A Melhor Amiga escrita por PiKi e LuhH


Capítulo 19
Decisões novas, vida nova...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127495/chapter/19

- Olha, eu nunca te falei nada, porque você não perguntou e eu não tive um tempo a sós com você. Mas já que você quer saber, eu não vou mais...

- Selena, conta logo! – falei rindo dela.

- Tá. Você dizia que amava ele, mas tinha medo de falar e estragar a amizade. Agora, sobre ele... – ela parou olhando para o lado – Eu acho que ele gosta de você. Vocês são praticamente feitos um pro outro! E o Caio... Bom, o Caio...

- Eu... Eu gosto dele – falei baixo.

- Você gosta dele? Tori, ele vai embora. Ele vai voltar pro Hawai. Você viaja demais, você e o Biebs vivem juntos! Uma hora Caio vai se sentir de lado, ou ele nem vai ligar e vai logo te esquecer. Só estou falando a verdade – o celular dela apitou e ela olhou algo no visor – Me desculpe, não posso ficar mais.

- Não, tudo bem. Eu também já deveria voltar...

- Olha, eu sei que você vai fazer a escolha certa – ela olhou no fundo dos meus olhos – Justin te ama. Você sabe disso melhor do que ninguém.

Assenti e ela se levantou. Depois de alguns minutos após ela sair da cafeteria eu sai, andando na direção oposta.

xxx

Justin não estava na sala da suíte. Nem na cozinha.

- Justin? – chamei. Nada.

Fui até o quarto dele. Ninguém.

Dei de ombros indo para meu quarto. Ele deveria ter saído.

Erro meu.

Assim que entrei em meu quarto, vi Justin deitado em cima da cama, com algo na mão. Uma caixa estava ao seu lado.

Me aproximei mais e percebi que eram fotos. Várias fotos. Fotos velhas, fotos novas... Comecei a olhar as fotos e sorri involuntariamente. Eram fotos de nós dois.

Olhei nas mãos de Justin. A que ele segurava era uma de nós dois, antes de ele ser famoso. Foi em um inverno no Canadá, fomos patinar no gelo. Mas eu não sabia.

Flash Back On

- Bom, acho que agora eu vou ficar aqui – sentei em um banco perto do lago congelado.

- Não, não, senhorita. Pode vir, você prometeu que ia tentar – Justin segurou em minha mão e começou a me levantar.

- Justin, eu vou cair! – falei quando ele me levou para o gelo.

- Eu também cai na minha primeira vez. E depois eu levantei, cai de novo, levantei e finalmente consegui. Você tem que sempre tentar! Uma hora você consegue – ele sorriu pra mim.

Depois de muitos tombos, risos, empurrões e provocações, eu finalmente parei em pé no gelo. Justin segurou minha mão.

- Viu? Eu disse que você iria conseguir – sorriu convencido.

- Também. Depois de tanto cair, acho que mereço alguns minutos em pé – revirei os olhos  e ele riu.

- Crianças, olhem pra cá! – Tia Pattie gritou e eu me virei sorrindo.

Justin me envolveu com um braço.

- La vem ela e sua câmera – Justin disse e ela bateu a foto.

Eu comecei a rir.

Fazia um ano que minha mãe tinha morrido. E eu nunca me diverti tanto quanto aquele dia.

Flash Back Off

Sorri ao me lembrar. Justin sempre foi persistente. Nunca desistia. E olha o que isso nos levou.

- Você também se lembra, né – dei um pulo ao ouvir a voz de Justin – Desculpe. Entrei no seu quarto sem permissão. Mas é que...

- Tudo bem – dei de ombros me sentando com ele na cama – Você nunca desistiu de nada, né!

- Uhum – ele olhou a foto outra vez – Nem de te fazer sorrir.

Sorri. Ele passou o braço pelo meu ombro e me abraçou.

- Sinto falta de tudo isso, Tori. Sinto falta de quando éramos só nós dois, tocando violão no meu quarto, jogando basquete no meio da rua. Sinto falta de quando éramos irmãos – ele pegou minha mãe e ficou brincando com meus dedos.

- Vamos... voltar a ser o que éramos antes! – falei sorrindo.

Justin me deu um sorriso forçado.

- O que foi? – indaguei olhando em seus olhos.

- Nada- disse desviando o olhar – É só que não da pra voltar a ser o que éramos antes. Nós não somos mais crianças, não temos tanto tempo livre, nós mudamos, nós crescemos.

- Mesmo depois de tanta coisa ter mudado, de tudo que passamos, da sua fama, da minha amnésia, dos nossos problemas, mesmo depois de tudo isso, eu sei que o amor que sentimos um pelo outro nunca mudou. Justin, você vai ser sempre meu irmão, você me conhece melhor do que ninguém, você esteve ao meu lado em todos os momentos da minha vida e eu sei que quando eu precisar, você vai estar lá mais uma vez, me dando forças pra seguir em frente. E eu não poderia pedir pessoa melhor!

Justin me abraçou. Fechei os olhos apenas aproveitando o momento, sentindo suas mãos me acariciando, seu perfume maravilhoso, o calor de seu abraço.

- Eu também te amo muito, minha irmãzinha – ele sussurrou e eu sorri.

xxx

Justin POV

Tori se virou e caminhou em nossa direção com a expressão congelada. Ela olhava para um ponto fixo no chão, a expressão um tanto... confusa.

- Você está bem? – Selena perguntou quando ela parou a nossa frente.

- To – foi só o que ela disse.

- Tem certeza? – perguntei.

- É... – ela disse levantando os olhos – Isso é normal? Quer dizer... Ah sei lá! – ela tentava explicar e ficava fazendo gestos com as mãos.

Selena riu e a abraçou.

- Vamos embora e você me explica – ela disse.

Perai, desde quando elas são tão amiguinhas?

- Você vem, Biebs? – Sel estendeu a mão.

Ela estava com o braço em volta de Tori. Tombei a cabeça para o lado e elas riram.

- Vocês... e eu... mas... hein? – tudo bem, eu to meio besta  ultimamente. Nada fora do comum.

- Vamos cabeção! – Tori correu até mim e pulou nas minhas costas.

Segurei suas pernas e começamos a caminhar para fora do aeroporto. Acho que nunca vi Tori tão feliz depois de terminar com um namorado.

Quando chegamos ao hotel e as duas novas melhores amigas correram para o quarto da Selena me deixando com cara de tonto na porta do elevador.

O que eu perdi?

Parei na frente da porta do quarto e bati.

- Quem é? – Selena gritou.

- Eu né, quem mais vocês acham que é? – respondi revirando os olhos.

Selena abriu a porta e ficou me olhando.

- O que você quer?

- Nossa, seu amor por mim me impressiona. O que aconteceu?

- Justin, me desculpe, mas agora não podemos falar, vamos nos preparar para a premiação e você deveria ir fazer o mesmo – ela disse fechando a porta.

Então tá né...

xxx

- Xii ferro! – Tori falou olhando para a tela do computador.

- O que foi? – perguntei me sentando ao lado dela.

- Já era Biebs. Descobriram a verdade por trás de Jelena – falou balançando a cabeça.

- Jura? – perguntei animado.

Não teria mais que fingir! Odeio mentir para minhas fãs, nunca concordei com isso, mas infelizmente, não sou eu quem decide essas coisas. É o idiota do Scooter.

- É! Olha aqui! – ela apontou para um texto enorme em um site todo cheio de estrelinhas. (n/a: Eu achei isso aqui muito interessante, então resolvi mostrar pra vocês. http://lizm297.tumblr.com/post/5510339128 Importante: Eu não tenho nada contra a Selena! Eu gosto dela e não tenho nada contra o namoro deles! Eu só achei interessante)

Havia um texto enorme com fotos e coisas que poderiam provar tudo que acontecia entre nós.

- É... tá quase certo. Você quem fez? – perguntei olhando pra ela.

- O que? Não! Nunca faria uma coisa dessas!

- Bom saber – falei irônico e revirei os olhos.

- Scott chegando – murmurou e olhou a porta assim que Scooter entrou.

Às vezes essa menina me dá medo.

- Justin, lembra que eu disse que nossa próxima parada era o Brasil? – ele disse e eu sorri.

- Claro! Aliás, por que ainda não fomos?

- Porque você precisa descansar. Vamos pra lá na próxima turnê, okay? Até lá, continue mantendo as aparências, por favor.

- Ainda isso? – falei fazendo uma careta.

Tori ficava em silêncio ao meu lado. Nem ao menos levantava os olhos.

- Por que mesmo eu tenho que fingir? – perguntei olhando pra ela.

- Porque você disse que sempre a ajudaria. Porque vocês eram amigos e tudo mais. Agora, é a hora de provar – ele disse dando de ombros.

Me lembrei de quando conheci Selena que ficamos amigos. Tori que quase teve um infarte quando conhecemos ela.

- Tudo bem. Quando a próxima turnê começa? – falei.

- Vamos pro Hawai...

- HAWAI? Não, não, não, NÃO! Hawai não! – Tori finalmente se pronunciou. E como sempre, escandalosa.

- Então, o que você sugere, mocinha? – Scooter encostou na parede de baços cruzados e sorriu.

- BRASIL! – ela levantou os braços e sorriu.

- Tudo bem, Justin, arrume suas malas. Tori, você tem 2 dias pra mudar de ideia e viajar conosco feliz! Boa sorte – falou e saiu.

Tori revirou os olhos e voltou a atenção para o computador.

- O que você tanto mexe ai? – perguntei olhando curioso.

- No momento, não te interessa – falou sem tirar os olhos da tela.

- Nossa! Educação é berço! – falei e ela riu.

- Biebs, eu não quero ir pro Hawai – ela disse e olhou pra mim – Lá tem... você sabe, o Caio e é uma viagem pra você e a Selena... Eu não quero me meter nisso... – falou abaixando os olhos.

- Como assim? Você sempre viajou comigo! – falei levantando seu rosto fazendo ela olhar pra mim – Você prometeu que sempre estaria ao meu lado!

- Agora não é o momento pra falarmos sobre isso. É melhor você ir arrumar suas malas. Eu vou pro meu quarto, okay? – disse pegando o computador e saindo.

Tori estava muito estranha, muito distante. Ela não costumava ser assim.

Tori POV

Legal, e agora? Como eu iria falar com ele?

Lógico que essa viagem é o momento perfeito! Mas eu não sei como falar pra ele.

Lembro de ter decidido que não iria fazer faculdade. Mas as coisas não são desse jeito. Eu tenho que andar com minhas próprias pernas. Não posso viver na sombra dele pra sempre.

Desliguei o computador e encarei o teto do quarto.

Eles iriam para o Hawai e eu iria para a faculdade de música e artes de Los Angeles. Eles iriam para Stratford, Justin iria aprender a amar Selena e tudo ficaria bem. Ele poderá viver um relacionamento normal.

Eu voltaria depois de um ano, tudo estaria diferente, mas ele vai estar feliz... eu acho.

- Oi baixinha – dei um pulo ao vê-lo entrar no meu quarto. Como sempre, sem bater.

- Que susto, Justin! – falei levantando e colocando a mão no coração.

- Iiih! Me chamo de Justin! Manda a bomba – falou e eu ri amarelo.

Ele se sentou ao meu lado na cama e procurou meus olhos. Desviei o olhar para o porta retrato em cima da mesinha de cabeceira. Nós dois sorrindo na neve, bem naquele dia em que ele me fez sorrir outra vez.

- Você vai pro Hawai então... – comecei.

- É... você não vai mesmo comigo? – perguntou fazendo uma carinha triste.

- Não. Eu vou... – parei e respirei fundo. Olhei nos olhos dele – Eu vou pra faculdade, Jus. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/A: OOOOOOOOOOOOOOI GALERINHA DUMAU! Quanto tempo, meus amores lindos! asuhasuhaush Sério, amo vocês, colegas! Mas enfim, vamos à fic que é o que interessa: Eu sei, eu sei, demorei demais, é que eu tava escrevendo, escrevendo e nunca tinha fim. Dai eu resolvi por um ponto final nessa bagaça! Dai fico assim! Espero que vocês estejam gostando da fic tanto quanto eu gosto de escrevê-la. E ela ta chegando no final e eu to pensando em fazer uma segunda temporada... Mas só la pras férias, porque eu ando muito enrolada... E então? O que vocês acham? Recomendações, comentários, reviews e qualquer outra coisa são bem-vindas okay? Beijos colegas, até a próxima!