakura.
         - Prazer e... bem vinda. - disse ele. Sakura sorriu novamente, olhando para a outra pessoa do lado.
         - Essa se chama Ten-Ten, ela é responsável pelas festas que ocorrem aqui na mansão e pelas compras de produtos químicos. Ela fala inglês, espanhol e francês.
         - Seja bem vinda, décima terceira. - disse Ten-Ten, piscando para Sakura.
         - Obrigada. - respondeu ela, fixando o olhar no próximo empregado.
         - Essa é Karin, ela é resp-
         - Karin? Do quê? De dente? - perguntou Sakura, quase rindo. - Essa aí não precisa, prossiga com outra pessoa.
         - S-Sua... - disse Karin, ficando totalmente brava.
         - Esse é o Neji, é responsável pela limpeza, cozinha e, também, é ele quem toma conta da mansão quando Itachi e eu estamos viajando. Ele fala latim, inglês, irlandês e japonês. - disse Sasuke, coçando a nuca.
         - Bem vinda... moça... - disse Neji, desanimado.
         - Obrigada... moço... - respondeu Sakura, no mesmo tom.
         - Essa é Hinata, ela é responsável pela pontuação e, junto de Neji, responsável pela cozinha. Ela fala latim, inglês e espanhol.
         - Prazer e... não ligue para o Naruto, ele é muito idiota, sabe? - beliscou o braço dele.
         - A-Aiii, n-não faça isso! - fez bico, ficando sem graça.
         - Ele parece ser engraçado. - supôs Sakura, sorrindo.
         - Nem preciso dizer o nome dele, então. - disse Sasuke. - Ele é responsável pela organização diária. O mesmo fala inglês, italiano e português.
         - P-Prazer... - disse Naruto, com a mão em cima do local beliscado.
         - Prazer, fofo. - respondeu Sakura, olhando para a próxima pessoa.
         - Essa é a Temari, ela é responsável pela economia e compras de produtos de limpeza. Ela fala inglês, japonês e turco. - disse Sasuke, enquanto Temari e Sakura trocavam piscadas. - Esse é o Shino, ele fala inglês, espanhol e francês. É responsável pelo jardim, ou melhor, trabalharão juntos diariamente. Espero que se deem bem.
         - Claro! É bom ter alguém para conversar enquanto trabalhamos. - disse ela. - Não é, Shino? - perguntou, olhando-o.
         - Humph. - foi o que ele apenas respondeu. Era um cara de poucas palavras.
         - Er... o próximo é o Sai, ele é responsável pela obra-prima. Vários dos quadros que têm aqui foram escolhidos por ele, ninguém tem mais gosto que ele. - sorriu. - Sai fala inglês, espanhol e russo.
         - Realmente, os quadros daqui são lindos. - confessou Sakura. - Prazer, Sai.
         - Prazer e... obrigado. - respondeu ele.
         - Aquele é o Lee, é responsável pela cozinha, limpeza e organização mensal. Ele fala inglês, espanhol e latim. - disse o conde, colocando as mãos na cintura. Lee acenara com a mão para a Sakura, a mesma sorrira para ele. - Por último, Kakashi, ele é o mais velho dentre todos aqui e, por isso, é bem experiente e faz diversas coisas aqui. Ele fala russo, inglês, japonês e espanhol.
         - Prazer, Kakashi. - disse ela.
         - Prazer, moça. - disse ele.
         - Bem... apresentando à vós, esta é Sakura. Ela será responsável pelo jardim, estão proibidos de dizerem meu nome à ela, também espero que todos se deem bem com ela, por favor. - disse ele, olhando para Neji e Karin que, certamente, foram os que menos gostaram. - Agora continuem o que estavam fazendo e, Sakura, venha comigo. - pegou em uma das mãos dela, caminhando até a escada, subindo rapidamente.
         Todos os empregados, exceto Karin e Neji, voltaram aos seus afazeres. A moça de cabelo avermelhado estava bem nervosa, parecia querer matar alguém, começando a resmungar.
         - Ódio, ódio, ódio, ódio, ódio... - dizia ela, olhando para um lugar qualquer.
         - Também não gostei dela. - disse Neji, aproximando-se da moça.
         - Essa garota está perseguindo o conde, ele tem de abrir os olhos, Neji! - exclamou ela, pegando nos ombros do rapaz.
         - Não sei do que está falando, mas... vamos fazer com que, essazinha, saia daqui o mais rápido possível. - disse Neji, olhando para Karin seriamente.
         - Vamos fazer com que ela não dure duas semanas aqui e - afirmou Karin, soltando os ombros de Neji, olhando para a porta. -, claro, sem que o patrão perceba.
        

        


CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo e, também, dos doze empregados que escolhi para a fic. Foi um pouco difícil pra mim escolhê-los, mas consegui. xD

Na quarta ou sábado que vem postarei o próximo capítulo.


Mandem reviews ok?

Ciao, ciao! o/