O Milagre escrita por Beatte


Capítulo 7
Casamento , faz-de-conta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127401/chapter/7

Manhattan , 2007                7 anos de idade

Hoje era o meu aniversário, só que de manhã na escola eu tinha uma peça de teatro pra apresentar. Eu era a noiva, que fugia do casamento arranjado para se casar com o cara que ama. Só que na suposta peça o cara que eu amo é o Jack, cara! Eu entrei no palco, fiz a cena que eu choro por causa do meu pai me obrigar a casar, e depois a cena que eu deixo o Jacob no altar e dou língua para ele. E quando chega a parte que eu me caso com o Jack, sei lá, parecia tão certo, tão normal, como se fosse pra isso acontecer. Bem, acho que a fama subiu a minha cabeça literalmente. O Padre era a Emily vestida de Elvis, eu e o Jack nos casamos, enquanto a Emily cantava alguns dos sucessos do Presley. Eu sei, eu e o Jack. Numa capela. Em Las Vegas. Com um anel no dedo. E o Elvis - é claro. Era tão... Irônico. Eu aqui me casando, com oito anos, com o garoto que eu supostamente odeio. Ele tinha um terno e até que ficava bonito... Os cabelos ondulados escuros estavam naquela franjinha charmosa que ele tinha, e os olhos verdes também estavam lá me encarando.

- Sim- eu disse, e uma chuva de aplausos veio da platéia e eu não sei o que me deu eu abracei o Jack e todos riram, mas o bom é que ele me abraçou de volta e os braços dele eram quentinhos. Eu estava tirando o vestido branco, e botando meu vestido preto, e tirando aquela tiara do meu cabelo naturalmente cacheado.

- Mãe, eu to preocupado... - eu disse - eu vou ter que ficar lavando as cuecas do Jack como você faz com o papai? Eu vou ter que... a-a-amar ele ? - eu indaguei nervosa e ela riu da minha cara.

- Querida! Isso é só no palco, você não precisa se casar com ele! - ela disse rindo e me carregando no colo.

- Ai, que alivio mãe! - eu disse. E ela disse no meu ouvido: - Mas, ele é bem bonitinho.

- Mãããe! - eu disse batendo de leve no seu ombro. E ela riu; Ouvi um barulho de garganta atrás de min. e vi o Jack, minha mãe saiu e piscou pra min. E eu senti ficando vermelha.

- Eu sinto muito por ter pisado no seu pé antes da apresentação. - eu disse dando de ombros.

- Eu sinto muito por ter de beliscado. - ele disse.

- Eu sinto muito por ter comido as suas bolachas ontem. - eu disse.

- Eu sinto muito por ter te mordido. - ele respondeu.

- Estamos mesmo sentindo muito?- eu perguntei para ele que novamente pôs as mãos no bolso e me olhou com aquela cara: fala sério!

- Não!- dissemos em uníssono e depois rimos. Ele se aproximou e eu fiquei nervosa, pegou na minha mão e eu vi que ainda tinha o anel do casamento-falso.

- Nós não estamos casados de verdade! - eu disse rápido. Ele riu me olhando depois largou a minha mãe. Nesse segundo eu pensei em Damon apesar do toque do Jack ser obviamente mais gentil, os dois me faziameu sentir a mesma coisa.  Como se eu estivesse finalmente inteira, como se nunca tivesse tido um buraco no meu peito.

- Eu sei disso Kris, sei que não estamos casados. Eu só queria saber se você vai à festa da Sam amanhã. - ele disse me olhando e eu olhei pro meu all star.

- Vão, né! Fazer o quê... - eu disse. Perai! Aquela não era eu! Olhando pro tênis, falando baixinho. Levantei os olhos e o encarei ele tinha aquele sorriso idiota no rosto , que ele sempre tinha. Ele largou a minha mão.

- Você não gosta mais dela né?- ele perguntou.

- Nunca gostei. - eu falei dando de ombros . - Agente se vê na festa.

- Agente se vê. - ele disse e juntos nós demos meia-volta e cruzamos caminhos diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Milagre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.