Colégio Wild Fox escrita por Anna Aniki


Capítulo 1
Conhecimento geral


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que para o primeiro cap isso é um pouco rápido d+ MAS vos tem que saber que o começo mal interessa ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126328/chapter/1

Era mais uma manhã normal em Livian. Uma cidade pequena, onde todos se conhecem. Se um falava sobre o tal Fulano, a outra pessoa sabia quem era, pois era amigo de um beltrano que era filho do sicrano.

[NOTA: Aliás, Fulano vem do árabe Fulân e significa “tal”. Beltrano vem do nome próprio Beltrão e Beltrand, de origem francesa. A origem de Sicrano é difícil de explicar e to com preguiça de copiar da revista Mundo Estranho ^^]

Então, se alguém entrasse na cidade e perguntasse “desculpe, por acaso conhece Dick Grayson?” a outra responderia “Lógico, ele é aquele garoto que uma vez lidou com um ladrão em um supermercado...!” ou “Sim, é aquele que trabalha naquele restaurante para ajudar seus pais...!”.

Entenderam o recado, né? Bom, como já escrito Dick trabalha depois da escola para ajudar seus pais em pagar contas. Também, ele aprende artes marciais. Lidou com muitos vilões (Não iguais ao anime mas...) e ajudou muitas pessoas, e todos confiam nele.

Agora, Dick estava na classe da sua sala, copiando tudo o que o professor escrevia.

Dick usava uma camisa vermelha e uma calça jeans azul clara. Usava um par de tênis cinzas com listras vermelhas. Por fim, um óculos escuro que impedia de ver os seus olhos.

-Agora que já copiaram, vou fazer a chamada...- Disse a professora e se sentou na mesa.

-Ei, Dick!- Chamou um garoto atrás dele.

Tinha cabelo em um tom de mel que ia até os ombros, tinha olhos verde claros e tinha uma pele quase pálida. Usava uma blusa azul clara com listras brancas e um jeans preto. Usava um tênis preto.

-O que foi, Leonardo?- Perguntou Dick do mesmo jeito.

Leonardo entregou um bilhete ao Dick que o abriu e leu o seguinte:

Lina perguntou se você queria ir pra nossa casa hoje, já que tem folga no trabalho... ^^

Lina era a irmã gêmea do Leonardo, ambos eram quase idênticos. Lina também tinha cabelo tom de mel e olhos do mesmo tom. Sempre usava o cabelo como Maria Chiquinha e a pele era igual. A diferença: O Leonardo era o mais certinho e Lina sempre ficava relaxada jogando vídeo game. (Normalmente é o contrario, né?)

Está pensando, que, se Lina é uma garota relaxada ela deve ser frágil. Nananinanão! Ela pode ser uma pessoa gentil com os amigos mas com outros ela é completamente má.

Dick pegou uma caneta e respondeu:

Tá, mas dessa vez vê se tira sua irmã da frente da TV! ¬¬’

Leonardo segurou riso.

-... Leonardo Wagner!- Falou a professora.

-PRESENTE!- Gritou ele quase pulando da cadeira.

A sala toda riu.

-E, por fim, Dick Grayson!- Falou a professora.

-Presente, senhora- Falou Dick e Leonardo se acalmou.

A sala ainda estava rindo mas logo todos se calaram quando a secretária entrou na sala encarando Dick.

-Desculpe interromper, mas o diretor quer ver o senhor Grayson na diretoria AGORA- Falou a mulher, cansada. Deve ser algo importante, parecia que ela correu sete quadras inteiras.

A sala toda, inclusive o Leonardo, soltaram um “uuuuuuuuuuuh!” e encararam Dick.

-Pessoal, esses uivados podem deixar para os lobos, tá?!- Respondeu Dick e pegou sua mochila seguindo a secretária.

Rapidamente eles chegaram na sala de diretoria e a secretária se foi, deixando o Dick sozinho encarando a porta.

-... Tomara que não seja nada ruim...- Falou Dick e devagar abriu a porta. Ouvia duas vozes conversando, uma pertencia ao diretor outra de um homem ainda desconhecido.

-... E por isso mesmo que ele deve ir para o...- O homem parou de falar quando notou que Dick abriu a porta.

O homem era baixo e gordo, tinha cabelo laranja longo e tinha um controle na mão.

-Que bom que já chegou, Dick!- Falou o Diretor. Era um homem de 40 anos e tinha cabelo preto estilo ... uuuuuurgh... Justin Bieber (Ou “bicha” ^^) e um terno cinza.

-Queria me ver, senhor?- Perguntou Dick encarando o outro homem.

-Sim, sim... Esse é o Maluco do Controle, um professor de um colégio chamado Wild Fox. E ele queria conversar com você- Respondeu o diretor e se levantou.

-Vou deixar vocês sozinhos conversarem. Depois, eu volto.- Disse ele e saiu, deixando Dick encarando o Maluco do Controle que estava sentado encarando Dick do mesmo jeito.

-O que tá olhando?- Perguntou o Maluco

-O que queria falar comigo? Estou perdendo a minha aula de Ciências!- Falou Dick. Ele não gostava muito de ciências mas queria logo voltar.

-Tá tá. Eu sou o professor de laboratório do Colégio Wild Fox, e em nome do diretor Slade, eu te dou uma bolsa pra estudar de graça na escola de super heróis!- Respondeu O maluco e entregou uma carta para Dick.

-Nossa... uma bolsa? Por que?- Perguntou Dick. Se sentou na outra cadeira, no lado do Maluco do Controle. Uma escola de super heróis?!

-Porque suas notas são muito boas, tem boas habilidades de artes marciais e o diretor quer muito ter você no colégio dele. Bom, além do mais tem as qualidades de um herói de verdade!- Falou o Maluco.

-Mas... onde fica essa escola?- Perguntou Dick.

-Em Jump City!- Respondeu o maluco de um jeito honrado.

-Mas Jump City é a mais longe cidade de Livian! São quase cinco horas de viagem, como quer que eu vá todas as manhãs até lá?- Perguntou Dick.

-Como assim? No colégio Wild Fox há dormitórios, todos os alunos moram lá! Tem até lanchonete! Além de biblioteca, sala de treinos livres a qualquer hora...

Dick encarou a carta e depois o maluco.

-Olha aqui, eu vou ficar até depois de amanhã em Livian, ou seja sexta-feira. Até lá, você vai ter que saber o que fazer!- O Maluco se levantou e deixou Dick sentado com uma cara assim: O.o *Pensa: O QUE VOU FAZER?!*

Então ele voltou à sua classe, e não demorou muito para que todos começassem a gritar coisas como:

1- LEVOU BRONCA?!

2- FOI EXPULSO?!

3- VAI MUDAR DE SALA?!

4- O QUE HOUVE?!

5- ACONTEÇEU ALGO NA SUA FAMÍLIA?!

6- PROFESSORA, TENHO QUE IR AO BANHEIRO! (Esse último foi o Leonardo mas estava brincando, claro)

E Dick respondeu a todos:

NÃO!

NÃO!

NÃO!

NÃO!

NÃO!

EU TAMBÉM TENHO QUE IR! (Também foi brincadeira ^^)

A classe perguntou tanto, que ele acabou contando da bolsa, do colégio Wild Fox, do maluco do controle e sobre os dormitórios. Todos estavam fascinados, todos queriam estudar lá. Dick foi o único que não sabia o que era o Colégio Wild Fox. Então, ele se sentou e a aula começou. Dick estava se sentindo estranho: Sentia algo dentro dele que o mandava aceitar o convite. Outra parte dizia que tinha algo de errado com o tal de Slade. Pareciam duas partes brigando dentro dele, uma o lado bom outra a má. O lado bom sempre dizia para aceitar, o mau para recusar:

Aceita logo!

Não! Há algo errado! Não pode!

Pode sim! Pode aceitar não há nada de errado!

Não, o Slade é do mal!

O Slade é o diretor ¬¬’

TO NEM AI!

E então esses dois lados começaram a fazer uma briga pessoal e com palavras não adequadas para uma fic livre. Dick ignorou a briga e tentou prestar atenção na aula:

-Então, se vocês prestarem bastante atenção...- Falou a professora. Dick tentou prestar atenção mas não conseguiu. Queria saber sobre a escola. Finalmente, depois das aulas, a escola terminou e Dick saiu correndo em direção da casa dele, esquecendo que iria na casa do amigo.

Chegando em casa, ele subiu as escadas numa velocidade incrível e entrou no seu quarto, jogou sua mochila num canto e foi para o computador.

-Colégio... Wild... Fox.- Falou Dick junto que escrevia no campo de procura do Google. Logo apareceu o site oficial da escola e Dick nem esperou carregar os outros links que ele já entrou no site. Nem ele sabia de onde via essa vontade toda de saber sobre uma escola.

Bem-vindo ao site oficial do Colégio Wild Fox

Leu Dick. O site era amarelo e tinha uns detalhes de raposas verdes e azuis.

Continuou e leu o seguinte:

O Colégio Wild Fox é especializada em ensinos superiores. Além de ser a única escola de heróis do planeta, oferece ótimas aulas e professores. Cada professor é especializado em cada matéria [veja lista de professores]. Os alunos estão em boas mãos, tendo direito por dormitórios, uma lanchonete, biblioteca e inclusive aulas extras [ver lista de aulas extras]. Em seguida, apresentaremos as listas de atividades deste semestre:

Dick parou nesse ponto. Pelo que parecia, o colégio era grande, famoso e principalmente caro. Ele tirou a grande sorte á ganhar uma bolsa. E ele ficou de queixo caído quando viu o preço da mensalidade, e o queixo dele quase bateu na cabeça dele quando viu os custos extras: Dormitório, alimentação, materiais para o ensino... Ele ia ganhar tudo isso de graça.

-Parece tão...- Pensou Dick alto.

-Caro. Caro e muito bom!- Respondeu uma voz feminina atrás dele e quando se virou deu de cara com Lina.

-LINA!- gritou ele quase caindo no chão. -O que está fazendo aqui?

-Você disse que iria para minha casa mas não foi e isso eu não posso deixar acontecer porque você tem que realizar todas as promessas que faz porque você prometeu que iria e...!- Lina ia continuar falando se Leonardo não tivesse tampado a boca dela.

-Lina, Quieta. Dick, como é a escola?- Perguntou Leonardo.

Dick encarou o amigo e depois Lina:

Ela usava suas famosas Maria Chiquinha e um vestido jeans com meia calça vermelha e sapatilhas amarelas.

-Bom, a escola parece ser cara e é cara, se ler a lista do que tem que pagar de mensalidade, tem muitos alunos, e é especializada em criar heróis. Legal, né?- Perguntou Dick.

-Sabe, diz a lenda que Superman e Spiderman (Homem aranha) se formaram lá!- Diz Lina entusiasmada.

-O que acha? Eu devo ir?- Perguntou Dick.

-Sós e mandar cartas toda semana pra gente!- Disse Leonardo.

-E para a gente também!- Os três se viraram e viram os pais de Dick na porta.

-Mãe, pai... me desculpem, é que...- Começou Dick mas o pai interrompeu.

-Não precisa se desculpar. Se quiser ir, tudo bem. Vamos deixar. E se você vai estudar de graça, melhor ainda. Queremos o seu bem, então faça o que acha melhor!

Dick olhou para os pais e depois para seus amigos.

-São cinco horas de viagem, acha que deixam levar lanche no avião?- Perguntou Dick com um sorriso no rosto.

Lina começou a soltar gritinhos e começou a pular batendo palmas, Leonardo não parou de dizer que deve chamar ele para conhecer o lugar e os pais estavam sorrindo. Estava decidido.Dick iria para o colégio.

-Tá! Como você vai? As passagens não são muito caras?- Perguntou Leonardo.

-Primeiro, eu vou falar com o professor que está aqui na cidade, depois eu falo para vocês! Quer ir comigo, Leonardo? Lina?- Sorriu Dick e ambos saírem correndo. Os pais foram á cozinha fazendo uns cálculos para a viagem.

Os três começaram a fazer uma corrida no meio da cidade até o hotel onde estava o maluco do controle e sem demorar muito eles chegaram na recepção.

-Eu... (puf) queria falar com (puf, puf)... o Maluco do Controle, por (puf) favor!- Falou Dick cansado e ouvia os risos de Leonardo e Lina.

O recepcionista pegou o telefone e ligou para o quarto do professor. Enquanto isso, Leonardo, Lina e Dick estavam conversando.

-Dick, estou (puf) satisfeita! Você pode não ter ido á minha casa, mas o resultado foi por uma boa razão!- Falou Lina.

-Tá, entendi nada, mas vou fingir que entendi. Isso mesmo, a Lina tem razão!- Concordou Leonardo.

-Sabem, se eu fizer novos amigos, se deus quiser, vou falar de vocês. “Sabem, Leo e Lina são as pessoas mais estranhas do mundo!” Isso eu vou dizer!- Disse Dick e os três riram. O Recepcionista chamou Dick e o mandou ir ao 3º andar. Leo e Lina não puderam subir.

Quando Dick entrou no elevador ouviu Lina gritar algo como “Conta tudo depois!” e as portas se fecharam, levando Dick ao terceiro andar. Passou pelo corredor e bateu no quarto do Maluco do Controle.

-QUIE?!- Gritou ele quando Dick bateu.

-Ah... SOU EU! DICK GRASON!- Respondeu Dick.

-QUEM?- Gritou o Maluco.

-DICK GRAYSON!- Gritou Dick.

-DICK QUEM?!- Perguntou o professor.

-GRAYSON! DICK GRAYSON! AQUELE QUE GANHOU A BOLSA!- Gritou Dick e o maluco abriu a porta.

-Porque não falou logo? Entre- O maluco de espaço e Dick entrou no quarto.

-Então, eu vim dizer que vou aceitar!- Dick sorriu e o Maluco começou a comemorar.

-ISSSSSSSSSSSSOOOOOO! UHUUUUU! CONSEGUI! CONSEGUI MATRICULAR UM NOVO ALUNO! UHUUUUUUUUUU!- Gritou o professor.

Agora Dick tinha certeza de onde veio a parte do “Maluco” do nome dele. O professor começou a pular e quando parou olhou para Dick.

-Quando quer ir?- Perguntou ele.

-Como assim?- Perguntou Dick. Esse cara ainda ia deixar Dick maluco que nem ele!!

-Ah... novatos... deixa eu te explicar criatura das trevas sem sabedoria!- O Professor subiu na cama e fez pose de herói.

Tá, alguém conhece uma pessoa mais maluca, doida, doente, burro, estúpido ou outra coisa que pudesse ser comparado ao Maluco do Controle? Tirando a mim, autora dessa fic ^^

-Eu não sou uma criatura das trevas sem sabedoria...- Respondeu Dick ofendido.

-O Colégio Wild Fox está atualmente em férias! Vai voltar em funcionamento depois de amanhã, todos os alunos vão chegar lá e etc... Se quiser chegar lá no primeiro dia da escola, tudo bem! Se quiser ir lá só natal, TANTO FAZ!- “Explicou” o Maluco.

-Tá na cara que eu quero ir depois de amanhã, né?!- Respondeu Dick. Por que ele sentia tanta vergonha alheia? Será que os alunos também sofrem disso?

-Se quiser ir hoje ou amanhã, pode ficar lá no colégio sozinho! Pode conhecer e dizer que e o novato e...- O professor ia continuar a falar quando Dick abriu a porta.

-Desculpe, mas eu já disse que eu vou depois de amanhã e tenho que ir!- Dick saiu com a maior pressa possível, não agüentava mais um minuto com ele.

Descia de escadas, nem queria esperar o elevador. E se o maluco saísse para continuar a falar? Dick correu as escadas abaixo. Não acreditava o que aconteceu num só dia: Uma bolsa escolar, apoio de pais e amigos e ainda voltar no primeiro dia de férias, o que aliás é estranho porque já era dia 27 de janeiro e a escola do Dick tinha começado no dia 20...

Chegou finalmente na secretaria e saiu junto com Leonardo e Lina. Foram á casa do Dick e ele contou tudo que sabia sobre a escola. O que será que o esperava na escola? Ele nem imagina...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviws? ^^