My Lies escrita por Nessy, Joannynha


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126515/chapter/1

 Desde muito cedo sonhava em ser jornalista, queria ser como os grandes nomes do meu país, queria ser uma Fátima Bernardes, Wiliam Bonner, nada me encantava mais do que poder levar informação para as pessoas. Informações com conteúdo, não do tipo fofoca.

Bom  aqui estou em Londres com 21 anos recém formada em jornalismo e trabalhando em uma revista chamada Range of girls, uma revista sobre variedades, mas principalmente sobre fofocas.

Não era isso que eu queria realmente, eu queria mesmo trabalhar no The Sun, um famoso jornal que me encantava só de ver suas paginas em preto e branco. Mas mesmo assim sabia que um dia iria chegar minha vez de estar lá.

Moro em um apartamento pequeno, mas muito aconchegante. Meu prédio não fica muito longe da revista, mas também não dava para ir caminhando. Não tenho carro, quando sobra um dinheiro a mais posso pegar um taxi.

Todo dia era a mesma coisa, às vezes inventavam umas historias bem sem noção, já estava ficando cansada de tudo. Hoje mais uma manhã tediosa de segunda- feira, estava sentada na minha mesa revisando minha mais recente matéria sobre a estadia de George Clooney em Londres, Brian meu chefe me chamou a sala dele. Bati de leve na porta e entrei quando o ouvi resmungar qualquer coisa. Brian apontou a cadeira a sua frente em um sinal que era para eu sentar, me sentei e esperei ele começar o que não demorou muito.

‘ Nessy vou direto ao assunto, tenho uma proposta para te fazer. ’

Fiquei apreensiva, o que será que Brian esta querendo de mim, ele nunca faz proposta para ninguém.

‘e que proposta seria?’

‘um passarinho me contou que você deseja mudar de área jornalística, e vai surgir uma vaga na área de política, eu estava pensando que talvez você estivesse interessada.’

Meus olhos brilharam e automaticamente abri um sorriso, mas logo esse sorriso se desfez, será que ele queria dormir comigo, para poder me transferir para lá?

‘sim, eu gostaria muito de ir para lá. ’

‘eu posso te transferir, mas... ’

Eu sabia agora é a parte que ele fala que tenho que fazer o teste do sofá.

‘mas... ’

‘eu preciso saber se você é capaz, eu te mando para lá se você fizer uma matéria para mim, uma matéria que realmente iria levantar o nome da revista. ’

‘e que matéria seria essa?’

‘você deve conhecer o Mcfly, eles são muito famosos já a algum tempo.’

‘ conheço mais ou menos, mas o que eles têm a ver com isso?’

‘eu quero que você descubra tudo sobre a vida deles, quero que você descubra os segredos mais sórdidos de cada um deles, quero que você descubra o que ninguém sabe e nunca vai saber, até sair a matéria claro. ’

‘ e como você acha que eu irei descobrir essas coisas?’

‘você é uma jornalista esforçada tenho certeza que pensara em alguma coisa. ’

‘eu não sei Brian. ’

‘você pode recusar se quiser ficar aqui na área de celebridades. ’

Ótimo o cretino ta me chantageando.

‘mas como vou conseguir saber de coisas que ninguém sabe? Eles não vão me contar, sabendo que vai ser publicado. ’

‘eles não precisam saber quem você é, se aproxima deles e garanto que vai descobrir mais coisas do que você imagina. ’

‘não sei, não acho isso legal. ’

‘se quiser ser transferida terá que me mostrar que é capaz de fazer um bom trabalho, além do mais se você fizer essa matéria muitos jornais e revistas renomados vão querer você, inclusive o The Sun. ’

The Sun, meu ponto fraco, meu sonho de consumo. Ponderei um pouco, eu nem conheço esses caras, e é o meu futuro em jogo.

‘ eu topo, quando começo?’

Brian deu um sorriso.

‘ quando você quiser, faça a matéria inteira primeiro e depois a gente revisa e publica, você pode trabalhar em casa, já que eles não podem nem imaginar que você é uma jornalista.’

Ainda fiquei acertando uns detalhes com Brian, depois fui para casa pensar em um jeito de me aproximar desses caras, aproveitei para pesquisar um pouco sobre eles e tentar achar uma brecha para uma aproximação, fiquei horas na internet pesquisando, depois de muito fuçar na internet vi uma única solução. O único solteiro no momento era o tal de Danny Jones, não achei ele bonito, mas pelo que pude ver com a minha pesquisa ele é muito mulherengo.

Então meu plano seria o seguinte: aproximar-me de Danny Jones, tentar ter um caso com ele para poder me aproximar dos outros integrantes da banda, mesmo que esse caso não dure, o importante é durar tempo suficiente para eu poder me aproximar de todos, o suficiente para ter o que eu preciso.

Procurei os lugares em que ele costumava ser visto, e depois de notar as varias vezes em que ele foi visto em um mesmo pub decidi que lá seria minha primeira tentativa de encontrá-lo.

Tomei um banho, e coloquei uma roupa discreta e ao mesmo tempo provocativa, também não queria que ele achasse que eu sou uma vadia, e rumei para o pub em busca do meu sonho, que começaria a se realizar se meu plano desse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nessy aqui, essa é minha primeira fic com o McFly, e a primeira fic da Joannynha.Esperamos que gostem!!!
Bjinhus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.