Paths Of Destiny escrita por Auteur x


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo, um pouco dramático.Espero que gostem. Boa leitura*-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126267/chapter/28

Alice Cullen.

-não, não, não. Eu não acredito nisso, só pode ser uma conspiração do universo para a minha pessoa..só pode.. –grito enfurecida depois de desligar o telefone.

-o que foi Alice? –pergunta Jasper.

-você não vai acreditar..os vôos estão CANCELADOS pelos próximos 3 dias..não me disseram muito bem o motivo, mas tem algo a ver com um nuvem se aproximando, uma tempestade enorme que pode vir a qualquer momento.. –digo irritada controlando a respiração.

-ah, eu vi alguma coisa assim no jornal hoje de manha. –afirma Jasper despreocupado.

-como é? E você está ai? –pergunto frustrada.

-e você queria que eu fizesse o que? Gritasse histérico? –pergunta ele revirando os olhos.

-NÃO. Você ta calmo..eu não queria ficar nessa cidade com cheiro de bosta de vaca.. –afirmo batendo os pés. Jasper ri junto com Emmett no sofá. –do que vocês estão rindo? –pergunto ainda mais irritada.

-onde você viu uma vaca, Alice? Sim, por que pra ter cheiro de bosta de vaca tem que ter ao menos uma vaca. –afirma Jasper como se estivesse falando um problemático mental. Reviro os olhos.

-que seja então, cheiro de gente feia e sem senso de moda. Pronto! mas o que importa é que eu vou ficar aqui nessa cidade pelos próximos três dias.

-Alice, não queria ser o que vai dizer isso..mas na verdade é uma previsão, talvez pode ficar uma semana..não podemos correr o risco de voar em uma tempestade.

-aaaaaaaaaaarg cidade dos inferno.. –saio batendo o pé irritada para o ‘meu quarto’. Sento na cama entediada e sinto a porta fechando, me viro e vejo Jasper.

-me conta? O que houve? Desde ontem você está super irritada, você tem agido como a Alice de antes, e não como a mulher que você se tornou. O que houve Alice? –pergunta ele preocupado sentando ao meu lado.

-sorry. –sussurro. Então ele me puxa para seu colo, me apertando de maneira super confortável contra seu peitoral. –eu não sei o que esta havendo comigo, me desculpe. –afirmo derrotada.

-tudo bem! Mas quando você quiser contar alguma coisa, você sabe que eu vou estar aqui para ouvir, criticar,opinar,brigar. –afirma ele e eu sorrio.

-eu sei disso. Obrigada!

..

Os dias foram passando, eu continuava na cidade, o aeroporto estava esquecido do mundo, também, quem é que lembraria de um aeroportozinho de quinta bem lá na puta que o pariu, mais conhecido como Port Angeles, próximo a Forks onde o Judas perdeu as botas, as meias, as cuecas, e a paciência eu estou perdendo há alguns sete dias? Sim, se passaram uma semana, eu continuo aqui sem fazer muita coisa, sendo que eu poderia estar preparando a inauguração do século da minha grife em Paris. Mas é claro, eu tenho uma sorte, que estou presa com tempo indeterminado aqui, nessa cidadezinha infernal e esquecida pela humanidade, onde a civilização e a classe não reinam. E o pior de tudo isso é que meu mau humor já esta me dando dor de cabeça, as rugas e os pés de galinha já começaram a querer aparecer..tá, é mentira, mas não demora muito para isso acontecer se eu continuar aqui. mas o que mais me deixa puta da vida é que eu sinto o cheiro ridiculamente apetitoso de Jacob em qualquer lugar da cidade, e isso está mexendo com meus hormônios, eu preciso me distrair o mais rápido possível e me satisfazer com você sabe o que não é? Isso mesmo, sexo. Foi só ver Jacob, sentir o corpo dele quente a alguns centímetros de mim, no dia da festa, que já bastou para a minha seca piorar. Não, que eu não tivesse com quem saciar minha sede, mais, digamos que Jasper não é interessado sexualmente em mim, então dona Alice, esqueça. Trate de achar formas sem outra pessoa envolvida para saciar sua sede. Se fosse a Kate já me diria para pagar um prostituto?

-Alice, você vai ficar ai o dia inteiro? É sábado. Não adianta ficar ai sentada esperando e esperando, vai dar uma volta, vai ver se consegue relaxar um pouco, tirar um pouco desse seu estresse. – Jasper resmunga e eu reviro os olhos.

-Boa idéia. Acho que eu vou mesmo. Vou ver a Bella..ela não está com o Ed não é? –pergunto, e ele nega.

-Edward está trabalhando hoje. Mande um ‘olá’ para Bella. –pede Jasper e eu assinto.

...

-Alice? –sorri Bella me abraçando, depois de eu bater na porta algumas vezes e ela abrir.

-tudo bem querida?

-tudo ótimo Alice, e com você? Cadê o Pietrinho? –pergunta ela procurando para fora.

-ficou com o Jass..-respondo me sentando no sofá da casa dela. –o Charlie tá na delegacia? –pergunto.

-está sim, e falando nisso eu preciso pegar uns papeis dele e entregar para a vizinha aqui do lado, que ele esqueceu..e eu também já tinha esquecido, você me lembrou.. ando tão aérea.. –ela ri.

-pode ir lá, eu espero aqui..

-sério? É bom eu ir mesmo, se não eu esqueço, eu já volto, um minutinho.. –sorri ela subindo as escadas correndo e voltando logo em seguida com uns papéis. –fique a vontade Alice, eu já volto, é pertinho..se quiser um água, um suco.. –afirma ela e eu assinto.

Me levanto e vou até a cozinha pegar um copo de água, e então escuto um barulho da porta da frente.

-você foi rápida ou esqueceu os pap...– resmunguei, mas antes que eu pudesse terminar de falar

-Bella? –uma voz masculina chama, e eu reconhecia essa voz, voz essa que também se aquietou quando ouviu a minha.

Volto para a sala e o vejo com a expressão assustada.

-Alice? – ele resmunga com os músculos tensos.

-Black..oi..é, a Bella não está aqui..ela.ahn..já volta.. –falo quase como um sussurro, mas ele ouve e assenti.

-ah, tudo bem, só diga que passei aqui.. –afirma ele já se virando para ir embora.

-hey? –bufo alto. –Jacob.. –ele se vira curioso com aquela expressão tão infantil, porém com medo.

-oi..

-ela já vem, espere a Bella, ela só foi entregar uns papeis para uma vizinha.. –digo e ele fica desconfortável e em silêncio. – mas..se você não quiser..foi só uma idéia..- me desconcentro com seus olhos tão fixados nos meus me obrigando a desviá-los.

-é..tudo bem.. se ela não vai demorar mesmo.. –diz ele sentando-se no sofá de dois lugares. Logo em seguida eu sento em uma das poltronas mais longe possível dele.

O clima fica silencioso, como se não tivesse ninguém ali, mas nem por isso o clima deixou de ser tenso e pior ainda, terrivelmente quente. A minha vontade era me jogar no colo dele, e beijá-lo até não ter mais ar, ou simplesmente abraçá-lo. Jacob não me olhava nem por um momento, era como se eu realmente não existisse, ou talvez eu não existisse mesmo para ele. Na verdade essa minha opinião mudou quando meu celular tocou dentro da minha bolsa na outra poltrona, e eu me levantei. Jacob tinha as pernas compridas, e seus joelhos praticamente encostavam na mesinha de centro, então ele ficou em pé para eu poder passar por ali no espaço minúsculo entre a mesinha de centro e ele. Nossos corpos se encostam por alguns segundos, mas foi o suficiente para eu sentir o cheiro viciante da sua pele vindo do peitoral descoberto devido a camiseta decote em V. Jacob não desgruda seus olhos dos meus, e bastou ele olhar a minha boca e eu repetir a atitude para que o inevitável acontece, ou melhor, quase acontece. Me concentro no toque do celular e vou mais rápido do que deveria até a minha bolsa, antes que eu cometesse um adultério na sala da minha amiga.

Era Bella, me ligando da vizinha dela, dizendo que ela ia demorar um pouquinho mais, e logo voltava, então eu disse que iria embora, e voltava mais tarde, mas esqueci de dizer que Jacob esperava por ela. Só me lembrei depois que desliguei o celular e vi Jacob me encarando ainda de pé.

-ah..Bella vai demorar um pouquinho mais..mas pode esperá-la, ela vai gostar de te ver..-digo devagar para não correr o risco de gaguejar sob a influencia dos seus olhos. Me desconcentro por um momento, mas logo me recomponho e pego minha bolsa. –mas pode ficar tranqüilo..eu já estou indo..ahn..assim você pode ficar mais a vontade..já avisei a Bella que voltaria mais tarde.. –afirmo e ele me olha surpreso. –então..tchau.. –aceno sorrindo amarelo.

-Alice?-ele chama e eu me viro para ele. –posso te fazer uma pergunta? –pergunta ele e eu sinto uma dor na sua voz, então assinto e ele respira fundo e fita o nada por um momento. –você é feliz? –pergunta ele me pegando de surpresa.

Me sinto desconfortável, e pela primeira vez me faço essa mesma pergunta. Fico em silêncio, e ele continua a me olhar esperando uma resposta.

-sou rica, sou bonita, estou realizando meus sonhos aos poucos, cresci muito, tenho saúde, minha família também, tenho tudo o que eu quero, ou quase tudo..estou construindo minha família, tenho um filho lindo..um marido que eu amo. –digo devagar, e não minto. Jacob me olha pensativo quando digo que amo meu marido, mas eu não estava mentindo, eu realmente amava Jasper, como amigo, com irmão, mas amava.

-você é feliz ? –insiste ele exigindo uma resposta direta.

-porque a pergunta? Você quer comparar a sua felicidade a minha? –retruco, e ele me olha com uma expressão mais sombria possível. Ele fica em silêncio se sentando novamente sem me fitar outra vez. Reviro os olhos, penso em sair dali, mas eu não consigo. Então me sento ao lado dele olhando para o nada assim como ele.

-porque não demos certo? Onde foi que erramos? –pergunta ele der repente cortando o silêncio. Sem olhar para ele respiro fundo. –tudo poderia ter sido diferente..nós nos amávamos tanto, era tudo perfeito..eu acreditava que um dia teríamos nossos filhos, que construiríamos nossa família juntos.. –ele resmunga cada palavra olhando para o nada.

-eu não sei. –minha voz soa rouca. –mas acho que éramos muito imaturos, muito diferentes. Nós nos magoamos demais por algo que não valia à pena.

-então é isso? Você acha que nosso amor não valeu à pena? –acusa ele com uma pontada de raiva na voz e aquilo me irritou.

-e você acha que valeu? Porque você não deu valor. –acuso-o sentindo dor na garganta em dizer isso.

-tudo o que eu mais fiz foi valorizar você, foi te amar..você não viu isso, eu não era prioridade na sua vida, você preferia acreditar em qualquer outro, menos em mim.. –ele resmunga com raiva. –você era orgulhosa demais para confiar em mim.

-como você pode dizer isso? Você me abandonou, você me deixou cair, você soltou da minha mão, e não foi uma vez só, foram várias vezes. Você brincou com meu coração, com meu sentimentos de uma maneira que nunca ninguém brincou.

-talvez por que você nunca tenha entregado seu coração para alguém.

-eu entreguei para você, eu dei ele inteiro para você, e como um lencinho você descartou. E você queria que eu fizesse o que? –pergunto com umas lágrimas brotando no meu rosto.

-eu só queria que você não desistisse de mim, que não desistisse do nosso amor, como você fez.. –acusa ele novamente me encarando severamente.

-eu não desisti do nosso amor, não desisti de você, você o fez antes. Você foi quem me abandonou.. eu pedi tanto para você não me deixar, e você não se importou comigo, você me deixou, mesmo sabendo que isso me mataria, que isso me faria morrer aos poucos.

-eu não queria te machucar.. –ele sussurra.

-mas você partiu meu coração,agora não consigo sentir mais nada. –as lágrimas saem brutamente. E eu me amaldiçôo por isso.

-Alice.. –ele tenta encontrar as palavras. – você disse que me esperaria , até o por do sol de todos os dias, você não esperou.. –ele choraminga, e eu sinto seus músculos tremendo ao meu lado.

-eu disse aquilo, porque eu realmente acreditei que você voltaria, que você realmente me amava..

-mas eu amava..

-mas você não voltou..era loucura esperar por alguém que nunca voltaria..você nem tinha ao menos para onde voltar..você não entregou seu coração para mim, você se preveniu de mim, você não se deixou confiar em mim..você era orgulhoso demais para me amar, para confiar na “bonequinha de luxo mimada e sem coração”..

-não foi isso Alice..por favor.. –ele suplicava.

-por favor,o que Jacob? Eu te amei da maneira mais profunda, da maneira mais sincera, eu me entreguei a você, eu fiz por você o que eu nunca fiz por ninguém, eu disse a você o que eu nunca disse a ninguém, aquelas três palavras, sete letras..isso não te surpreendeu, isso não te comoveu, você foi embora, simplesmente assim. Em um dia eu te tinha nos meus braços e era a mais feliz, no outro você tinha me deixado sozinha, tinha soltado minha mão.

-eu te amava Alice.. você era tudo o que eu tinha, era a única que confiava em mim, a única que acreditava em mim, a única que eu amei. Tudo o que eu fiz foi por você, eu esqueci meu lado egoísta por você, eu fiz tudo para te proteger, para me sentir mais humano, eu queria me sentir digno de você..mas eu nunca fui e nunca serei o bom o bastante para você..eu só queria que você me amasse, só queria que você me esperasse, que confiasse em mim. Mas você também me deixou para trás. Se você realmente me amasse, você não desistiria de mim, como desiste de passar para a próxima fase de um jogo por que está difícil. Você não lutou por mim, você simplesmente abaixou as armas e saiu de campo sem ao menos tentar. Eu acreditava mais em você, eu esperava mai de você Alice. Mas bastou um tempo, você partiu para outra, se casou, teve seu filho..você também não pensou nem por um segundo em mim. –ele diz rápido demais e falando quase como um sussurro.

-eu te amava, eu tentei resistir, mas doía demais. –eu já estava com meu rosto todo molhado. Jacob não tirava os olhos dos meus.

-por que você não confiou em mim? Era só disso que eu precisava de um voto de confiança..

-confiança? Como eu ia confiar em alguém que eu nem sabia quem era? Por que o homem que eu pensei que você fosse não me deixaria sem ao menor dizer o porquê, o homem que eu amava, tinha o rosto angelical, sincero, inocente, ele não era capaz de me deixar, não era capaz de me ferir tanto. Você me decepcionou muito.

-me perdoe Alice. –pede ele e eu vi uma lágrima brotando nos seus olhos.

-eu tentei..eu tentei perdoar, mas isso não é suficiente para tornar tudo bem. –afirmo convicta e com aquela dor terrível na garganta, como se um nó tivesse sido formado, me impedindo de respirar.

-eu sei que não Alice, por que eu também me decepcionei muito com você, eu pensei que você me amava mais, que você suportaria mais, que você lutaria por mim, ao menos tentaria.

-acho que eu sei no que nós erramos! Não existia amor suficiente para suportar tudo isso. –afirmo derrotada, como se parte de mim preferisse morrer a falar isso.

Um tempo ficamos nos fitando em silêncio, então eu seco minhas lágrimas e me levanto do sofá e Jacob faz o mesmo, ficamos frente a frente. Então eu respiro fundo e começo a sussurrar a música do James Morrison e Nelly Furtado-Broken Strings.

-Let me hold you.  (Deixe eu te abraçar)

For the last time. ( Pela última vez)

It's the last chance to feel again (É a última chance para sentir de novo)

But you broke me (Mas você partiu meu coração)

Now I can't feel anything (Agora eu não consigo sentir mais nada)

When I love you (Quando eu te amo,)

Rings so untrue (É tão falso)

I can't even convince myself (Eu nem ao menos consigo me convencer)

When I'm speaking (Quando estou falando)

It's the voice of someone else (É a voz de outra pessoa)

Oh it tears me up (Oh, isso me dilacera)

I try to hold on but it hurts too much (Eu tentei resistir, mas isso machuca demais)

I try to forgive but it's not enough (Eu tentei perdoar, mas isso não é o suficiente)

To make it all okay(Para fazer tudo ficar bem)

Aproximo-me dele e nós nos abraçamos como nunca antes, eu tinha vontade de jogar tudo pro alto e ficar ali para sempre, por um momento meu mundo para. Jacob me aperta forte contra seu peitoral e apóia sua cabeça nos meus ombros e eu entrelaço minhas mãos em sua cintura fina. Aquela corrente elétrica percorre todo meu corpo dando pequenos choques, as lágrimas voltam a escorrer e eu não consigo evitar pequenos murmúrios e isso faz ele me acalmar deslizando suas mãos pelas minhas costas. Eu seguro firme sua camiseta tentando conter a dor no peito. Então Jacob segura meu rosto com suas mãos e me dá um beijo na testa.

-eu não queria que isso tudo tivesse acontecido, eu queria que tudo fosse diferente. Eu nunca vou me perdoar por te magoar tanto. Eu só queria que você vivesse comigo para sempre.

-mas você me deixou do mesmo jeito. –me afasto abruptamente dele, secando minhas lágrimas. –agora é tarde demais. Eu estou casada, eu tenho um filho lindo, o motivo da minha felicidade. Você também tem uma menina super linda e uma mulher que está te esperando em casa. Só não cometa o mesmo erro. A faça feliz, não a deixe, a ame.

-nós nos perdemos Alice, nós nos perdemos. E talvez nunca nos encontremos novamente. Eu te perdi, e acho que é pra sempre, e você me perdeu. –afirma ele com uma frieza e um desgosto.

-não. Eu não te perdi! –afirmo e ele me olha interrogativo. –não..não se perde o que nunca se teve. –grunhi alto, quando Bella entra pela porta e se assusta em nos ver ali. Pego minhas coisas e saio sorrindo amarelo para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? o que acharam do meu lado dramático? rs. comentem, please!