Amor, Reflexo de Ação escrita por pehdrah


Capítulo 1
Hannah


Notas iniciais do capítulo

Prefácio

— Alô? Alô? Jolly?
Era de se esperar que ele não respondesse, afinal ele estava cansado de tudo mesmo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12593/chapter/1

- Bom dia, Hannah, quer café?

- Não, Jolly, agradecido. O que houve com você esta manhã?

- Acho que nada em especial, por quê?

- Deve ser alarme falso. Esquece isso e vai lá trabalhar, anda que ainda tem bastante idéia pra você desenvolver.

E lá estava a minha mesa, com um papel com as notas das idéias que tiveram. E o computador a sua frente. Idéias que eu sabia que iam complicando ainda mais a minha vida, especialmente a minha, que tinha uma determinada mania, útil, e ao mesmo tempo inútil. Eu sou um programador. Alguns dizem até que sou um ótimo programador. Não era lá muito alto com meus 1,71m, e não praticava muitos exercícios, mas nada que me mantivesse fora de forma. Eu mantinha meu cabelo curto, pois odiava penteá-lo, pra mim isso era uma perda de tempo, E demorava um pouco a fazer a barba, nota-se que eu sou meio relaxado.

Hannah, minha companheira, mantinha seus cabelos lisos curtos, na altura do ombro. Ela era mais alta que Jolly, com seus 1,80m. Seus olhos eram azuis, e sua pele era branca. Realmente ela se parecia com uma secretária, mas ela somente me auxiliava em meu trabalho até porque ela sabia meus pontos fracos e conseguia me constranger facilmente se quisesse. Ela é bastante simpática e tinha um zelo especial pela sua forma, sendo que ela chegou a fazer um implante de silicone para acentuar os seios.

Não que isso fizesse muita diferença para mim. Na verdade, eu estava mais preocupado com o trabalho que tinha pra fazer e o pouco tempo que tinha para pensar. Alguns dizem que eu realmente conseguia pensar em coisas fascinantes em frente aquele computador, mas digamos que a minha mente não funcionava muito bem naquele ambiente.

- Sabe, Jolly, eu acho que você precisa de um descanso, ou trabalhar menos, ou sei lá... O que você faz no final de semana?

- Eu gostaria de fazer algo, mas o chefe faz tanta pressão que eu acabo perdendo meu final de semana terminando os projetos.

- Nossa. Isso é realmente chato.

- Sabe... Eu não tenho muitas alternativas. Eu tenho sorte do chefe me aturar até hoje.

- Seu chefe é que tem sorte de te ter, isso sim. Pra entregar os projetos com pouquíssimos dias de atraso.

- Que nada, Hannah. Um programador que sabe mesmo faz o que eu faço em pouco tempo.

- Mas com certeza não com o nível de optimização que você faz.

Triiiiim! Triiiim!

Maldito telefone, aquilo que eu mais odiava em minha mesa... Meu celular.

- Alo? Jolly?

- Diga, Chris.

- Foi encontrado um bug no programa que a gente fez de prontuário eletrônico pro hospital, lembra? Tem como você dar uma olhada pra mim?

- Bem, se há um bug é trabalho daqui consertar, eu vou dar uma olhada aqui, logo mais te ligo quando terminar.

- Jolly, o problema esta na parte de cadastros, está acontecendo conflito de pacientes, o hospital ta tendo problemas.

- Ta bom Chris, vou desligar agora pra ajustar isso aqui. Obrigado. Tchau.

- É... De volta ao trabalho, Jolly! Hehe.

- É... Hannah, me tira uma dúvida, eu te mostrei meu projeto individual?

- Ainda não.

- Da só uma olhada!

- Mas o que é que é isso? Parece até que eu to jogando Alex Kid em 3D.

- Ah, fala sério, ta simpático.

- Ta bom mesmo. Você podia mostrar isso pro chefe pra ver se ele arranja alguma serventia e te libera. A propósito, a trilha sonora ta boa. Você que fez?

- Sim, eu fiz com uma guitarra. E não vai adiantar mostrar ao chefe. Os programas que ele desenvolve tem a desculpa de serem estritamente práticos. Pelo menos aqui eu consigo pensar um pouco mais, penso menos, mas tenho menos distrações.

- Nem as meninas bonitas das outras mesas? – Cochichou Hannah.

- Pior que não. Acho que eu não daria certo com elas. Acho que eu não conseguiria sustentar um relacionamento afetivo por muito tempo.

- Ah, Jolly, saí dessa. Você tava assim 1 mês antes de terminar com sua namorada. Acho que o que te falta mesmo é um pouco de... Afeto. – Hannah ria com alguma malícia.

- Ah, testa essa coisa, Hannah, logo mais eu volto. – Peguei um fio dental do bolso, tirei um pedaço e fui pro lado de fora, mascando o fio dental.

Saí, bebi um copo de água, saí do recinto para tomar ar, mesmo sabendo que não surtiria efeito, mas o fiz de qualquer forma, então apertei a mão com o fio dental, até sentir dor, e quando senti, afrouxei e respirei profundamente, pensando “Vamos lá, você consegue”.

Quando voltei a minha mesa, lá estava Hannah lendo o caderno que eu guardava na primeira gaveta, porém embaixo de muitos papéis.

- Hannah, o que você...

- Mesmo se você não me amar, te amo cada vez mais... – Hannah olhou para Jolly com um sorriso que com certeza tinha um sentido a mais. Corei por um bom momento e fiquei sem palavras ali.

- Aaaaah, Jolly, eu não sabia que você era assim. Eu sabia que você precisava de afeto!

- Não enche, Hannah.

- Oooooh, o Jolly ficou nervosinho? Eu já testei o programa, ta funcionando bem. Até que eu mexi aqui e achei isso aqui na sua gaveta, achei que você fosse demorar mais e eu fosse me divertir bastante lendo isso aqui.

- É né... Acho que serei obrigado a ver o que você tava fazendo ali...

- Opa! Nem pense! Senão vou divulgar isso aqui pra quem quiser ouvir nessa empresa!

- Você sabe bem como negociar... – Olhei meio que de lado e me virei – Está bem, o que você deseja?

- Você vai sair comigo esse final de semana. E nada de Chris. Você vai sair e ponto.

- Olha... Eu não te garanto, mas eu prometo que vou me esforçar.

- Melhor mesmo. – Disse ela com aquele famoso sorriso, mostrando o caderno. – E saiba que ele vem comigo como Refém. – Em seguida ela saiu da mesa.

Mais um estresse. Agora eu realmente não vou conseguir compor aquilo que eu tanto queria. Tudo bem, são coisas que a gente tem que fazer. Apesar dos pesares eu sabia que não iria conseguir ver Hannah. Ela é muito minha amiga, mas dessa vez não daria, pois eu sabia que Chris ia ligar, me pedindo pra terminar alguma coisa. Só que a coisa foi um pouco mais forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor, Reflexo de Ação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.