Deu a Louca no Vira-tempo escrita por Gabel_Vkhplgg_


Capítulo 1
A volta a Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127484/chapter/1

-Finalmente!

-Foram só dois meses filha.

-Dois sofridos e longos meses

-Enfim o segundo ano! -Comemorou Thiago 

-Pra mim já é o terceiro, acredite o segundo ano não tem tantas surpresas quanto o primeiro maninho

- Pra mim ainda falta um ano pra entrar em Hogwarts eu não aguento mais. Eu quero ir agoraaaaa!

- Não berre aqui Lilian, tem muita gente pra você ficar dando chilique - Disse Gina

- Eu posso ir na mala do Thiago. Eu caibo lá! É só para dar uma olhadinha em Hogwarts

- Acontece que você não vai poder dar só uma olhadinha. Vai ter que ficar presa lá o ano todo! -Assustou Alvo

Lilian que achou que ia ter que ficar o ano todo presa na mala de Alvo logo se calou e aninhou na perna da mãe

-Coitada dela Alvo, não amedronte sua irmã não faça ela ter primeiras impressões  ruins de Hogwarts - Disse Harry

-Meus irmãos faziam isso comigo sempre. Acho que é porque eles achavam que eu era meio lentinho e sempre pensava mal das coisas na época.

Hermione lançou um olhar de silencio a Ron e deu uma cotovelada na barriga dele. Todos haviam percebido o erro de Ron ao insinuar que ela era lenta ate a própria também viram a tentativa bruta para Hermione calar a boca de Ron. Então Hugo tentou encobrir os pensamentos de Lilian sobre o tio

- Acredite Lilian eu acho que enquanto estamos aqui não temos preocupações como eles, podemos ficar na boa vida e eles não. Isso não é bom?

-... É

Enfim aquele papo constrangedor para Ron aquela altura pode acabar. E todos poderiam começar as despedidas antes que o trem os deixasse.

Enquanto as mães começavam as despedias os pais eram obrigados a puxar os agora mais pesados malões pela plataforma ate o maleiro mais próximo.

-Filho prometa que ira cuidar do seu irmão. Eu peço mesmo que pareça que você não goste dele. Faça isso por mim

- Tudo bem!

Depois Thiago veio ate a mãe

-Juízo garoto. Não faça nada de errado. E não arrume confusões como seu pai arrumava

Enquanto Gina estava entertida com seus filhos Hermione ajoelhou ficando menor que a filha Rosa enquanto Hugo não saia de perto do pai 

-Eu tenho um presentinho pra te dar antes de tudo vai ficar entre a gente ta?

-O que é? - Perguntou Rosa interessada enquanto Hermione mexia na sua velha bolsinha vermelha de festa a qual ela havia aplicado um feitiço extensivo.

Cutucava sem parar dentro da bolsinha. E ela fazia os mais únicos barulhos. Ate ela puxar um cordãozinho dourado com uma ampulheta dourada como pingente. Ela amarrou o cordãozinho no pescoço da filha e disse

-É um colar. Chama Vira-tempo ele é mágico. Eu o ganhei quando era um ano mais velha do que você hoje, para ir a todas as aulas que eu quisesse ir mesmo que elas fossem ao mesmo tempo. Na minha época as aulas opcionais aconteciam um ano depois. Mas, enfim com ele você pode estar em quantos lugares você quiser e assistir a quantas aulas você quisesse era pra isso que eu usava e pra isso que eu espero que você use já que dizem que você herdou minha vontade de estudar e deve querer participar de muitas aulas. Foi a diretora Mc Gonnagal que me deu na época ela era professora de transformações e me conhecia muito bem. Ela me disse que ninguém poderia me ver, pois poderia causar um grande estrago no tempo e ninguém poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Então quando usá-lo tome cuidado para não aparecer muito próximo do seu outro você se não alguém pode desconfiar... Bom acho que já te ensinei todas as regras alem do mais se quiser saber mais sobre ele na biblioteca tem vários livros explicando sobre ele. Tome cuidado filha e mostre o nosso sangue para todos os alunos ignorantes.

-Obrigado mamãe! - Rosa agarrou a mãe em um abraço de saudade antecipada. Naquele instante Hermione só não preveniu a filha do objeto perigoso que acabara de colocar no pescoço da filha porque todos já estavam se aproximando. Ela se levantou e deixou Rosa ir, mas ela não queria embarcar sem os primos. Então ela foi abraçar o pai enquanto os garotos faziam o mesmo com Harry. Depois do sermão dos pais juntos Rosa, Thiago e Alvo embarcaram. Foram rapidamente para uma cabine vazia o que era quase impossível já que quase todos haviam embarcado. E juntos cada um enfiou a cabeça por três escotilhas na janela.

E foram balançando as mãos e dizendo thau! Ate dois terceiranistas pararem na porta. E a garota de cabelos negros e ondulados disse:

-Alvo, podemos ficar aqui? Nas outras cabines não tem ninguém que a gente conhece

-Claro! Vocês nem precisam perguntar são meus amigos, esqueceram! -Alvo acolheu a garota de cabelos negros e o garoto de cabelo loiro, mas ele parecia ter raspado a pouco tempo por que o cabelo ainda estava na raiz tinha bochechas de maça cheia de sardinhas, eram os amigos de Alvo do terceiro ano Mercedes Kawally e Gordon Celby eles se sentaram, mas, Alvo se quer perguntou se Rosa e Thiago concordavam com a entrada deles ali, mas os dois continuavam fingir despreocupados e dando thau aos pais enquanto Alvo colocava as novidades em dia com os amigos.

O trem partiu e soltou àquela fumaça que deixava o exterior irreconhecível então Thiago e Rosa enfiaram a cabeça pra dentro e sentaram. Nem Alvo nem os amigos dele pareciam dar bola para os dois olhando parados ali pra eles. Eles se sentiram deslocados. Concordariam com Alvo e nem se incomodariam com os amigos deles ali se os dois não os achassem um saco e irritantes, mas decidiram ficar calados diante de terceiranistas que pareciam mais fortes, altos e poderosos do que eles. É como a cadeia alimentar as gazelas indefesas deviam andar como a marcha dos leões.

O trem finalmente começou a andar e a fumaça lá fora se dispersou e os pais abobados continuavam balançando as mãos e dizendo thau. Mas, Rosa e Thiago estavam mais preocupados com a presença de Mercedes e Gordon na cabine. E a viagem seguiu daquele jeito mesmo. Parecia que aquele ia ser um ano difícil.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deu a Louca no Vira-tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.