Lá se Vai Meu Herói escrita por Amendo Boba


Capítulo 1
Meu herói


Notas iniciais do capítulo

A seu critério ler ouvindo a música ou não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126445/chapter/1

     

  Tão clichê, mas não menos verdadeira.
“ O ser humano só dá valor quando perde”
 Você já deve ter ouvido coisa parecida em algum momento de sua vida. Não? Bom, seja essa então sua primeira vez. Há primeira vez pra tudo no mundo.

Too alarming now to talk about
( Muito apressado para falar sobre isso agora)

Take your pictures down and shake it out
(Pegue suas fotos e as segure bem)

Truth or consequence, say it aloud
(Verdade ou consequência)

Use that evidence, race it around
(Use aquela evidência, saia correndo)

  Eu me lembro. Ali, saindo por aquela porta estará ele saindo mais uma vez apressado, não teria tempo de falar comigo. Ou melhor, sabia do que eu queria falar e por isso mesmo saia mais cedo.
   Há muitas coisas que não devem ser ditas, que devem ser guardadas pra si, as consequências podem ser irreversíveis.
   Mais é claro, me lembrarei também quando ele me explicava os fatos da vida, com tanta certeza,  com experiência própria.  Algumas coisas eu ouvia outras nem tanto. Ainda achava meu avô mais experiente que ele. Ainda acho, na verdade.



Don't the best of them bleed it out
(O melhor deles não sangra? )

While the rest of them peter out
(Enquanto o resto desaparece)

Truth or consequence, say it aloud
(Verdade ou consequência, fale em voz alta)

Use that evidence, race it around
( Use aquela evidência, saia correndo)

  E o pai herói  sai todos os dias, equipada com sua pasta e celular. No seu veículo superequipado, e com todo  egoísmo que se tem quando é criança e desconhece  dos desfrutes da vida, reclama por não ter mais tempo com ele.
  Ele não pode ler mentes, embora ainda não tenha completamente certeza de que ele realmente não possa.
  Ele não pode voar, mais sabe como resolver esse problema.
  Ele já não é mais tão forte, ele a perdeu com o passar dos anos.
  Ele já não é mais imortal. Embora eu quisesse ainda ter aquela certeza do contrário.


   Lá vai meu herói, pro seu descanso final.
   Ei, eu me lembrei de colocar aquele terno.
   Desde que você sefoi,não esqueci um dia sequer de escovar os dentes.

    Sei que você gostava daqueles charutos cubanos. Tentei  fumar um, e o resultado foi desastroso. Engasguei-me com a fumaça. Nunca gostei. E acho que nunca irei gostar. 
    Um último gole em homenagem ao senhor! Como prometido, está enterrado ao lado da mamãe, e de seus falecidos pais.
     O caixão desceu, e logo jouei meu montinho de terra. Com ele estava aquele relógio que quebrei. Eu o concertei,sabe? Não deu tempo de lhe mostrar.
   

     

There goes my hero
(Lá vai meu herói )

Watch him as he goes
(Observe-o enquanto ele se vai)

There goes my hero
(Lá vai meu herói)

He's ordinary
( Ele é comun )



Pai, você sempre será meu herói invencivel.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive a ideia enquanto ouvia essa música do Foo Fighters, não sei se ficou boa ou se faz muito sentido pra vocês , mais fez algum pra mim.
Eu até escreveria mais,mas como meu tempoo aqui na LAn ta acabndo vai ser só isso mesmo >.< BEm, Rewins?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá se Vai Meu Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.