Angel Of Mine escrita por Deanna


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Regresso do anjo


Notas iniciais do capítulo

Olá :)
Espero que gostem do capitulo.

Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127924/chapter/3

O tempo tinha passado a correr, parecia que tinha sido ainda ontem que tudo tinha acontecido. Mas a vida em Forks decorreu normalmente, não houve outros ataques, nem apareceram mais anjos. A vida voltou a ser tão normal quanto o possível.

Jacob demorou a adaptar-se a sua nova vida. Assim como eu e Charlie, pois a vida de Jacob, era agora, também a nossa. Nos dois primeiros anos gritava muito durante o sono, e a convivência não era a mais fácil. Jacob era um miúdo revoltado e por vezes agressivo principalmente com estranhos. Tornara-se numa pessoa fechada, por diversas vezes tentei que se abrisse comigo, mas ele simplesmente não queria, ou não conseguia. Não quis sair da escola da reserva, e passava largas horas por lá na companhia dos habitantes. Com o passar do tempo, começou a acalmar a sua revolta e a aceitar a situação. As coisas melhoraram bastante lá em casa depois disso.

Eu tenho agora 17 anos, e estudo na escola secundária de Forks juntamente com Alice Cullen, Emmett Cullen, Jasper  e Rosalie Hale. No fim de estarem adaptados à cidade, os Cullen decidiram por os filhos na escola pública. Alice, Rosalie e eu ficamos amigas rapidamente, apesar de eu não ser uma pessoa muito sociável. Os Cullens e os Hale eram diferentes, percebi isso logo que os conheci. São seres humanos bem formados, que não se interessavam por mexericos, nem por aparências. Alice tem cabelo castanho curto espetado em todas as direcções, e apesar de baixinha, é uma força da natureza, completamente imparável. Emmett é alto e dono de um corpo atlético, brincalhão e muito honesto, faz um sucesso enorme com as raparigas. Os dois têm um ano de diferença, mas como Emmett atrasou um ano, estudavam na mesma turma. Os gémeos são o Jasper e a Rosalie, os dois louros, altos, mais reservados e bastante atraentes. Rosalie tem uma personalidade forte, nem sempre é fácil a convivência com ela, Jasper por outro lado, é muito relaxado, dando sempre a entender que nada o preocupa.

Na verdade, podia dizer que os Cullen e os Hale, juntamente com Jacob, eram os meus únicos amigos verdadeiros, tudo o resto entrava na categoria de “amigos por conveniência”, como era o caso de Jessica por exemplo, que só falava comigo se houvesse algum mexerico novo na cidade, ou de Mike que apenas tentava aproximações de carácter amoroso.

Logo no primeiro dia de escola que tivemos juntos,  Alice arranjara maneira de meter conversa, e desde aí a nossa amizade não parou de crescer. É claro que o facto de os nossos pais conviverem cada vez mais, também ajudou. Charlie era cada vez mais amigo do Dr. Cullen, se é que isso era possível.

                                                           *

-Edward! Edward! Edward… - chamei mas o anjo não aparecia.- Edward! EDWARD!

            Acordei por entre suores frios.

Dez anos se haviam passado, e ainda hoje esperava poder voltar a ver aqueles olhos dourados outra vez.

Era segunda-feira de manhã, mais um dia de aulas. Ainda era cedo, o despertador não tinha tocado ainda. Dei por mim mais uma vez a imaginar dois olhos dourados que me olhavam. Abri os olhos e afastei essa ideia, embora nunca a conseguisse afastar por muito tempo.

            O despertador tocou, agarrando-me à realidade outra vez. Levantei-me da cama e fui tomar um duche. Já me estava a enrolar à toalha quando bateram à porta da casa de banho.

            - Bella, despacha-te! – Era Jacob, com o seu mau humor matinal.

            - Já estou a sair Jake… - Já mencionei que dividir uma casa de banho com dois homens não é pêra doce?! Pois, não é mesmo. – Bom dia também para ti. – Disse-lhe enquanto saía enrolada na toalha, e ele entrava sem sequer olhar para mim.

            Fechei a porta do quarto e escolhi uma roupa para vestir, embora nunca me alongasse muito nesse departamento. Normalmente vestia a primeira camisola e as primeiras calças que encontrasse no roupeiro. Não me preocupava muito com a minha aparência, é certo. Desde pequena que mantinha os meus cabelos castanhos compridos, que combinava perfeitamente com a cor dos meus olhos, também eles castanhos. Tinha a pele branca e as faces rosadas. Contrastava em muito com Jacob, que era moreno, de cabelo e olhos pretos.

            No fim de estar vestida e penteada, desci para a cozinha para preparar o pequeno-almoço. Às segundas-feiras, Charlie só trabalhava na parte da tarde até de madrugada, por isso não teria que me preocupar com a refeição dele. Com os horários complicados de Charlie no hospital e sem mais nenhuma presença feminina nesta casa, as refeições estavam ao meu encargo, pois nem Charlie nem Jacob possuíam quaisquer dotes culinários. Mas ajudavam nas lides domesticas e Charlie muitas vezes encomendava comida, poupando-me a mim ao trabalho de cozinhar.

            Deitei leite em duas taças, aqueci no microondas e chamei por Jacob. Acrescentei os cereais na minha taça e comecei a comer, Jacob ainda não tinha descido, ia atrasar-se para a escola, e ia beber o leite frio.

            Jacob e eu éramos agora mais chegados, tínhamos as mesmas brigas e implicâncias típicas entre irmãos. Jacob conseguia por vezes irritar-me profundamente, com o seu mau humor, ou o seu tremendo descaramento. Mas conseguia também ser carinhoso, e era bastante protector. Hoje estava definitivamente a tentar irritar-me logo de manha.

Pus a taça no lava-loiça e subi para o segundo andar. Bati na porta e voltei a chamar.

            - Jacob, já viste bem as horas? Vais chegar atrasado, outra vez.

            Abri a porta, já que ele nem se dignou a responder. Eu não acredito! Ainda estava de toalha, vasculhando no roupeiro por alguma coisa para vestir. Ele olhou para mim, deu um sorriso e perguntou-me de entre duas camisolas pretas, qual achava melhor para ele usar.

            Murmurei alguns nomes feios e ele ficou no quarto a rir, aparentemente satisfeito por ter alcançado o seu objectivo de me chatear.

            Fui ao meu quarto, peguei nas minhas coisas e saí sem lhe dirigir a palavra. Entrei no meu carro, um volvo c30 preto, e pensei seriamente enquanto arrancava, em dar um pequeno encontrão no Volkswagen de Jacob.

            Dirigi em direcção à escola com cuidado, apesar de estar mesmo em cima da hora, graças ao idiota.

            A minha primeira aula era trigonometria com o Professor Lewis, que não tolerava atrasos, e muito menos desculpas para os atrasos.

            O estacionamento já estava cheio àquela hora, mas consegui uma vaga, mesmo ao lado de outro volvo, este prateado, que eu nunca tinha visto por ali.

            Agarrei nas minhas coisas e corri para o edifício onde se realizaria a aula. Entrei pedindo desculpa e fui sentar-me no meu lugar habitual ao lado de Alice, mas o Professor Lewis achou bem interromper a aula, que devia ter acabado de começar, para dar uma pequena palestra sobre pontualidade.

            Alice olhou para mim com cara de “obrigadinho”, mas eu limitei-me a encolher os ombros desvalorizando a situação. O que é que eu podia fazer agora?!

            Saímos da aula uma hora depois, e fomos juntar-nos a Emmett e Rose que nos esperavam no corredor.

            - Bom dia – cumprimentei os dois, e só depois dei pela falta de Jasper – Onde está o Jasper?

            - Ele está a mostrar a escola ao aluno novo – Foi Alice quem me respondeu, de sorriso no rosto, o mesmo sorriso traquina de quem sabe alguma coisa, mas não quer contar.

            - Aluno novo? – Acho que acabei de descobrir a origem do volvo desconhecido no parque de estacionamento.

            - Parece que sim… - Alice continuava com o mistério e pelos olhares que trocou com Rosalie e Emmett, eles também sabiam de alguma coisa.

            - Ok, o que é que vocês sabem, que eu não sei? – Estava a sentir-me um pouco ignorante.

            - Bella, a Alice já te falou no jantar amanhã? – Rosalie, evitou a minha pergunta e mudou de assunto rapidamente. Espera aí, mas afinal que jantar?

            - Ah, como é que eu me fui esquecer? Bella o meu pai já combinou tudo com o Charlie, por isso não vale a pena dizer que não podes ir porque tens de estudar. Jantar amanhã em minha casa, e vai ser fantástico!

O entusiasmo de Alice era surpreendente, um simples jantar bastava para a deixar em êxtase. Alice adorava organizar destas coisas, festas, jantares... e era muito boa nisso. Rose e Emmett também pareciam entusiasmados com isso.

            Ouvimos o toque, avisando-nos de que estava na hora de voltar para as aulas e despedimo-nos até à hora de almoço.

            Atravessei o corredor juntamente com Rosalie em direcção à sala de Inglês.

            - Então pode se saber qual o grande mistério? – Perguntei a Rosalie enquanto nos sentávamos nos nossos lugares no fundo da sala.

            - Ah Bella, não posso contar ou vou estragar a surpresa! Além disso Alice matava-me, sabes como ela leva estas coisas a sério. Ela tem planeado tudo, a ideia do jantar foi toda dela.

            Não falei mais disso, e Rose também não.

A aula de inglês passou lentamente, e quando finalmente tocou para sair, foi um alívio.

            Saímos em direcção ao refeitório, quando chegamos Alice já se encontrava lá juntamente com Emmett e Jasper. Rosalie e eu pagamos o nosso almoço e fomos juntar-nos a eles. Ao sentar-me, olhei em volta, em busca do tal aluno novo, mas não vi ninguém, apenas os mesmos grupinhos sentados nas mesas do costume.

            Alice e Rosalie tinham começado uma pequena discussão sobre moda, uns dos temas favoritos de Alice, e os rapazes falavam sobre um desporto qualquer. Nenhum dos assuntos me interessava particularmente. Era péssima em desporto e moda era um assunto que me passava ao lado, por isso mantive-me calada enquanto almoçava calmamente.

            Mantivemo-nos no refeitório conversando sobre banalidades, até tocar para as aulas de novo. A minha próxima aula era Biologia, e era a última do dia. Como não tinha aquela aula com nenhum deles, despedi-me e encaminhei-me para a sala. Sentei-me no meu lugar de sempre, a única bancada vazia da sala e tirei os livros. O professor tinha começado a fazer a chamada dos alunos quando bateram à porta.

            - Ah Sr. Cullen, a aula ia mesmo agora começar. Não teve problemas com as salas?

            Levantei a cabeça, subitamente interessada. Ele disse Sr. Cullen? Emmett e Jasper estavam a ter educação física, e não podia ser Carlisle, o que viria ele fazer à escola? Não fazia sentido.

            - Não, obrigado. E desculpe o atraso, professor, não voltará a acontecer.

            Aquela voz. Eu conhecia esta voz de algum lado, já a ouvi antes. Uma voz melodiosa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem e foi mais um capitulo.
Se gostaram, por favor deixem reviews. Se não gostaram, deixem reviews também, pois as criticas ajudam a melhorar.

Até ao próximo capitulo,
Um beijo